Jump to content

E se o fórum tivesse um aplicativo?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pensando em desenvolver um aplicativo para o fórum, porém gostaria antes de saber a opinião de vocês...

 

Acessa o fórum pelo celular?

Seria útil?

Acha que deveríamos ter um aplicativo?

Qual sua opinião? 

 

Obrigado.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Como para desenvolver um aplicativo vou ter custos, preciso ter certeza se será útil e que realmente vão instalar e utilizar. Explico...

 

Muitos preferem acessar o fórum no computador, outros simplesmente acham que não existe necessidade de instalar mais um aplicativo no celular. Então por isso, preciso da opinião de vocês.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

se o aplicativo tiver algum diferencial que seja atrativo, muitas pessoas vão instalar sim

mas se ficar a mesma coisa  qual seria a necessidade?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

exato! por isso a pergunta. Quais os diferenciais? O que vocês gostariam que tivesse em um aplicativo?

 

O fórum por si só já é bem completo em versão mobile. Basicamente o aplicativo facilitaria o acesso e avisos de novos tópicos e respostas conforme cada membro configura seus alertas. Mas além disso, o que seria diferencial?

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

como eu já tinha falado oq sinto falta no forum

para mim somente os resultados

 

mas para ter um aplicativo atrativo tem que ver oq pode atrair a atenção

pois bem

o forum teve uma movimentada por conta de concorrência entre os usuarios

pode se incorporar algo assim

tipo palpites ranqueados , tipo um mini jogo entre os usuários com logros adquiridos

até mesmo alguma especie de voto para 1 dezena das loteria do dia mas com prazo de voto de até 1 hora antes do fechamento das apostas para dar tempo do pessoal usar os palpites "testar a sote do grupo"

claro que para muitos não pode faltar as estatísticas

Link to comment
Share on other sites

Pra mim não seria funcional pois gosto de abrir o fórum via computador. Fica mais fácil pra ler as postagens, gosto de abrir vários tópicos em várias abas e ir lendo aos poucos um por um. Muitas vezes baixamos arquivos e planilhas, então o computador pra mim continua sendo o principal meio de acesso ao fórum. Pra mim o aplicativo não teria serventia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 estatisticas e resultados automatizados é um pouco mais complicado, não existe nada pronto e só mandando fazer. Eu tenho certeza que isso seria ótimo para os usuários, mas são complexos e exige um desenvolvedor que não cobra barato. Porém, está nos meus planos isso, já que todo o valor que peço de ajuda é para tentar de alguma forma melhorar o fórum e oferecer outros serviços agregados e gratuitos.

 

Sobre disputas, já estou estudando algumas coisas e talvez em breve apareça algo legal, porém não quero fazer algo que nutre as picuinhas. Então tem que ser bem pensado. De qualquer modo ao implementar não seria algo exclusivo do app, até a versão mobile teria essa função.

 

@Edhunter exato e é por isso que abri esse tópico fazendo tal pergunta. Tenho consciência disso, eu também prefiro acessar o fórum no computador. No celular só para respostas rápidas.

 

obrigado pela opinião de vocês.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

 

@Edhunter exato e é por isso que abri esse tópico fazendo tal pergunta. Tenho consciência disso, eu também prefiro acessar o fórum no computador. No celular só para respostas rápidas.

 

obrigado pela opinião de vocês.

 

De nada Jimmy. Espero ter ajudado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

eu tbm só acesso no pc, mas tenho consciência de que muitos usam mais o cel

mas se a pagina não muda nem todos vão instalar o aplicativo, por isso mesmo tem que ter um diferencial, mesmo que seja um aviso de novo resultado, post respondido, melhores dezenas para apostar votadas pelos usuarios

não sei se vc ainda faz , mas tinha lido sobre boloes gratis , vc pode usar um desses para premiar o usuario que mais dezenas acertar , ou combinar com outro produtor de app pago uma licença

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

não sei se tem como, mas poderia colocar um area para palpite em lista para a loteria do dia , sem abertura de post

a pessoa dá o palpite e esse palpite entra na lista do dia para aquela loteria com o nome da pessoa

com o rank da pessoa os visitantes podem ver quem é mais pé quente

Link to comment
Share on other sites

Olá, Jimmy Durão 

 

Eu uso o celular para acessar o fórum quando não estou em casa.

 

Porque em casa uso o computador, é bem melhor. 

 

Agora, neste momento estou utilizando o celular. 

 

Se o app facilitar o acesso será bem vindo. 

 

Quem mais utiliza o celular para acessar o fórum??? 

 

Abraço 

 

Elétron 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu utilizo o celular para acessar o fórum então pra mim seria excelente ter um aplicativo. Acho que um bom diferencial seria algo como o tópico do Crazy dos palpites das 10 presentes com um ranking e talvez uma premiação ou brinde para o ganhador do mês. Até mesmo bolar uma espécie de loteria que nos permitisse apostar um único palpite por concurso e premiasse o ganhador do mês.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...