Jump to content

COMO RESGATAR PREMIOS DE LOTERIAS NA CAIXA


Recommended Posts

  • Administrador

Até R$ 1523,28 líquido pode ser resgatado na lotérica. Valor superior precisa ir na Caixa. Até R$ 10 mil o recebimento é no mesmo dia. Valores superiores são pagos após 02 dias da apresentação no banco. Basta informar o número da conta que eles depositam.

 

O prêmio divulgado já é livre de impostos. Ao ir na lotérica você recebe um documento com o valor bruto e o líquido sem impostos. Depois precisará declarar no IR seu aumento de patrimônio. Neste caso é melhor procurar um contador para fazer isso para você.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Até R$ 1523,28 líquido pode ser resgatado na lotérica. Valor superior precisa ir na Caixa. Até R$ 10 mil o recebimento é no mesmo dia. Valores superiores são pagos após 02 dias da apresentação no banco. Basta informar o número da conta que eles depositam.

 

O prêmio divulgado já é livre de impostos. Ao ir na lotérica você recebe um documento com o valor bruto e o líquido sem impostos. Depois precisará declarar no IR seu aumento de patrimônio. Neste caso é melhor procurar um contador para fazer isso para você.

 

 

Tem algum site que fale sobre isso... pois vi no youtube  um cara com alguns comprovantes de recebimento de premios na caixa e no recibo tinha o valor descontado do IMPOSTO DE RENDA no ato do recebimento do premio

Link to comment
Share on other sites

O valor do prêmio líquido pago é o mesmo informado no site da caixa, o que acontece é que na fica DPLOTO aparece o valor do prêmio bruto e depois o descontado.

 

Como disse o nosso mestre Jimmy Durão, até R$ 1523,28 líquido pode ser resgatado na lotérica. Valor superior precisa ir na Caixa. Até R$ 10 mil o recebimento é no mesmo dia. Valores superiores são pagos após 02 dias da apresentação no banco. Basta informar o número da conta que eles depositam.

 

O prêmio divulgado já é livre de impostos. Ao ir na lotérica você recebe um documento com o valor bruto e o líquido sem impostos. Depois precisará declarar no IR seu aumento de patrimônio. Neste caso é melhor procurar um contador para fazer isso para você.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, RODRIGO BRITTO disse:

É que na realidade eu queria um link de um site que fale sobre isso , sempre é bom ficar informado sobre essas coisas pra na hora que precisarmos saber o que dizer na hora do resgate...

 

 

Achei legal isto, já esta formatando o premio na cabeça, entrando no vórtex dos ganhadores. hahahah

 

Eu chego lá e vou logo dizendo "Passa minha grana velhinho" hahahahahahaha.

Link to comment
Share on other sites

È que uma vez eu fui abrir uma conta corente ( que não tivesse taxa de manutenção)em alguns bancos  e todos eles diziam a mesma coisa que não existia esse tipo de conta.. Aí então eu imprimir as regras do banco central e levei pra eles .. ficaram até sem graça, sem ação sem saber o que dizer .Tiveram que abrir minha conta corrente do jeito que eu pedir...

Tem muita coisa que é nosso direito mas que ninguém fala , porque não covém 

http://www.bcb.gov.br/pre/bc_atende/port/servicos5.asp#2

http://www.idec.org.br/em-acao/revista/25-anos-de-idec/materia/conta-gratuita-e-um-direito

http://www.febraban-star.org.br/InternaRegulamento.asp

http://www.bcb.gov.br/pre/normativos/busca/normativo.asp?tipo=Res&ano=2007&numero=003518

Edited by RODRIGO BRITTO
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, RODRIGO BRITTO disse:

È que uma vez eu fui abrir uma conta corente ( que não tivesse taxa de maniuenção)em alguns bancos  e todos eles diziam a mesma coisa que não existia esse tipo de conta.. Aí então eu imprimir as regras do banco cntral e levei pra eles .. ficaram até sem graça, sem ação sewm saber o que dizer .Tiveram que abrir minha conta corrente do jeito que eu pedir...

