Jump to content

OPORTUNIDADE PARA O FÓRUM X PARTICIPANTES


Guest Pitaco_certo!

Recommended Posts

Guest Pitaco_certo!

Olá Jimmy, bom dia!

 

Temos muitas demandas especificas relacionadas a automações em planilha Excel seja através de funções e ou VBA, solicito a gentileza de pensar ou mesmo tentar construir uma idéia que possa ser boa para o fórum, para quem faz o serviço e para quem compra o mesmo.

 

Seria em síntese, um modelo para que um pequeno grupo chancelado pelo fórum, possa prestar o serviço, intermediado pelo fórum, a idéia seria algo assim;

 

1-Termos uma lista de pessoas chanceladas pelo fórum.

2-Interessados apresentam suas demandas, para o Excel.

3-Serão cobrados pequenos valores que serão depositados para o fórum. O fórum fica com uma pequena parte e a outra parte é repassada para quem executar o serviço.

 

Eu prefiro pagar do que fazer!

 

É uma forma de privilegiar a todos!

 

Se possível analisar!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

tem que ver os por menores,

afinal um projeto tem seus entraves principalmente para loterias que acaba envolvendo ideias bem diferentes do comum e normalmente o entendimento inicial leva bastante tempo

sem falar que a maioria é bem pão duro em relação a ferramentas

tbm teria que ver a parte do forum que vai ter que administrar o repasse do dinheiro nas contas

 

mas realmente é uma boa ideia, já que pode tirar varios projetos do papel, atrair outros contribuintes em relação a interfaceamento

seria interessante alguem da area definir uma tabela com valores simbólicos em relação a tipos de trabalhos realizados isso facilitaria as negociações

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

A intenção aqui sempre foi oferecer coisas gratuitamente, inclusive planilhas. Estou montando junto com o @oiregor uma página de matrizes em que vão constar planilhas para montar os jogos, mas isso gradativamente, inclusive com a possibilidade de receber ajuda de outros membros. Será um serviço gratuito.

 

Porém, também sei que existem planilhas mais elaboradas que demandam tempo e trabalho. Realmente aqui não é lugar de oferecer serviços, eu mesmo vira e mexe recebo pedidos de criações de planilhas sob medida e recuso o serviço, primeiro por não ser minha especialidade e segundo por acreditar que tem muita coisa gratuita aqui. Por isso foco sempre que os membros publiquem suas planilhas na área de planilhas, para melhor organizar.

 

De qualquer modo, a ideia é legal, teria que ser estudado como fazer isso. Por enquanto prefiro ver mais participações neste tópico sobre esse assunto e quem sabe. ok? 

 

obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

pensando mais um pouco aqui, quem sabe um marketplace, uma loja virtual de planilhas em que os membros poderiam se cadastrar e incluir ali suas planilhas e cobrar um preço que acha justo. O fórum recebe, disponibiliza o arquivo ao comprador e repassa o valor ao criador da planilha, obviamente descontando os custos operacionais.

 

Existem alguns problemas...

 

- Como seria administrado os pedidos de planilhas personalizadas;

- O fórum não poderia virar um espaço para somente vender planilhas, já que o foco principal é a distribuição gratuita de conhecimento;

- Montar algo assim é algo que eu tenho conhecimento, porém exige tempo e investimento. Para valer a pena é preciso que tenham pessoas suficientes dispostas em disponibilizar o serviço, como também aqueles dispostas a comprar.

 

Vamos ver mais participações e opiniões. Obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

nem sei se eu participaria apesar de que gostaria de ganhar dinheiro com excel e mexendo com loterias que virou vicio

mas como só sei mexer com vba mesmo e sou pessimo em deixar uma planilha visualmente aceitável teria uma certa dificuldade , fora que para entender o pessoal é bem dificil,"eu mesmo não me entendo"

 

mas de inicio poderia ter uma area de oferecimento de serviços apenas para os que tem uma certa pontuação de participação e ajuda no forum, isso evitaria os que somente aparecem para ganhar o seu, e tem muita gente boa em excel no forum até mesmo em soft, mas muitos poucos ajudam diretamente

apesar de não ser o foco do forum iria concentrar mais as coisas aqui já que o pessoal acaba procurando essas coisas em outros lugares

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Já existe um fórum para pedido de planilhas e troca de informações. O que poderia se criar é uma espécie de classificados, contudo tenho muito receio que as pessoas que aqui disponibilizam planilhas gratuitamente passem a só querer vender, e o fórum perde-se o sentido.

