Jump to content

(PEDIDO) Fórmula de referência


Recommended Posts

Olá amigos, eu preciso de uma ajudinha no Excel. Vou tentar explicar da melhor forma possível.
Eu tenho 5 grupos de de 5 dzs tipo assim:

1  01 02 03 04 05
2   ...
3  ...
4 ...
5   21 22 23 24 25

A fórmula seria: Se em qualquer um desses grupos tiver a dezena 23, me retornaria o número do grupo correspondente, ou seja, grupo 5. 
Se alguém puder me ajudar agradeço muito. 
 

Link to comment
Share on other sites

 

27 minutos atrás, Wagner Campos 2 disse:

Olá amigos, eu preciso de uma ajudinha no Excel. Vou tentar explicar da melhor forma possível.
Eu tenho 5 grupos de de 5 dzs tipo assim:

1  01 02 03 04 05
2   ...
3  ...
4 ...
5   21 22 23 24 25

A fórmula seria: Se em qualquer um desses grupos tiver a dezena 23, me retornaria o número do grupo correspondente, ou seja, grupo 5. 
Se alguém puder me ajudar agradeço muito. 
 

OLÁ SR. WAGNER CAMPOS 2, COMO O SR NÃO ESPECIFICOU A DISPOSIÇÃO DOS DADOS NA PLANILHA FIZ UMA DO MEU JEITO, QUALQUER COISA É SÓ FALAR. BOA SORTE AMIGO!

 

SEGUE LINK:

https://www.mediafire.com/?frtvc2jkls98v4c

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, joh_joh2010 disse:

EU USO ELA PRINCIPALMENTE NO MEU ESTUDO DE REPETENTES DO CONCURSO ANTERIOR, MAS PRA MIM TE MUITAS OUTRAS UTILIDADES TAMBÉM. QUALQUER OUTRA DUVIDA SE PUDER AJUDAR ESTAMOS AÍ! BOA SORTE NO SEU ESTUDO!

@joh_joh2010 veja a imagem acima. Se digitar qualquer dezena de 1 a 25 na célula vermelha ela retorna o número do grupo na célula verde. Não sei se isso é  possível. De qualquer forma obrigado por ajudar. Boa sorte pra você também :-)

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Wagner Campos 2 disse:

Olá  .É mais ou menos isso que vc fez. 

Eu tenho a dezena 23;

Os 5 grupos;
1 01 02 03 04 05
2 ...
3 ...
4 ...
5 21 22 23 24 25

A fórmula me retorna o número do grupo  que possui a dezena 23. Veja a imagem abaixo.

 

Obrigado por responder.

Screenshot_2017-05-24-18-06-41-1.png

Caro Wagner,

 

Dada a imagem exibida no referido post, imagine que na célula {P46}, você insira a fórmula: "=CONT.SE(J46:N46;D$46)" (copie este mesmo trecho sem as aspas).

 

A seguir, imagine copiar a célula {P46}, extender seleção entre as células {P47:P50}, e colar.

 

Finalmente, na célula {F46}, imagine inserir a seguinte fórmula: "=SE(SOMA(P46:P50)>0;CORRESP(1;P46:P50;0);"")" (este mesmo trecho, também, sem as aspas).

 

Provavelmente, irá funcionar.


Saúde e Sorte

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Ludo Parcheesi disse:

Caro Wagner,

 

Dada a imagem exibida no referido post, imagine que na célula {P46}, você insira a fórmula: "=CONT.SE(J46:N46;D$46)" (copie este mesmo trecho sem as aspas).

 

A seguir, imagine copiar a célula {P46}, extender seleção entre as células {P47:P50}, e colar.

 

Finalmente, na célula {F46}, imagine inserir a seguinte fórmula: "=SE(SOMA(P46:P50)>0;CORRESP(1;P46:P50;0);"")" (este mesmo trecho, também, sem as aspas).

 

Provavelmente, irá funcionar.


Saúde e Sorte

Funcionou

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...