Jump to content

Dúvida sobre soma de dígitos


Guest Doug2017

Recommended Posts

Guest Doug2017

Pessoal muitas vezes vejo aqui no fórum pessoas falando sobre soma de dígitos, ciclos o que vem a ser essas coisas soma dos dígitos e ciclos? Como utilizar e funciona? Obg pelo pessoa que me responder

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Doug2017 disse:

Pessoal muitas vezes vejo aqui no fórum pessoas falando sobre soma de dígitos, ciclos o que vem a ser essas coisas soma dos dígitos e ciclos? Como utilizar e funciona? Obg pelo pessoa que me responder

Boa noite nobre Doug2017

Bem vamos lá:

Dígitos:

considere as dezenas:

       dígito a esquerda     dígito a direita     
01              0                   1
02              0                   2
.
.

11              1                   1
17
20              2                   0
.
.
.
82              8                   2
89              8                   9
93              9                   3


digito inicial é a unidade a esquerda da dezena
digito final é a unidade a direita da dezena

como usar:

existe diversas maneiras, vai da curiosidade e criatividade de cada um.

você pode fazer um levantamento por frequência, ou por outro estudo qualquer de sua preferência,de digitos iniciais e finais para qualquer loteria.


ciclos:

é o tempo que leva para sair todas as dezenas para se concluir determinado ciclo.
ex.:

vamos tomar por base a mega sena, 

suponhamos que o primeiro ciclo (01) da mega sena foi do concurso 01 ao concurso 70, então foram necessários 70 concursos para que todas as 60 dezenas fossem sorteadas.

apartir do concurso 71 inicia-se o ciclo número 02 até que ocorra o sorteio da(s) última(s) dezena(s) e assim sucessivamente até o ciclo atual.

como usar os ciclos:

suponha-se que você tenha uma tabela de ciclo atualizada, você automaticamente saberá quais dezenas faltam serem sorteadas, dependendo da quantidade você poderá jogar com algumas para tentar a sorte mas se estiver faltando 1,2, ou 3 você poderá jogá-las pois a qualquer momento 1 ou mais poderá ser sorteada, nesse caso você terá grande possibilidade de acertar pelo menos uma dezena, dependa da modalidade lotérica, algumas o ciclo é longo já na lotofácil o ciclo é bem rápido, ou seja, demora-se poucos concursos para fechar o ciclo.


você poderá fazer ciclos de diversas maneiras, depende da sua criatividade ou curiosidade e trazer isso ao seu favor.

ex. de ciclos:

ciclos das dezenas
ciclos de digitos iniciais
ciclos de digitos finais
ciclos de duplas, trincas, quáruplas, quintuplas, etc...
ciclo dentro de um ciclo, ex.: no ciclo 01 você poderá fazer um ciclo com as dezenas que já saíram.
ciclo das dezenas ímpares
ciclo das dezenas pares
ciclo dos números primos
ciclo de padrões
etc., etc., etc...c

você pode fazer ciclo do que você quiser,vai da sua maneira de estudar e enxergar determinada modalidade de loteria.

o principal de tudo isso e mais algum outro tipo de estudo, é você ter todos esses dados finais em uma única tabela para se ter todas essas informações para você tomar suas decisões para realizar uma montagem de jogos, mesmo que seja para comprovação da eficácia de seus estudos e levantamentos.

esses tipos de dados, apenas podem lhe ajudar na tomada de suas decisões, não vai lhe garantir nada.

o importante desses modelos de estudos e levantamentos, é que você não ficará totalmente ás cegas.
em determinadas modalidades dificilmente um número é sortedo mais que 4, 3 vezes seguidas, nesse caso você terá grande chance desse número não ser sorteado após 3 ou 4 vezes de saída seguida, pode-se excluí-lo.


finalizando, 
você terá que ter foco em determinada loteria e nas maneiras de estudos, lógico que nos estudos algumas mudanças com certeza irão ser feitas e melhoradas, mas o importante é objetivo e foco.

não adianta ficar de galho em galho.

