Jump to content

Programa com Filtros - A quem interessar


Recommended Posts

Pessoal, sou novato no Fórum e como muitos, também tenho estudado as loterias, tentando identificar eventos quase pontuais, padrões, enfim, tentando entender o acaso, o caos, dos sorteios lotéricos. Há cerca de 2 anos atrás, desenvolvi um programa visando auxiliar meus jogos e complementar o que não achei em softwares disponíveis. A idéia também era fazer a cessão de uso do programa e esperar que algumas boas almas contribuíssem com o projeto. Esse aspecto não levei adiante mas o programa continuo a usar e de vez em quando, implemento algo novo. .

Meu programa, que chamei de LotoPlus, filtra apostas para todas as loterias, exceto a Lotomania. Exemplo de alguns filtros:

1. Pares e Ímpares nas apostas

2. Acertos em relação ao concurso anterior (ex:Lotofácil 9 pontos)

3. Coincidências em relação a qualquer concurso anterior. Ex: No concurso LF 1495 tivemos a sequência 01,02,03,04,05. Se tivermos apostas com esta mesma sequência, na mesma posição, então temos um número de coincidências = 5. O que é improvável repetir!!! (Será?)

4. Sequência de Intervalos das Dezenas. Por exemplo: Podemos definir que a 10ª dezena de todas as combinações de nossa aposta estejam entre 13 e 16(50% dos concursos). Outro exemplo: Queremos que todas as combinações tenham a sequência 01,02,03,04,05 como aconteceu no concurso LF 1495

E assim por diante.

5. Soma de Dezenas - Um filtro disponível também em outros softwares.

6. Gostaria que 01 e 25 (aprox. 35% dos concursos) sejam obrigatórias em todas as apostas.

Cheguei a distribuir algumas cópias para interessados mas confesso que me frustrei porque a maioria dos usuários, creio, não entendia alguns conceitos e padrões que sabemos, acontecem.

Descobrindo e me tornando membro deste fórum, achei que poderia compartilhar estas experiências e quem sabe, com a ajuda e opinião dos estudiosos, aperfeiçoar nossos prognósticos. 

Se tiver interessados, posso disponibilizar o programa. Ele tem todos os resultados das 6 loterias, desde o primeiro sorteio (Dupla Sena só 1º sorteio), assim como atualiza pela internet a partir de um servidor que tenho nas nuvens. Não é muito simples a instalação mas um roteiro faz a coisa ficar fácil. O LotoPlus exige o banco de dados MySql e .Net Framework (este já faz parte do Windows 7 em diante) e um drive de acesso ao banco de dados. Todos os softwares utilizados no programa são livres.   Mais um detalhe: O LotoPlus lê e grava arquivos compatíveis com o Cologa, um dos melhores programas para loterias que conheço. Aliás, atualmente só uso os 02 programas. Ele também gera sorteios aleatórios (até 32 000 apostas). O programa é capaz de processar 10 mil combinações e aplicar filtros selecionados, em segundos!.

 

Está lançada a idéia. Estou a disposição quanto a dúvidas, sugestões...

Abraço a todos os forenses!

 

============================

ATUALIZAÇÃO ADMINISTRAÇÃO - ABAIXO PUBLICAÇÃO COM OS LINKS DO PROGRAMA

 

Pessoal, segue o link para baixar o LotoPlus

INSTALANDO O LOTOPLUS

 

O Lotoplus funciona em qualquer versão do Windows. O programa exige que você tenha instalado, o Microsoft .Net Framework versão 2.x ou superior. Normalmente, o  .Net Framework faz parte do Windows 7 , 8 e 10. Se você tem Windows 7 com as atualizações instaladas, então já deve ter o .Net Framework .  

 

O LotoPlus instalará em seu computador, os seguintes programas:

 

·         LotoPlus – Ferramenta de Apoio para Jogos Lotéricos

 

·         MySql Server versão 5.5 – Sistema Gerenciador de Banco de Dados

 

·         MySQLDriverCS-n-EasyQueryTools-4.0.1-DotNet2.0.exe – Drive de acesso ao banco de dados

 

·         Microsoft Visual J# Version 2.0 Redistributable Package

 

ATENÇÃO: Se você tem algum programa que usa o MySql Server instalado em sua máquina, NÃO INSTALE O PROGRAMA. Nesta hipótese, posso disponibilizar um Setup adequado para estes casos.