 

Outra coisa que vejo como entrave  é que não vejo saudável a negociação direta do comprador com o vendedor, pois poderia acabar aparecendo pessoas más intencionadas. Com o intermédio do fórum haveria uma segurança para ambas as partes, quem paga tem a certeza que vai receber a planilha e quem vende tem a certeza que vai receber. Acontece que existem custos operacionais e todo o trabalho de atendimento, ai entra aquela questão "ah, o fórum está querendo lucrar". Convenhamos, teria que ter uma taxa, isso não dá para ser feito de forma voluntária, pois ao invés de ser algo bom para o fórum, se torna uma despesa. Agora até que ponto as pessoas concordam com isso?

 

[MODO DESABAFO ON]

Odeio quando alguém me escreve algo do tipo "nossa, você está lucrando com os bolões, está lucrando muito" com cálculos superficiais, não sabem o trabalho que dá, o quanto gasto e os risco que corro. A pessoa esquece que tenho que pagar impostos, que posso está indo para a lotérica e ser assalto e mesmo assim ter que fazer o jogo. Só se preocupam com o suposto valor bruto do lucro.

[MODO DESABAFO OFF]

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

na minha opinião o fórum viraria um comercio, perdendo o sentido que é disponibilizar tudo gratuito.... aqueles que sao peritos em construir planilhas e sentir no coração de compartilha-las aqui, ganha amigos, respeito, confiança, veja o exemplo daquela macro do pedrosaavas e do video nao lembro o nome do kra que construiu, mas tiro o chapéu para os dois foi de grande contribuição a todos e de graça aqui no forum.......  foi feito de livre e espontânea vontade

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
13 horas atrás, nenao disse:

na minha opinião o fórum viraria um comercio, perdendo o sentido que é disponibilizar tudo gratuito.... aqueles que sao peritos em construir planilhas e sentir no coração de compartilha-las aqui, ganha amigos, respeito, confiança, veja o exemplo daquela macro do pedrosaavas e do video nao lembro o nome do kra que construiu, mas tiro o chapéu para os dois foi de grande contribuição a todos e de graça aqui no forum.......  foi feito de livre e espontânea vontade

desculpe, mas o forum já é um comercio e o unico que lucra é a caixa econômica federal

todos aqui estão mexendo em algo que se trata de dinheiro e se é para ajudar alguem tem muitos meios de se fazer melhor sem ser com loterias

sentir no coração o pessoal gastando em apostas ?

acho que para sentir realmente no coração que está fazer a diferença somente com algo como ser voluntario ou contribuir para uma instituição que ajude crianças ou pessoas realmente necessitadas

 

eu só não me afastei completamente pelo vicio mesmo, e já até pedir para me bloquearem,  não vale a pena ficar perdendo tempo para os outro gastar em loterias

são poucos que realmente trocam ideias e ajudam de maneira compartilhada , a maioria é só pedir isso e aquilo ou copiar sem sequer escrever um obrigado

já postei varias coisas , mas a unica coisa que ganho é requisição em cima de requisição, "dá para fazer assim?, eu prefiro assado, dá para adapitar na minha planilha?, não funciona no meu office de 64bit..."

 

de que se trata loterias?

é sobre grana, e não é pouco

já tentou pedir algo de graça para a caixa econômica federal?

 

o forum é para troca de ideias mas a maioria só aprece para pegar ou apenas para pedir

e apostar custa dinheiro

não vejo o pq o "pessoal que ajuda" poder tbm ter a chance de custear seus jogos

 

se acha que falei demais pode mandar me bloquear

Link to comment
Share on other sites

11 minutos atrás, edcronos2 disse:

desculpe, mas o forum já é um comercio e o unico que lucra é a caixa econômica federal

todos aqui estão mexendo em algo que se trata de dinheiro e se é para ajudar alguem tem muitos meios de se fazer melhor sem ser com loterias

sentir no coração o pessoal gastando em apostas ?

acho que para sentir realmente no coração que está fazer a diferença somente com algo como ser voluntario ou contribuir para uma instituição que ajude crianças ou pessoas realmente necessitadas

 

eu só não me afastei completamente pelo vicio mesmo, e já até pedir para me bloquearem,  não vale a pena ficar perdendo tempo para os outro gastar em loterias

são poucos que realmente trocam ideias e ajudam de maneira compartilhada , a maioria é só pedir isso e aquilo ou copiar sem sequer escrever um obrigado

já postei varias coisas , mas a unica coisa que ganho é requisição em cima de requisição, "dá para fazer assim?, eu prefiro assado, dá para adapitar na minha planilha?, não funciona no meu office de 64bit..."

