Jump to content

estatistica , frequencias filtros e excel


sorel

Recommended Posts

Quantas pessoas usam planilhas estatísticas do MS Excel para ajudar na escolha de números de loteria? Se assim for, você acha fácil ou difícil? O que você usa mais, freqüência, somas, impar / par /alto / baixo,  dezenas, grupos, saltos, correlações e / ou números individuais? Alguém usa médias de arrasto, inclinações, fileiras, diferenças ou linhas de tendência para ajudar na avaliação de quais números jogar?

Link to comment
Share on other sites

Estou tentando fazer uma planilha com vários tipos de filtros. Mas, pelo visto estou na parte básica do negócio. Pois por enquanto estou nas Pares, impares, repetidas e ausentes, soma, linhas e colunas, quadrantes e cruz. Tenho muito que aprender.

Só que, quando você fica muito atrelado a métodos parece que a coisa não anda. Ou, a gente está sempre indo ao contrário da sorte. A coisa está ali, na sua frente e a gente na hora de escolher entre o ganhar e o perder, a segunda opção é sempre a mais forte.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
29 minutos atrás, Vitorette disse:

A coisa está ali, na sua frente e a gente na hora de escolher entre o ganhar e o perder, a segunda opção é sempre a mais forte.

por se tratar de loteria "Jogo de AZAR"

o "perder" sempre vai ser o lado mais forte para o apostador

estatísticas apenas servem para dar um parâmetro, ou racionalizar a sorte

 

de qualquer forma

em um aleatório real, usando ou não estatísticas, as chances são as mesmas, e elas apenas vão apontar "possibilidades" e não certezas

Link to comment
Share on other sites

Usando ou não estatísticas as chances são as mesmas? Puxa eu acredito que não, até porque se for verdade é uma ducha de água fria todos os estudos.. Formalmente dado que o sorteio de digamos 20 dezenas de um universo de 100. Baseado nos resultados anteriores e também na curva de distribuição normal das possibilidades dá pra dizer que um jogo baseado em análise estatistica tem uma tendencia maior ao sucesso. Não? Eu trabalho com uma planilha da lotomania (que é o unico que tenho jogado) Onde consta pares, impares primos, fibonaci, bordas (b1= 01 02 03 04 ...10 20 30 40...00..99..) ( B2=12 13 14 15) E também estatisticas baseada na posição de cada resultado ou seja para as 20 casas sorteadas da lotomania para cada casa calculo o maior o menor a média o desvio e a MODA minha preferida (quando se analisa 10 cocnursos ou menos) e também um diagrama de atrasos que quando consigo imprimir tento fazer o que um gringdo mostra no youtube: (No meu caso la primeira linha coloco as dezenas de 01 a 00 e cada linha são os concursos no x fica 0 e acima de cada zero fica o atraso até sair no caso quando é zero saiu) Ainda vou imprimir em A3 A2 sempre dá preguiça. A função que não consegui colocar e quero seria uma RANK de MODA de cada casa tipo na primeria casa saiu mais vezes o 12 e depois o 08 e assim por diante eu so consigo formular o que mais saiu sem rank. É o que mais estudo e vejo que AS VEZES existe correlação com o posicional e os atrasos. Não adianta é um evento totalmente aleatório por isso é tão dificil de prever mas as técnicas ajudam sim. (meu record na lotomania foi apenas 17pt) Achei o tópico primordial

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Eng teimoso

claro que pode dar algo a mais , como vc tem que concordar que nunca traz certezas

e o aleatório pode ir contra tudo oq as estatísticas apontam

claro que indo de encontro a um aleatorio real, mas elas podem apontar para tendências, "ou algo mais"

tbm tem o fato que como estatísticas não são únicas tbm tem que ter a sorte de escolher o parametro certo no momento certo

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Eng teimoso

claro que pode dar algo a mais , como vc tem que concordar que nunca traz certezas

e o aleatório pode ir contra tudo oq as estatísticas apontam

claro que indo de encontro a um aleatorio real, mas elas podem apontar para tendências, "ou algo mais"

tbm tem o fato que como estatísticas não são únicas tbm tem que ter a sorte de escolher o parametro certo no momento certo

Sim certezas nunca se tem em um evento aleatório puro que é o jogo lotérico! Agora tu também tocou num ponto crucial escolher o parametro certo no momento certo acredito que isso venha de feling de apostadores experientes mas acho seria um bom caminho, 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
11 minutos atrás, Eng teimoso disse:

Sim certezas nunca se tem em um evento aleatório puro que é o jogo lotérico! Agora tu também tocou num ponto crucial escolher o parametro certo no momento certo acredito que isso venha de feling de apostadores experientes mas acho seria um bom caminho, 

o fator escolha certa no momento certo é oq define a sorte

Link to comment
Share on other sites

Por causa desse tópico acabei vendo uma coisa curiosa na lotofacil. Talvez seria o momento, tendência ou coisa pior. Achei que nunca tinha saído uma sequência tão grande de repetidas acima de 9. Ou seja, 9, 10 e 11 repetidas de maneira seguida igual está acontecendo nos últimos sorteios. Dai fui garimpar os sorteios e vi que, essa tendência é mais comum do que me parece. Mas, ai é que o bicho pega. Se é tão aleatório, por que tem vezes que repete tanto? E quando você começa a perseguir essa repetição ela desaparece? É tanto azar assim, que até os números que são tão frios tendem a nos enganar sempre???

