Jump to content

é possivel construir um sistema de filtragem ideal?


sorel

Recommended Posts

o conceito é do euromilho 50/5 mas serve para qualquer loteria similar

O Sistema a criar seria basicamente este:

1.   Neste momento podemos jogar com um universo de figuras, que variam de acordo com as escolhas pessoais de cada um;
2.   Deste Universo de Figuras, que serão as nossas escolhas principais, como por exemplo as figuras do TDM, deveríamos formar 4 Grupos, que chamaríamos de Últimos, Quentes, Atrasados e Longo Atraso;
3.   Nos últimos entrariam todas as figuras saídas do último Sorteio;
4.   Nos Quentes, ficariam todas as Figuras neutras e que não apresentam atrasos significativos;
5.   Nos Atrasados, ficariam aquelas Figuras que, encontrando-se em Atraso, não apresentassem um longo desvio em relação aos seus intervalos teóricos;
6.   O Longo Atraso, incluiria todas as Figuras que, tal como o nome indica, apresentassem um atraso fora do normal, ou que não se enquadrassem em nenhuma das categorias anteriores;
7.   Da mesma forma que se procede para os Números, de igual forma, se poderia proceder para as Figuras, na medida em que não se escolheriam figuras em particular, mas sim um mínimo e máximo de figuras, por cada categoria;
8.   Da intersecção dos vários grupos, obviamente existirão muitas opções que resultarão em 0 Chaves, sendo que seriam opções a eliminar a cada semana, diminuindo o número de figuras a jogar, aumentando assim as reais possibilidades de acerto;
9.   Esta forma de jogo balanceado, é para mim, o sistema de uso das figuras ideal, sendo que da intersecção de dois ou mais grupos, poderá resultar a cada semana, numa redução enorme do número de total de combinações possíveis;
10.   Será sempre mais fácil, em vez de escolhermos a cada semana uma ou mais figuras em particular, indicar ao Software(os mínimos e máximos são meros exemplos) que queremos 2 a 3 Figuras do Último Sorteio,  4 a 5 Quentes, 0 a 2 Atrasadas e 0 a 2 de Longo Atraso, do que escolher uma e só uma e andar uma vida inteira à espera de acertar naquilo que é praticamente impossível;
11.   Combinando os dois sistemas, o de Números e de Figuras, poderemos estar a um pequeno passo de, sem redução, e é fundamental referir isto, obter os melhores resultados possíveis;

Apesar de acreditar que isto já terá sido ponderado por alguém, gostaria de ouvir os vossos comentários acerca disto e se acham que é algo que poderá de certa forma produzir melhores resultados num futuro próximo
Tentarei responder às questões que agora colocas:

1. Os Atrasos terão que ser sempre calculados, tendo por base os intervalos Teóricos e/ou Reais de Saídas, que a meu ver são os únicos matematicamente correctos, e sim são os que apresentas no teu ficheiro de estatísticas, mas em relação às últimas Saídas de cada Figura;

2. Eu considero Atrasos Normais, os valores que ultrapassem o Intervalo Teórico de cada Figura até ao valor máximo atingido no seu histórico de Saídas, pelo que a partir daí se encontrará em Longo Atraso ou Atraso Fora do Normal. Em alternativa poder-se-á definir um intervalo para cada Grupo, ou seja, um mínimo e máximo, para Atrasos e Longos Atrasos. Tomemos como exemplo a Figura 50 dos B/A, que apresenta um intervalo teórico de 39,9 Sorteios, sendo que a última vez que foi sorteada foi há 66 Sorteios. A mesma apresenta neste momento um atraso de pelo menos 26 Sorteios, logo, encontra-se na Lista das Atrasadas para Saída, sendo muito provável a sua Saída para breve. O máximo histórico atingido pela mesma, foi de 89 Sorteios sem aparecer, logo, a mesma se encaixaria perfeitamente dentro do Grupo das Figuras em Atraso Normal, até perfazer o seu máximo histórico;

3. Sobre os Adjacentes e UQFA, considero que os mesmos se enquadram na categoria dos Números, sendo perfeitamente possível definir intervalos matematicamente correctos e precisos, logo, poderiam muito bem ficar de fora deste Grupo as Figuras criadas pelo mesmo, e também porque são figuras que variam de Sorteio para Sorteio, logo os seus valores teriam que ser recalculados a cada Sorteio;

