Jump to content

Função que indica ciclo a partir de um concurso informado


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

para conseguir o concurso que fecha o ciclo

o sorteio tem que está a parti da coluna "A" 

tem que ter o numero do sorteio e a data, sendo que o sorteio inicia na coluna "C"

Num Sorteio, DATAS,SORTEIO

pode iniciar em qualquer linha caso queira usar as primeiras linha da planilha para outra coisa

 

=CicloTo(1)

que vai dar 41, que foi onde foi sorteiada a's ultima's dezenas que faltava para ter todas as 60 no caso da mega sena

para automatizar uma lista de ciclo se pode referencia o ciclo anterior somando 1" =CicloTo(41+1)" ou a celula onde está o resultado no lugar do 41

 

para listar as dezenas se usa cont.se com indireto "quem não souber acho que vale a pena aprender "

 

function CicloTo(ByVal concursoNum As Long)
     Dim NM As Byte, Nt As Byte, NP As String, L As Long, LF As Long
     Dim valt() As Long, linSort()

     'nome aba sorteio
     NP = "Plan1"
     'maior dezema do sorteio
     NM = 60
     'quantidade de dezenas do sorteio
     Nt = 6


     ReDim valt(1 To NM)
     With ThisWorkbook.Worksheets(NP)

          LF = .Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
          L = LF - .Cells(LF, 1).Value2 + concursoNum
ijSini:
          linSort = .Range("c" & L, .Cells(L, Nt + 2)).Value2
          For v = 1 To Nt
               valt(linSort(1, v)) = 1
          Next
          If L < LF Then
               For v = 1 To NM
                    If valt(v) = 0 Then L = L + 1: GoTo ijSini:
               Next
                CicloTo = L
          Else
               CicloTo = 0

          End If
     End With
    

End Function

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, nenao disse:

coloca um exemplo ai edcronos

peque uma planilha coloque o resultado com numero de concurso, e data

cole a função em um modulo

 

e de exemplo

coloque em uma celula qualquer

=CicloTo(1)

sabe usar função?

sabe inserir um modulo?

sabe usar o excel?

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
Guest Zangado

na função tem os parametros e está configurada para a mega

 

'nome aba sorteio

NP = "Plan1"

'maior dezema do sorteio

NM = 60

'quantidade de dezenas do sorteio

Nt = 6

sendo que o sorteio tem que estar

coluna A= numero concurso

coluna B= datas

coluna C= inicio das dezenas

 

não vou colocar exemplo pq se a pessoa não souber o minimo de excel vai continuar com duvidas

e não tem como eu ficar resolvendo todos os pedidos de explicação, adaptação em projeto, ou modificação, né

Link to comment
Share on other sites

23 horas atrás, edcronos2 disse:

na função tem os parametros e está configurada para a mega

 

'nome aba sorteio

NP = "Plan1"

'maior dezema do sorteio

NM = 60

'quantidade de dezenas do sorteio

Nt = 6

sendo que o sorteio tem que estar

coluna A= numero concurso

coluna B= datas

coluna C= inicio das dezenas

 

não vou colocar exemplo pq se a pessoa não souber o minimo de excel vai continuar com duvidas

e não tem como eu ficar resolvendo todos os pedidos de explicação, adaptação em projeto, ou modificação, né

tu tem que criar uma planilha para os caras ver o exemplo isso que o cara disse acima porque nem todo mundo consegui instalar uma macro ate aquele que se acham o tal da planilhas tipo uns bichinhos ai que eu conheço kkkk

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
10 horas atrás, pedropequente disse:

tu tem que criar uma planilha para os caras ver o exemplo isso que o cara disse acima porque nem todo mundo consegui instalar uma macro ate aquele que se acham o tal da planilhas tipo uns bichinhos ai que eu conheço kkkk

eu mesmo nem uso essas coisas

as vezes que faço testes mas não sei como aproveitar o resultado

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
27 minutos atrás, pedropequente disse:

puts perdi de ganhar uma quadra hoje isso que da estudar testar e nao jogar mas isso é bom isso mostra que estou no caminho ja é a sexta vez que acontece isso hehehe

esse lance de estudar , testar e não apostar acaba atrapalhando os proprios estudos pq ficamos com medo de acertar já que não vamos apostar