 


Link para baixar o Lotoplus: https://www.dropbox.com/s/p5dzsqimp09nztj/LotoPlus_Install.exe

 

Vídeos Explicativos de uso do programa, notadamente o uso de alguns Filtros:

 

https://www.dropbox.com/s/4rm7c07hfafmw5y/Filtros_01.mp4?dl=0

 

https://www.dropbox.com/s/vkzeessxpleqtv3/Filtros_02.mp4?dl=0t

 

 

 Finalmente, gostaria de salientar que fiz este programa para uso próprio, sem maiores pretensões. Disponibilizar o programa para uso gratuito é para mim, uma contribuição ao Fórum e a expectativa de, a partir de críticas e sugestões, aperfeiçoar esta ferramenta, visando melhorar nossas chances. Usem por sua conta e risco...E SORTE!!!

Se de alguma forma, o programa ajudá-lo a ganhar o prêmio máximo, ficarei feliz em fornecer a conta bancária para sua contribuição!!!

Estarei à disposição para dirimir dúvidas e/ou dificuldades na instalação ou uso do programa.

 

 

Combinator

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Combinator disse:

Pessoal, sou novato no Fórum e como muitos, também tenho estudado as loterias, tentando identificar eventos quase pontuais, padrões, enfim, tentando entender o acaso, o caos, dos sorteios lotéricos. Há cerca de 2 anos atrás, desenvolvi um programa visando auxiliar meus jogos e complementar o que não achei em softwares disponíveis. A idéia também era fazer a cessão de uso do programa e esperar que algumas boas almas contribuíssem com o projeto. Esse aspecto não levei adiante mas o programa continuo a usar e de vez em quando, implemento algo novo. .

Meu programa, que chamei de LotoPlus, filtra apostas para todas as loterias, exceto a Lotomania. Exemplo de alguns filtros:

1. Pares e Ímpares nas apostas

2. Acertos em relação ao concurso anterior (ex:Lotofácil 9 pontos)

3. Coincidências em relação a qualquer concurso anterior. Ex: No concurso LF 1495 tivemos a sequência 01,02,03,04,05. Se tivermos apostas com esta mesma sequência, na mesma posição, então temos um número de coincidências = 5. O que é improvável repetir!!! (Será?)

4. Sequência de Intervalos das Dezenas. Por exemplo: Podemos definir que a 10ª dezena de todas as combinações de nossa aposta estejam entre 13 e 16(50% dos concursos). Outro exemplo: Queremos que todas as combinações tenham a sequência 01,02,03,04,05 como aconteceu no concurso LF 1495

E assim por diante.

5. Soma de Dezenas - Um filtro disponível também em outros softwares.

6. Gostaria que 01 e 25 (aprox. 35% dos concursos) sejam obrigatórias em todas as apostas.

Cheguei a distribuir algumas cópias para interessados mas confesso que me frustrei porque a maioria dos usuários, creio, não entendia alguns conceitos e padrões que sabemos, acontecem.

Descobrindo e me tornando membro deste fórum, achei que poderia compartilhar estas experiências e quem sabe, com a ajuda e opinião dos estudiosos, aperfeiçoar nossos prognósticos. 

Se tiver interessados, posso disponibilizar o programa. Ele tem todos os resultados das 6 loterias, desde o primeiro sorteio (Dupla Sena só 1º sorteio), assim como atualiza pela internet a partir de um servidor que tenho nas nuvens. Não é muito simples a instalação mas um roteiro faz a coisa ficar fácil. O LotoPlus exige o banco de dados MySql e .Net Framework (este já faz parte do Windows 7 em diante) e um drive de acesso ao banco de dados. Todos os softwares utilizados no programa são livres.   Mais um detalhe: O LotoPlus lê e grava arquivos compatíveis com o Cologa, um dos melhores programas para loterias que conheço. Aliás, atualmente só uso os 02 programas. Ele também gera sorteios aleatórios (até 32 000 apostas). O programa é capaz de processar 10 mil combinações e aplicar filtros selecionados, em segundos!.

 

Está lançada a idéia. Estou a disposição quanto a dúvidas, sugestões...

Abraço a todos os forenses!

 

Olá combinator muito legal sua iniciativa. Qual a linguagem vc utilizou?

Link to comment
Share on other sites

  • oiregor featured and pinned this topic

Assim que tiver uma folga, preparo um Setup.Exe e disponibilizo um link para quem quiser testar o programa, gratuitamente, e quem sabe aperfeiçoarmos a ferramenta com as contribuições. Libero no máximo até este fim de semana.

