Jump to content

Complicando a LF!


C.Oli

Recommended Posts

Olá prezados!

 

Venho compartilhar uma ideia recente, ao tempo que solicito contribuições. Mesmo que, talvez, eu tenha apenas trocado 6 por 12/2 (ou pior!) e seja somente isso. Contudo, como acredito que uma ideia aparentemente inútil para alguns pode ser a chave para outros, reitero a solicitação de toda e qualquer contribuição. Em última análise, talvez as conclusões sejam de que a ideia seja (somente) fruto de alguma divagação fortuita, mas... de todo modo, segue:

Em resumo, iniciamos enxergando os resultados como uma sequencia binária (nenhuma novidade! Há inclusive alguma coisa neste sentido aqui no F.) Exemplo, considere o sorteio 1482: 1-2-4-5-7-8-9-10-11-12-14-15-19-23-24. Este mesmo resultado poder ser escrito como: 1101101111110110001000110, onde os zeros representam as dezenas que não vieram, respeitando a ordem crescente das dezenas disponíveis.

Partindo deste ponto, poderíamos considerar o tratamento de 2 em 2 combinações binárias possíveis, exemplo: as possibilidades envolvendo as dezenas 1 e 2 são apenas 1-1; 1-0; 0-1 e 0-0. Do mesmo modo, podemos proceder de 3 em 3 dezenas, 4 em 4, 5 em 5, etc. A título de exemplo, de 5 em 5 teríamos as possibilidades mostradas na imagem anexada:

 

598a6529d4241_CapturadeTela2017-08-08s22_14_23.png.a41c6650f404dcdd8fa5e934923613e5.png

Observem que todas as 3.268.760 possibilidades então contidas nas 32 linhas da imagem e que, portanto, qualquer resultado é fruto da combinação de 5 linhas (respeitando a soma 15, evidente!).

Uma observação importante trata-se da análise da série histórica, onde, por exemplo, nos últimos 20 concursos (1528 - 1547), em apenas em 6 ouve alguma repetição, de modo que somente a ordem constituiria “o problema”. Também é verdade que 26 das 31 representações/linhas cobrem a maioria dos concursos e com um simples desdobramento conseguimos jogar, por exemplo, com 8 linhas e a probabilidade seria de 1 em 949 (se a ordem não importasse e não houvesse repetição).

Bom..., acho que o resumo é este! Espero que esteja claro e que possam contribuir com novas ideias.

Dica: se considerar em um concurso qualquer que a dezena 04 (p. ex.) não virá, restará apenas 16 combinações possíveis (números abaixo na imagem).

Em breve pesquisa não encontrei algo parecido, mas havendo, relevem!

Havendo dúvidas, vamos discutindo.

Saudações fraternas.

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

C.Oli, bom dia!

 

Vou aguardar seus comentários e posts suplementares, para avaliar com precisão como posso colaborar.

 

Por enquanto obrigado pela contribuição.

 

Sua solicitação para indicações e referências sobre o tema;

 

Podemos criar e ou mesmo citar uma biblioteca de temas correlatos, para estudo e adaptações;

 

 

 

 

Por fim uma pergunta, pretende trabalhar com 20 dezenas na montagem do jogo?

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Olá Pitaco,

Perceba que a penúltima coluna da imagem já anexada [aquela do tópico, lá em cima] contém letras correspondentes às linhas, o que significa que [conforme imagino que tenha ficado sub-entendido] qualquer resultado pode ser reescrito com 5 letras [ou 5 números, se preferir – ver imagem abaixo como acompanho os resultados – o último, p. ex., veio W-AD-Y-Z-K].

 

598b0e3fc7e5a_CapturadeTela2017-08-09s10_19_50.thumb.png.e8847ec445b3e99e66f442c91e825904.png

 

Assim, novamente caso a ordem fosse irrelevante e não houvesse repetição, embora essa última possa ser ignorada, são 32 letras, onde são sorteadas 5 e jogo com 5, resultando na prob. de 1/201.376 para o acerto de 15 PTS. Como 26 das letras abrangem a maioria dos resultados, temos 1/65.780. Repetindo, seriam 26 letras entre as disponíveis, sendo sorteadas 5 e jogando com 5 = 1/65.780. Qualquer desdobramento chuchelento me permite jogar (por exemplo) com 10 letras e a prob. seria de 1/261 para 15 PTS. ESSE fato é que me motiva na busca de meios para abranger o maior número de ordens com o menor investimento possível.

Resposta: com as 25 dezenas!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

C. Oli,

 

Perfeito você usa um agrupamento de 5, para 5 grupos distintos para trabalhar com o universo de 25.

 

A exposição inicial de 32 linhas, se estende para os próximos 4 grupos  até completar a totalidade das 25 dezenas, salvo engano.

 

Não estudo o tema, mas acho que entendi de forma perfeita como posso ajudar, tentei aqui por um longo tempo, mas trabalhar com os códigos exemplo,  W-AD-Y-Z-K, é complicado, será que você tem, pode ou mesmo consegue converter esse código para uma sequência numérica única ou mesmo composta?