Tem muita coisa que é nosso direito mas que ninguém fala , porque não covém 

 

Eles quiserem te enganar, chegou o Índio Britto e eles pensaram este índio não sabe nada, e levaram pras cabeças.
O índio era antenado e cheio de conhecimento.

É isso ai @RODRIGO BRITTO, tem que ficar antenado mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, RODRIGO BRITTO disse:

È que uma vez eu fui abrir uma conta corente ( que não tivesse taxa de maniuenção)em alguns bancos  e todos eles diziam a mesma coisa que não existia esse tipo de conta.. Aí então eu imprimir as regras do banco cntral e levei pra eles .. ficaram até sem graça, sem ação sewm saber o que dizer .Tiveram que abrir minha conta corrente do jeito que eu pedir...

Tem muita coisa que é nosso direito mas que ninguém fala , porque não covém 

para falar a verdade falta um tópico do passo a passo do que se fazer antes, durante e depois de se ganhar, 

para quem não está acostumado a lidar com quantidades relativas de dinheiro até fica com medo de ganhar

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, carlos jacobino disse:

Para finalizar, caso vá receber na CAIXA o prêmio principal, não haverá cobrança do imposto de Renda e sim no ano vindouro fazer declaração.

É assim mesmo?

depende de onde aplicará o dinheiro

tipo se for na caderneta acho que não tem cobrança, mas tem que declarar

Link to comment
Share on other sites

52 minutos atrás, edcronos2 disse:

para falar a verdade falta um tópico do passo a passo do que se fazer antes, durante e depois de se ganhar, 

para quem não está acostumado a lidar com quantidades relativas de dinheiro até fica com medo de ganhar

 

 

Precisamos só de um link que fale sobre ess assunto para que possamos imprimir e guardar para usár-mos caso seje necessário...

Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, RODRIGO BRITTO disse:

Precisamos só de um link que fale sobre ess assunto para que possamos imprimir e guardar para usár-mos caso seje necessário...

Pra ajudar.

http://pt.wikihow.com/Proceder-Depois-de-Ganhar-na-Loteria

 

e mais um link

http://sploterias.blogspot.com.br/2013/01/como-receber-o-seu-premio-da-loteria.html

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

para falar a verdade falta um tópico do passo a passo do que se fazer antes, durante e depois de se ganhar, 

para quem não está acostumado a lidar com quantidades relativas de dinheiro até fica com medo de ganhar

 

 

Esta vendo você tem boas ideias.

 

Medo de ganhar é bem triste mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, cerealkiller disse:

Esta vendo você tem boas ideias.

 

Medo de ganhar é bem triste mesmo.

só ideias mesmo

sim, com oq se ver por aí, a gente que está acostumado com uma vida simples e tranquila acaba ficando receoso do que vai ter que enfrentar quando tiver essa mudança

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

só ideias mesmo

sim, com oq se ver por aí, a gente que está acostumado com uma vida simples e tranquila acaba ficando receoso do que vai ter que enfrentar quando tiver essa mudança

 

 

Quando você ganhar, manda tudo pra mim que eu não tenho medo.

Gosto de uma vida agitada e barulhenta.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 horas atrás, cerealkiller disse:

 

Quando você ganhar, manda tudo pra mim que eu não tenho medo.

Gosto de uma vida agitada e barulhenta.

no meu caso eu só queria o dinheiro pelas facilidades e não pelo luxo e ostentação

quanto mais se almeja para ser feliz mais se é insuficiente

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, edcronos2 disse:

no meu caso eu só queria o dinheiro pelas facilidades e não pelo luxo e ostentação

quanto mais se almeja para ser feliz mais se é insuficiente

Ainda bem que eu não falei nada de luxo e sustentação.
Eu sou mais simples que isso, sem complicador em minha vida.
Eu fico feliz com a chuva, eu fico feliz com o sol, eu fico feliz com a lua, eu fico feliz com o vento, eu fico feliz com um sorriso, com a poeira, com o tempo seco com o tempo molhado...Etc.