4. Sobre a última pergunta, eu penso que quantas mais melhor...eheheheh...uma vez que entendo que tudo o que possa fazer com que se diminua o universo de chaves a jogar é muito bom, e também, porque quantas mais estatísticas a intersectar, mais se fecha o cerco ao universo total de chaves. Em especial o Grupo dos "Noves Fora" ou "Somas", que é importantíssimo, mas também as Distâncias, Linhas, Colunas, Amplitude, Maior Nº, Cruz, Aneis, Primos, Capicuas, etc...;

No meu entender, seria uma ferramenta interessante para as Figuras e com boas possibilidades de obtenção de prémios, se conjugado com os Grupos de Números. Agora, tecnicamente, ainda não sei o alcance total deste tipo de redução, até porque existem muitas combinações que produzem 0 chaves, estou certo, o que dificultará o processo final, mas também, a simples utilização de 3 Grupos apenas, permitirá já por si, a redução significativa de chaves a jogar.
 
   
 
Link to comment
Share on other sites

Apesar do sistema que uso ser ligeiramente diferente, as figuras coincidentes serão as seguintes:

Figuras: Somas, B/A, P/I, Terminações, Dezenas, Consecutivos e Quintetos;

E ainda:

Figuras: Linhas, Colunas, Distâncias, Anel Exterior, Cruz, Capicuas, Primos, Maior Nº e Noves Fora ou Somas dos Números;

Potanto, se for possível considerar o conjunto destas 16 estatísticas, estaríamos a falar num total de 102 Figuras possíveis.

Tendo em conta as escolhas anteriores e os resultados do último sorteio, teriamos os seguintes resultados:

*Figuras do Último Sorteio:

Somas - 106-127
B/A - 32
P/I - 23
Terminações - 221
Dezenas - 2111
Consecutivos - 0
Linhas - 2111
Colunas - 11111
Quintetos - 2111
Distâncias - 11111
Anel Exterior - 4
Cruz - 1
Capicuas - 2
Primos - 2
Noves Fora - 2111
Maior Nº - 41-45

Relativamente aos limites para cada Grupo, teríamos os seguintes limites:

Últimos - Figuras do Último Sorteio;

Quentes - Entre 1 Sorteio e os Intervalos Teóricos de cada Figura; 

Atrasados - Figuras que ultrapassam pelo menos 1 Sorteio, em relação aos Intervalos Teóricos de cada Figura;
 
Longo Atraso - Figuras que ultrapasam o máximo histórico de cada Figura, ou em alternativa, ultrapassem o 2 x o Intervalo Teórico de cada Figura;

Para o próximo sorteio teríamos as seguintes figuras por grupos:

Últimos - 16
Quentes - 63
Atrasados - 17
Longo Atrasado - 6

As probabilidades de saída para o próximo sorteio seriam as seguintes:

Últimos - Entre 1 a 5 Figuras - 93,07%
Quentes - Entre 7 a 13 Figuras - 95,22%
Atrasados - Entre 1 a 5 Figuras - 93,32%
Longo Atraso - Entre 0 a 2 Figuras - 95,22%

Agora a parte mais interessante seria saber em concreto de quantas combinações estariamos a falar, consoante as probabilidades de cada grupo, ou mais propriamente, quantas chaves resultariam da intersecção das escolhas acima referidas.
Link to comment
Share on other sites

Isto não está esquecido, apenas o tempo de que disponho é muito limitado.

De acordo com o que havia referido, e de acordo com as Figuras e Estatísticas que estou a usar, que são ligeiramente diferentes das que aqui referi, o último Sorteio teve o seguinte resultado:

- 4 Figuras do Último Sorteio, 9 Figuras Quentes, 5 Figuras Atrasadas e 1 Figura de Longo Atraso, num Universo total de 122 Figuras, se não me falha nada.

Como não disponho dos meios necessários para confirmar as quantidades para as Figuras e Estatísticas que aqui apresentei, não os posso aqui referir.

Aquela Combinação anterior reduzia drasticamente o Número de Chaves a jogar, mas não disponho dos dados aqui. Penso que o número de chaves a jogar andaria à volta de pouco mais de 20.000 Chaves possíveis.

De acordo com os últimos resultados, a próxima semana apresentará os seguintes quadros de Figuras:

1. Últimos:
U_315.jpg

2. Quentes:
Q_315.jpg

3. Atrasados:
A_315.jpg

4. Longo Atraso:
LA_315.jpg

De acordo com este esquema, eu apostaria que no próximo Sorteio tivessemos entre 2 e 3 Últimos, 8 a 12 Quentes, 2 a 4 Atrasados e 0 a 1 Figuras de Longo Atraso.