 

Além do que comentei, o LotoPlus tem outras features (e algumas limitações kk):

1. Confere apostas

2. Copia um grid(apostas) para a área de transferência

3. Salva apostas para arquivo TXT

4. Gera planilha (Excel) de todos os resultados

5. Gera os arquivos para atualização dos resultados do Cologa (Como falei, o formato dos arquivos é compatível)

6. Combina arquivos - Suponha que vc deseja combinar dois arquivos com as seguintes características:

  • Grupo9.txt - Possui 20 combinações com 9 dezenas, por ex. do concurso anterior da Lotofácil
  • Grupo6.txt - Possui 10 combinações com 6 Dezenas (Ausentes) do concurso anterior
  • Aposta.txt --> Será o arquivo resultante com 200 combinações (20 x 10) dos dois grupos

Limitações:

  • Não gera apostas baseadas em Matrizes. Somente aleatórias, mas baseada em critérios
  • Não imprime as apostas. Já cheguei a ter este recurso mas desisti em função da falta de padrão dos volantes da Cef. Cada lote vem um milímetro a mais, um a menos e o usuário precisa ficar fazendo ajustes. Retirei este recurso. Além do mais defendo um jogo pequeno mas forte em termos de combinação, do que arriscar dinheiro que pode e deve ser usado em outras prioridades. Defendo o Jogo Responsável!!
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Olá, Combinator

 

Programa com filtros é o que eu preciso.

 

Filtro para Lotofacil :

 

Filtro 1 : dezenas repetidas concurso/resultado anterior 9, 8, 10 e 7 dezenas

 

Filtro 1 : pares e ímpares 8X7 - 7X8 - 9X6 - 6X9 - 10X5 - 5X10

 

Filtro 1 : dezenas iguais entre as linhas de 15 dezenas (conjunto de linhas) de zero a 14

 

Este 3 filtros está bom demais !

 

Muito obrigado !

 

 

abraço

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Elétron disse:

Olá, Combinator

 

Programa com filtros é o que eu preciso.

 

Filtro para Lotofacil :

 

Filtro 1 : dezenas repetidas concurso/resultado anterior 9, 8, 10 e 7 dezenas

 

Filtro 1 : pares e ímpares 8X7 - 7X8 - 9X6 - 6X9 - 10X5 - 5X10

 

Filtro 1 : dezenas iguais entre as linhas de 15 dezenas (conjunto de linhas) de zero a 14

 

Este 3 filtros está bom demais !

 

Muito obrigado !

 

 

abraço

 

Elétron

 

Eu já tenho as linhas com 15 dezenas para filtrar e o filtro que eu mais preciso é de dezenas repetidas entre as linhas de 15 dezenas, filtrar com base no resultado anterior as linhas.

 

Não preciso mais do que esses 3 filtros

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

Vou tentar responder as dúvidas:

1. Compatibilidade com Filtros Cologa: Nenhuma, pelo menos por enquanto, mas creio que as possibilidades de filtros no LotoPlus dependem da imaginação. Acertos em relação a qualquer concurso, ou cumulativo em todos os concursos. Isso faz. Exemplo: Tenho 1000 combinações (pode ser gerada pelo Cologa) e quero eliminar as apostas que:

a)Já fizeram 14 pontos (Difícil acontecer de novo)

b)Já fizeram no máximo 3 vezes 13 pontos em todos os concursos

c)Tenha entre 06 e 09 Pares

d)Quero manter somentes apostas que fizeram 07,08 ou 09 acertos em relação a um determinado concurso (anterior por exemplo)

d)A dezena 01 = 01. A dezena 25 = 24 ou 25. A décima dezena está entre 13-16

E assim por diante

2. Filtros comentados por Elétron - Acredito que vc consiga fazer usando um filtro que chamei Sequencia de Intervalos entre Dezenas. Vc pode cadastrar até 99 filtros para cada modalidade lotérica. Veja um exemplo de tela

 

A não compatibilidade com filtros Cologa é porque, alguns dos filtros do LotoPlus são armazenados em tabela do banco de dados. Outros são modificados pelo usuários em tempo de execução. Exempo: Proporção de Pares/Ímpares

 

Link to comment
Share on other sites

Elétron,

O filtro de pares, basta definir Pares = 05-10 e cobrirá as necessidades do seu exemplo. O programa manterá as apostas com 05,06,07,08,09 e 10 Pares; Consequentemente: 05 a 10 Ímpares, já que são mutuamente exclusivas ou opostas!!

Já o filtro de repetidas, não entendi direito a questão das repetidas. Repetidas na mesma posição. Veja a tela a seguir. Tomei como um exemplo um conjunto de 5000 apostas sorteadas aleatoriamente e apliquei os filtros

a)Sequência 05, isto é: 01,02,03,04,05 nas primeiras 5 dezenas, 10ª Dezena entre 13 e 16, 15ª = 24 ou 25

b)Pares entre 06 e 09

Sobraram 142 apostas após filtradas (5000 iniciais)

Veja que ao conferir com o concurso 1495 da LF, existem Dezenas Repetidas na mesma posição, as quais chamo de coincidências.

