Jump to content

PROBABILIDADE DO JB X PRÊMIOS SECUNDÁRIOS DAS LOTERIAS DA CAIXA!


Rondinelli

Recommended Posts

O INTUITO DESSE POST NÃO É FALAR MAL NEM BEM DE NENHUMA DAS DUAS MODALIDADES!

E SIM DE FAZER COMPARAÇÕES MATEMÁTICAS DE AMBAS LOTERIAS, OU SEJA, CUSTO BENEFICIO DO PRÊMIO PAGO X CHANCES DE GANHAR.

O PRÓPRIO TITULO JÁ É ESPECÍFICO, COMPARAÇÃO COM OS PRÊMIOS SECUNDÁRIOS DAS LOTERIAS DA CAIXA.

 

SE VOCÊ QUE TER A CHANCE DE FICAR MILIONÁRIO E TENDO CHANCES DE TALVEZ GANHAR UM PRÊMIO MÉDIO = LOTERIAS DA CAIXA. (É O QUE TODOS MEMBROS DO FÓRUM QUEREM, INCLUSIVE EU). MAS AQUI O ASSUNTO É OUTRO! 

 

MAS SE VOCÊ QUER ARRISCAR UNS PALPITES PRA GANHAR PRÊMIOS MENORES, NO MEU PONTO DE VISTA O JOGO DO BICHO É MAIS INTERESSANTE!

 

IREI POSTAR UMAS COMPARAÇÕES QUE FIZ! E ESPERO CONTRIBUIÇÕES E OPINIÕES DE QUEM QUISER PARTICIPAR E CORRIGIR POSSÍVEIS ERROS POSTADOS!

 

INTUITO AQUI TAMBÉM É PARA OS LEIGOS NO JOGO DO BICHO ENTENDER UM POUCO MELHOR QUAIS AS CHANCES MATÉMATICAS, CUSTOS BENEFÍCIOS, PÓS E CONTRAS.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

IREI COMEÇAR PELA LOTOFACIL: MODALIDADE QUE UMA GRANDE MAIORIA GOSTA DE JOGAR (EU TAMBÉM).

 

14 PONTOS = 1 Chance em 21.791 Jogando um Bilhete de R$ 2,00

 Média Prêmio dos 14 Pontos = R$ 1.500,00

Sendo que corre o risco de vim bem menos dependendo do rateio (números ganhadores).

Ex: Concurso 1346 do dia 08/04 Veio R$ 692,22 E o Concurso 1244

veio R$ 66,88 para prêmio de 14 acertos.

COMPARAÇÃO COM JOGO DO BICHO:

Se jogar R$ 2,00 em 1 milhar seca na cabeça no bicho.

Suas Chances são de 1 chance em 10.000 (Quantidade de Combinações possíveis das Milhares, do 0000 ao 9999)

Paga-se 4000 x Valor Apostado.

Então, Seria 4000 x R$ 2,00 = R$ 8.000,00 Prêmio

Sendo que Chances são 50% Maiores de Ganhar no Bicho além do prêmio bem Superior e Fixo.

 Correto até ai?

Ainda com Esses R$ 2,00 Podemos jogar uma Milhar

Apostando do 1º ao 5º Prêmio (5 chances de Ganhar) M (1)(5)

Nessa modalidade 50% do valor apostado vai para aposta no 1º prêmio e os outros 50% é dividido entre os 4 prêmios restantes.

Nesse exemplo 1,00 vai para aposta no 1º prêmio onde o prêmio será de R$ 4.000,00 se acertar!

E os outros R$ 1,00 será dividido em 4 apostas de R$ 0,25 Para os demais prêmios e se ganhar prêmio será de R$ 1000,00.

Nesse segundo exemplo as chances são maiores ainda sendo que se acertarmos no primeiro a milhar na cabeça prêmio é bem superior a média dos 14 pontos da Lotofácil e se acertar nos demais prêmios fica próximo da média.

 

(LEMBRANDO QUE É APENAS UM ESTUDO COMPARATIVO DE PROBABILIDADE) 

 

Aguardo opiniões dos que tiverem interesse! Tenho das outras loterias! Postarei em Breve!