A ser possível criar um sistema deste tipo, seria algo de muito vantajoso, mas devo concordar que deve ser uma tarefa bastante complexa e que deva tomar imenso tempo, para programar todas as condicionantes do mesmo.

Em alternativa, e usando as Figuras do TDM + Linhas, Colunas e Noves Fora(Somas Números), é relativamente fácil de verificar as repetições das últimas Figuras, podendo mesmo ser extremamente vantajoso, em termos de estratégia de jogo, como se pode verificar no quadro seguinte, que apresenta o número total de repetições das Figuras, de acordo com a sua classificação, ou seja, 1ªs,2ªs,3ªs,etc.:
 
5. Repetições de Figuras do Último Sorteio:

Repeti%C3%A7%C3%B5es.jpg
 
6. Repetições de Figuras do Último Sorteio, de acordo com a sua classificação:

Figuras.jpg

Bem, por agora já não disponho de mais tempo, mas logo que possa voltarei à carga com a questão das figuras...

Até breve!

 
 
   
Link to comment
Share on other sites

Não tentarei buscar sistemas onde tenha que incluir uma determinada figura ou um conjunto de figuras, ou então tentar reduzir de forma clássica ou optimizada, salvo se o número de chaves a jogar ainda assim seja de um número impossível de jogar, o que quase que obriga a uma redução, salvo se seja um sistema viável e seguro, que justifique esse mesmo investimento. A saída da Figura 150-171 das Somas, só se pode justificar pelo significativa diferença entre o seu Intervalo Teórico e Intervalo Real, sem levar em linha de conta a aleatoriedade do jogo. O mesmo se podia dizer da Figura 84-105, pelo exacto oposto, o que se de certa forma poderia justificar a tentativa do jogo em se auto-equilibrar, digo eu, o que justificaria o seu Longo Atraso, teoria é certo, mas que de certa forma se vai escrevendo...

Este sistema não escolhe 1 Figura, mas sim combinações de Figuras possíveis, de entre todas. Se é prático e jogável, tentarei responder...mas sabes de certeza, que tens hipóteses de analisar o histórico na hora, mediante as escolhas que fazes, bem como, o número de chaves que cada opção nos dá, como já deves ter constatado.

Na semana anterior, a probabilidade de acertar na Figura 4-9-5-1, dos U-Q-A-LA(Últimos, Quentes,Atrasados e Longo Atraso) era a seguinte:

Últimos - 12,84%
Quentes - 19,85 %
Atrasados - 5,76 %
Longo Atraso - 40,95 %


Seria dificil prever este desfecho, como é óbvio, de acordo com as probabilidades apresentadas, especialmente nas atrasadas, mas não impossível, tendo em linha de conta o histórico de saídas por Grupo. A Saída de 4 Figuras do Último Sorteio encontrava-se em atraso, bem como a saída de 9 Quentes, por exemplo, e a partir daqui muito coisa pode acontecer, quem sabe. Por exemplo, observar o histórico de figuras, verificando assiduamente os atrasos para cada Grupo, poderá simplificar processos e ajudar bastante a escolher probabilidades baixas, mas que saiem com uma regularidade, que não sendo frequente, reduz drasticamente o número de chaves a jogar.
Link to comment
Share on other sites

quantidade de chaves a jogar sem ferir os acertos uma vez que serão jogadas todas as opções sem excepção. A repetição de 5 Figuras do Último Sorteio apresentava Probabilidades de Acerto de apenas 5,63 % e 6,99 %, em 16 e 18 Estatísticas respectivamente.

Nas restantes opções, tudo se pautou pela regularidade e dentro daquilo que eram as previsões.

No caso das 18 Estatísticas, e limitando as opções ao abaixo apresentado obteríamos a seguinte redução:

Últimos - Min (4) e Máx (5)
Quentes - Min (8) e Máxi (10)
Atrasados - Min (1) e Máxi (3)
Longo Atraso - Min (0) e Máx (1)

Esta opção reduzia a quantidade tota de chaves, a apenas 109,232, e incluía a chave sorteada como poderão verificar pelo excerto abaixo apresentado:

"...
07,11,18,28,47
07,11,18,29,34
07,11,18,29,42
07,11,18,29,44
07,11,18,29,46 
..."