Como só estou fazendo planilhas e estudos em cima da lotofacil, tudo o que escrever sobre números vai ser em cima disso. 

Mas, como a gente não percebe que um número vai entrar naquela onda de vir 10 a 11 vezes seguida???

Sabe já li aqui no fórum que: todo esquema sempre funciona depois que vemos o resultado. Já perceberam?

Porém, sempre tem um porém, se você teimar e insistir pode ser que, aquela sequência caia no seu jogo. Mas, como ficar insistindo tanto? 1,3 e 4, saíram juntos no 1510. Acontece que, elas estavam a 55 sorteios sem sair. Alguém seria tão teimoso???? O mais curioso é, o 7, 8, 9 e 10, é a combinação de quatro números que mais saiu nas dezenas de 6 a 10, 84 vezes. Será que, alguém faria essa combinação tão simples? Acho que não, pois se estivesse apostando nas atrasadas, a segunda sequência não serviria, pois tinha saído dois sorteios atrás. Ai, ai, ai, lotofacil de fácil só tem esse nome ilusório. :-)

Agora, sabe o meu medo? É que, se um dia eu ganhar baseado somente na estatística a divisão do prêmio será tão grande que sobrara pouco pra cada um. Pois, será um sorteio com números muito óbvios.

Ainda assim acho que planilhas e estudos ajudam a melhorar o jogo. Pois existem coisas que ainda não aconteceram na lotofácil e tem muita gente que nem sabe disso. Uma? Nunca saiu somente 0 ou 1 dos nove números da cruz, 2 e 9 números dos nove? 5 e 3 vezes, probabilidade muito baixa. 3 e 8? As chances melhoram. Mas, o óbvio é entre 4 e 7. Mas, quem garante??? Sair somente 3 dos 9 números é uma tendência forte. Esses dados estão feitos até o 1509. Agora, só falta eu atualizar a planilha e sair os 3. Já volto.

Link to comment
Share on other sites

  • demonstrar a potência de novos métodos de cálculo

    os progressos algorítmicos no cálculo do PI foram muito mais sensacionais do que os das máquinas. Isso foi muito bem colocado por Neal Carothers:
    "O cálculo dos 100 265 primeiros digitos do PI, em 1961, precisou de aproximadamente 105 000 operações aritméticas, enquanto que o algoritmo inventado pelos irmãos Borwein em 1984 precisou de apenas 112 operações aritméticas para obter os mesmos dígitos. Com meras 8 iterações desse algoritmo ( o que envolveu 56 operações aritméticas ) eles obtiveram em poucos segundos a aproximação que consumiu 15 anos da vida de Wm. Shanks".

     
  • estudar a estatística da distribuição dos dígitos do PI

    conforme já mencionamos acima, um dos interesses em calcularmos grandes quantidades de dígitos do PI é podermos verificar se é ou não verdadeira a hipótese da distribuição aleatória de seus dígitos. Os cálculos já realizados tendem a confirmar essa conjectura. Por exemplo, examinando os 200 bilhões de dígitos iniciais do PI, Kanada e Takahashi obtiveram a seguinte distribuiçõo:

     
    esses números de ocorrência estão bastante próximos dos esperados 20 000 000 000. Mais do que isso: os números de ocorrência tendem aos valores esperados com uma velocidade que está dentro do previsto pelo cálculo das probabilidades, conforme detalharemos adiante.
     
  • demonstrar a potência de novos computadores:
    uma maneira prática de exibirmos a potência de um novo computador é anunciando que o mesmo possibilitou a quebra do record no número de algarismos calculados para PI
    E' tambem importante observar que essa corrida de super-computadores tomou o lugar dos esforcos loucos, por anos a fio, de gente como Shanks e outros:



EXERCÍCIO
mais antigo doc com PI Atualmente, as embaixadas chinesas estão divulgando um pequeno folheto onde são resumidos os maiores feitos da cultura chinesa durante os últimos 5 000 anos. Tal folheto menciona, orgulhosamente, o matemático Zu Chongzhi ( fig. ao lado ).
A partir do que V. leu nesta página, como V. poderia justificar a inclusão desse matemático no folheto?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
Em 15/05/2017 em 17:22, Eng teimoso disse:

