Jump to content

[PEDIDO] REMOVER NÚMEROS REPETIDOS


Recommended Posts

Pessoal, boa noite.

Como faço para remover no excel números repetidos na mesma linha?

Exemplo, na linha tenho os seguintes números:  1  1  2  3  4  4  4  4  5  6  7  8  8  9  9  9  10  10

 

Ao eliminar os números excedentes ficaria da seguinte forma: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10

 

Há alguma forma de fazer isso através de alguma fórmula/comando?

 

Obrigado,

 

 

Alonso.

Edited by alonsoloterias
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, alonsoloterias disse:

Pessoal, boa noite.

Como faço para remover no excel números repetidos na mesma linha?

Exemplo, na linha tenho os seguintes números:  1  1  2  3  4  4  4  4  5  6  7  8  8  9  9  9  10  10

 

Ao eliminar os números excedentes ficaria da seguinte forma: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10

 

Há alguma forma de fazer isso através de alguma fórmula/comando?

 

Obrigado,

 

 

Alonso.

@alonsoloterias vê se te ajuda esse Tópico, o @Substantivo e o @pedrosaavas responderam. E tem esse vídeo de tirar números repetidos,

 

Link to comment
Share on other sites

18 horas atrás, alonsoloterias disse:

Gnostico, esse comando de remover duplicatas só dá certo se os números estiverem repetidos na mesma coluna (verticalmente).

Para números repetidos na mesma linha (horizontalmente) nao dá certo.

 

Meu nobre o meu conhecimento com excel é básico, básico rsrsrs, mas eu acho que tem que passar para vertical para eliminar as duplicadas e depois voltar para horizontal, posso estar enganado, deve ter jeito de eliminar na horizontal, tu envia uma MP para o @pedrosaavas ou o @Substantivo fazendo a pergunta direto a eles se da para eliminar na horizontal ou tem que inverter primeiro para vertical, eles entendem bem de excel. Eu quando quero eliminar eu inverto elimino e depois volto para horizontal, só sei fazer assim. Me desculpe se não consegui te ajudar, um abraço meu nobre/Gnostico.

Link to comment
Share on other sites

Oi Gnostico. Eu só tenho conhecimento básico do excel. No seu primeiro texto eu não havia entendido como a remoção de duplicatas poderia me ajudar.  Mas agora com a sua explicação eu consegui entender o que você quis me passar. Realmente faz sentido em transpor para a vertical, eliminar pela remoção de duplicatas e depois voltar novamente para a horizontal. Para facilitar todo esse processo nos jogos seguintes, vou gravar os comandos em macro. Obrigado pela dica.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma das maneiras interessante de identificar se existe número repetidos numa serie é usar a função MODO() no excel

Exemplo: digite de A1 a G1 1 2 3 3 4 4 5  e em J1 digite =Modo(a1:g1) . A função apresentará como resultado 3, o seja mostra que o 3 está repetido. Depois no lugar do 3 digite 6. A função vai mostrar que o 4 está repetido

 

Um outro modo é selecionar a serie 1 2 3 3 4 4 5 e clicar em formatação condicional ---> Realçar Regas das Células --> Valores Duplicados -->OK

                         

 

Edited by Substantivo
Complementar dados
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 2017-6-22 at 13:54, Gnostico disse:

Meu nobre o meu conhecimento com excel é básico, básico rsrsrs, mas eu acho que tem que passar para vertical para eliminar as duplicadas e depois voltar para horizontal, posso estar enganado, deve ter jeito de eliminar na horizontal, tu envia uma MP para o @pedrosaavas ou o @Substantivo fazendo a pergunta direto a eles se da para eliminar na horizontal ou tem que inverter primeiro para vertical, eles entendem bem de excel. Eu quando quero eliminar eu inverto elimino e depois volto para horizontal, só sei fazer assim. Me desculpe se não consegui te ajudar, um abraço meu nobre/Gnostico.

 

Um dos modos para excluir dados no EXCEL é usar o VBA.Exemplo: Digite a seguinte tabela no excel:

1 2 3 4 5
1 2 3 4 5
1 2 2 2 5
1 2 3 4 5

Veja que o 2 está repetido na penúltima linha. Abra o editor do VBE e insira um módulo e cole a macro abaixo:

 

Sub Substantivo()
    Selection.Delete Shift:=xlToLeft
End Sub

 

Volte para a planilha. Ponha o cursor em cima do número repetido e rode a macro.

Voce pode automatizar esta tarefas colocando a linha da macro num laço.
 