 

Nesse caso basta apenas me passar essas sequências, que tento analisar, para você, para que possamos observar os resultados, fazer isso no formato de letras para mim é complicado, mas é possível.

 

Mas acho que posso ajudar da seguinte forma, pode postar apenas o primeiro grupo exemplo;

 

11001

11000

00111

 

E assim sucessivamente...

 

 

Até o concurso atual e poderemos testar apenas esse grupo, em caso de êxito,  poderemos ir caminhando....

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

C.Oli e Pitaco_Certo!

 

Gosto dessa idéia dos Binários mas precisamos aprender a usar.

 

Há alguns anos atrás recebi uma planilha que tratava do uso de binários na Lotofácil, com uma abordagem parecida, mas não consegui ainda utilizá-la.

Apenas a atualizei e estou disponibilizando o link para vocês verem.

 

https://www.dropbox.com/s/wn3v19207o223pj/Sistema Binário da Lotofacil.xlsx?dl=1

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

C. Oli,

 

Perfeito você usa um agrupamento de 5, para 5 grupos distintos para trabalhar com o universo de 25.

 

A exposição inicial de 32 linhas, se estende para os próximos 4 grupos  até completar a totalidade das 25 dezenas, salvo engano.

 

Não estudo o tema, mas acho que entendi de forma perfeita como posso ajudar, tentei aqui por um longo tempo, mas trabalhar com os códigos exemplo,  W-AD-Y-Z-K, é complicado, será que você tem, pode ou mesmo consegue converter esse código para uma sequência numérica única ou mesmo composta?

 

Nesse caso basta apenas me passar essas sequências, que tento analisar, para você, para que possamos observar os resultados, fazer isso no formato de letras para mim é complicado, mas é possível.

 

Mas acho que posso ajudar da seguinte forma, pode postar apenas o primeiro grupo exemplo;

 

11001

11000

00111

 

E assim sucessivamente...

 

 

Até o concurso atual e poderemos testar apenas esse grupo, em caso de êxito,  poderemos ir caminhando....

 

Att,

 

 

W-AD-Y-Z-K  =  25-23-21-14-17 (todas as imagens anexadas).

 

Em última análise, é uma excelente forma de reduzir para 1 a análise de 5 números.

 

A sequência W=25=11001, significando que no primeiro bloco veio apenas as dezenas 1-2-5. Acho bastante útil simplesmente reduzir tudo ao 25.

 

Abçs.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, C.Oli disse:

 

 

 

W-AD-Y-Z-K  =  25-23-21-14-17 (todas as imagens anexadas).

 

Em última análise, é uma excelente forma de reduzir para 1 a análise de 5 números.

 

A sequência W=25=11001, significando que no primeiro bloco veio apenas as dezenas 1-2-5. Acho bastante útil simplesmente reduzir tudo ao 25.

 

Abçs.

 

 

 

 

 

 

Complementando: "não apenas simplesmente útil", mas talvez sapiente.

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
3 horas atrás, DixieJoe disse:

C.Oli e Pitaco_Certo!

 

Gosto dessa idéia dos Binários mas precisamos aprender a usar.

 

Há alguns anos atrás recebi uma planilha que tratava do uso de binários na Lotofácil, com uma abordagem parecida, mas não consegui ainda utilizá-la.

Apenas a atualizei e estou disponibilizando o link para vocês verem.

 

https://www.dropbox.com/s/wn3v19207o223pj/Sistema Binário da Lotofacil.xlsx?dl=1

 

Dixie, 

 

Te agradeço por somar conosco, são poucas as pessoas que podem ser referenciadas nesse "mundo lotérico", você é um exemplo de pesquisa e dedicação, assim como muitos outros colegas que contribuíram com pesquisas e "dicas"!

 

Sua planilha foi importante, porque eu pude me "concentrar" naquilo que sei fazer, então pude analisar as sequências a partir da sua atualização e cheguei como resultado final nisso;

 

 

Modelo genérico;

1-2-3-4-5

     1                  2              3              4              5

(18,16,21)-(18,25,9)-(18,19)-(18-17-19)-(18-19)

 

Dixie, agora preciso que me ajude a decodificar esse resultado, pois eu não tive tempo hábil, para "entender" toda a planilha, foquei apenas em analisar os resultados em conformidade com o resultado pelo sistema binário que consta na planilha que você postou!

 

Aí em cima, teremos acertos!

 

Não pude refinar, porque estou esgotado, mas no próximo concurso será ainda melhor!

 

Te agradeço se puder inverter, enquanto isso vou tomar uma água!

 

Grato!

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
2 horas atrás, C.Oli disse:

 

 

 

W-AD-Y-Z-K  =  25-23-21-14-17 (todas as imagens anexadas).

 

Em última análise, é uma excelente forma de reduzir para 1 a análise de 5 números.

 

A sequência W=25=11001, significando que no primeiro bloco veio apenas as dezenas 1-2-5. Acho bastante útil simplesmente reduzir tudo ao 25.

 

Abçs.