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Rondinelli,

 

Isso mesmo!

Você mostrou corretamente que os prêmios versus as probabilidades no JB são muito superiores às das loterias da CEF.

 

Na verdade, isso é equivalente em qualquer loteria de números oficial do mundo:

 

Pick-4 (Milhar)

Pick-3 (Centena), etc...

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, DixieJoe disse:

Rondinelli,

 

Isso mesmo!

Você mostrou corretamente que os prêmios versus as probabilidades no JB são muito superiores às das loterias da CEF.

 

Na verdade, isso é equivalente em qualquer loteria de números oficial do mundo:

 

Pick-4 (Milhar)

Pick-3 (Centena), etc...

E VIU O RESULTADO DA LOTOFÁCIL AI!

COM R$ 2,00 1 CHANCE EM 3.268.760 E IRIA GANHAR 34.868,17 (PRÊMIO ATÉ BOM) E SEI QUE É ATÍPICO ESSE VALOR!

IMAGINE VOCÊ GASTAR SUA SORTE E AO INVÉS DE PEGAR A BOLADA DE + DE 1 MILHÃO PEGAR "APENAS ISSO"!

FOI O QUE CITEI NO POST ACIMA AINDA CORRE O RISCO DO RATEIO TE MATAR! O DE 14 PONTOS VEIO R$ 365,51.

QUEM JOGOU A MILHAR NA FEDERAL HOJE R$ 2,00 E ACERTOU LEVOU R$ 8.000,00 COM 1 CHANCE EM 10.000. (326 VEZES MAIS FÁCIL DE ACERTAR QUE O PRÊMIO DE 15 PONTOS DA LOTOFACIL E PRÊMIO APENAS 4 VEZES MENOR.

Edited by Rondinelli
Link to comment
Share on other sites

É verdade meu caro Rondinelli,

 

Concordo plenamente com tudo oque dize,s a respeito de sua observação e comparação bastante inteligente e esclarecedora. Penas que na minha cidade, não tem esse jogo do bicho,  por tanto, nunca vi, e e nem sei como funciona as macetes do mesmo. mais se tivesse,com certeza eu iria me aprofundar no assunto, e entender as  funcionalidades e macetas do jogo, da mesma forma que eu entendo muito bem as modalidades da caixa. Mas um dia.. quem sabe?

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Jmil21 disse:

É verdade meu caro Rondinelli,

 

Concordo plenamente com tudo oque dize,s a respeito de sua observação e comparação bastante inteligente e esclarecedora. Penas que na minha cidade, não tem esse jogo do bicho,  por tanto, nunca vi, e e nem sei como funciona as macetes do mesmo. mais se tivesse,com certeza eu iria me aprofundar no assunto, e entender as  funcionalidades e macetas do jogo, da mesma forma que eu entendo muito bem as modalidades da caixa. Mas um dia.. quem sabe?

 

SEI QUE NO SEU ESTADO TEM (SÃO LUIZ E ÁGUA DOCE POR EXEMPLO) , TALVEZ NÃO TENHA NA SUA CIDADE! UMA PENA! TALVEZ TENHA AI PERTO DE VOCÊ E NÃO SAIBA! PELO QUE JÁ OUVI ALGUMAS PESSOAS FALAREM TEM LUGARES QUE É MAIS ESCONDIDO! AQUI EM BH - MG TIRANDO OS BAIRROS NOBRES, CENTRO E MAIORIA DOS BAIRROS TEM LOJAS FÍSICAS PRA SE FAZER JOGO DO BICHO! VEM COM NOME "LOTERIA"...

Link to comment
Share on other sites

AGORA É A VEZ DE UMA PEQUENA COMPARAÇÃO COM A : MEGA SENA

Quina: 1 Chance em 154.518 Jogando 1 Bilhete de R$ 3,50.

