Jump to content

Quase um gerador de aleatorios, mas com escolhas definidas


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

editei o nome para ficar de acordo com a ideia

 

estou testando um gerador de aleatorios mas eu acho que não está muito legal
 

 

4 5 7 9 10 11 13 16 17 18 21 22 23 24 25 26 28 30 37 42 44 45 46 47 49 51 52 53 55 56 57 58 60 63 67 69 71 75 76 77 78 79 81 82 83 86 88 89 95 99
3 5 11 13 14 15 18 19 23 24 26 27 29 30 31 32 33 34 36 38 39 43 44 47 48 50 54 57 60 61 64 65 66 67 68 69 70 78 80 83 85 87 89 90 91 92 94 95 96 97
2 6 8 9 10 12 13 20 22 27 29 31 32 33 34 35 38 39 41 43 44 46 47 48 49 50 55 56 57 59 60 61 62 68 70 71 72 73 74 76 82 84 85 86 89 90 93 95 97 100

 

gera 50 dezenas da loto mania e não permite um numero de dezenas repetidas entre o jogos

não sei se adiciono outras opções como balanço entre pares e impares

se bem que tenho que consertar certos problemas ainda como loop infinito na seleção das dezenas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

por essa tabela teria que ser feito 112 jogos de 50 dz com no maximo14 numeros repetidos entre eles , isso se entendi direito, se errei na logica por favor me corrijam

20 números1/11.372.635

19 números1/352.551

18 números1/24.235

17 números1/2.776

16 números1/472

15 números1/112

00 números1/11.372.635

e como icam os espelhos ?

 

dentro desses jogos poderia ser eliminados certas variantes como

sorteios já realizados,

balanço de pares e impares

dezenas atrazadas e repetidas

...

oq acham ?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

no sorteio de hoje o aleatorio não se mostrou legal não

14 pontos no primeiro

6 no segundo

e 11 no terceiro, se bem que esse tava meio errado pq tem mais de 19 dez repetida dos outros

filtrando os parâmetros talvez melhore

Link to comment
Share on other sites

Minha* macro pra gerar 25 números aleatórios:

 

Sub Aleatório()

Const nMínimo As Long = 1
Const nMáximo As Long = 25
Const strDestino As String = "A1:Y1"

Dim n As Long
Dim r As Long
Dim col As Collection

Randomize Timer

Set col = New Collection

On Error Resume Next

    Do
        n = Int(Rnd * nMáximo) + nMínimo
        col.Add n, CStr(n)
    Loop Until col.Count = nMáximo
    
    For n = 1 To nMáximo
        Range(strDestino).Cells(n) = col(n)
    Next n
    
On Error GoTo 0
    
End Sub

 

 

*Minha porque eu peguei por aí...:mrgreen:...

8-)

...

 

 

Edited by Wata
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Wata

eu estou readaptando uma macro que tinha postado, que era o embaralhador

o processo de escolha das dezenas passa por varios estágios ,

essas dezenas que psotei ainda estava no inicio da macro que escolhe 50 dezenas e depois montas os outros jogos limitando o numero de repetidas

ainda tenho que colocar varios parametros

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Você pode fazer assim, 60 dezenas x 10 cada = 600 dezenas

 

600 dezenas, divididas em 100 linhas de 6 dezenas sem repetição.

 

Crazy Rabbit

???

estou montando para loto mania

mas não entendi, "estou um tanto quanto lerdo hoje, talvez por causa da febre"

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
16 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Pega todas as 60 dezenas e joga 10 vezes cada uma, fica 600 dezenas,

 

Divide em 100 linhas de 6 dezenas, sem repetições na linha.

 

Vai servir também para lotomania, só multiplicar diferente.

 

Crazy Rabbit

mas aí não vai ficar dentro dos parâmetros escolhidos

tipo, eu vou fitrar fatores dos resultados , manter um balanço entre par e impar, quantidade de repetidas do ultimo sorteio entre outras coisas

a internet aqui está uma porcaria, já caiu varias vezes

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Faça do teu jeito, tenho certeza que vai ficar ótima.

 

Crazy Rabbit

nem, provavelmente só vai ser perda de tempo mesmo

mas vou fazer assim mesmo

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Eu sei que você adora a Lotofacil que nem eu. KKKKK

nem, para falar a verdade é a que menos mexo, só passei a mexer por causa do forum e mesmo assim nem consigo lidar bem com ela

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 hora atrás, Crazy Rabbit disse:

Deveria, é a loteria mais fácil da Caixa.