 

 

 

Edited by Substantivo
Erro de grafia
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Substantivo disse:

 

Um dos modos para excluir dados no EXCEL é usar o VBA.Exemplo: Digite a seguinte tabela no excel:

1 2 3 4 5
1 2 3 4 5
1 2 2 2 5
1 2 3 4 5

Veja que o 2 está repetido na penúltima linha. Abra o editor do VBE e insira um módulo e cole a macro abaixo:

 

Sub Substantivo()
    Selection.Delete Shift:=xlToLeft
End Sub

 

Volte para a planilha. Ponha o cursor em cima do número repetido e rode a macro.

Voce pode automatizar esta tarefas colocando a linha da macro num laço.
 

 

 

 

Muito obrigado meu nobre em disponibilizar-se novamente a ajudar-nos.

Link to comment
Share on other sites

Olá Alonso, Gnostico, Substantivo e todos,


Li sobre a dificuldade que se tem para eliminar dezenas repetidas na mesma linha no excel, 
então escrevi um algoritmo (em verdade são dois) para realizar essa tarefa........ como são 
planilhas bem simples (para fins específicos) preferi postar pelo mediafire...


as duas planilhas executam exatamente a mesma operação, só que de modo diferente:


na planilha 1 - levei em consideração o exemplo que o Alonso colocou, isto é, com as
dezenas em ordem (as três primeiras linhas se referem à mostra que ele postou).

 

o funcionamento é bem simples: é só clicar no botão "Excluir repetidos" e aguardar o 
fim do processamento...

 

a célula colorida tem duas funções:

 

1) serve para sinalizar o local onde deve ser colocado o arquivo (abaixo da cor);

 

2) a cor cinza - significa que os dados foram apagados.
    a cor verde - mostra que a exclusão foi finalizada. 

 

http://www.mediafire.com/file/h9x8vb9vxvz1yab/Exclui_rep+(plan1).xlsm

 

 

na planilha 2 - a diferença é que existe a opção "classificar" à parte, isto é, pode-se 
classificar as dezenas antes ou depois de excluir, ou não classificar; outra diferença é que 
existe uma limitação para até 50 dezenas por linha.

 

o exemplo que coloquei nela é o seguinte: 
imagine que alguém queira juntar os dois sorteios de cada concurso da duplasena e eliminar as 
dezenas repetidas em cada linha (são 1661 linhas), então:

 

- pode classificar e depois excluir;
- pode excluir e depois classificar;
- pode excluir e deixar como está (não classificar).

 

http://www.mediafire.com/file/vlysgz7m201is5q/Exclui_rep+(plan2).xlsm

 

 

obs 1.:  se utilizar na lotomania a dezena 0 (zero) então é preciso classificar primeiro; se 
             utilizar a dezena com formato 100 então 'no problem'... 

obs 2.:  para iniciar uma nova exclusão é necessário apagar os dados antes (nas duas planilhas).

--------------------------------------------------
façam testes e vejam se tá funcional:
se tiver algum bug, ou se faltou alguma coisa é só escrever (aqui mesmo no fórum)...

 

     saudações,

                             cvs Kinski

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

20 horas atrás, clelio disse:

Olá Alonso, Gnostico, Substantivo e todos,


Li sobre a dificuldade que se tem para eliminar dezenas repetidas na mesma linha no excel, 
então escrevi um algoritmo (em verdade são dois) para realizar essa tarefa........ como são 
planilhas bem simples (para fins específicos) preferi postar pelo mediafire...


as duas planilhas executam exatamente a mesma operação, só que de modo diferente:


na planilha 1 - levei em consideração o exemplo que o Alonso colocou, isto é, com as
dezenas em ordem (as três primeiras linhas se referem à mostra que ele postou).

 

o funcionamento é bem simples: é só clicar no botão "Excluir repetidos" e aguardar o 
fim do processamento...

 

a célula colorida tem duas funções:

 

1) serve para sinalizar o local onde deve ser colocado o arquivo (abaixo da cor);

 

2) a cor cinza - significa que os dados foram apagados.
    a cor verde - mostra que a exclusão foi finalizada. 

 

http://www.mediafire.com/file/h9x8vb9vxvz1yab/Exclui_rep+(plan1).xlsm

 

 

na planilha 2 - a diferença é que existe a opção "classificar" à parte, isto é, pode-se 
classificar as dezenas antes ou depois de excluir, ou não classificar; outra diferença é que 
existe uma limitação para até 50 dezenas por linha.

 

o exemplo que coloquei nela é o seguinte: 
imagine que alguém queira juntar os dois sorteios de cada concurso da duplasena e eliminar as 
dezenas repetidas em cada linha (são 1661 linhas), então:

 

- pode classificar e depois excluir;
- pode excluir e depois classificar;
- pode excluir e deixar como está (não classificar).