 

abraços

 

parceiro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

soma de dígitos

ex.: para lotomania

SOMA 1 - aqui temos todos os números que somando seus dígitos temos soma 1(considerando até a segunda soma para reduzir em apenas 1,2,3,4,5,6,7,8,9,0):

Dez                                   Dez        
01 = 0+1=1                       10 = 1+0=1

                                         19 = 1+9=10=>1+0=1
28 = 2+8=10=> 0+1=1        
                                          37 = 3+7=10=>1+0=1
46 = 4+6=10=>1+0=1        
                                          55 = 5+5=10=>1+0=1
64 = 6+4=10=>1+0=1        
                                          73 = 7+3=10=>1+0=1
82 = 8+2=10=>1+0=1        
                                          91 = 9+1=10=>1+0=1

 

dezenas de soma 01: 01,28,46,64,82,10,19,37,55,73,91.

e assim é feito com todas as outras dezenas formando seus grupos por soma de dígitos até a segunda soma.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

doug é um conceito do euromilhoa 50/5

 mas voce pode adapatar a nossas loterias

O Filtro ás Somas das Terminações vai desde ( 0 a 45 ).

Ex:terminação 1: 1-11-21-31-41=soma 5
    terminação 2: 2-12-22-32-42=soma 10
    terminação 3: 3-13-23-33-43=soma 15 
    terminação 4: 4-14-24-34-44=soma 20
    terminação 5: 5-15-25-35-45=soma 25
    terminação 6: 6-16-26-36-46=soma 30
    terminação 7: 7-17-27-37-47=soma 35
    terminação 8: 8-18-28-38-48=soma 40
    terminação 9: 9-19-29-39-49=soma 45
    terminação 0: 10-20-30-40-50=soma Zero(0) 

Podemos então concluir que, a Soma das Terminações de qualquer chave sorteada, estará incluída entre 0 e 45.

Pelos testes que tenho analizado, muitas são as chaves saídas com a mesma soma, e que a maioria estão entre as somas 15 e 30.

Aproveitando esta pequena mais valia, poderemos reduzir algumas apostas e estaremos mais dentro da possivel chave sorteada,não querendo dizer que também podemos nessa semana falhar, claro, mas andaremos dentro dos limites mínimos e máximos de saída.

Ex á chave do último sorteio do ano 2011:

Chave sorteada:16-36-43-44-50

Soma das terminações:6+6+3+4+0=19

Amigos, espero que esta análise ao Filtro lhes seja muito útil ao longo do ano, e que lhes traga muitos e muitos bons prémios, ok... happy

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

REPito doug é um conceito da loteria 50/5

Em primeiro queria dizer que não respondi logo após o trabalho que fizeste em relação ao Filtro "Somas das Terminações " , por o achar muito bom e de uma análise perfeita ao historial, tal como eu já o tinha visto há muito.

Assim, não quis interromper o seguimento do raciocinio do Filtro aos amigos que o leram e acompanharam.

Mas também para dizer que este Filtro já há muito que existe nas minhas estatísticas habituais, como forma de redução de chaves em sistemas, quer sejam condicionados com filtros ou não. 

Eu tenho utilizado algumas vezes os extremos ás Percentagens mais saídas, como podes verificar pelos resultados, até não estão mal em termos de saída.

Outras vezes jogo apenas uma ou duas somas, conforme palpite á semana.

Enfim, tento enganar o homenzinho das bolinhas...eheee happy

Mas deixo aqui uma Dica para quem queira utilizar este Filtro:

-Não utilizar o Filtro, sem antes analizar muito bem as " TERMINAÇÕES "

-Procurar quais as Terminações que provavelmente irão sair no proximo sorteio, pois a eficácia deste Filtro está relacionado com as Terminações , apartir daí ,assim a Soma da Terminação será Alta, Media ou Baixa.
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Tenho tentado pelos meios que tenho,chegar ás Probalidades de saída, relativamente á "Soma dos Pares/Impares, mas não consigo lá chegar.

Como tinhas dito que se precisase de uma ajudinha..!!  telefone

O que realmente tenho em mente é as Somas tanto dos Pares e dos Impares, em situações de (Pares e Trios),ou seja:

Somas:2+4=soma 6
Somas:2+6=soma 8..........(Somas em PARES)

Somas:2+4+6=soma 10
Somas:2+4+8=soma 14.....(Somas em TRIOS) 

Depois o mesmo para os Impares.

As situações de (Quadras),talvez não seja muito importante,uma vez que a idéia passa por jogar com a Figura (2/3).

Por exemplo: se quisesse apostar na soma 70 dos Pares,em (trios),quantas as chaves possiveis..,entendes..,é isto que eu procuro,tanto nos pares e Impares,nas situações de (pares/trios)...