Prêmio médio = R$ 15.000,00 à R$ 50.000,00

Sabendo que a Milhar Paga-se 4000 Vezes o valor apostado (1 Chance em 10.000):

R$ 3,50 x 4000 = R$ 14.000,00

O atrativo aqui é que Ganhar R$ 14.000,00 é 15 vezes + fácil do que ganhar média de R$ R$ 15.000,00 à R$ 50.000

Quadra: 1 Chance em 2332 Jogando um Bilhete de R$ 3,50.

Prêmio Médio = Entre R$ 400,00 à R$ 800,00.

Vamos pegar um exemplo com probabilidade igual para quadra.

Terno de Grupo ao (3) 3/5: Chance de 1 em 2300.

Nessa modalidade ganha-se se Acertar o terno encaixado do 1º ao 3º prêmio ou do 3º ao 5º prêmio. Paga-se 1000 vezes o valor apostado.

Qual a Vantagem aqui:

Jogando com 3,50 nessa modalidade , que são 2 apostas em uma. Será divido o valor de R$ 1,75 para a aposta do 1º ao 3º e R$ 1,75 para a aposta do 3º ao 5º.

Prêmio se ganhar será de : R$ 1750,00

Média de 2 a 3 vezes maior que o prêmio da quadra na Mega Sena e com 2 chances de ganhar podendo até ganhar nos 2 juntos dependendo da combinação escolhida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, gilberto miranda disse:

Rondinelli ,por acaso você já pensou ou estudou jogar na quina do jogo do  bicho em grupos de 8 dezenas .

 

Saúde e sorte sempre.

gilberto

SIM!! JOGAR QUADRA, QUINA TANDO DE GRUPO COMO DEZENA JÁ ACREDITO NÃO VALER A PENA MESMO! 

1º FATOR NO BICHO PODE DOBRAR DEZENA OU GRUPO! ISSO MATA QUALQUER FECHAMENTO !

2º O QUE PAGA AS QUINAS X OUTRAS MODALIDADES DO BICHO QUE SÃO MAIS FÁCEIS FAZ NÃO VALER A PENA!

 

ACREDITO QUE AS MLEHORES MODALIDADES PARA SE JOGAR E LUCRAR SÃO: 

TERNO DE GRUPO, DUQUE DE DEZENA!

E DE VEZ EM QUANDO PARA ARRISCAR UM PRÊMIO MAIOR MILHAR E CENTENA!

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Rondinelli,

 

Sim as probabilidades, são grandes em relação ao JB, sem contar ainda, e vou citar isso, apenas porque sei que você leva a sério os estudos, pesquise quando puder Roletta, vai perceber que essa modalidade comparada com o JB, é ainda melhor, vai encontrar vantagens comparada ao JB.

 

Em relação ao JB, uma dica e uma contribuição e que se determine também uma análise apenas sobre o JB, pois como existem múltiplas oportunidades e formas, acho que é interessante determinar apenas uma forma de jogo no próprio JB, e com isso estudar apenas tal modalidade, para analise, segue ;

 

 

nefck3.jpg

 

Fonte:

 

http://www.jogodobicho.net/novidades/quanto-ganho-no-jogo-do-bicho

 

 

Link to comment
Share on other sites

Vamos aprofundar em uma única modalidade dentro do Jogo do Bicho, pra podermos obter lucros, temos que fazer um estudo e ver, pra jogar terno de Grupo qual é o bicho que mais acompanha o outro, por exemplo quando vem Carneiro acostuma vir Camelo Grupos 7-8; pra fazer um fechamento com mais grupos que dentro de um curto período traga retorno.

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, juniorgoias disse:

Vamos aprofundar em uma única modalidade dentro do Jogo do Bicho, pra podermos obter lucros, temos que fazer um estudo e ver, pra jogar terno de Grupo qual é o bicho que mais acompanha o outro, por exemplo quando vem Carneiro acostuma vir Camelo Grupos 7-8; pra fazer um fechamento com mais grupos que dentro de um curto período traga retorno.

IREI MONTAR MEU GRUPOS ATRAVÉS DE ANALISE DE ATRASOS, E SAÍDAS DE GRUPOS PARES E IMPARES!

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Rondinelli disse:

IREI MONTAR MEU GRUPOS ATRAVÉS DE ANALISE DE ATRASOS, E SAÍDAS DE GRUPOS PARES E IMPARES!