 

de que se trata loterias?

é sobre grana, e não é pouco

o forum é para troca de ideias mas a maioria só aprece para pegar ou apenas para pedir

e apostar custa dinheiro

não vejo o pq o "pessoal que ajuda" poder tbm ter a chance de custear seus jogos

 

se acha que falei demais pode mandar me bloquear

E normalmente os que mais pedem são os que menos contribuem...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
8 minutos atrás, sorel disse:

concordo com edcronos. mas temos uma altermativa para quem trabalho duro nas planilia

fica que quando ganhar fazer um donativo,

acho dificil sorel

1º perder é mais facil do que ganhar

2º se não for o premio principal a pessoa já vai ter perdido mais do que ganhou ou vai considerar irrelevante

3º se for o premio principal ninguem vai lembrar de quem obteve ajuda

4º se for o premio principal vão ter medo de se mostrar um possível ganhador

e se for esperar por isso realmente vai ser escavar um poço no deserto, pode até encontrar agua, mas o mais provável é que morra de cede e cansaço

 

vc mesmo já ofereceu isso para tanta gente que quando ganhar vai acabar endividado

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, sorel disse:

concordo com edcronos. mas temos uma altermativa para quem trabalho duro nas planilia

fica que quando ganhar fazer um donativo,

Sorel, quanto a mim se eu puder ajudá-lo com alguma planilha, mesmo que simples, vou ajudá-lo. Simplesmente porque o sr não esconde as cartas na manga. E também quem fabrica um estudo as vezes demora dias, meses ou até anos para ter o entendimento. Agora se o cara quer algo personalizado, não quer postar o estudo. Tem que ser cobrado sim porque a época da escravidão já passou rs.

Capiche?

Boa sorte em tudo Sorel!

Edited by joh_joh2010
Erros de português!
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
24 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Sorel, quanto a mim se eu puder ajudá-lo com alguma planilha, mesmo que simples, vou ajudá-lo. Simplesmente porque o sr não esconde as cartas na manga. E também quem fabrica um estudo as vezes demora dias, meses ou até anos para ter o entendimento. Agora se o cara quer algo personalizado, não quer postar o estudo. Tem que ser cobrado sim porque a época da escravidão já passou rs.

Capiche?

Boa sorte em tudo Sorel!

tem gente sim que vale a pena ajudar" claro que dentro nossos limites"

sorel é gente boa, e até bate um papo nas ideias que a gente posta e não fica só de olhudo

o problema é que nem sempre dá para entender oq ele pede

 

@Jimmy Durão

outros foruns tem uma seção de oportunidades onde o pessoal pede por trabalhos específicos ou pode oferecer seus serviços

 

se bem que acho que é mais justo ser uma area reservada apenas para os contribuintes

tipo , qualquer um pode postar pedidos

mas apenas os que participam do forum com respostas e conteúdo "planilhas, macros e até programas feito por eles"  poderiam visualizar e responder 

isso trairia mais conteudo, alem de dar uma oportunidade a quem realmente ajuda

Link to comment
Share on other sites

16 minutos atrás, edcronos2 disse:

tem gente sim que vale a pena ajudar" claro que dentro nossos limites"

sorel é gente boa, e até bate um papo nas ideias que a gente posta e não fica só de olhudo

o problema é que nem sempre dá para entender oq ele pede

 

@Jimmy Durão

outros foruns tem uma seção de oportunidades onde o pessoal pede por trabalhos específicos ou pode oferecer seus serviços

 

se bem que acho que é mais justo ser uma area reservada apenas para os contribuintes

tipo , qualquer um pode postar pedidos

mas apenas os que participam do forum com respostas e conteúdo "planilhas, macros e até programas feito por eles"  poderiam visualizar e responder 

isso trairia mais conteudo, alem de dar uma oportunidade a quem realmente ajuda

Tomara que dê muito certo essa proposta de vocês! Bem administrada, com certeza dará! Boa sorte nessa empreitada!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Pessoal, o foco principal é que os membros contribuam de forma voluntária. Obviamente que todas as sugestões são analisadas e se for possível implementamos.

