Jump to content

Programa com Filtros - A quem interessar


Recommended Posts

Olá Pessoal,

Liberada (21:09hs) uma atualização do LotoPlus.

Instruções de Instalação

 

Se você já possui uma versão anterior instalada, siga o roteiro a seguir:

 

·         Faça o Download do arquivo LotoPlus_Update.exe clicando aqui

·         Após o download, simplesmente execute o arquivo, seguindo as instruções. Nenhuma alteração será feito na base de dados instalada: Apostas, Resultados, etc.

Nunca instalei o LotoPlus. Neste caso, você precisa instalar os pré-requisitos. O pacote LotoPlus_Install contém todo o necessário.

·         Faça o download do programa completo clicando aqui

 

 

Novas Funcionalidades e Correções

  • Alguns componentes da tela Lotofácil estavam desalinhados
  • Incluído mais um filtro : Após Importar/Sortear um fechamento, vc pode escolher qualquer sequência de 3 dezenas que deverão estar em todas as linhas. Exemplo, só quero linhas que tenham: 01, 02 e 25 img.png.5932197dc20d17440ae74b45033a173e.png

Combinator

Link to comment
Share on other sites

Atenção: Se você nunca instalou o LotoPlus, instale a versão completa e em seguida o Update (apenas 4,3mb).

 

A partir de agora, não farei mais atualização do pacote completo. Assim, quem nunca instalou o programa, precisar baixar os dois arquivos, executando primeiro a versão completa (Lotoplus_Install.exe), em seguida a atualização (Lotoplus_Update.exe)

 

Link to comment
Share on other sites

KKK, Combinator é ótimo Willie. Não sei pq escolhi este apelido. Quando conheci o Fórum, vi que praticamente todo mundo usava algum nome de guerra aí tasquei esse que me veio a mente. Já não basta tentar combinar as benditas dezenas e ainda escolhe Combinator é dureza não é?

 

Bom vamos lá. Alguns gostam de distribuir as dezenas nas linhas com as dezenas  da loteria. Vou exemplificar com a Lotofácil através da figurinha a seguir.

img.png.b6f769291dc8fd75693a667649ef6399.png

 

Imagem do quadrado com as dezenas, (c)Cologa by Guy Novaes.

Qq dúvida, estou à disposição.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, cerealkiller disse:

img.png

:-D Posso baixar de novo?

Pode sim. Sempre pode baixar e executar o arquivo LotoPlus_Update.exe . Sem riscos de perda de dados. Na medida do possível, avisarei quando tiver uma atualização, mas sabe como é, a pressão está grande e qualquer detalhe ou bug que identifico, corrigo, recompilo e despacho pro Dropbox. Aí já fica disponível para quem quiser.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

56 minutos atrás, Combinator disse:

Pode sim. Sempre pode baixar e executar o arquivo LotoPlus_Update.exe . Sem riscos de perda de dados. Na medida do possível, avisarei quando tiver uma atualização, mas sabe como é, a pressão está grande e qualquer detalhe ou bug que identifico, corrigo, recompilo e despacho pro Dropbox. Aí já fica disponível para quem quiser.

Abraços.

Obrigado Combinator, mas fica tranquilo e pode ir pelo seu tempo, eu só estou mandando os bugs, e parece que tenho mais um

Nos testes de 22 dezenas ou 19 as duas que testei acontece o seguinte quando importo a aposta que tem 10 20 5 linhas ele não traz as linhas completas está pulando linhas, veja na figura que estou enviando são 5 linhas no arquivo mas ele só mostra a linha 1 e a 5.

Outra coisa ele não consegue salvar o resultados no diretório dele, mesmo estando configurado para isso.

 

2252.PNG

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Combinator disse:

Atenção: Se você nunca instalou o LotoPlus, instale a versão completa e em seguida o Update (apenas 4,3mb).

 

A partir de agora, não farei mais atualização do pacote completo. Assim, quem nunca instalou o programa, precisar baixar os dois arquivos, executando primeiro a versão completa (Lotoplus_Install.exe), em seguida a atualização (Lotoplus_Update.exe)

 

conbinator boa noite baixei o lotoplus mas quando eu abro ele dar erro diz que o programa nao estar respondendo como devo proceder

desde ja agradeço

 

Link to comment
Share on other sites

A função Analisa Loteria (Analisa LF, TM, MS, QI, DS) lê um arquivo txt de resultados que precisa estar disponível na pasta configurada para apostas/arquivos

img.png.86ef38891033b03191fbdb3498f1afab.png.

Esta função usa um arquivo auxiliar TXT para não interferir nos resultados oficiais do banco de dados. Assim, os arquivos: LF.TXT, TM.TXT, MS.TXT, QI.TXT e DS1.TXT (Programa só trata 1º sorteio) devem existir na pasta.