 

Crazy Rabbit

cara eu nem faço apostas

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Wata disse:

Minha* macro pra gerar 25 números aleatórios:

 

Sub Aleatório()

Const nMínimo As Long = 1
Const nMáximo As Long = 25
Const strDestino As String = "A1:Y1"

Dim n As Long
Dim r As Long
Dim col As Collection

Randomize Timer

Set col = New Collection

On Error Resume Next

    Do
        n = Int(Rnd * nMáximo) + nMínimo
        col.Add n, CStr(n)
    Loop Until col.Count = nMáximo
    
    For n = 1 To nMáximo
        Range(strDestino).Cells(n) = col(n)
    Next n
    
On Error GoTo 0
    
End Sub

 

 

*Minha porque eu peguei por aí...:mrgreen:...

8-)

...

 

 


 

Option Explicit 'C(n, p) = n! / ((n-p)! * p!) 'lPermutações a ser definido, seria o 'p' da fórmula acima Const lPermutações As Long = 6 Dim r As Long Dim wkb As Workbook Dim wks As Worksheet Dim intGrupo As Integer Dim x As Byte 'apenas um contador para o laço Dim v(1 To 60) Sub Teste() Dim lElementos As Long 'Popula vetor de elementos For x = 1 To 60 'coloquei em um laço pro código ficar mais limpo v(x) = CStr(x) Next x intGrupo = 0 'inicia o numero do grupo 'C(n, p) = n! / ((n-p)! * p!) 'lElementos seria o 'n' da fórmula acima lElementos = UBound(v) - LBound(v) + 1 'Contador de linhas para uso no Excel: r = 0 'Limpa Planilha ativa Cells.Delete 'Inicia recursão: Combinação lElementos, lPermutações, 1

'aqui salva o último wbk aberto após fazer todas as permutações wkb.SaveAs ThisWorkbook.Path & "\perm" & intGrupo & ".xlsx" wkb.Close End Sub Sub Combinação(n As Long, p As Long, k As Long, Optional s As String) If p > n - k + 1 Then Exit Sub If p = 0 Then 'Para visualizar o resultado de uma combinação no Excel: If r = 0 Then 'aqui se a linha for zero, Set wkb = Workbooks.Add Set wks = wkb.Sheets.Add 'adicionar uma nova guia intGrupo = intGrupo + 1 'incrementar o numero do grupo wks.Name = "grupo " & intGrupo 'renomear a guia pelo nome do grupo End If r = r + 1 wks.Cells(r, "A").Resize(1, lPermutações) = Split(s, "|") 'Se quiser visualizar o resultado na Janela de Verificação imediata, use: 'Debug.Print s If r = 1000000 Then 'se a linha for igual a cem mil, salvar o wbk wkb.SaveAs ThisWorkbook.Path & "\perm" & intGrupo & ".xlsx" wkb.Close r = 0 'resetar o numero da linha End If Exit Sub End If 'Recorre novamente: Combinação n, p - 1, k + 1, s & v(k) & "|" 'Recorre novamente a partir do elemento anterior: Combinação n, p, k + 1, s End Sub 

 

essa ai gera todos os jogos de qualquer loteria em planilhas é so modificar o código para cada modalidade so nao vai querer gerar todos da loto-mania ne 11.372.635.89 ai so pra louco kkkk mas se tu quiser da so que vai ter que esperar 

Edited by pedropequente
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
8 horas atrás, Crazy Rabbit disse:

Não precisa apostar, basta postar, até rimou KKKKKKKK

aí nem tem graça

 

 

 

7 horas atrás, pedropequente disse:

essa ai gera todos os jogos de qualquer loteria em planilhas é so modificar o código para cada modalidade

não gosto disso de gerar todas as combinações possíveis

no maximo para combinar algumas poucas escolhas

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

mudei o nome do topico para coincidir com a ideia já que o pessoal está confundindo

 

veja bem

eu não sou apostador, e se eu chegar a apostar vai ser muito poucos jogos

portando não entendo isso de usar milhares de linhas para depois escolher algumas e ainda falar que filtros tiram as chances

afinal se não filtrar vai ter $$$ para fazer todas as apostas?? e se fizer é certeza de dar lucro??