 

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Combinator disse:

Elétron,

O filtro de pares, basta definir Pares = 05-10 e cobrirá as necessidades do seu exemplo. O programa manterá as apostas com 05,06,07,08,09 e 10 Pares; Consequentemente: 05 a 10 Ímpares, já que são mutuamente exclusivas ou opostas!!

Já o filtro de repetidas, não entendi direito a questão das repetidas. Repetidas na mesma posição. Veja a tela a seguir. Tomei como um exemplo um conjunto de 5000 apostas sorteadas aleatoriamente e apliquei os filtros

a)Sequência 05, isto é: 01,02,03,04,05 nas primeiras 5 dezenas, 10ª Dezena entre 13 e 16, 15ª = 24 ou 25

b)Pares entre 06 e 09

Sobraram 142 apostas após filtradas (5000 iniciais)

Veja que ao conferir com o concurso 1495 da LF, existem Dezenas Repetidas na mesma posição, as quais chamo de coincidências.

 

 

Eu falo do desdobramento, as linhas de 15 dezenas já prontas para depois filtrar para 9 repetidas do anterior ou 8 repetidas do anterior ou 10 repetidas do anterior .

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

Eu não entendo quase nada de filtros, estou aprendendo no meu programa mas eu acho que quando você tem linhas prontas de 15 dezenas aplicar mais do que 3 ou 4 filtros perde os prêmios de 14 e 15 do desdobramentos.

Eu apliquei 2 filtros e estou tentando aplicar mais 1 filtro

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

Então vc precisa filtrar quais linhas tem 9 dezenas do concurso anterior? Sem problemas, o programa faz isso.

Na tela anterior, bastaria :

  1. importar seu desdobramento
  2. Mandar conferir com o concurso 1494 (por exemplo)
  3. Colocar no campo FILTROS__Intervalo 9 Dezenas = 01 a 01

É isso!

Link to comment
Share on other sites

Bem lembrado Eletron. Quanto mais se filtra mais se reduz as possibilidades. Vou dar um exemplo:

A dezena 01 está presente em 65% dos sorteios

A dezena 25 idem

Mas quando testamos ambas, a frequência com que aparecem as duas juntas cai para algo pouco acima de 30% dos sorteios.

 

Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, Combinator disse:

Então vc precisa filtrar quais linhas tem 9 dezenas do concurso anterior? Sem problemas, o programa faz isso.

Na tela anterior, bastaria :

  1. importar seu desdobramento
  2. Mandar conferir com o concurso 1494 (por exemplo)
  3. Colocar no campo FILTROS__Intervalo 9 Dezenas = 01 a 01

É isso!

 

Não, não é isso !

 

Se você já tem as linhas na planilha Torre 2 já mostra as linhas com 8, 9, 10, 11 repetidas do concurso/anterior. O que eu quero é escolher um exemplo :

 

9 dezenas repetidas que já estão nas linhas e excluir as linhas restantes. Porque se eu tenho 1792 linhas pegar uma a uma dá mas demora

 

Elétron

Link to comment
Share on other sites

Confesso que não estudei como deveria seu método das Torres (me desculpe) mas vamos imaginar o seguinte cenário:

  1. Vc tem 1.792 linhas com 15 dezenas cada (que o programa chama de aposta)
  2. Vc quer manter somente as apostas que contenhas as seguintes 09 dezenas: V01,V02,V03,V04,V05,V06,V07,V08 e V09 que vamos tratar como variáveis pois mudarão a cada concurso.

É isso? Dá para implementar com facilidade. Não para este fim de semana (quem sabe!!)

Combinator

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Combinator disse:

6. Combina arquivos - Suponha que vc deseja combinar dois arquivos com as seguintes características:

  • Grupo9.txt - Possui 20 combinações com 9 dezenas, por ex. do concurso anterior da Lotofácil
  • Grupo6.txt - Possui 10 combinações com 6 Dezenas (Ausentes) do concurso anterior
  • Aposta.txt --> Será o arquivo resultante com 200 combinações (20 x 10) dos dois grupos

 

Isso vai ser ótimo! Fico no aguardo.

Tem como combinar mais de 2 grupos?

Link to comment
Share on other sites

Ele sempre combinará 02 Grupos. No entanto, a cada combinação vc pode jogar o grid gerado(aposta.txt) para a Área de Transferência e ir copiando e colando no Notepad ou Notepad++. Depois é só salvar. Exemplo:

Grupo1 + Grupo2  --> Após o programa combinar, copia para a área de transferência

Grupo3 + Grupo4 --> Idem, isto é Combina mais 2 grupos

......

Grupox + Grupoz ---> Idem

Salva o que você colou no notepad/notepad++ no formato TXT para ser importado por algum programa.

 

Combinator

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...