Jump to content

como ficam as agencias loterica caso se possa jogar pela net?


sorel

Recommended Posts

  • Administrador

Existe um lobby grande dos lotéricos contrários aos jogos pela internet. Tudo que andei lendo é que uma alternativa seria liberar os jogos online, porém com algumas limitações e para que o usuário pudesse fazer os jogos pela internet, teria que antes ir na agência lotérica de sua preferência e fazer um cadastro. Então todos os jogos feitos pela internet deste usuário geraria comissão para a lotérica em que estivesse cadastrado. Acho isso um pouco absurdo, mas talvez seja uma transição.

 

A verdade é que as lotéricas deixaram a muito tempo de ser um local só para fazer jogos de loteria. Hoje as maiores filas são para pagamentos de contas e normalmente de 05 caixas disponíveis, 04 ficam para pagamentos e apenas 01 para fazer jogos. É o que tenho visto andando aqui na minha região, talvez em outros lugares a realidade seja diferente. Acredito que a CEF esteja tentando diversificar o portifólio de serviços das lotéricas, fazendo com que dependam menos dos jogos e assim possam implementar algo online em breve.

 

O que sei, com certeza, é que independente dos jogos liberados para fazer online, hoje ainda a grande maioria das pessoas preferem ir na lotérica, ou seja, não vai mudar muito, por enquanto. Muitos podem pagar suas contas através da internet, mas percebemos que as filas são cada vez maiores nas lotéricas para pagamentos, então acredito que aconteça a mesma coisa com os jogos.

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

Existe um lobby grande dos lotéricos contrários aos jogos pela internet. Tudo que andei lendo é que uma alternativa seria liberar os jogos online, porém com algumas limitações e para que o usuário pudesse fazer os jogos pela internet, teria que antes ir na agência lotérica de sua preferência e fazer um cadastro. Então todos os jogos feitos pela internet deste usuário geraria comissão para a lotérica em que estivesse cadastrado. Acho isso um pouco absurdo, mas talvez seja uma transição.

 

A verdade é que as lotéricas deixaram a muito tempo de ser um local só para fazer jogos de loteria. Hoje as maiores filas são para pagamentos de contas e normalmente de 05 caixas disponíveis, 04 ficam para pagamentos e apenas 01 para fazer jogos. É o que tenho visto andando aqui na minha região, talvez em outros lugares a realidade seja diferente. Acredito que a CEF esteja tentando diversificar o portifólio de serviços das lotéricas, fazendo com que dependam menos dos jogos e assim possam implementar algo online em breve.

 

O que sei, com certeza, é que independente dos jogos liberados para fazer online, hoje ainda a grande maioria das pessoas preferem ir na lotérica, ou seja, não vai mudar muito, por enquanto. Muitos podem pagar suas contas através da internet, mas percebemos que as filas são cada vez maiores nas lotéricas para pagamentos, então acredito que aconteça a mesma coisa com os jogos.

Exatamente. A maioria vai na lotérica para pagar boletos de contas e não para jogar, e acredito que a CAIXA ainda não autorizou jogos online pelo site (existem outros sites que fazem jogos online mas cobram uma taxa absurda) justamente por esse volume de movimento, até porque uma coisa puxa a outra, porque o cidadão que vai na lotérica acaba fazendo uma fezinha nos jogose pra eles isso é interessante, além de dar a impressão que estão jogando bastante.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

também existem os sites não oficiais no Brasil, hospedados em países em que apostas são permitidas, que disponibilizam jogos como se fosse da Mega, Lotofácil, etc, com preços menores do que os oficiais. Eles não registram os jogos oficialmente, mas fazem uma espécie de loteria paralela. Se a pessoa ganhar, eles que pagam. Agora, isso já é outra questão, legalizado no Brasil não é, mas é difícil proibir também, já que não estão no Brasil. O problema é saber se pagam mesmo. 

 

Mas esses sites já são realidade e tem muita empresa grande já pegando esse espaço que a CEF está deixando aberto.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

muitas lotericas nem deixam caixas somente para jogos , normalmente é tudo junto mesmo, pelo menos por aqui

 a maioria apenas fazem jogos ocasionais e somente quando estão perto de uma loterica ,

mas mudaria para aqueles que sempre fazem seus jogos faça chuva ou faça sol

 

talvez aumente mesmo a quantidade de jogos feitos pq muitos deixam de fazer seus jogos por não ter uma loterica perto e por causa das filas , mas tudo vai depender do sistema 

 

mas tem muita coisa para ser analisada, tipo bolões, como seria o registro de uma grande quantidade de jogos,

e muita coisa tem que ser feita, o certo seria ter um leitor de codigo de barras na loterica para para o apostador simples conferir seus jogos

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
4 horas atrás, sorel disse:

existe algum link oficial falando que de  tem que ter o cnpj ou numero da agencia para jogar na net? ou seja ser vinculado a alguma agencia loterica?

eu li em algum lugar que estão tentando que antes do usuário fazer a aposta precise ir até uma lotérica para se cadastrar. Talvez um código seria requisitado para que o usuário pudesse jogar. Agora no momento não achei a fonte.

