Jump to content

Onde seria mais seguro resgatar prêmios menores: lotérica ou agência?


Jorge S.

Recommended Posts

Conheço uma pessoa que ganhou, há cerca de um mês, a quadra da MEGA-SENA. O valor é de mais ou menos quinhentos reais e ainda não foi resgatado. Segundo o pessoal do fórum, que já ganhou e foi buscar suas premiações, onde seria mais seguro ir? Em uma casa lotérica ou uma agência da CEF?

 

Eu pergunto isso baseado em alguns tópicos aqui do fórum, cada um com reclamações específicas.

 

Por mim, eu iria na agência, mas isso talvez chame uma atenção desnecessária a um prêmio pequeno. Daí eu pergunto: nas agências, é possível ir direto à boca do caixa para o resgate, sem ter de falar com mais ninguém?

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia, Jorge!

 

Fico pensando...no passado, havia toda uma privacidade (com relação à fotos/imagem)... ainda que, o nome do ganhador ficasse conhecido pelo procedimento de utilizar o nome nas cartelas...Porém, hoje em dia, com a evolução da tecnologia, qdo cada qual tem mais de um celular e tira fotos à vontade, não sei como seria...os próprios funcionários não iriam querer uma "imagem" do ganhador/ganhadora? Desculpe a ignorância mas, tbém  nem consigo imaginar como seria...e tenho receio...já acertamos na Loteria Esportiva, entretanto, imagino que naquele sorteio, o resto da cidade tbém acertou e do dinheiro só ganhei uma calça jeans...rsrs...Quando acertei uma de 18 e outra de 16 no mesmo sorteio da Lotomania, eles ficaram curtindo e discutindo sobre a minha sorte...(isso foi coisa de uns 2 anos), mas são tantos os métodos utilizados, que se alguém me perguntar como foi que consegui, eu não saberia responder! Tbém gostaria de ouvir uma resposta coerente à sua dúvida que é a minha...Abração.

 

Att. Glória:-P

Link to comment
Share on other sites

Recebimento de prêmios

Você pode receber seu prêmio em qualquer casa lotérica credenciada ou nas agências da Caixa. Caso o prêmio líquido seja superior a R$ 1.523,28 (bruto de R$ 1.903,98) o pagamento pode ser realizado somente nas agências da Caixa. Valores iguais ou acima de R$ 10.000,00 são pagos após 2 dias de sua apresentação na agência da Caixa.

 

Tudo tem seu risco, se for receber prêmio pequeno na lotérica recebe na hora e vaza, na agência irão ti encaminhar para uma lotérica se você insistir em receber na agência vai tomar canseira, eles encaminham digitalização do prêmio para o setor de loterias em Brasilia e aguardam a confirmação sobre a autenticidade do bilhete (isso pode demorar horas), utilizam o mesmo procedimento dos prêmios grandes.

 

Sempre recebo nas lotéricas e nunca tive problemas.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

o caso dele pode ser de cota

ser valor simples mas o total do premio somando todas as cotas ultrapassa o valor simples resgatado em uma lotérica

ou até ser vários premios em um unico comprovante

Link to comment
Share on other sites

Mas não fui eu quem ganhou, foi alguém próximo. E não foi cota de bolão.

 

Os mais experientes elegeram a lotérica como algo mais rápido e menos complicado. Então, eu pergunto: nas lotéricas, o que eles fazem com os bilhetes premiados? Eles arquivam ou destroem? Eu já ouvi muitas reclamações contra os funcionários desses lugares, inclusive aqui no fórum.

 

Por segurança, mesmo em premiações menores, as pessoas preenchem o bilhete com nome completo e CPF. Eu queria saber o que eles fazem com esses dados pessoais dos apostadores nas lotéricas.

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

No banco é mais seguro. Anote o seu nome e CPF atrás do recibo, tire xerox do recibo, avise pessoas da sua confiança que ganhou. Deixe o xerox em casa e vá ao banco apenas com o recibo original.Converse com o gerente do banco, seja discreto e pela para ele também ser discreto. Se quiser anunciar no fórum que ganhou, faça isso só depois que o dinheiro estiver na sua conta.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...