Da aplicação de um sistema de fixar um Número apenas, como por exemplo o 7 como eu fiz, pois encontrava-se em grande Atraso para a 1ª posição da chave, ficaríamos com 6,842 Chaves.
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

como vc sabe eu tentei fazer algo com aquela planilha das tabelas

mas fica algo complicado

tem que ter uma base matematica para analisar a intervenção entre os dados

sem falar nos pesos dos periodos

Link to comment
Share on other sites

grande edcronos 2   pensa!!!  tentar ganhar dinheiro ou  ter (sistema bons que funciona) é uma forma de ganhar dinheiro como outra qualquer é como pasar no vertibular da vida ( enem)  muda cada regiao do brasil p nome). mas objetivo é o mesmo, temos ver uma forma de achar uma referencia ,um norte, para montar o ponto fixo por aonde pode ter as conexoes, nao vamos noa ater nos 20% das improbabilidades( grande zebras) ficar nos 75% 80% já serve ou cada 10 sorteio da o padaro em 7 a 8 sorteio esta bom,

 por isto tem ser jogado em 7 a 8 sorteio num evento só nao da capichi

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

sorel eu já falei que sou ruim em matematica

então isso de 20% ou sei la quantos por cento não é comigo

oq tentei foi chocar as estatisticas de varias maneiras como vc sabe, até mesmo de loterias diferentes

mas não avancei na relação do peso de cada dezena por periodo diante de seus atrasos e ou repetições

 

se não tiver essa relação de peso vai tudo por agua abaixo e para isso tem que ter um sistema matematico bem complexo

Link to comment
Share on other sites

sorel,

 

Sistema de filtros bom é aquele que ajuda a ter retorno financeiro nos seus jogos, concorda?

 

Até hoje, depois de definir e utilizar uns 1000 filtros, não consegui nada perto desse objetivo.

 

O que sobrou, na verdade, é que aprendi que apenas 10 filtros (quaisquer filtros) aproximadamente, quando acertados os seus valores para determinado sorteio, te permitem acertar os 15 pontos (na Lotofacil) com poucos jogos.

 

Mas, como prever esses 10 valores corretamente? Isso não consegui ainda.

 

Quem sabe, algum dia...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, DixieJoe disse:

sorel,

 

Sistema de filtros bom é aquele que ajuda a ter retorno financeiro nos seus jogos, concorda?

 

Até hoje, depois de definir e utilizar uns 1000 filtros, não consegui nada perto desse objetivo.

 

O que sobrou, na verdade, é que aprendi que apenas 10 filtros (quaisquer filtros) aproximadamente, quando acertados os seus valores para determinado sorteio, te permitem acertar os 15 pontos (na Lotofacil) com poucos jogos.

 

Mas, como prever esses 10 valores corretamente? Isso não consegui ainda.

 

Quem sabe, algum dia...

 

 

DixieJoe eu concordo com vc. Já tentei muitos tipos de filtragem mas nunca consegui diminuir muito o numero de combinações sem perder o prêmio máximo.

No entanto consigo acertando algumas premissas chegar a ter lucro nos conjuntos de cartões que jogo. O problema é exatamente acertar nesta premissa (Números presentes entre os 15 e ausentes entre os 10) .

Link to comment
Share on other sites

Sim, R.Neri

 

Principalmente, na questão de quantidades de dezenas repetidas dos sorteios anteriores.

Se vierem poucas (5-6) ou muitas repetidas (11-12), por exemplo, você consegue uma redução muito grande.

 

Usando 5-6-11-12 num unico filtro (repetidas do sorteio anterior), reduzimos em mais de 85% os jogos possíveis. Mas ainda é uma quantidade muito grande.

 

Só usando outros filtros com premissas "apertadas"...

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@DixieJoe

no caso vc aplica os filtros em um grupo de dezenas que já havia separado ?

eu tentava filtrar as dezenas pelas possibilidades tipo um sorteio analitico

Link to comment
Share on other sites

edcronos2,

 

Tenho um programa que gera os 3,2 milhões de jogos da Lotofacil e testa cada linha contra os filtros que eu escolho.

 

No caso acima, ele pegou todas as 3,2 milhões de cominações e só separou aquelas (acho que deu 349.000 mais ou menos - depois de aplicar o único filtro de só aceitar se a combinação tivesse 5-6-11-12 dezenas repetidas do sorteio anterior.

 

Entendeu? Não trabalho com dezenas. Mas com os próprios conjuntos de 15 dezenas existentes na modalidade.

 

Apenas digo para o programa que quero conjuntos que atendam a esse filtro pedido (nos valores definidos como válidos para cada filtro, quando utilizo mais de um filtro).

