Jump to content

Programa com Filtros - A quem interessar


Recommended Posts

21 minutos atrás, Combinator disse:

 

Pitaco (Sócio kk). Obrigado pela participação. Respondendo,

Carregar, processar pares/ímpares e mostrar as 57 mil combinações de 25-15-14-15 levou 50 segundos em minha máquina

Já conferir as 57 mil combinações com todos os resultados (1500 da LF) levou 102 segundos.

 

Me manda essas suas combinações para eu testar aqui e ver o rendimento de meu pc.

Link to comment
Share on other sites

Senhores,

 

É possível sim carregar todas as 3 milhões de combinações. O limite do MySql é 64 TB numa tabela. Se usar 65.535 em cada registro (não é o caso) isto daria aprox. 1,073 bilhões de registros. Estou falando do InnoDb Engine. É usado no LotoPlus.

Minha limitação de 99 mil registros é em função, como já comentei, da limitação do Grid onde é mostrada a aposta.

Podemos pensar num update para não mostrar (apenas carregar e processar) um número > 99000 apostas/combinações.

Este limite de 99000 linhas no Grid foi definido para evitar que o Usuário dê um Ctrl+End para ir para o fim do Grid(paginação) por exemplo e operação fique demorada.

O Grid é armazenado em arquivo temporário no disco. Teóricamente, a limitação é o espaço em disco.

 

Killer/Pitaco, vamos pensar !!!!

Abraços,

Combinator

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, cerealkiller disse:

Ele não conseguiu abrir tudo depois de processar par e ímpar, avisou que tinha excedido a quantidade.

Mas foi assim, coloquei para rodar 20:01 e terminou 20:29
Gastou de 7 a 8% de CPU.

Exatamente. Excedeu a quantidade máxima de linhas do espaço temporário(Grid).  Vou fazer uma experiência e retorno sobre este assunto

 

Link to comment
Share on other sites

Agora, Combinator disse:

Exatamente. Excedeu a quantidade máxima de linhas do espaço temporário(Grid).  Vou fazer uma experiência e retorno sobre este assunto

 

Não foi bom fazer o teste com ele não, agora ele ao reabrir tem a mensagem no rodapé excluindo apostas anteriores e tá demorando também, vamos aguardar.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, cerealkiller disse:

Não foi bom fazer o teste com ele não, agora ele ao reabrir tem a mensagem no rodapé excluindo apostas anteriores e tá demorando também, vamos aguardar.

Ao iniciar, ele exclui apostas anteriores. Se o nr for grande pode demorar um tempo semelhante ao do carregamento

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
7 minutos atrás, Combinator disse:

Senhores,

 

É possível sim carregar todas as 3 milhões de combinações. O limite do MySql é 64 TB numa tabela. Se usar 65.535 em cada registro (não é o caso) isto daria aprox. 1,073 bilhões de registros. Estou falando do InnoDb Engine. É usado no LotoPlus.

Minha limitação de 99 mil registros é em função, como já comentei, da limitação do Grid onde é mostrada a aposta.

Podemos pensar num update para não mostrar (apenas carregar e processar) um número > 99000 apostas/combinações.

Este limite de 99000 linhas no Grid foi definido para evitar que o Usuário dê um Ctrl+End para ir para o fim do Grid(paginação) por exemplo e operação fique demorada.

O Grid é armazenado em arquivo temporário no disco. Teóricamente, a limitação é o espaço em disco.

 

Killer/Pitaco, vamos pensar !!!!

Abraços,

Combinator

 

Sim, acho que isso já ajuda.

 

Sim, o banco não limita, tenho ciência do fato, me refiro e indico considerar a possibilidade que talvez possa considerar pré-gravar no banco, isso agiliza e muito!

 

É isso sócio!

 

Teremos novidades é apenas o começo!

 

Att,

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Atualização do LotoPlus disponível.

 

Correções:

 

1) No Windows 8 e Windows 10, 64 bits, o programa mostrava mensagem de "Não Respondendo"  ao finalizar o programa.  Testes no Windows 10 64 bits mostraram que o problema foi resolvido.

2) Falta de mensagens em algumas rotinas de processamento mais demorado. O Usuário tinha a impressão de travamento do programa


Novidades deste release:

  • Agora o programa pode importar apostas, conferir e aplicar filtros em fechamentos com até 3,5 milhões de registros. Com isso, a Matriz 25-15-15-15 da Lotofácil pode ser processada. Alerto contudo que, dependendo da configuração do computador, a conferência de 3 milhões de combinações pode levar 01 hora ou mais para importar o jogo e mais uma hora para processar acertos, aplicar filtros, etc.
  • Filtro por Linha - Ao final do processamento desse filtro, o programa gera uma planilha Excel com os padrões encontrados nas apostas carregadas,facilitando estudos posteriores. Exemplo de uso:
  1. Clique em Analisa LF para carregar todos os resultados da Lotofácil
  2. Escolha uma combinação qualquer para a distribuição das dezenas por cada uma das 5 linhas: Ex: 3-3-3-3-3 (A campeã) e clique em Filtro por Linha. Restarão somente as combinações com esta configuração, mas a planilha gerada contem informações de todos os concursos.

Finalmente, agradeço a participação e colaboração de vários amigos Forenses, especialmente CereallKiller, Pitaco_Certo,Elétron, Sorel, Luckystar8, Salomaorj, Rodrigo. Se esqueci de citar alguém, não menos importante, minhas desculpas.


Os links para download continuam os mesmos.

 

Combinator

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Processado pelo LotoPlus...

 

Planilha com a quantidade de dezenas por linha em 1.501 Concursos da LF

LF_Linhas.xlsx

 

Lembro que ao escolher uma distribuição de dezenas por linha para testar (Ex: 03-03-03-03-03), ao final do processamento de quaisquer combinações, inclusive dos resultados da LF (Analisa LF) , o programa gera esta planilha com o nome acima.

Caso queira guardar a planilha, resultado de algum processamento específico, faça uma cópia antes do próximo processamento deste filtro.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Combinator disse:

Sim. É só baixar o LotoPlus_Update e executar

 

 

8 minutos atrás, Combinator disse:

Processado pelo LotoPlus...

 

Planilha com a quantidade de dezenas por linha em 1.501 Concursos da LF

LF_Linhas.xlsx

 

Lembro que ao escolher uma distribuição de dezenas por linha para testar (Ex: 03-03-03-03-03), ao final do processamento de quaisquer combinações, inclusive dos resultados da LF (Analisa LF) , o programa gera esta planilha com o nome acima.

Caso queira guardar a planilha, resultado de algum processamento específico, faça uma cópia antes do próximo processamento deste filtro.

 

 

 

 

1 minuto atrás, Combinator disse:

Como 18 é a quantidade máxima de dezenas na Lotofácil, inicialmente, deixei dessa forma. Vou pensar no assunto...

 


Por enquanto obrigado, vou testar a nova versão.

Link to comment
Share on other sites

Amigo Cereallkiller, perdoe a intimidade, mas infelizmente esta funcionalidade não está disponível. Ainda!!!

Está na lista de prioridades.

Por enquanto, a única forma de descobrir é ir testando uma faixa de concurso e usando uma variante do Algoritmo Shell processando pelo seu cérebro poderoso!

1. Testa do 01 ao 750 (metade do caminho). Acertou 15. Sim. Então já limitou em metade a busca

2. Testa do 1 ao 375...ou do 376 a 750;;;

3. 01 ao 187...mesmo esquema da metade

e assim por diante.

Vai chegar a 01 rapidamente com estas interações

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...