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, pedropequente disse:

mas ja acertei apostando nao faço apenas teste

aí é legal,

eu não tenho um espírito de apostador

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
Guest Zangado
nesse caso é de ciclo completo deste o 1º concurso e depois de fechar o ciclo
é oq o pessoal mais usa

nem vejo serventia nisso , mas ciclo por linha até tem um algo a mais , no caso se pega o numero da linha para saber qual o sorteio ele fecha a partir daquele ponto

ciclo.rar

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 horas atrás, edcronos2 disse:
nesse caso é de ciclo completo deste o 1º concurso e depois de fechar o ciclo
é oq o pessoal mais usa

nem vejo serventia nisso , mas ciclo por linha até tem um algo a mais , no caso se pega o numero da linha para saber qual o sorteio ele fecha a partir daquele ponto

ciclo.rar

 

só lembrando, oq ganha na loteria são apostas,

e planilhas são meras ferramentas burras

elas não vão te falar a proxima dezena que vai  ser sorteada , apenas apontar uma possibilidade

então oq que mais tem chance de ganhar são os que mesclam o poder financeiro com as possibilidades

ficar apenas fazendo planilhas nunca vai te levar a nada "talvez a uma agonia por não ter apostado"

Link to comment
Share on other sites

pura verdde,  um desabafo " sabe que as vezes a gnt tem a impressao que o jogo é manipulado kkkkk veja o caso da dupla sena na qual eu mais gosto e jogo quando esta acumulada demoooooora sair o resultado , incrivel vc tem certeza que aquelas dezenas sao certeiras ai vem o resultado e pufff  foi se o jgoo da gnt . e olha que eu jogo fechando 16 numeros , mesmo assim é dificilimo pegar 4 nas 16 . agora imagine quem joga um joguinho de 6 dezenas, nao gosto nem de pensar!!!!!!

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, nenao disse:

pura verdde,  um desabafo " sabe que as vezes a gnt tem a impressao que o jogo é manipulado kkkkk veja o caso da dupla sena na qual eu mais gosto e jogo quando esta acumulada demoooooora sair o resultado , incrivel vc tem certeza que aquelas dezenas sao certeiras ai vem o resultado e pufff  foi se o jgoo da gnt . e olha que eu jogo fechando 16 numeros , mesmo assim é dificilimo pegar 4 nas 16 . agora imagine quem joga um joguinho de 6 dezenas, nao gosto nem de pensar!!!!!!

compra um globo de sorteio e testa faz tu mesmo os sorteios 

só te digo uma coisa tu ai ter a mesma certeza que eu tive!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
39 minutos atrás, nenao disse:

pura verdde,  um desabafo " sabe que as vezes a gnt tem a impressao que o jogo é manipulado kkkkk veja o caso da dupla sena na qual eu mais gosto e jogo quando esta acumulada demoooooora sair o resultado , incrivel vc tem certeza que aquelas dezenas sao certeiras ai vem o resultado e pufff  foi se o jgoo da gnt . e olha que eu jogo fechando 16 numeros , mesmo assim é dificilimo pegar 4 nas 16 . agora imagine quem joga um joguinho de 6 dezenas, nao gosto nem de pensar!!!!!!

não é a nossa certeza que vai fazer as dezenas sair
vc pode tentar em aleatorio e realmente é dificil acertar

a unica coisa que podemos fazer  é tentar decifrar as nuances dos sorteios como as atrasadas e repetidas ,
afinal uma dezena pode repetir indefinidamente, mas vai?
vc pode definir um bom conjunto de dezenas com possibilidades , mas tem que ir com cuidado pq se não for apostar desista de separar

1 joguinho de 6 dezenas é para testar a sorte como tbm 20 jogos de 7 dezenas , as possibilidades aumentam mas ainda são ínfimas dentro das possibilidades das sorteadas
já fiz 3 pontos em apenas 1 jogo da mega e vi gente sem fazer isso em 100 jogos, entre outros casos

 

Link to comment
Share on other sites

edcronos bom estudo este, voce consegue dentro disto enumerar em cada linha dos ciclos,

 bjetivo é ver se repetem na mesma linha

 por exemplo temos 15 cilcos na linha 8 tem cad ciclo tem ai sempre uma dezena diferente

 e estamos na linha 7 ou seja consulto o que o que saiu na linha 8 e noa jogo as dezenas 

ou algeum temo como usar os ciclos de forma eficaz?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 horas atrás, sorel disse:

edcronos bom estudo este, voce consegue dentro disto enumerar em cada linha dos ciclos,

 bjetivo é ver se repetem na mesma linha

 por exemplo temos 15 cilcos na linha 8 tem cad ciclo tem ai sempre uma dezena diferente

 e estamos na linha 7 ou seja consulto o que o que saiu na linha 8 e noa jogo as dezenas 

ou algeum temo como usar os ciclos de forma eficaz?

o mais dificil é entender oq vc quer

mas no que deu para entender com a função indireto do excel vc resolve
talvez o @Crazy Rabbit de pirraça faça para vc , ou incorpore em alguma planilha dele e poste