 

2 horas atrás, edcronos2 disse:

mas tem muita coisa para ser analisada, tipo bolões, como seria o registro de uma grande quantidade de jogos,

e muita coisa tem que ser feita, o certo seria ter um leitor de codigo de barras na loterica para para o apostador simples conferir seus jogos

Acredito que teria que ser algo bem completo, pois se for algo que já existe na conta da CEF em que é possível fazer jogos simples da Mega, de nada adianta. Dizem que o registro da Mega pela internet foi um teste e agora vão ampliar. Mas ainda se for só para quem é correntista, está muito restrito.

 

Eu sou favorável antes de ter jogos online, que tivessem máquinas de auto atendimento, em que o usuário pudesse imprimir em casa uma folha A4 com vários jogos e esses jogos fossem registrados nestas máquinas. O pagamento poderia ser feito por cartão e validado na hora, ou então pagamento em dinheiro no caixa para impressão e/ou validação. Seria ótimo para quem faz muitos jogos. Duas opções: A máquina poderia ler os jogos, imprimir e validar se o pagamento for confirmado ou então o usuário passaria o jogo e ia até o caixa só para pagar, pegar os comprovantes e validar a aposta.

 

Outra possibilidade seria disponibilizar volantes maiores, com 05 ou 10 jogos para que pudesse também ser passado na máquina de auto atendimento e funcionando da mesma forma.

Link to comment
Share on other sites

  eu li em algum lugar que estão tentando que antes do usuário fazer a aposta precise ir até uma lotérica para se cadastrar. Talvez um código seria requisitado para que o usuário pudesse jogar. Agora no momento não achei a fonte

ok=  JIMMIY É DESTA FONTE que preciso quefala de ir na agencia loterica pedir o cadastro

 vamos tentando achar o link abraço

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
31 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Eu sou favorável antes de ter jogos online, que tivessem máquinas de auto atendimento, em que o usuário pudesse imprimir em casa uma folha A4 com vários jogos e esses jogos fossem registrados nestas máquinas. O pagamento poderia ser feito por cartão e validado na hora, ou então pagamento em dinheiro no caixa para impressão e/ou validação. Seria ótimo para quem faz muitos jogos. Duas opções: A máquina poderia ler os jogos, imprimir e validar se o pagamento for confirmado ou então o usuário passaria o jogo e ia até o caixa só para pagar, pegar os comprovantes e validar a aposta.

acho que seria mais pratico a pessoa ir na casa loteria e depositar um valor para ir apostando online, assim com um simples txt se cadastraria o bolão ou jogo simples

assim poderia ter um cadastro de cpf e tudo

 

se bem que isso tbm restringiria certos apostadores tipo os que apostam muito e não tem renda declarada "dinheiro ilícito", e bem sabemos que a caixa não está nem aí de onde vem o dinheiro das apostas

 

mas não descarta a necessidade de um conferidor nas lotericas para o pessoal conferir  seus  jogos sem precisar ir no caixa, muito dinheiro miudo fica para lá pq muitos nem conferem, e tem o fato de o caixa conferir falar que nem tem nada e rasgar ali mesmo, e pode até ter ganho o premio principal mas vai saber a idoneidade do caixa né

Link to comment
Share on other sites

Se saírem mesmo as apostas online, receber prêmios deve ser facilitado não é?

Porque daí, creio, não terá (?) problemas de fraude, perda de bilhete, ter que esperar 2 dias...além de não ter problema nas agências né??

Ou não?

 

Alguém já apostou online na MEGA SENA e ganhou algum prêmio, pra explicar se é assim mesmo???

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
29 minutos atrás, Wata disse:

Se saírem mesmo as apostas online, receber prêmios deve ser facilitado não é?

Porque daí, creio, não terá (?) problemas de fraude, perda de bilhete, ter que esperar 2 dias...além de não ter problema nas agências né??

Ou não?

 

Alguém já apostou online na MEGA SENA e ganhou algum prêmio, pra explicar se é assim mesmo???

 

8-)

...

bem, o certo seria não ter problemas e o dinheiro cair na conta diretamente apenas precisando ser tratado certos tramites

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

bem, o certo seria não ter problemas e o dinheiro cair na conta diretamente apenas precisando ser tratado certos tramites

Exatamente.

Aliás, acho que o único tramite seria eles te mandarem a "Declaração de Acréscimo Patrimonial". Nada mais.

Mas será que é assim mesmo?? (duvido...:?...)

8-)

...

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

WATTA, eles poderam cria um protocolo de serviço no banco  tipo conta corrente se conta pe como depositar um cheque  é até mais facil por a loteria  é da caixa ela manipula, entao cada apostador terá um protocolo de entrada e  saida  vinculado ao cpf, é o trabalho que funcionario da caixa fará, já que nao tem pagar 9% para

loterica  o grupo de servidores e protreçao da caixa é dos melhores do mundo de cruazamentos de arquivos e dados, exemplo o usuario ganha na quadra mega sena , tem na sua conta com cpf é debitado automatico como se fosse um cheque especial da caixa. entao voce na florida um mes fora ( passou de mes o TRUMP)

 mas pela net voce jogou uma 5 vezes num mes e ganhaou 3 quadras( é um exemplo claro,watta na anda acertando nada é frio ahh)   é tudo depositado automatico  na conta estando um mes viajando,

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, Wata disse:

Exatamente.