 

http://www.mediafire.com/file/vlysgz7m201is5q/Exclui_rep+(plan2).xlsm

 

 

obs 1.:  se utilizar na lotomania a dezena 0 (zero) então é preciso classificar primeiro; se 
             utilizar a dezena com formato 100 então 'no problem'... 

obs 2.:  para iniciar uma nova exclusão é necessário apagar os dados antes (nas duas planilhas).

--------------------------------------------------
façam testes e vejam se tá funcional:
se tiver algum bug, ou se faltou alguma coisa é só escrever (aqui mesmo no fórum)...

 

     saudações,

                             cvs Kinski

Muito obrigado pelas planilhas Clelio, está funcional.

nota10ok12.jpg.baf34fc97585818e95ff0e77e54bff89.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
Em 20/06/2017 at 23:48, alonsoloterias disse:

Pessoal, boa noite.

Como faço para remover no excel números repetidos na mesma linha?

Exemplo, na linha tenho os seguintes números:  1  1  2  3  4  4  4  4  5  6  7  8  8  9  9  9  10  10

 

Ao eliminar os números excedentes ficaria da seguinte forma: 1  2  3  4  5  6  7  8  9  10

 

Há alguma forma de fazer isso através de alguma fórmula/comando?

 

Obrigado,

 

 

Alonso.

Tô tentando usar uma fórmula pra extrair valores únicos de uma linha numa planilha da lotomania. Tô me acabando e não tô conseguindo... Tem um vídeo no YouTube que ensina. O problema que o meu excel é em inglês. Alguém poderia me ajudar com essa fórmula?

 =SEERRO(ÍNDICE($BQ$6:$BQ$29;CORRESP(0;CONT.SE($BS$5:BS8;$BQ$6:$BQ$29);0));"")

Link do vídeo

 

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, Wagner Campos 2 disse:

Tô tentando usar uma fórmula pra extrair valores únicos de uma linha numa planilha da lotomania. Tô me acabando e não tô conseguindo... Tem um vídeo no YouTube que ensina. O problema que o meu excel é em inglês. Alguém poderia me ajudar com essa fórmula?

 =SEERRO(ÍNDICE($BQ$6:$BQ$29;CORRESP(0;CONT.SE($BS$5:BS8;$BQ$6:$BQ$29);0));"")

Se for igual ao do vídeo infelizmente não tenho tempo para assistir, mas se for do jeito que der posso estar tentando racionalizar para vc a fórmula, mas com certeza não ficará como esta acima como sei pouco de excel só com pivô kkk, quer assim mesmo?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá @Crazy Rabbite @joh_joh2010 Obrigado.
Link da planilha

https://www.dropbox.com/s/ktj8xnm2zcyxf4g/LTM.xlsx?dl=0

Quero trabalhar nesse caso é a linha 33.
Ainda não finalizei a planilha.
A idéia da planilha é escolher 50 dezenas que será desmembrada em 5 linhas de 35 dezenas.
Com essas 35 dezenas vc completa com o espelho dessas 35 (ou seja, com as outras 65) ou completa com a máquina da lotérica.
Ainda há muito o que trabalhar nessa planilha. Tô fazendo por partes.

 

De qualquer forma, obrigado pela atenção.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
Em 02/07/2017 at 01:08, clelio disse:

Olá Alonso, Gnostico, Substantivo e todos,


Li sobre a dificuldade que se tem para eliminar dezenas repetidas na mesma linha no excel, 
então escrevi um algoritmo (em verdade são dois) para realizar essa tarefa........ como são 
planilhas bem simples (para fins específicos) preferi postar pelo mediafire...


as duas planilhas executam exatamente a mesma operação, só que de modo diferente:


na planilha 1 - levei em consideração o exemplo que o Alonso colocou, isto é, com as
dezenas em ordem (as três primeiras linhas se referem à mostra que ele postou).

 

o funcionamento é bem simples: é só clicar no botão "Excluir repetidos" e aguardar o 
fim do processamento...

 

a célula colorida tem duas funções:

 

1) serve para sinalizar o local onde deve ser colocado o arquivo (abaixo da cor);

 

2) a cor cinza - significa que os dados foram apagados.
    a cor verde - mostra que a exclusão foi finalizada. 

 

http://www.mediafire.com/file/h9x8vb9vxvz1yab/Exclui_rep+(plan1).xlsm

 

 

na planilha 2 - a diferença é que existe a opção "classificar" à parte, isto é, pode-se 
classificar as dezenas antes ou depois de excluir, ou não classificar; outra diferença é que 
existe uma limitação para até 50 dezenas por linha.