 

no final acaba sendo como aleatorio só que com escolhas definidas "nem sempre"

eu não penso em gerar todas as combinações da loto mania para filtrar depois , muito menos da loto facil

oq eu quero é montar um sistema de escolha que combine automaticamente as configurações ,

estatisticas e um pouco de aleatorio para não ficar na base da logica de "a saiu o 45 não vai sair novamente, já escolho 51,52, então não vou colocar 53 ..." essas escolhas sim matam o jogo

é deixar logico sem racionalizar

Link to comment
Share on other sites

não gosto disso de gerar todas as combinações possíveis

no maximo para combinar algumas poucas escolhas= ENTAO PODE SE TENTAR CRUZAR PADROES

 SIM PORQUE GERAR UM MONTE DE CONBINAÇOES ALEATORIOS SEM PASSAR POR PADROES

 É ANDAR EM CIRCULOS, COMO EVITAR  filtro interseçao e outros

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, sorel disse:

SIM PORQUE GERAR UM MONTE DE CONBINAÇOES ALEATORIOS SEM PASSAR POR PADROES

 É ANDAR EM CIRCULOS

e não estamos todos?

sorel, vc aposta?

quantos jogos por semana ou por mes?

qual sua margem de acerto depois de tantos estudos?

 

eu não sou apostador, gosto de mexer nisso, mas sem grana e sem coragem

então só fico buscando metodos diferentes de montar as mesmas coisas e coisas diferentes para montar nas tecnicas

Link to comment
Share on other sites

para nao andar em circulos se procurar uma referencia ou uma base para fixar os padroes parecer ser uma baoa mas tem jogar varios sorteios padroes de 75% a 80% já serve( que sao sorteados nos sorteios)

 o ultimo sorteio parecer ser uma base porque se nao é jogar ele de novo, conforme e loteria,

 mas a repetiçao da totalidade do sorteio é mmmuiito raro, entao é referencia, padroes terminaçoes , interseççao

 é por ai

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

oq desanima é a falta de participação do pessoal,

sei que existe varios topicos, mas a maioria é para, desdobramento isso, grupo de dezenas aquilo, mas não metodos de escolhas e como combinar cada parte

 

considerando a possibilidade de 15 números1/112

deve existir uma maneira de combinar as dezenas de maneira eficaz

mas ok, fecho o topico e tento por mim mesmo

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, sorel disse:

edcronos é possivel gerar aleatorio no exemplo da lotofacil mas no maximo 14 dos anteriores( sorteios)?

não sei se entendi,

mas é possivel sim, no caso é só montar uma macro que vá pegando as dezenas nos sorteios anteriores de maneria aleatoria 

claro que as dezenas que mais repetiram vão acabar tendo mais chance de sair

Link to comment
Share on other sites

Olá edcronos2,

trabalho à muitos anos com excel... desde funções básicas à macros, e automatização de tarefas web (sistemas) com utilização de planilhas em servidores, para retornar resultados aos usuários...

tudo tem um nível de aceitação/compreensão do usuário daquilo que o programador fez e de outro lado um nível aceitação/compreensão do programador em atender o que o usuário precisa.

Essa linha que separa esses dois lados é muito complexa e depende de cada pessoa.

 

Voltando à loterias, o teu objetivo é montar uma "sequencia de linhas aleatórias" com a utilização de alguns filtros, validando essas linhas entre elas (dezenas repetidas), com validação da construção de cada linha, com baase, por exemplo, pares/impares, linhas/colunas, entre outros...

 

Já fiz tudo isso... e acabo caindo exatamente na quantidade de jogos...

 

Então mudei o foco... passei a montar as "Excellentes Séries", onde montava "pequenos" (nem sempre) conjuntos de linhas que combinados davam 100% de garantia em alguma premiação mínima.

 

Mas aí vem a história de que "o passado não garante o futuro" ... ou seja, se jogos foram fortes no passado tem a TENDENCIA a ficar fracos no futuro... podem premiar novamente, claro, mas em menor frequencia do que antes.

 

Então o que escolher? Não pode ser com filtro forte (limitado à por exemplo 9 dezenas repetidas do sorteio anterior da lotofacil, claro). Não pode ser muito sorteado (muitos prêmios). Não pode ser pouco sorteado (poucos prêmios). Não pode fugir do padrão A, B, X , Y, etc... tem que estar "equilibrado"...