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
9 horas atrás, cerealkiller disse:

Ainda bem que eu não falei nada de luxo e sustentação.
Eu sou mais simples que isso, sem complicador em minha vida.
Eu fico feliz com a chuva, eu fico feliz com o sol, eu fico feliz com a lua, eu fico feliz com o vento, eu fico feliz com um sorriso, com a poeira, com o tempo seco com o tempo molhado...Etc.

 

claro que falei isso no meu caso,

e considerando que quando se fala "muito dinheiro(pode ter uma quantitativa diferentes para cada um)"

se compara com luxos e ostentações

 

mas se vc está tão satisfeito assim seria bom reconsiderar isso de ganhar na loteria, tudo pode mudar as vezes nem é por nós  mas pela ganancia dos que nos rodeiam

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

claro que falei isso no meu caso,

e considerando que quando se fala "muito dinheiro(pode ter uma quantitativa diferentes para cada um)"

se compara com luxos e ostentações

 

mas se vc está tão satisfeito assim seria bom reconsiderar isso de ganhar na loteria, tudo pode mudar as vezes nem é por nós  mas pela ganancia dos que nos rodeiam

 

Desculpe edcronos2 mas eu não aceito "maus" fluidos. Prefiro dividir com você minha harmonia, minha paz, minha prosperidade, minha capacidade, minha integridade, tudo aquilo que há de bom.

E vou sim aceitar de você o seu melhor, que sei são muitos,  por exemplo aquela macro que ordena as dezenas.

 

Sou criança, mas sei que aprender a separar as coisas é muito importante para a vida. Cada coisa tem sua caixinha.
Dinheiro...Tem sua caixinha.
Felicidade...Tem sua caixinha.

Infelicidade...Tem sua caixinha.

Pretensão e pretexto estão em caixinhas separada.

Seu que você é uma excelente pessoa, então te desejo muita paz, muito amor e muita prosperidade.

Lembre-se sou seu amigo.
 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, cerealkiller disse:

 

Desculpe edcronos2 mas eu não aceito "maus" fluidos. Prefiro dividir com você minha harmonia, minha paz, minha prosperidade, minha capacidade, minha integridade, tudo aquilo que há de bom.

E vou sim aceitar de você o seu melhor, que sei são muitos,  por exemplo aquela macro que ordena as dezenas.

 

Sou criança, mas sei que aprender a separar as coisas é muito importante para a vida. Cada coisa tem sua caixinha.
Dinheiro...Tem sua caixinha.
Felicidade...Tem sua caixinha.

Infelicidade...Tem sua caixinha.

Pretensão e pretexto estão em caixinhas separada.

Seu que você é uma excelente pessoa, então te desejo muita paz, muito amor e muita prosperidade.

Lembre-se sou seu amigo.
 

desculpe me, mas tudo é uma questão de visão e conceito

para aceitar o bom de uma pessoa acho que tbm tem que aceitar o lado ruim senão é apenas ser um aproveitador

tipo ter um amigo rico e aceitar as festas, aceitar o dinheiro mas não aceitar escutar os problemas

é muito facil se acomodar nas coisas boas

sim tudo tem sua caixinha

até as coisas que vc falou que fica feliz

12 horas atrás, cerealkiller disse:

Eu fico feliz com a chuva, eu fico feliz com o sol, eu fico feliz com a lua, eu fico feliz com o vento, eu fico feliz com um sorriso, com a poeira, com o tempo seco com o tempo molhado...Etc.

quando estão nas suas devidas proporções sim são cômodas

mas não dá para ficar feliz com a chuva que traz alagamentos, e deslizamentos

não dá para ficar feliz somente com o sol sem a chuva para molhar o solo

não dá para ficar feliz com a lua se o sol não fizer sua aparição regular para iluminar o dia

ou com a poeira constante que sufoca etc

 

dinheiro pode comprar a felicidade?