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@DixieJoe

com dezenas vc trabalha sim, já que os jogos são formados por dezenas

no caso vc filtra das combinações possíveis apenas as combinações que atendam ao critério do filtro, de certa forma seria formar as mesmas combinações com os critérios pré determinados

 

como minha capacidade financeira é quase nula eu tento ir mais profundamente nas escolhas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, DixieJoe disse:

edcronos2,

 

Nossa capacidade financeira...

 

Eu não tenho jogado há muito tempo. Primeiro quero encontrar um modelo de montagem de jogo que nos dê um retorno. Só depois, vamos jogar.

 

Não gosto de arriscar...

nem vou falar de capacidade pq senão vou sair daqui chorando :(

para falar a verdade eu praticamente nem tenho mexido mais nisso

estou só tentando refazer algumas planilhas perdidas, mas não estou me centrando a acertar nada , mesmo pq nem vou ter condições de apostar

 

particularmente eu tenho uma extrema dificuldade com matematica, e por isso empaquei em como determinar um peso para os atrasos e repetições por periodo que pelo visto tem que ser meio logaritmo

 

PS. oq eu tenho que fazer mesmo é largar disso tudo e arrumar algo para fazer da minha vida.

Link to comment
Share on other sites

ok é claro que há conflito entre os filtros tirando aposta boa,  num único evento( o próximo) mas e10 ou 20 sorteio? filtro posição por posição nas terminações, parecer uma operação formiguinha.

precisamos saber como o matemático ion saliu ganhou mais de 4 bilioes e meio de dólares em 15 anos?

no aleatório( jogando na sorte garanto que não foi). se lee conseguiu por outro não pode?

 ele usava muito os salto tanto na vertical como na horizontal nos seu programas MS DOS

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 06/04/2017 at 16:47, DixieJoe disse:

sorel,

 

Sistema de filtros bom é aquele que ajuda a ter retorno financeiro nos seus jogos, concorda?

 

Até hoje, depois de definir e utilizar uns 1000 filtros, não consegui nada perto desse objetivo.

 

O que sobrou, na verdade, é que aprendi que apenas 10 filtros (quaisquer filtros) aproximadamente, quando acertados os seus valores para determinado sorteio, te permitem acertar os 15 pontos (na Lotofacil) com poucos jogos.

 

Mas, como prever esses 10 valores corretamente? Isso não consegui ainda.

 

Quem sabe, algum dia...

 

 

DixieJoe, quais seriam esses filtros e o universo de poucos cartões? Dá pra compartilhar?

 

Se aumentar a margem e jogar o triplo(...) de cartões não dá?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 06/04/2017 at 17:11, DixieJoe disse:

edcronos2,

 

Tenho um programa que gera os 3,2 milhões de jogos da Lotofacil e testa cada linha contra os filtros que eu escolho.

 

No caso acima, ele pegou todas as 3,2 milhões de cominações e só separou aquelas (acho que deu 349.000 mais ou menos - depois de aplicar o único filtro de só aceitar se a combinação tivesse 5-6-11-12 dezenas repetidas do sorteio anterior.

 

Entendeu? Não trabalho com dezenas. Mas com os próprios conjuntos de 15 dezenas existentes na modalidade.

 

Apenas digo para o programa que quero conjuntos que atendam a esse filtro pedido (nos valores definidos como válidos para cada filtro, quando utilizo mais de um filtro).

Isso é uma maravilha!!! Você vai ganhar é só continuar jogando!!!

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Kabann disse:

Isso é uma maravilha!!! Você vai ganhar é só continuar jogando!!!

 

Kabann,

 

Para ganhar, precisamos acertar os valores dos filtros usados.

 

Estou enviando para você os filtros que utiizo no meu sistema caseiro aqui. São 1046 filtros.

147 primeiros são filtros tradicionais FIXOS (tipo Qte Pares, Primos, Fibonnacci, etc). Os outros são variáveis e dependem dos sorteios anteriores.

 

Veja os filtros e depois me fale.

 

AGORA: IMPORTANTE:

 

Veja os filtros de número 872 a 881. São as quantidades de dezenas que Repetem dos sorteios anteriores. 10 últimos sorteios anteriores.

 

SE VOCÊ ACERTAR OS 10 VALORES DESSES 10 FILTROS APENAS, vai ter o de 15 pontos com 1000 a 3000 jogos. SEM USAR NENHUM OUTRO FILTRO.

 

https://www.dropbox.com/s/w07ii02dme31bh0/Estudo Filtros Lotofacil 101 1341 Teste.xlsx?dl=1

 

Divirta-se

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...