 

Entendam que essa é uma situação complicada, pois apesar do fórum precisar de contribuições, existe a muito tempo devido as participações voluntárias. Existe um problema sério, ao incluir essa opção que estão propondo, podem acabar transformando o fórum em um mercado e desestimulando aqueles que contribuem sem esperar nada em troca a não ser a troca de informações.

 

Uma opção seria a criação de um site extra, ou seja, "desvinculado" ao fórum. Mas tudo isso são ideias 

 

De qualquer modo, continuo lendo todas as sugestões desta publicação, não descarto nenhuma hipótese.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Já comprei algumas planilhas, algumas igual a políticos (imprestáveis) e outras de excelente qualidade. Mas, confesso tem muitas gratuitas que merecem respeito, principalmente as do fórum. Porém, nenhuma tem a formula mágica de achar os quinze pontos. O que se tem é estudos que podem levar a um acerto pouco melhor do que aleatoriamente. Eu mesmo, aprendi muito de libreoffice, macros e afins, graças a minha loucura de tentar ganhar na lotofacil, que de fácil só tem o nome. Alguns caminhos levam a melhoras significativas e outros, retornam à média de 8, 9 e 10 pontos.

Existem muitos esquemas e sistemas para se tentar achar o pote de ouro. Porém não existe nenhum que analise todos de uma única vez e consiga, usando probabilidade e estatísticas, achar os quinze números ganhadores de maneira econômica e eficiente. A não ser por puro acaso. Acaso que ri de nós, sempre que achamos que os dados obtidos depois de muito trabalho podem levar à vitória.

A ideia é louvável. Temos criadores de planilhas excelentes. E porque não fazer uma que faça tudo de uma vez? Porque não desenvolver uma planilha, ou quiçá, um programa que analise tudo e consiga prever, pelo menos um acerto de 14 pontos que pague o montante apostado? Isso demanda muito trabalho, e trabalho tem e deve ser, remunerado. Logo, é justo que se alguém quiser alguma coisa especifica e de boa qualidade tem que pagar por isso. Mas, também podemos criar um grupo de pessoas que queiram fazer algo que dê algum resultado sustentável. Eu sou um deles se o projeto for interessante e a custo baixo, pois a grana está igual coice de porco. Curta.

Pensem em fazer algo grande e apreciem a ideia com moderação.

Mas, olhem para o fórum e passeie pelas páginas com milhares de boas ideias abandonadas. 

Eu mesmo sou um dos que, aparentemente, venho no fórum só para chupar ideias. Ainda não contribui com nada e devo demorar bastante. Pois tudo o que fiz até agora pra mim(planilhas), alguém aqui já fez melhor. Só que, as minhas eu posso mexer nas macros e modificar do jeito que quiser, as dos outros são bloqueadas, o que é justo.

Aqui no fórum tem pessoas, como o coelho maluquinho, que atendem os pedidos quase de imediato. Isso estimula e ajuda bastante. A esses que estão sempre à disposição, meu muito obrigado.

Será que se juntarmos forças em um grupo de pessoas que possam contribuir com excelentes ideias não conseguimos fazer algo realmente eficaz?

Vou citar um exemplo de como a união não faz somente açúcar: Aqui na minha cidade participo de uma Associação de Aeromodelistas. Rondoasas, podem procurar no site da cobra, somos registrados. Antes, eramos um bando de entusiastas e não conseguíamos fazer nada que unisse totalmente as pessoas em prol do objetivo maior, ter nossa própria pista. Um belo dia entrou no nosso meio um cara que se tornaria o líder, pois tudo precisa de liderança. Esse cara conseguiu em pouco mais de dois anos realizar o sonho de todo mundo que só falava que precisava. Ele não fez tudo sozinho, cada um contribuiu com o que pode. Foi fácil? Claro que não. Mas, chegamos lá. Ele sempre disse que: "Sozinho tudo é mais difícil. Juntos tudo é mais fácil".

Aqui já temos pessoas que podem liderar. Então só falta traçarmos o objetivo e estabelecermos uma meta. Bingo, 15 pontos!!!!!