 

Então lembrei de um tal de Pareto ou regra do 80-20, "poucos vitais", entre outros nomes... mas resumindo: "isolar" 20% das combinações de forma que tenhamos 80% dos prêmios. Será possível??

Por ser sorteio, logo, algo aleatório, ou caótico, não podemos determinar que o filtro 1, 2 ou 3 será certeiro no próximo sorteio... isso é óbvio... mas poderemos determinar que ao utilizar 10~15~20 filtros, de forma que restem 20% das combinações possíveis (algo como 650mil jogos na LF), mas mantendo 80% dos prêmios 1500 sorteios ocorridos, teremos um cenário "adequado".

 

O problema é que ao combinar filtro 1 2 3 4 eliminamos mais de 80% dos prêmios, então precisamos ajustar aos poucos... até que isso se mantenha...

 

Há... mas isso não resolve... são 650 mil jogos!!!!
Eu sei... mas a partir desses "650 mil jogos especiais", podermos escolher os 3~4~5~10 jogos que o bolso permitir jogar...

 

já tenho um milhão de jogos (LF) com essa característica... será que conseguiremos avançar?

 

Quais filtros vocês sugerem usar?????

Só digo que o filtro de sorteios anteriores, não é adequado ainda... devemos observar filtros estáticos para TODAS as combinações ampliando a base final, e, claro, mantendo 80% dos prêmios... 

 

Agora pensem comigo: se tiver 40% dos jogos com 60% de chance é ruim? E se chegarmos em 30% com 70% dos prêmios? E SE chegarmos em 25% 75% ??? os 20-80 é radical demais??? 15-85 impossível????

Pensem nisso e , POR FAVOR, opinem...

Qualquer palpite é bem vindo.

Mesmo críticos, desde que unido de uma explicação adequada para revisão do "plano".

Abraços

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@oiregor

realmente é dificil definir parâmetros e quantidades

tipo o das repetidas de um sorteio para o outro

  1 2 3 4 5 6 7
               
1762 2 2 3 3 3 4 1
1763 6 7 2 6 2 3 4
1764 7 7 5 4 4 5 6
1765 4 5 3 7 4 5 3
1766 4 0 1 4 4 4 4
1767 5 4 5 4 8 5 6
1768 2 5 4 4 7 7 5
1769 3 7 2 1 8 6 7
1770 5 4 3 4 7 3 5

 

até dá para determinar uma media , mas fica dificil escolher as dez , claro que se pode pegar o ultimo e desdobrar só para se ter a base com uma das escolhas , no caso nas outras escolhas não seria feito as exclusões das dezenas que não entraram do jogo desdobrado

 

1 hora atrás, oiregor disse:

Eu sei... mas a partir desses "650 mil jogos especiais", podermos escolher os 3~4~5~10 jogos que o bolso permitir jogar

basicamente se tem que fazer um filtro

 

o aleatorio que estou pensando é em varios estagios onde mesmo um ajuste não seria fino e tem a possibilidade de se desbalancear como no caso das pares e impares , tipo uma formaçao com mais pares do impa e o outro jogo com algumas dezenas repetidas desse mas com mais impares

não vou fazer algo fixo pq não tenho condição de fazer apostas, e nas vezes que se for fazer seria apenas 2 a 4 jogos

 

basicamente não vou filtrar e sim incluir de acordo com as possibilidades a partir de tabelas , se uma situação for mais forte na proxima montagem será mais fraca

mas tenho muita coisa que fazer

tipo os jogos que postei , eu não consegui desbalancear eles e apesar do segundo jogo não ser espelho ficou na margem oposta

Link to comment
Share on other sites

ala EDCRONOS, é flado que não tem melhoria, mas até agora ao menos os 15 pontos nunca repetiu

 dos sorteios anteriores, entoa a pedida é gerar aleatórios, mas não máximo até 14 pontos dos anteriores

 e 8/7 7/8  9/6 6/9 pares e impares

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

sim  @sorel é essa a intenção

mas por enquanto estou tentando para la loto mania

mas não vou fixar uma quantidade de tipos

e tbm não quero que se crie jogos completamente balanceados

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...