O Lotoplus gera estes arquivos pra você, através do Menú(Tela Inicial)  ARQUIVO_Gera Arquivos TXT dos Resultados img1.png.36c16e91678c1d710af67f99d915a931.png

Execute esta opção de geração de arquivos, toda vez que atualizar resultados diários (Download Resultados). Após a primeira vez que vc executar esta rotina, os arquivos TXT citados acima estarão na pasta C:\Lotoplus ou outra pasta dependendo do que você configurou. 

Detalhe: Os arquivos TXT de resultados bem como os de apostas são totalmente compatíveis com o Cologa e outros programas que usam este formato. Se você copiar estes TXTs para a pasta C:\Cologa\Cologa_Results vai ver que o Cologa também estará com os resultados oficiais atualizados.

Este foi um dos propósitos da função de Geração de Arquivos de Resultados.

Particularmente sou fã do Cologa e defino a pasta IMG2.png.2b94d66bec31db6a374e89829e31993a.png  como padrão. Isto facilita a importação de apostas filtradas pelo Lotoplus pelo Cologa ou vice-versa. Não é necessário ficar apontando para pastas quando se importa uma aposta pelo Lotoplus ou Abre Fechamento pelo Cologa.

Só tenha o seguinte cuidado: Não apague os arquivos de resultados citados quando compartilha a pasta entre os 2 programas. O Cologa não mostrará resultados oficiais. No caso do Lotoplus isto não é problema pois os resultados ficam armazenados no MySql. E vc sempre pode Gerar Arquivos de Resultados a qualquer momento.

 

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, cerealkiller disse:

Obrigado Combinator, mas fica tranquilo e pode ir pelo seu tempo, eu só estou mandando os bugs, e parece que tenho mais um

Nos testes de 22 dezenas ou 19 as duas que testei acontece o seguinte quando importo a aposta que tem 10 20 5 linhas ele não traz as linhas completas está pulando linhas, veja na figura que estou enviando são 5 linhas no arquivo mas ele só mostra a linha 1 e a 5.

Outra coisa ele não consegue salvar o resultados no diretório dele, mesmo estando configurado para isso.

 

2252.PNG

Cereallkiller, abra estes arquivos com o Notepad ou Notepad+ e veja se o formato está adequado, como no exemplo abaixo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 15 16 19 20 22 24 25
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 15 17 18 19 20 22 24 25
// 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 15 18 19 20 21 22 24 25  Esta linha não será importada.

  • A linha deve começar na primeira coluna, isto é, não pode haver Espaço antes
  • O delimitador de campo, ou seja o caracter entre as Dezenas é um espaço em branco. Não pode ser Tab.
  • As dezenas devem estar com uma máscara de dois dígitos para as dezenas menores que 10: 01 05 08 etc.
  • Se houver // no início da linha o Lotoplus ignora a linha e trata como um Comentário como na terceira linha do exemplo acima.

Testei aqui (Windows 10) e o programa está salvando normalmente!! Verifique se a pasta C:\Lotoplus (Propriedades) não está com o atributo Sómente de Leitura. Desmarque se estiver marcada.

Sempre acrescente TXT no sufixo do nome do arquivo de aposta que está salvando. Teste.TXT, LF1502.txt . Se vc não colocou o nome completo com o sufixo .txt, é provável que o arquivo esteja salvado na pasta sem o sufixo. O Lotoplus lê o arquivo mesmo sem sufixo mas ao usarmos corretamente com o sufixo, o Explorer do Windows vai ficar perguntando com qual aplicativo vc quer abrir. 

Lembro que os arquivos de apostas/fechamentos do Lotoplus podem também ser abertos com o Notepad, Excel, etc...

Agradeço sua colaboração quanto aos bugs.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, paivapdd disse:

conbinator boa noite baixei o lotoplus mas quando eu abro ele dar erro diz que o programa nao estar respondendo como devo proceder

desde ja agradeço

 

Olá Paivapdd. Bom Dia.

Se é a primeira vez que instala o Lotoplus, primeiro deve baixar o pacote completo Clicando Aqui

Após baixar o arquivo Lotoplus_Install.exe execute-o para instalar o programa e pré-requisitos.

 

Após esta primeira instalação, baixe a última atualização usando o link abaixo:

 

Link para baixar a atualização

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Combinator disse:

Cereallkiller, abra estes arquivos com o Notepad ou Notepad+ e veja se o formato está adequado, como no exemplo abaixo:

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 15 16 19 20 22 24 25
01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 15 17 18 19 20 22 24 25
// 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 12 13 15 18 19 20 21 22 24 25  Esta linha não será importada.