--Repara na chave do Euromilhões:5,6,9,27,38..., figura3/2 (impares/pares)

Soma dos Impares:5+9+27=41
Soma dos pares...:6+38=44

--Repara na chave do Totoloto:2,4,19,41,42...figura3/2 (pares/impares)

Soma dos Pares...:2+4+42=48
Soma dos Impares:19+41=60

Será apartir desta idéia,tentar num conjunto de N números,encontrar chaves possíveis,de maneira a ser mais próxima do jackpot.

No ficheiro seguinte, podes encontrar as várias tabelas das Somas dos Pares/Impares!
- www.psazf.com/anexos/Soma_dos_Pares_Impares_Euromilhoes.zip

Tem duas folhas/sheets:
- Na "Pelas figuras Pares e Impares", as Somas e %, estão divididas por cada uma das seis figuras dos P/I.
- Na "Global Pares e Impares", as Somas e %, são da globalidade das chaves do Euromilhões (2.118.760).

Espero que fosse isto que estavas à espera.

Mas... depois de fazer os cálculos e colocar os dados no XLS, estive a olhar para ele e... sinceramente, não consigo 'visualizar' nada que salte à vista, ou seja, nenhuma Soma dos Pares/Impares, que se destaque das outras... 
 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Quanto á duração de cada Ciclo podemos considerar os 7 Sorteios como um valor minimamente coerente, para cada Período.

Como tal também acho que num estudo sobre as saídas de Números por Ciclos, seria importante fazer esta divisão por períodos e analisar á posteriori cada período, para encontrar possíveis padrões e/ou coincidências numéricas.

É isso mesmo e é uma questão bem pertinente a de saber, após a análise de cada Período e respectivos Ciclos, se existem padrões evidentes!

Sabemos de antemão que cada Sorteio tem uma história que começa e acaba normalmente no fim de cada Escrutínio, pois dificilmente se repete em 4,5 ou 6 Acertos. Como tal a análise de cada Ciclo poderá proporccionar uma visão de um conjunto de Números relativamente restrito, que depois de eliminadas as condicionantes atrás detectadas e outras a detectar poderão ficar reduzidos a algumas opções apenas.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
4 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Como que você está falando corretamente o português agora, Sorel

 

Ou aprendeu a falar ou estava tirando como nossa cara. KKKKKKKKKK

o sorel é transcendente

ele supera o entendimento humano

normalmente parecem ensinamentos confusos que somente os escolhidos entendem

mas alguma vezes incorpora para ser entendido 

 

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Cara, sai do Sorel e entrou no Edcronos, "MEU DEUS", estou em um mundo de malucos. KKKKK

Esse trio Crazy Rabitt, Sorel e Edcronos2 se pararem de postar, acaba a alegria do fórum, os 2 com os tópicos que realmente supera o entendimento humano e tu Crazy Rabitt com as suas respostas hilárias não tem como eu não me divertir, essas respostas agora vocês se superaram, rsrsrsrsrs.

 

14717151_611593035712258_777926935478067297_n.jpg.91288b147c66c2acbec6e4da77acc530.jpg

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, sorel disse:

o coelho é gente boa,  carne macia, paceiro loterias voce já comeu carne de coelho? ahhhh

vamos na luta contra o tempo de ganhar um premio bom

Bom dia Sorel!!!

 

Sim já comi e é muito saborosa!!! Também é fácil de tirar o couro, com talo da folha de mamão se consegue tirar sem estragar o couro.

Mas o danado do coelho é esperto, consegue dormir com um olho fechado, Ahhh bichinho malandro.

 

Ainda estou na luta, de vez em quando eu dou minhas lapadas...

Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, sorel disse:

ala DOUG, podemos usar os grupos pi ip ii pp para as somas e ciclos

ciclo por exemplo da lotofacil dos grupo pp é curto assim em pouco sorteios já se sabe

Sorel e Doug,

 

Fazer os cruzamentos ou confronto dos ciclos dos grupos pp pi .... e soma dos dígitos pode nos dar boas decisões.