Temos que analisar e ver qual a forma que aumenta nossas chances, eu estava jogando em um único horário PTM seguindo um grupo na cabeça, joguei nele várias vezes e nada ai no domingo fiz umas análises de atrasos e vi que tudo indicava que ele viria então joguei R$ 20,00 na cabeça e não é que ele veio R$ 300,00 faturado, tinha jogado uma semana inteira nele já tinha gasto uns R$ 90,00, então de lucro 210,00 livres, mais é meio desesperador e acompanhando, vai demorando a sair o desespero bate.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, juniorgoias disse:

Temos que analisar e ver qual a forma que aumenta nossas chances, eu estava jogando em um único horário PTM seguindo um grupo na cabeça, joguei nele várias vezes e nada ai no domingo fiz umas análises de atrasos e vi que tudo indicava que ele viria então joguei R$ 20,00 na cabeça e não é que ele veio R$ 300,00 faturado, tinha jogado uma semana inteira nele já tinha gasto uns R$ 90,00, então de lucro 210,00 livres, mais é meio desesperador e acompanhando, vai demorando a sair o desespero bate.

JÁ FIZ UMAS ANALISES E JÁ ACHEI GRUPO COM ATÉ + DE 200 CONCURSOS DE ATRASO NA CABEÇA! FICAR SEGUINDO UM GRUPO FIXO TEM Q IR AUMENTANDO A APOSTA...RISCO É GRANDE!

Edited by Rondinelli
Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, Rondinelli disse:

JÁ FIZ UMAS ANALISES E JÁ ACHEI GRUPO COM ATÉ + DE 200 CONCURSOS DE ATRASO NA CABEÇA! FICAR SEGUINDO UM GRUPO FIXO TEM Q IR AUMENTANDO A APOSTA...RISCO É GRANDE!

No meu caso observei o que estava acima da média em atraso e comecei a jogar nele, mas mesmo assim foram 7 extrações. Ao meu ver o mais viável deve ser mesmo o Terno de Grupos. Eu precisava de uma ferramenta ou macro pra eu poder analisar ciclos.

Edited by juniorgoias
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, juniorgoias disse:

No meu caso observei o que estava acima da média em atraso e comecei a jogar nele, mas mesmo assim foram 7 extrações. Ao meu ver o mais viável deve ser mesmo o Terno de Grupos. 

EU NÃO ARRISCO PQ MESMO ESTANDO ATRASADO D+ PODE DEMORAR MUITOS CONCURSOS PARA SAIR! AI PREFIRO PEGAR UM GRUPO MAIOR E FAZER COMBINAÇÕES DE TERNOS!

 

EX. ATRASOS DE GRUPOS DA FEDERAL:

1º PREMIO = GRUPO 17 (97 CONCURSOS ATRASADOS)

2º PREMIO = GRUPO 18 (98 CONCURSOS ATRASADOS)

3º PREMIO = GRUPO 06 (110 CONCURSOS ATRASADOS)

4º PREMIO = GRUPO 15 (77 CONCURSOS ATRASADOS)

5º PREMIO = GRUPO 18 (102 CONCURSOS ATRASADOS)

 

NÃO TENHO CORAGEM DE SEGUIR NENHUM A SECO!

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Rondinelli disse:

EU NÃO ARRISCO PQ MESMO ESTANDO ATRASADO D+ PODE DEMORAR MUITOS CONCURSOS PARA SAIR! AI PREFIRO PEGAR UM GRUPO MAIOR E FAZER COMBINAÇÕES DE TERNOS!

 

EX. ATRASOS DE GRUPOS DA FEDERAL:

1º PREMIO = GRUPO 17 (97 CONCURSOS ATRASADOS)

2º PREMIO = GRUPO 18 (98 CONCURSOS ATRASADOS)

3º PREMIO = GRUPO 06 (110 CONCURSOS ATRASADOS)

4º PREMIO = GRUPO 15 (77 CONCURSOS ATRASADOS)

5º PREMIO = GRUPO 18 (102 CONCURSOS ATRASADOS)

 

NÃO TENHO CORAGEM DE SEGUIR NENHUM A SECO!