  • A linha deve começar na primeira coluna, isto é, não pode haver Espaço antes
  • O delimitador de campo, ou seja o caracter entre as Dezenas é um espaço em branco. Não pode ser Tab.
  • As dezenas devem estar com uma máscara de dois dígitos para as dezenas menores que 10: 01 05 08 etc.
  • Se houver // no início da linha o Lotoplus ignora a linha e trata como um Comentário como na terceira linha do exemplo acima.

Testei aqui (Windows 10) e o programa está salvando normalmente!! Verifique se a pasta C:\Lotoplus (Propriedades) não está com o atributo Sómente de Leitura. Desmarque se estiver marcada.

Sempre acrescente TXT no sufixo do nome do arquivo de aposta que está salvando. Teste.TXT, LF1502.txt . Se vc não colocou o nome completo com o sufixo .txt, é provável que o arquivo esteja salvado na pasta sem o sufixo. O Lotoplus lê o arquivo mesmo sem sufixo mas ao usarmos corretamente com o sufixo, o Explorer do Windows vai ficar perguntando com qual aplicativo vc quer abrir. 

Lembro que os arquivos de apostas/fechamentos do Lotoplus podem também ser abertos com o Notepad, Excel, etc...

Agradeço sua colaboração quanto aos bugs.

 

Seguindo todas as normais e mesmo salvando o arquivo em ANSI OU UTF8 com ou sem terminação o programa não reconhece algumas linhas, segue arquivo para você testar direto na fonte. São 4 linhas ele só reconhece uma.

Cerealkiller 4 Linhas.txt

 

2qb6p8n.png

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Combinator disse:

A função Analisa Loteria (Analisa LF, TM, MS, QI, DS) lê um arquivo txt de resultados que precisa estar disponível na pasta configurada para apostas/arquivos

img.png.86ef38891033b03191fbdb3498f1afab.png.

Esta função usa um arquivo auxiliar TXT para não interferir nos resultados oficiais do banco de dados. Assim, os arquivos: LF.TXT, TM.TXT, MS.TXT, QI.TXT e DS1.TXT (Programa só trata 1º sorteio) devem existir na pasta.

O Lotoplus gera estes arquivos pra você, através do Menú(Tela Inicial)  ARQUIVO_Gera Arquivos TXT dos Resultados img1.png.36c16e91678c1d710af67f99d915a931.png

Execute esta opção de geração de arquivos, toda vez que atualizar resultados diários (Download Resultados). Após a primeira vez que vc executar esta rotina, os arquivos TXT citados acima estarão na pasta C:\Lotoplus ou outra pasta dependendo do que você configurou. 

Detalhe: Os arquivos TXT de resultados bem como os de apostas são totalmente compatíveis com o Cologa e outros programas que usam este formato. Se você copiar estes TXTs para a pasta C:\Cologa\Cologa_Results vai ver que o Cologa também estará com os resultados oficiais atualizados.

Este foi um dos propósitos da função de Geração de Arquivos de Resultados.

Particularmente sou fã do Cologa e defino a pasta IMG2.png.2b94d66bec31db6a374e89829e31993a.png  como padrão. Isto facilita a importação de apostas filtradas pelo Lotoplus pelo Cologa ou vice-versa. Não é necessário ficar apontando para pastas quando se importa uma aposta pelo Lotoplus ou Abre Fechamento pelo Cologa.

Só tenha o seguinte cuidado: Não apague os arquivos de resultados citados quando compartilha a pasta entre os 2 programas. O Cologa não mostrará resultados oficiais. No caso do Lotoplus isto não é problema pois os resultados ficam armazenados no MySql. E vc sempre pode Gerar Arquivos de Resultados a qualquer momento.

 

 

Talvez você não esteja sentindo o problema por já estar tudo configurado e ter usado o diretório do "COLEGA" como default, quando você clica em gerar arquivos TXT dos resultados é oculta esta operação então a terminação e o diretório que ele manda é por conta do próprio software, sendo que o default dele é C:\LOTOPLUS\ (É o que eu uso e vou mante-lo) por organização mesmo. Ele não cria este arquivo, desculpe a insistência mas eu gosto do software e quero ele cada vez melhor coisas de beta tester mesmo.

Talvez você veja o que esta acontecendo fazendo o seguinte, direcione o seu diretório de resultados para a pasta Matriz do programa, delete o que já houver por lá e mande ele gerar arquivos TXT dos resultados depois tente fazer a operação analisar LF.

Abraços

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, paivapdd disse:

bom dia combinator porque no lotoplus na loteria lotomania nao segue o mesmo padrao so tem os resultados ou eu nao estoi sabendo manusear agradeço por tudo cinbinator

Amigo Paivapdd,

 

A parte da Lotomania ainda não está pronta.. O jeito é aguardar.

Abraços.