Link to comment
Share on other sites

na lotomania poderiamos ter trios de um dos grupos pi ip ii pp temos em cada grupo 25 dezenas

 em cada grupo temos 2.300 trios( na lotomania)

já na lotofacil tem dividir 25 nos 4 grupos pi ip ii pp

é como montar numa matriz para pegar o cruzamentos

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, sorel disse:

na lotomania poderiamos ter trios de um dos grupos pi ip ii pp temos em cada grupo 25 dezenas

 em cada grupo temos 2.300 trios( na lotomania)

já na lotofacil tem dividir 25 nos 4 grupos pi ip ii pp

é como montar numa matriz para pegar o cruzamentos

sim,

mas eu analiso cada ciclo de grupos separadamente de acordo com os resultados finais de cada levantamento.

np meu caso eu acho melhor tomar minhas decisões em grupos menores, facilita a visão e entendimento e tentar obter acertos ao máximo.

 

eu não gosto da lotofácil, apesar de ser a mais fácil, o custo x beneficio acho que não vale a pena.

 

o terceiro maior premio da lotomania, as vezes, é bem maior que o segundo maior premio da lotofácil.

 

por isso que meu foco é somente lotomania.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
23 minutos atrás, Parceiro_Loterias disse:

Sorel e Doug,

 

Fazer os cruzamentos ou confronto dos ciclos dos grupos pp pi .... e soma dos dígitos pode nos dar boas decisões.

cara o problema é que dá para fazer um monte de coisa com um monte de coisa , e nunca chegamos a uma conclusão

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
12 minutos atrás, Parceiro_Loterias disse:

sim,

mas eu analiso cada ciclo de grupos separadamente de acordo com os resultados finais de cada levantamento.

np meu caso eu acho melhor tomar minhas decisões em grupos menores, facilita a visão e entendimento e tentar obter acertos ao máximo.

eu não gosto da lotofácil, apesar de ser a mais fácil, o custo x beneficio acho que não vale a pena.

o terceiro maior premio da lotomania, as vezes, é bem maior que o segundo maior premio da lotofácil.

por isso que meu foco é somente lotomania.

tbm não gosto da loto facil não, mas é pq acho dificil definir um estudo em cima das diferenças numericas de sorteio e dezenas totais

 

a loto mania eu acho dificil lidar com o montante de numeros 20-50-100 "haja espaço para acomodar isso tudo" e realmente tem que ser por grupos menores

 

 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, edcronos2 disse:

cara o problema é que dá para fazer um monte de coisa com um monte de coisa , e nunca chegamos a uma conclusão

Edcronos2,

concordo em partes com você.

 

depende muito de como formamos as conclusões finais.

um exemplo bem simples:

se temos 1 ou mais grupos de 70, 75 ou 80 dezenas que pontuam frequentemente com premios de 18 e 17 ,

podemos usar esse monte de coisa para poder reduzir a quantidade de dezenas em cada grupo e assim ficar mais acessível a quantidade de jogos.

 

a escolha será sempre o fator importante, não adianta eu ter uma matriz de 60 ou 65 dezenas com garantia acima de 90 % se minhas escolhas forem maioria erradas.

o que eu faço e aliar o fator sorte com todas as outras formas conhecidas por mim, e isso ajuda.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
11 minutos atrás, Parceiro_Loterias disse:

se temos 1 ou mais grupos de 70, 75 ou 80 dezenas que pontuam frequentemente com premios de 18 e 17

claro, para quem trabalha na filtragem de um montante dá para ter uma opinião de uso

eu por outro lado, só mexo na formação de jogos e não filtragens e nesse caso um aleatório pode ser "quase" tão bom quanto uma escolha por padrão ,

mas certamente refinamos nossas escolhas nos estudos

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, edcronos2 disse:

claro, para quem trabalha na filtragem de um montante dá para ter uma opinião de uso

eu por outro lado, só mexo na formação de jogos e não filtragens e nesse caso um aleatório pode ser "quase" tão bom quanto uma escolha por padrão ,

mas certamente refinamos nossas escolhas nos estudos

Eu me manisfestei  neste tópico do Doug para tentar explicá-lo algo que é básico para nós, posso até estar explicando " um padre a rezar um pai nosso" kkkkkk. Mas aqui no fórum tem companheiros bem mais conceituados que eu.

 

No passado eu dava tiro de qualquer jeito e isso é muito ruim....

Tomei a decisão de montar um estudo básico que me ajudasse a melhorar nas escolhas e não jogar nem um centavo enquanto não projetasse algo que me desse confiança, mesmo que não acertasse nada.