 

 

Depois da minha experiência, também não arrisco mais desta forma, porque pode demorar a vir ai fica inviável.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Rondinelli disse:

SIM!! JOGAR QUADRA, QUINA TANDO DE GRUPO COMO DEZENA JÁ ACREDITO NÃO VALER A PENA MESMO! 

1º FATOR NO BICHO PODE DOBRAR DEZENA OU GRUPO! ISSO MATA QUALQUER FECHAMENTO !

2º O QUE PAGA AS QUINAS X OUTRAS MODALIDADES DO BICHO QUE SÃO MAIS FÁCEIS FAZ NÃO VALER A PENA!

 

ACREDITO QUE AS MLEHORES MODALIDADES PARA SE JOGAR E LUCRAR SÃO: 

TERNO DE GRUPO, DUQUE DE DEZENA!

E DE VEZ EM QUANDO PARA ARRISCAR UM PRÊMIO MAIOR MILHAR E CENTENA!

 

 

Se você olhar bem as dobras são bem raras e quanto ao premio paga 600 pra 1 e muito bom.

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

50 minutos atrás, gilberto miranda disse:

Se você olhar bem as dobras são bem raras e quanto ao premio paga 600 pra 1 e muito bom.

 

Saúde e sorte sempre.

Gilberto

PRÊMIO 600 PRA 1 É BOM...COLOCAR 5 GRUPOS EM 8 QUE É DIFÍCIL! JÁ TENTEI MONTAR GRUPOS DE 15 PARA DEPOIS DESMEMBRAR EM GRUPOS DE 8..AINDA ASSIM É DIFÍCIL!!!

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, Rondinelli disse:

SEI QUE NO SEU ESTADO TEM (SÃO LUIZ E ÁGUA DOCE POR EXEMPLO) , TALVEZ NÃO TENHA NA SUA CIDADE! UMA PENA! TALVEZ TENHA AI PERTO DE VOCÊ E NÃO SAIBA! PELO QUE JÁ OUVI ALGUMAS PESSOAS FALAREM TEM LUGARES QUE É MAIS ESCONDIDO! AQUI EM BH - MG TIRANDO OS BAIRROS NOBRES, CENTRO E MAIORIA DOS BAIRROS TEM LOJAS FÍSICAS PRA SE FAZER JOGO DO BICHO! VEM COM NOME "LOTERIA"...

 Humm, meu caro, pode ser.. bom, o que sei  é que aqui em minha cidade interior do maranhão, tem mas, é umas aposta de futebol, outra que nunca joguei, por não entender nada, e nem como funciona isso, sera essas aposta de futebol pode ser classificados também como sendo   o famoso "jogo do bicho" ou uma coisa não tem nada a ver coma outra? Desde ja agradeço!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Jmil21 disse:

 Humm, meu caro, pode ser.. bom, o que sei  é que aqui em minha cidade interior do maranhão, tem mas, é umas aposta de futebol, outra que nunca joguei, por não entender nada, e nem como funciona isso, sera essas aposta de futebol pode ser classificados também como sendo   o famoso "jogo do bicho" ou uma coisa não tem nada a ver coma outra? Desde ja agradeço!

OK AMIGO!! ACHANDO AI ALGUM LUGAR PRA JOGAR! E PRECISANDO DE ALGO É SÓ FALAR! ABRAÇO!

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Rondinelli disse:

OK AMIGO!! ACHANDO AI ALGUM LUGAR PRA JOGAR! E PRECISANDO DE ALGO É SÓ FALAR! ABRAÇO!

Ta certo, meu caro, mas como eu disse,aqui sotem que saiba, aposta de futebol, vc acha que aposta de futebol, também são classificadas como JOGO DO BICHO? ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Boa tarde, aproveitando esse tópico aqui para agradecer ao Rondinelli por uma planilha  ' jogo do bicho x loteria federal atualizada ' que ele disponibilizou para todos em um outro tópico já há algum tempo atrás , uma planilha excelente para acompanhar e atualizar os resultados . muito obrigado .

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...