 

o exemplo que coloquei nela é o seguinte: 
imagine que alguém queira juntar os dois sorteios de cada concurso da duplasena e eliminar as 
dezenas repetidas em cada linha (são 1661 linhas), então:

 

- pode classificar e depois excluir;
- pode excluir e depois classificar;
- pode excluir e deixar como está (não classificar).

 

http://www.mediafire.com/file/vlysgz7m201is5q/Exclui_rep+(plan2).xlsm

 

 

obs 1.:  se utilizar na lotomania a dezena 0 (zero) então é preciso classificar primeiro; se 
             utilizar a dezena com formato 100 então 'no problem'... 

obs 2.:  para iniciar uma nova exclusão é necessário apagar os dados antes (nas duas planilhas).

--------------------------------------------------
façam testes e vejam se tá funcional:
se tiver algum bug, ou se faltou alguma coisa é só escrever (aqui mesmo no fórum)...

 

     saudações,

                             cvs Kinski

 

Olá @clelio, obrigado pela sua planilha.

É realmente uma função muito útil.

 

Pelo que vi sua planilha trabalha com uma área específica.

Estou tentando entendê-la para modificá-la para algo que acredito ser um pouco melhor.

 

Algo que funcione assim:

1° Seleciono a linha (ou as linhas) onde estão as dz. repetidas;

2° Executo a macro;

3° Pronto, nas linhas selecionadas serão mantidos apenas os valores únicos. 

 

Pode ajudar nisso?

 

Valeu.

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Olá  @Wata,

 

bom saber q vc gostou das planilhas...
mas planilhas são assim mesmo, depende muito de nossas necessidades, daquilo em q precisamos
aplicar e por aí vai... 


meu principal interesse no fórum é programação vba para planilhas q sirvam como ferramentas de
apoio (o vba tem sido um hobby pra mim).


--------------------------------------------------------------------------------------

bem, vamos lá a ver:


    -  no ítem 1º o q vc pretende fazer é selecionar manualmente a linha (ou linhas) para depois 
executar as exclusões, é isso? e essas linhas teriam intervalos entre si?


    -  dê um exemplo prático pra ficar mais claro o q vc está pensando (como fez Alonso no ínicio
do tópico), e aí dependendo dos nossos conhecimentos...

 

 

aguardando...

 

                     cvs Kinski

Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, clelio disse:

Olá  @Wata,

 

bom saber q vc gostou das planilhas...
mas planilhas são assim mesmo, depende muito de nossas necessidades, daquilo em q precisamos
aplicar e por aí vai... 


meu principal interesse no fórum é programação vba para planilhas q sirvam como ferramentas de
apoio (o vba tem sido um hobby pra mim).


--------------------------------------------------------------------------------------

bem, vamos lá a ver:


    -  no ítem 1º o q vc pretende fazer é selecionar manualmente a linha (ou linhas) para depois 
executar as exclusões, é isso? e essas linhas teriam intervalos entre si?


    -  dê um exemplo prático pra ficar mais claro o q vc está pensando (como fez Alonso no ínicio
do tópico), e aí dependendo dos nossos conhecimentos...

 

 

aguardando...

 

                     cvs Kinski

 

Então, olha como vai funcionar com a planilha do jeito que vc fez:

 

Se estou trabalhando em minha planilha e preciso remover as dezenas duplicadas em uma ou mais linhas, tenho que copiar os dados da minha planilha depois colar na sua planilha, depois executar a macro, depois copiar os dados (agora já com apenas os valores únicos) da sua planilha ,depois voltar na minha planilha e depois colar os dados... 

 

Minha idéia é que seja mais pratico:

Apenas seleciono a linha, ou as linhas (com ou sem intervalos... Acho que não deve fazer diferença... ou não sei bem...:blink:...:mrgreen:...) , que existem dezenas repetidas e executo a macro (melhor até que nem tenha nenhum botão; executo direto pelos menus do Excel).

 

Eu não entendo sobre essas macros no EXCEL, mas aqui vai um exemplo que eu copiei por aí e uso para classificar dezenas em ordem crescente (ou decrescente):

 

Crescente:

Sub Crescente()
Dim myRow As Range
For Each myRow In Selection.Rows
myRow.Sort myRow.Cells(1), xlAscending, Header:=xlNo, Orientation:=xlSortRows
Next myRow
End Sub

 

Ou decrescente:

 

Sub Decrescente()
Dim myRow As Range
For Each myRow In Selection.Rows
myRow.Sort myRow.Cells(1), xlDescending, Header:=xlNo, Orientation:=xlSortRows
Next myRow
End Sub

 

 

Vc que conhece do assunto vai ver que é bem prático... é apenas selecionar as linhas que quero e executar a macro, e pronto, serviço feito.