 

O modo de estudo tem que causar confiança em nós.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Parceiro_Loterias disse:

Eu me manisfestei  neste tópico do Doug para tentar explicá-lo algo que é básico para nós, posso até estar explicando " um padre a rezar um pai nosso" kkkkkk. Mas aqui no fórum tem companheiros bem mais conceituados que eu.

 

No passado eu dava tiro de qualquer jeito e isso é muito ruim....

Tomei a decisão de montar um estudo básico que me ajudasse a melhorar nas escolhas e não jogar nem um centavo enquanto não projetasse algo que me desse confiança, mesmo que não acertasse nada.

 

O modo de estudo tem que causar confiança em nós.

sim claro, estudo é algo que se tem que ter confiança mesmo sendo a coisa mais maluca que existe, e até pode dar certo em algum momento ou outro

 

como já deve ter reparado pelos meus posts eu fico fazendo testes de tudo quanto é jeito

mas de alguma forma não é a esmo ,

posso até nem apostar, mas levo a serio meus estudos mesmo que meus posts possam parecer confusos  tento levar as planilhas a um ponto logico

 

talvez exista um ponto de apoio ou uma variavel que centralize as perspectivas mas para mim é meio dificil de achar já que sou ruim com matemática e em estatísticas apenas é testes e mais testes para tentar chegar a uma conclusão se vale ou não vale

 

essa planilha da loto facil que organiza as dezenas foi o inicio de outra para todas as loterias, até para a lotomania, e com muito mais opções  tipo das  pp pi ii ip, invertidas....

teste, teste,teste

uma hora uma coisa era boa, outra hora outra coisa é que era

a unica coisa que se mostrou mais consiste fou atrasos e repetições mas sem uma definição melhor não consegui melhorar, pq entre 3 dezenas super atrasadas apenas 1 aparecia, e entre 4 dezenas super repetidas 2 deixavam de vim e misturar com as tantas outras vaiaveis não casava comigo, "talvez para quem aposte  um bolo de dinheiro"

Link to comment
Share on other sites

edcronos falou= cara o problema é que dá para fazer um monte de coisa com um monte de coisa , e nunca chegamos a uma conclusão  sorel SIM É PORQUE AINDA NOA CONSEGUIMOS CONFORME AS LOTERIA

um ponto de referencia , uns padraoes basicos. por isto vamos andando em circulos

Link to comment
Share on other sites

25 minutos atrás, edcronos2 disse:

sim claro, estudo é algo que se tem que ter confiança mesmo sendo a coisa mais maluca que existe, e até pode dar certo em algum momento ou outro

 

como já deve ter reparado pelos meus posts eu fico fazendo testes de tudo quanto é jeito

mas de alguma forma não é a esmo ,

posso até nem apostar, mas levo a serio meus estudos mesmo que meus posts possam parecer confusos  tento levar as planilhas a um ponto logico

 

talvez exista um ponto de apoio ou uma variavel que centralize as perspectivas mas para mim é meio dificil de achar já que sou ruim com matemática e em estatísticas apenas é testes e mais testes para tentar chegar a uma conclusão se vale ou não vale

 

essa planilha da loto facil que organiza as dezenas foi o inicio de outra para todas as loterias, até para a lotomania, e com muito mais opções  tipo das  pp pi ii ip, invertidas....

teste, teste,teste

uma hora uma coisa era boa, outra hora outra coisa é que era

a unica coisa que se mostrou mais consiste fou atrasos e repetições mas sem uma definição melhor não consegui melhorar, pq entre 3 dezenas super atrasadas apenas 1 aparecia, e entre 4 dezenas super repetidas 2 deixavam de vim e misturar com as tantas outras vaiaveis não casava comigo, "talvez para quem aposte  um bolo de dinheiro"

Eu até baixei a sua planilha, que por sinal, ficou bem elaborada.

 

Mas ainda não verifiquei ela a fundo. 

Posso te dizer que poderá ajudar muito nas escolhas, planilha nenhuma trará com certeza as dezenas vencedoras, pode ocorrer algumas vezes, mas será coincidência. 

O que realmente pode ser feito é fazer essa planilha trazer resultados por diversos padrões e fazer uma análise confrontada por ciclos, padrões, etc...

Talvez ela até faça isso, como eu disse ainda não estudei ela a fundo.

É muito difícil colocarmos nossas idéias para funcionar numa planilha e trazer para uma só os resultados para análise e é nessa fase que se torna importante o que vai ser feito.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...