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

opa edcronos=3º se for o premio principal ninguem vai lembrar de quem obteve ajuda = OPA! OPA

ERRADO , PORQUE QUANDO SE GNAHR FICA FACIL DESTINAR O 1º DE JURO PARA A PESSOA

 CHEGA NO GERENTE, COMO ESTA MILHA CONTA = O GERENTE AGORA ESTA NO AZUL

quero uma quantia pra a pessoa para me ajudou acritou na troca ou seja na hora ONU, acreditou agora será o bônus, sobre tanta promessa, aquela planilia que acertara( o pessoal envolvido) sera recompensado, porque pensa, tá cobra lá um valor 100,200 reais aonde um premio grande ou quina da mega pode dar 10,20, 50 mil.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, joh_joh2010 disse:

Tomara que dê muito certo essa proposta de vocês! Bem administrada, com certeza dará! Boa sorte nessa empreitada!

pior que duvido, apesar que mesmo que vá para frente nem sei se participaria

 

 

44 minutos atrás, sorel disse:

opa edcronos=3º se for o premio principal ninguem vai lembrar de quem obteve ajuda = OPA! OPA

ERRADO , PORQUE QUANDO SE GNAHR FICA FACIL DESTINAR O 1º DE JURO PARA A PESSOA

 CHEGA NO GERENTE, COMO ESTA MILHA CONTA = O GERENTE AGORA ESTA NO AZUL

quero uma quantia pra a pessoa para me ajudou acritou na troca ou seja na hora ONU, acreditou agora será o bônus, sobre tanta promessa, aquela planilia que acertara( o pessoal envolvido) sera recompensado, porque pensa, tá cobra lá um valor 100,200 reais aonde um premio grande ou quina da mega pode dar 10,20, 50 mil.

eita entender,

mas sorel, lembre-se, nem todos tem o mesmo jeito, nem todos são vc

mas bem, só espero vencer a ansiedade e dar um basta

Link to comment
Share on other sites

edcromos2= pensamento quântico positivo atrai positivamente, esta esta muito para baixo, as planilias além de exercitar a mente( quem no exercita more ou atrofia) esta sujeito num hora desta ganhar bastante que ajudou e ainda deixar um legado= dar e não olhar a quem,

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, sorel disse:

edcromos2= pensamento quântico positivo atrai positivamente, esta esta muito para baixo, as planilias além de exercitar a mente( quem no exercita more ou atrofia) esta sujeito num hora desta ganhar bastante que ajudou e ainda deixar um legado= dar e não olhar a quem,

certo, então vou parar de vez para ver se o pessoal toma consciência de que loteria não leva a nada, o dinheiro que elas gastam pode alimentar algumas bocas famintas

e vc mesmo falou a respeito de pessoas que doam sem olhar "médicos sem fronteiras" enquanto os mesmos governos investem em armas ,

acho que doar para os médicos sem fronteiras é mais gratificante no sentido moral do que doar tempo para ajudar alguem a ganhar na loteria ou mais bem dizer "dar lucro para a caixa"

 

acho que o pessoal está se equivocando quando pensa em loteria

ajudar em loteria não é igual a ajudar a cavar um poço de agua, não é igual a ajudar numa campanha de agasalho ou alimento,...

loteria tem a ver com a ganancia humana e está muito longe de filantropia

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

certo, então vou parar de vez para ver se o pessoal toma consciência de que loteria não leva a nada, o dinheiro que elas gastam pode alimentar algumas bocas famintas

e vc mesmo falou a respeito de pessoas que doam sem olhar "médicos sem fronteiras" enquanto os mesmos governos investem em armas ,

acho que doar para os médicos sem fronteiras é mais gratificante no sentido moral do que doar tempo para ajudar alguem a ganhar na loteria ou mais bem dizer "dar lucro para a caixa"

 

acho que o pessoal está se equivocando quando pensa em loteria

ajudar em loteria não é igual a ajudar a cavar um poço de agua, não é igual a ajudar numa campanha de agasalho ou alimento,...

loteria tem a ver com a ganancia humana e está muito longe de filantropia

 

Olá edchronos2 Eu acho interessante essa sua coragem de vender tudo que tem e dar aos pobres...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
6 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Olá edchronos2 Eu acho interessante essa sua coragem de vender tudo que tem e dar aos pobres...

quem foi que falou em vender tudo oq tem para dar para outros?

quer dizer que doar o tempo que tem para ajudar a outros a apostar na loteria é melhor que ajudar em uma campanha de agasalho?

qual a garantia de que se essa pessoa ganhar vai dar algo?

 

o pessoal chega e fala, faz isso pq eu não tenho tempo

o objetivo do forum é troca de ideias,

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...