Aliás, acho que o único tramite seria eles te mandarem a "Declaração de Acréscimo Patrimonial". Nada mais.

Mas será que é assim mesmo?? (duvido...:?...)

8-)

...

acho que isso seria apenas com premios pequenos, mas com os principais ainda seria requerido certos ajustes e assinaturas

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

atualmente o jogo da Mega pela internet está atrelada a conta, então neste caso o recebimento (ACREDITO) é direto na conta, mesmo assim acredito que precisa ir até a agência se o valor for maior. Só quem ganhou jogando desta forma pode dizer com exatidão, eu não sou um adepto, apesar de ter feito alguns poucos volantes online.

 

Já através de um site, acredito que a burocracia será a mesma que a atual para prêmios altos. Lembrem-se, estamos no Brasil, não existe necessidade de 02 dias para receber prêmios maiores, mas inventaram isso com a desculpa de evitar fraudes.

Link to comment
Share on other sites

Eu só vou em casa lotérica para registrar apostas. Essa iniciativa da Caixa, de liberar as demais modalidades, além da Mega, via internet, já deveria ter sido tomada há anos. Mais cômodo e mais seguro. Um eventual acertador de um prêmio de valor considerável não terá que se preocupar com a possibilidade de perder o bilhete, alguém lhe roubar, ou algum esperto dizer que a aposta foi dele, etc etc etc.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 29/05/2017 at 19:18, Jimmy Durão disse:

atualmente o jogo da Mega pela internet está atrelada a conta, então neste caso o recebimento é direto na conta, mesmo assim acredito que precisa ir até a agência se o valor for maior.

 

Jimmy Durão,

 

Por que você disse que as apostas menores feitas pelo Internet Banking são creditadas diretamente na conta? Que eu saiba não há nada disso. A única diferença é a que o BoniAA60 citou, de que você não precisa se preocupar em perder o bilhete, nem com funcionário desonesto de lotérica. O recibo pode ser impresso quantas vezes você quiser e o seu nome completo e CPF já saem impressos no recibo.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Jorge S. talvez tenha me expressado mal. Quis dizer que ACREDITO que prêmios menores sejam depositados diretamente na conta, já que o jogo foi feito através do internet banking. Mas eu ainda não ganhei jogando desta forma, pois raramente faço jogo assim, então não tenho certeza. Fiz uma correção na minha publicação para deixar isso claro.

 

12 horas atrás, Jorge S. disse:

Que eu saiba não há nada disso.

Você já ganhou jogando desta forma? Ou tem alguma informação oficial?

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
Em 06/06/2017 at 15:01, Jimmy Durão disse:

@Jorge S. talvez tenha me expressado mal. Quis dizer que ACREDITO que prêmios menores sejam depositados diretamente na conta, já que o jogo foi feito através do internet banking. Mas eu ainda não ganhei jogando desta forma, pois raramente faço jogo assim, então não tenho certeza. Fiz uma correção na minha publicação para deixar isso claro.

 

Você já ganhou jogando desta forma? Ou tem alguma informação oficial?

 

obrigado.

 

Eu acho que, para a Caixa depositar automaticamente na sua conta-corrente, significaria dizer que ela monitora as suas operações bancárias em detalhes, o que seria assustador.

 

Agora, quanto a informações oficiais, veja isso:

 

"TERMO DE ADESÃO AO SERVIÇO

[...]

7 Do pagamento de prêmios

7.1 O prazo para o recebimento de prêmios é de até 90 dias corridos, após a realização do sorteio. Ao final deste período o prêmio prescreve e seu valor é repassado para o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior.

7.2 Os prêmios de apostas realizadas no canal Internet Banking CAIXA, serão pagos única e exclusivamente ao titular do CPF registrado na aposta, sendo 100% do valor do prêmio creditado em conta corrente de titularidade do CLIENTE APOSTADOR.

7.3 As apostas realizadas no Internet Banking CAIXA e que estejam premiadas, podem ser resgatadas pelo CLIENTE APOSTADOR em uma agência da CAIXA de livre escolha deste, mediante apresentação do recibo de apostas e documentação com CPF."

 

Ou seja: é você que teria que ir resgatar o prêmio, pessoalmente, e somente em uma agência da Caixa. O termo não cita casas lotéricas em nenhum momento. Em uma rápida pesquisa na Internet, eu li algumas reclamações de pessoas que tentaram buscar premiações para quadras e foram mandadas a uma agência. A justificativa dos atendentes é que as máquinas não leem os comprovantes do IBC.

 

E isso faz sentido, já que os comprovantes do IBC não possuem código de barras.

 

[ ]'s

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...