sim dependendo da felicidade,

se pode pagar um remédio que falta para a saude ficar boa

comprar uma casa melhor que não chova dentro, em um lugar que não tenha a rua em barro que circula caminhões que levantam toneladas de poeira todos os dias

todos tem sua visão de felicidade, e as vezes essa visão pode ficar distorcida

 

vc fala que é criança e como não te conheço só me cabe acreditar,

eu tbm já fui criança , passei fome e comi coisas do lixo, isso me faz dar valor ao feijão com farinha e ovo caso não tenha outra coisa, e até acho saboroso

tenho uma casa que não chove dentro e sei que muito não tem

aos 12 até os 14 trabalhei de servente de pedreiro virando e carregando concreto, e coo ajudante de pintor lixando teto

, aprendi eletrônica com revistas achadas no lixo, meu primeiro video game foi um Atari achado no lixo e trocado o regulador de voltagem com o qual tive boa diversão

me lembro do sonho de ter um computador MSX , mas consegui um tk95 que comprei com defeito e consertei,

 

claro que isso é apenas um pequeno trecho de uma vida como qualquer outra cheia de altos e baixos, mas ainda sim com mais sorte que muitas outras

 

felicidade pode vim de pequenas coisas sim, quando apenas conhecemos as simplicidades da vida

não sou negativo apenas tento enxergar as coisas do jeito que são, assim como quando digo que loteria não é filantropia

 

Link to comment
Share on other sites

Citar

Sei que você é uma excelente pessoa, então te desejo muita paz, muito amor e muita prosperidade.

 

@edcronos2

 

Viu, eu tinha razão, e agora posso agregar, inteligente, batalhadora, não teme em dar a volta por cima, não se abate em situações ruins.

Gosto cada vez mais de você e tenho muito a aprender com o amigo.

Abraços e Paz para nós todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

nos anos posteriores a uma grande premiação o ideal é ter um contador e advogado de confiança. Dependendo da grana, isso não será problema.

 

Poupança é livre de impostos, porém os ganhos não ultrapassam a inflação, ou seja, você estará perdendo dinheiro mesmo que o que ganhe mensalmente seja algo que te faça viver bem. Vários outros investimentos rendem bem mais, com risco baixo, mas com tanta grana também é possível contratar empresas especializadas.  O ideal mesmo é diversificar os investimentos. Um prêmio da Mega só vai acabar se o cidadão que ganhar for muito cabeça oca.

 

A verdade é que após um grande prêmio, tudo depende da cabeça da pessoa. Tem gente que prefere deixar na poupança e viver sem preocupações, outros preferem investir ou continuar trabalhando. Vai de cada um, a certeza que tenho e posso comentar aqui é que poupança é o pior dos investimentos, se é que podemos chamar de investimento algo com rendimento que perde para a inflação.

 

boa sorte para todos.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy Durão

como vc disse,tudo depende da cabeça do cidadão

45 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

o ideal é ter um contador e advogado de confiança

como definir se é de confiança?

 

 

45 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Poupança é livre de impostos, porém os ganhos não ultrapassam a inflação, ou seja, você estará perdendo dinheiro mesmo que o que ganhe mensalmente seja algo que te faça viver bem. Vários outros investimentos rendem bem mais, com risco baixo,

assim como mesmo  salario pode perder para a inflação , e acho que depende do valor, da cabeça e estilo de vida da pessoa, "ou a chance de aparece um novo color "

a pessoa contratar pessoas e empresas e entrar em investimentos que não conhece tbm tem sua margem de risco

se a caderneta é um investimento ou não, bem, acho que  é diferente de deixar o dinheiro em casa e só ir gastando ,  se ele depende de menos da metade dos juros para viver tranquilamente tem que ver se vale a pena o risco de outros negócios

 

 

45 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

mas com tanta grana também é possível contratar empresas

falta esse tipo de dica

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...