Usando ou não estatísticas as chances são as mesmas? Puxa eu acredito que não, até porque se for verdade é uma ducha de água fria todos os estudos.. Formalmente dado que o sorteio de digamos 20 dezenas de um universo de 100. Baseado nos resultados anteriores e também na curva de distribuição normal das possibilidades dá pra dizer que um jogo baseado em análise estatistica tem uma tendencia maior ao sucesso. Não? Eu trabalho com uma planilha da lotomania (que é o unico que tenho jogado) Onde consta pares, impares primos, fibonaci, bordas (b1= 01 02 03 04 ...10 20 30 40...00..99..) ( B2=12 13 14 15) E também estatisticas baseada na posição de cada resultado ou seja para as 20 casas sorteadas da lotomania para cada casa calculo o maior o menor a média o desvio e a MODA minha preferida (quando se analisa 10 cocnursos ou menos) e também um diagrama de atrasos que quando consigo imprimir tento fazer o que um gringdo mostra no youtube: (No meu caso la primeira linha coloco as dezenas de 01 a 00 e cada linha são os concursos no x fica 0 e acima de cada zero fica o atraso até sair no caso quando é zero saiu) Ainda vou imprimir em A3 A2 sempre dá preguiça. A função que não consegui colocar e quero seria uma RANK de MODA de cada casa tipo na primeria casa saiu mais vezes o 12 e depois o 08 e assim por diante eu so consigo formular o que mais saiu sem rank. É o que mais estudo e vejo que AS VEZES existe correlação com o posicional e os atrasos. Não adianta é um evento totalmente aleatório por isso é tão dificil de prever mas as técnicas ajudam sim. (meu record na lotomania foi apenas 17pt) Achei o tópico primordial

 

Tradução Google Idiomas do áudio acima:

00:25
ok aqui está um monte de gráfico que fiz
00:29
e você pode voltar para casa o que somos
00:32
procurando padrões onde o
00:37
os números estão subindo como certo
00:42
por aqui você obtém um grupo de bom tamanho
00:47
de números vindo nesta direção, então
00:54
esta área seria quente, você tem um
01:02
pequena linha vindo aqui, então ouça
01:08
área estaria quente e eles vão ambos
01:13
direções em que uma linha está passando
01:19
o que tornaria esta área
01:26
você também tem padrões de círculo como
01:34
bem aqui
01:35
há um círculo, há um círculo, então
01:39
esses círculos são formados há um
01:41
círculo sendo formado aqui, então esta área
01:43
pode ser quente e com isso você também
01:47
pode ver que há alguns grupos certos
01:51
por aqui um grupo descendo então este
01:54
é uma área quente mesmo aqui há uma área quente
02:00
área bem ali é o que estamos
02:02
procurando por
02:04
há uma linha em um ângulo vindo
02:08
por lá
02:10
agora se você pegar todas essas linhas
02:13
como estes dois desta forma e daquela forma
02:17
eles se cruzam aqui, o que seria
02:19
faça uma área, mas aqui há um
02:27
linha descendo por lá é uma
02:29
direto para baixo onde há uma grande quantidade de
02:32
acertos apenas tocando assim, este é o
02:35
área quente mesmo aqui
02:39
você também olha para os padrões de frequência
02:43
há um espaço aqui entre estes dois
02:46
nesta linha aqui está o mesmo espaço agora
02:53
possivelmente deveria estar acertando
02:57
por aqui com o mesmo seguinte
03:00
o mesmo padrão e aqui você tem
03:05
você tem uma única linha passando
03:07
aqui você pode obter um baixo baixo espacial
03:12
e então possivelmente por aqui
03:15
que também interferiria com o
03:24
padrão de círculo que está começando aí
03:27
esta área aqui não tem havido
03:29
muita atividade para que você possa procurar
03:32
áreas como essa que precisam de atividade
03:39
e se os números estão baixos ou
03:43
alto como neste caso eles jogaram baixo
03:46
no próximo jogo eles têm uma boa chance
03:49
eles vão jogar duro se eles jogaram mais alto
03:55
o próximo jogo o seguinte há
03:58
uma boa chance de eles estarem em algum lugar
04:00
o meio
04:02
seguindo seus padrões que você vê
04:06
emergindo à medida que o jogo se desenrola agora,
04:15
resultado final aqui, esses X's que faço
04:22
são os jogos que jogaram em t12 estes
04:36
são os números que atingiram e desde que eu
04:40
não cabe em 10 vou colocar 1 em 10
04:46
0 e 2 até 2003 até 3004 até
04:52
40 0 me dizendo que isso é 1 a 10
04:56
isso é 11 a 20 20 a 30 33
05:01
40 40 a 48

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...