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, cerealkiller disse:

 

Talvez você não esteja sentindo o problema por já estar tudo configurado e ter usado o diretório do "COLEGA" como default, quando você clica em gerar arquivos TXT dos resultados é oculta esta operação então a terminação e o diretório que ele manda é por conta do próprio software, sendo que o default dele é C:\LOTOPLUS\ (É o que eu uso e vou mante-lo) por organização mesmo. Ele não cria este arquivo, desculpe a insistência mas eu gosto do software e quero ele cada vez melhor coisas de beta tester mesmo.

Talvez você veja o que esta acontecendo fazendo o seguinte, direcione o seu diretório de resultados para a pasta Matriz do programa, delete o que já houver por lá e mande ele gerar arquivos TXT dos resultados depois tente fazer a operação analisar LF.

Abraços

Amigo Cereallkiller,

Vc tem razão. Explico o que acontece. O programa tem uma limitação da chave de cada registro(linha) ser limitado a 15 atributos(Dezenas). Lembre-se que pensando na Lotofácil são 15 dezenas. A medida que vou implementando (por ex 22 dezenas numa linha), em termos de índice, todas a linhas de sua aposta são iguais pois a diferença está após a 15ª dezena. Veja

01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 25
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 24 25
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 23 24 25

 

Considero que pode haver um problema de modelagem de dados no projeto. Mas passível de solução. Trabalharei na solução no feriado.

Isto não deve acontecer com fechamentos de até 18 dezenas.

Na ânsia de atender as requisições que vão acontecendo, posso estar pecando na modelagem..

Desculpe nossa falha!. Será corrigida

Abraços.

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Combinator disse:

Amigo Cereallkiller,

Vc tem razão. Explico o que acontece. O programa tem uma limitação da chave de cada registro(linha) ser limitado a 15 atributos(Dezenas). Lembre-se que pensando na Lotofácil são 15 dezenas. A medida que vou implementando (por ex 22 dezenas numa linha), em termos de índice, todas a linhas de sua aposta são iguais pois a diferença está após a 15ª dezena. Veja

01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 25
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 24 25
01 02 03 04 05 07 08 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 23 24 25

 

Considero que pode haver um problema de modelagem de dados no projeto. Mas passível de solução. Trabalharei na solução no feriado.

Isto não deve acontecer com fechamentos de até 18 dezenas.

Na ânsia de atender as requisições que vão acontecendo, posso estar pecando na modelagem..

Desculpe nossa falha!. Será corrigida

Abraços.

 


Bom feriado para você.
Abraços.

Link to comment
Share on other sites

Primeiro: obrigado @Combinator

Segundo: obrigado à todos que estão participando deste tópico

Terceiro: agora todos vão entender o que significa: "Como Ganhar na Loteria" junto com "fórum"

 

--------------------

 

Agora os pitacos do meu curto conhecimento de programação (e sem usar o sistema):

- instalador (com todos os "outros" softwares - drivers, banco de dados, etc) em um único arquivo;

- função DESINSTALAR, juntamente com todos os programas/software instalados;

- habilitar/criar uma pasta acessível para inclusão dos arquivos que deverão/poderão ser utilizados, algo como "C:\LotoPlus\jogos";

- todos os filtros com opção de mínimo e máximo, por exemplo: linhas com 2 à 4 dezenas;

- misturar arquivos distintos (acho que já tem) porém com minimo/máximo de dezenas na saída, por exemplo, ótimas linhas de 9 dezenas misturar com ótimas linhas de 8 dezenas, saindo SOMENTE linhas de 15 dezenas

- trabalhar com arquivos diretamente do excel (seguindo com uma formatação pré-definida, claro);

 

-----------

 

agora vou testar... jah jah mais pitaco... espero que certos eheheh

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, Combinator disse:

Olá Paivapdd. Bom Dia.

Se é a primeira vez que instala o Lotoplus, primeiro deve baixar o pacote completo Clicando Aqui

Após baixar o arquivo Lotoplus_Install.exe execute-o para instalar o programa e pré-requisitos.

 

Após esta primeira instalação, baixe a última atualização usando o link abaixo:

 

Link para baixar a atualização

obrigado combinator pela dica

Link to comment
Share on other sites

Em 20/04/2017 at 22:57, cerealkiller disse:

Obrigado Combinator, mas fica tranquilo e pode ir pelo seu tempo, eu só estou mandando os bugs, e parece que tenho mais um

Nos testes de 22 dezenas ou 19 as duas que testei acontece o seguinte quando importo a aposta que tem 10 20 5 linhas ele não traz as linhas completas está pulando linhas, veja na figura que estou enviando são 5 linhas no arquivo mas ele só mostra a linha 1 e a 5.

Outra coisa ele não consegue salvar o resultados no diretório dele, mesmo estando configurado para isso.

 

2252.PNG

Obrigado pelas informações. Os dois problemas comentados estarão resolvidos no próximo update.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...