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

creio que as estatisticas carregam vários detalhes que nos leva a certas considerações dos resultados e isso nos leva a montar melhor os jogos

para isso serve as planilhas como ferramentas

tipo , mesmo a loto facil repetido varias dezenas do sorteio anterior por causa de sua geometria numerica tem poucas repetições de 14 dezenas  , não achei de 15 dezenas mas a planilha pode estar desatualizada ,

cada tipo de repetição leva suas considerações em cima para as montagens dos jogos

sinceramente esses tipos de filtros que o pessoal faz em cima de todas combinações eu acho perda de tempo e retornam uns jogos que em nada combina com as características dos sorteios , mas é só uma opinião pessoal

Link to comment
Share on other sites

Em 01/12/2017 at 15:12, edcronos2 disse:

 

Olá EdCronos... Tenho tentado a uma semana e ainda não consegui...  Colocar essa função do ciclo na minha planilha.

A idéia é inverter o loop (while) da função para que ela leia do último sorteio para o primeiro, seguindo o padrão da minha planilha que tem os resultados atualizados pela internet...

 

Segue planilha em anexo...

 

Gostaria de ter uma ajuda para que na pasta "J"

 

Coluna a frente de cada sorteio, tivesse a indicação de cada ciclo, de preferência indicando o número que fechou o ciclo, ou, pelo menos indicando que fechou o ciclo.

Desde já agradeço a todos que puder e dedicar um tempinho... com a intensão de me ajudar.

 

Ciclo.xlsm

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
39 minutos atrás, NandoADM disse:

Olá EdCronos... Tenho tentado a uma semana e ainda não consegui...  Colocar essa função do ciclo na minha planilha.

A idéia é inverter o loop (while) da função para que ela leia do último sorteio para o primeiro, seguindo o padrão da minha planilha que tem os resultados atualizados pela internet...

 

Segue planilha em anexo...

 

Gostaria de ter uma ajuda para que na pasta "J"

 

Coluna a frente de cada sorteio, tivesse a indicação de cada ciclo, de preferência indicando o número que fechou o ciclo, ou, pelo menos indicando que fechou o ciclo.

Desde já agradeço a todos que puder e dedicar um tempinho... com a intensão de me ajudar.

 

Ciclo.xlsm

primeiro que eu uso goto para fazer o loop e não while

segundo que oque vc quer é o ciclo inverso  devo ter postado por aí mas nem lembro

terceiro a função é pelo numero do sorteio então é só colocar a celula que tem o num do con que ela vai indicar em qual sorteio que fecha caso tenha fechado , no ultimo não vai né

bem acho que é com vc , essa funçao eu tinha feito para ajudar teria até como melhorar mas creio que como está funciona muito bem para esse tipo de informação
pediram um exemplo , postei o exemplo , não tem como ficar adaptando em cada planilha que me pedem  como eu fazia antes

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Em 01/12/2017 at 15:12, edcronos2 disse:

creio que as estatisticas carregam vários detalhes que nos leva a certas considerações dos resultados e isso nos leva a montar melhor os jogos

para isso serve as planilhas como ferramentas

tipo , mesmo a loto facil repetido varias dezenas do sorteio anterior por causa de sua geometria numerica tem poucas repetições de 14 dezenas  , não achei de 15 dezenas mas a planilha pode estar desatualizada ,

cada tipo de repetição leva suas considerações em cima para as montagens dos jogos

sinceramente esses tipos de filtros que o pessoal faz em cima de todas combinações eu acho perda de tempo e retornam uns jogos que em nada combina com as características dos sorteios , mas é só uma opinião pessoal

Não sei se ajuda muito mas tenho notado que as forças das bolas são diferentes quando o sorteio é no caminhão, ou seja, o desgaste da bola é diferente do desgaste da bolas sorteadas no auditório e também a cada 90 dias parece-me(não tenho certeza!) as bolas são substituídas. Por isso que é difícil prevê a saída das bolas...

\[..]/

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
10 minutos atrás, Varelo disse:

Não sei se ajuda muito mas tenho notado que as forças das bolas são diferentes quando o sorteio é no caminhão, ou seja, o desgaste da bola é diferente do desgaste da bolas sorteadas no auditório e também a cada 90 dias parece-me(não tenho certeza!) as bolas são substituídas. Por isso que é difícil prevê a saída das bolas...

\[..]/

prever um aleatorio real seria praticamente impossível,

apenas seria possível prever algo se o sorteio carregasse algum parâmetro logico para os sorteios 

 

no caso oq tentamos é definir o limite do aleatório,

algo como,

a dezena 40 pode nunca sair?

é possível?

sim,

vai acontecer ?

improvável!

quanto tempo está sem sair ?

algo assim 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...