 

Valeu.

 

8-)

...

 

Link to comment
Share on other sites

Alô @Wata , @Gnostico, @alonsoloterias

e  todos,


Segue o link para a plan: Exc_rep_3  (mais uma variante do mesmo tema!)


http://www.mediafire.com/file/gpcj2r9guo13r3s/Exclui_rep+(plan3).xlsm


nessa plan, asssim como nas duas anteriores, a função é a mesma: classificar e eliminar dez 
repetidas das linhas, mas essa versão está mais "dinamizada" (pelo menos assim espero), a 
pedido do amigo Wata.
 

       para funcionar :

 1)  - basta colar as linhas ou matriz na plan, em qualquer parte, ou importar (txt) através da 
        aba: Dados -> opção: Obter Dados Externos (De Texto);


 2)  - depois é só marcar apenas uma célula da linha, ou da matriz;


 3)  - clicar em "Executar" e aguardar o fim do processamento.

 

 

obs: se houver intervalos entre as linhas é preciso repetir os passos 2 e 3 para cada intervalo, ou
seja: marca e executa... 

 

o algoritmo é um verdadeiro "trator", um tanto lento se for usar para uma qtde grande de linhas, 
mas me parece q está funcional... para que se torne bem mais rápido só usando vetores, mas aí 
teria q dispor de mais tempo para implementar (versão 4?).

 

no momento estou desenvolvendo mais três planilhas (à medida q tiverem ok vou disponibilizando).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Wata, aproveitei o cód. (para classificação) q vc postou - gostei muito: simples e eficiente, 
encaixou bem no algoritmo geral...

 

vc diz q prefere q não tenha nenhum botão, mas como é para distribuição geral, acredito ser 
coerente ter os controles mínimos, até porque quem preferir é só retirar os mesmos, aliás pode
fazer toda e qualquer tipo de alteração q achar necessário...

 

bem, eu apareço pouco mas quase todos os dias dou uma olhada nos assuntos do fórum mesmo

sem me logar, porisso se tiver alguma nova sugestão ou algum tipo de ajuste é só escrever, se encontrar 
algum bug ou falha é só escrever, e se isso ou se aquilo é só escrever...


grande abraço a todos,


                                       cvs Kinski

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, clelio disse:

Alô @Wata , @Gnostico, @alonsoloterias

e  todos,


Segue o link para a plan: Exc_rep_3  (mais uma variante do mesmo tema!)


http://www.mediafire.com/file/gpcj2r9guo13r3s/Exclui_rep+(plan3).xlsm


nessa plan, asssim como nas duas anteriores, a função é a mesma: classificar e eliminar dez 
repetidas das linhas, mas essa versão está mais "dinamizada" (pelo menos assim espero), a 
pedido do amigo Wata.
 

       para funcionar :

 1)  - basta colar as linhas ou matriz na plan, em qualquer parte, ou importar (txt) através da 
        aba: Dados -> opção: Obter Dados Externos (De Texto);


 2)  - depois é só marcar apenas uma célula da linha, ou da matriz;


 3)  - clicar em "Executar" e aguardar o fim do processamento.

 

 

obs: se houver intervalos entre as linhas é preciso repetir os passos 2 e 3 para cada intervalo, ou
seja: marca e executa... 

 

o algoritmo é um verdadeiro "trator", um tanto lento se for usar para uma qtde grande de linhas, 
mas me parece q está funcional... para que se torne bem mais rápido só usando vetores, mas aí 
teria q dispor de mais tempo para implementar (versão 4?).

 

no momento estou desenvolvendo mais três planilhas (à medida q tiverem ok vou disponibilizando).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Wata, aproveitei o cód. (para classificação) q vc postou - gostei muito: simples e eficiente, 
encaixou bem no algoritmo geral...

 

vc diz q prefere q não tenha nenhum botão, mas como é para distribuição geral, acredito ser 
coerente ter os controles mínimos, até porque quem preferir é só retirar os mesmos, aliás pode
fazer toda e qualquer tipo de alteração q achar necessário...

 

bem, eu apareço pouco mas quase todos os dias dou uma olhada nos assuntos do fórum mesmo

sem me logar, porisso se tiver alguma nova sugestão ou algum tipo de ajuste é só escrever, se encontrar 
algum bug ou falha é só escrever, e se isso ou se aquilo é só escrever...


grande abraço a todos,


                                       cvs Kinski

Valeu Clelio, muito obrigado.

Gnostico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...