Jump to content

[Ajuda] Criar filtro no cologa para eliminar resultados sorteados


tmendes

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

 

Venho estudando a criação de filtros no cologa, e estou estagnado na criação de um filtro que faça o seguinte:

 

Dentro da minha combinação gerada o filtro elimine todas as combinações que já fizeram 15 e 14 pontos

 

 

Alguém pode me ajudar?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

tambem dentro disto fazer doa 12 pare e 13 impare , como temos 12 e as vezes da 8,9 pares é bem provavel

que repete a sequencia e tambem nos impares, a ideia pe conbinar sequencia de 5,6,7,8,9 de pares que já sairam com as restantes impares que nao saiu e vice versa

Link to comment
Share on other sites

Olá amigos, talvez ajude esta pequena ideia, criar uma macro para o Excel com a seguinte função...Deletar linhas em conferencia com os resultados que fazem 14 ou mais pontos, é necessário falar com o pessoal do Excel.
Fiz um desenho no Excel para mostrar mais ou menos a ideia.

1043.PNG

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, cerealkiller disse:

Olá amigos, talvez ajude esta pequena ideia, criar uma macro para o Excel com a seguinte função...Deletar linhas em conferencia com os resultados que fazem 14 ou mais pontos, é necessário falar com o pessoal do Excel.
Fiz um desenho no Excel para mostrar mais ou menos a ideia.

1043.PNG

 

Muito interessante!!!

Link to comment
Share on other sites

Não levem em consideração o exposto. É apenas para catucar os entendidos:

Para fazer em série o filtro há uma postagem nesse site ensinando a usar o Excel para elaborar filtros do Cologa.

Aparentemente deve ficar com esse formato que elimina as linhas em que esse resultado hipotético faz 14 ou 15pt.

EXEMPLO | 14 | 15 | 02 |  01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15

 

Basta colar o arquivo com os resultados no Excel e formatar todos nesse modelo ( se essa for a forma correta).
Agora vamos aguardar que se façam as correções no que escrevi e teremos a forma correta de proceder.

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

@Silva - GGS @sorel @cerealkiller @BigMax @dois

 

Agradeço a todos por seu tempo e disposição em ajudar com essa dúvida. Obrigado.

 

Bem eu gosto de utilizar o sublime text para programar então vou mostrar como eu fiz o meu filtro para o cologa com a ajuda de vocês, é claro.

 

1º Deve-se ter instalado o sublime text

2º Abra o cologa, selecione lotofácil, e então mande baixar os resultados para que tenhamos todos os resultados

3º Após atualizar, mande o cologa carregar do 1º resultado até o atual

terceiropasso.thumb.PNG.1011efa42fb2b2cbd56e305006e9020b.PNG

 

4º Copie o resultado de todos os sorteios e cole no sublime text

5º No sublime text, pressione ctrl + a para selecionar tudo em seguida ctrl + shift + L e precione a setinha para frente (direita). Vocês irão notar que o cursor se tornará gigante, compreendendo toda a seleção, então você deve pressionar a tecla home para colocar o cursor no inicio da linha.

6º O primeiro campo do filtro é o nome então vamos escrever o nome (no meu caso concurso) seguido do número 1. Todos devem colocar o número 1 após o nome

sextopasso.thumb.PNG.aea8546cd48488f45759f607a412dbb2.PNG

7º Agora deve-se formatar o filtro, então após o número um vem um espaço, pipe, espaço 14 espaço pipe, espaço 15 espaço pipe, espaço 02 espaço pipe e tabulação. Vai ficar assim:

setimopasso.thumb.PNG.cee9f920a28215f30537cc3c9b015fe9.PNG

 

8º Agora vamos corrigir o número dos concursos, para isso, mova o cursor em modo multi seleção (passo 5) até a frente do número 1, segure o shift e selecione-o

9º Com o número selecionado basta pressionar a seguinte sequencia: ctrl + alt + i, e pronto você terá um filtro devidamente formatado bastando salvar em .txt ou .clg

nonopasso.thumb.PNG.eff9d32b342224fd17ec7c14fc161d3d.PNG

 

 

Vou fazer um vídeo para mostrar como é prático.

 

Para quem quer moleza, anexo esta o filtro pronto removerPremiados.txt

 

Para que a troca do número 1 pelo número do concurso funcione (ctrl + alt + i), que nada mais é do que um incremento, eu criei um plugin para realizar esse procedimento.

Para que funcione, vocês devem baixar e descompactar o plugin Increase.zip

Abra o sublime text, clique no menu preferences, browse packages, abra o diretório User e cole o arquivo increase.py dentro.

Agora vá no menu preferences, key bindings, e do lado direito entre as chaves cole o texto abaixo:

 

{ "keys": ["ctrl+alt+i"], "command": "increment_selection" }

 

keyBinding.thumb.PNG.a64fcbc5fdacbdc126acc7024937296a.PNG

 

Salve e pronto, o incremento irá funcionar.

 

 

Abraço a todos

 

 

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 10/04/2017 at 19:55, tmendes disse:

Boa noite,

 

@Silva - GGS @sorel @cerealkiller @BigMax @dois

 

Agradeço a todos por seu tempo e disposição em ajudar com essa dúvida. Obrigado.

 

Bem eu gosto de utilizar o sublime text para programar então vou mostrar como eu fiz o meu filtro para o cologa com a ajuda de vocês, é claro.]

 

 

Parabéns!

 

Alguem ainda tem o plugin?

 

Consegui fazer todos os passos so faltou ordenar os concursos. 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 07/04/2017 at 22:57, tmendes disse:

Boa noite a todos,

 

 

Venho estudando a criação de filtros no cologa, e estou estagnado na criação de um filtro que faça o seguinte:

 

Dentro da minha combinação gerada o filtro elimine todas as combinações que já fizeram 15 e 14 pontos

 

 

Alguém pode me ajudar?

Bom dia meu amigo.

Eu não pude postar lá no outro post pois ele foi desativado, então tu tá querendo a versão do lotocloverfx 5.0? 

Eu tenho o instalador do 3.9, mas não funciona.

Se vc quiser eu te passo, é só me mandar seu email no MP.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

@LT Easy 

 

O Cologa tem limite nos valores internos usados para avaliar os filtros. 

Não pode passar de MIN=99 e MAX=99

 

Qte de linhas, nunca verifiquei qual o limite. Mas já usei mais de 10.000 num filtro e ele aceitou.

Só que demora muito. E não é só o Cologa que demora. Qualquer programa de filtros vai demorar com 10.000 linhas em qualquer filtro para testar centenas de milhares de linhas...

Link to comment
Share on other sites

@DixieJoe Obrigado.

 

Estou montando um filtro pra dupla de pascoa, só pra eliminar jogos semelhantes. Está com 30.000 linhas. Estava pensando que se houvesse um limite e ele não conseguisse ler todas as linhas, deizxasse passar jogos que talvez não estivesse lendo no filtro.

 

Realmente demora bastante. Normalmente deixo fazendo de um dia pro outro.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 3 years later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...