 

 

 

 

 

 

C. Oli,

 

Para que eu possa analisar, não é possível fazê-lo com as imagens é necessário obter a base para que eu possa manipular.

 

Mas de qualquer forma, a dica é essa!

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Pitaco_certo! disse:

 

C. Oli,

 

Para que eu possa analisar, não é possível fazê-lo com as imagens é necessário obter a base para que eu possa manipular.

 

Mas de qualquer forma, a dica é essa!

 

Att,

 

Saudações e avante!

Link to comment
Share on other sites

Pitco_Certo!

 

Você colocou estas informações no seu post acima e afirmou que podemos ter boas premiações:

 

 

Modelo genérico;

1-2-3-4-5

     1                  2              3              4              5

(18,16,21)-(18,25,9)-(18,19)-(18-17-19)-(18-19)

 

Você está usando apenas as informações da planilha que postei?

 

É que não consegui entender ainda essas "informações" ai em cima.

 

Se puder fazer algum comentário para ajudar a esclarecer, agradeço.

 

Nessa questão dos resultados em binário, estou bastante ausente. Mas acredito que se possa usar, principalmente para reduzir via filtros de NÃO REPETIÇÃO DE FORMATOS DOS ÚLTIMOS 100 SORTEIOS, conforme se vê na análise à direita da planilha que enviei.

 

Vou precisar criar esse tipo de filtros. Estou pensando em como fazer isso rápido.

 

----

 

 

Qualquer observação pode ajudar.

 

 

------

 

Na verdade, vejo como bastante similares os estudos da planilha (não sei de quem)  e do C.Oli.

 

Apenas as visualizações são diferentes.

 

O C. Oli poderia também nos ajudar com alguma dica sobre como utilizar.

 

Por exemplo, não estou entendendo a "redução" que ele explicou acima. Estou reanalisando para ver se consigo dominar esse raciocínio para reduzir para perto de 200.000 linhas usando o esquema que ele propôs..

 

 

Link to comment
Share on other sites

C.Oli,

 

Você comentou acima:

 

Assim, novamente caso a ordem fosse irrelevante e não houvesse repetição, embora essa última possa ser ignorada, são 32 letras, onde são sorteadas 5 e jogo com 5, resultando na prob. de 1/201.376 para o acerto de 15 PTS. Como 26 das letras abrangem a maioria dos resultados, temos 1/65.780. Repetindo, seriam 26 letras entre as disponíveis, sendo sorteadas 5 e jogando com 5 = 1/65.780. Qualquer desdobramento chuchelento me permite jogar (por exemplo) com 10 letras e a prob. seria de 1/261 para 15 PTS. ESSE fato é que me motiva na busca de meios para abranger o maior número de ordens com o menor investimento possível.

 

Você deve concordar comigo que a ordem é relevante, nesse tipo de combinação. Portanto, imagino que sejam muito mais do que 201.376 ou 65.780 combinações usando 32 ou 26 letras.

 

Posso estar enganado, então gostaria de entender o seu raciocínio para chegar nessa redução.

 

Quanto a repetições, imagino que elas ocorram até de sorteio para sorteio quando a gente utilizar os 5 blocos de 5 dezenas individualmente.

 

Mas, ao "juntar" dois blocos (ex. bloco 1e2; ou bloco 2e3, etc.) a gente cria formatos que tendem a não ter repetições com muita frequencia (mesmo usando 100 sorteios anteriores). Isso é bem visível nas análises da planilha que postei acima (infelizmente não sei quem a fez).

 

Gostaria de poder ajudar nesses estudos porque acredito que a idéia de binários pode ser util.

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
1 hora atrás, DixieJoe disse:

Pitco_Certo!

 

Você colocou estas informações no seu post acima e afirmou que podemos ter boas premiações:

Dixie, afirmei que poderíamos acertar! (Vamos conferir)...

Citar

 

 

Citar

Modelo genérico;

1-2-3-4-5

     1                  2              3              4              5

(18,16,21)-(18,25,9)-(18,19)-(18-17-19)-(18-19)

 

Você está usando apenas as informações da planilha que postei?

 

Sim Dixie, apenas sua planilha!

 

Citar

É que não consegui entender ainda essas "informações" ai em cima.

 

Explico;

 

Montar um filtro assim;

 

Explicando antes o significado;

 

(18,16,21)

 

Considere apenas as 5 primeiras dezenas ;

 

Portanto;

 

1-2-3-4 e 5.

 

Agora para cada uma delas nas ordens acima, considere os seguintes valores;

 

1-2-4-8-16;

 

Agora explicando ;

(18,16,21)

 

18= [ 2 e 5]

16= [5]

 

E assim sucessivamente! Esse cálculo a sua planilha já faz!

 

 

Citar

Se puder fazer algum comentário para ajudar a esclarecer, agradeço.

 

Nessa questão dos resultados em binário, estou bastante ausente. Mas acredito que se possa usar, principalmente para reduzir via filtros de NÃO REPETIÇÃO DE FORMATOS DOS ÚLTIMOS 100 SORTEIOS, conforme se vê na análise à direita da planilha que enviei.

 

Poderia ter excluída todas as sequências com a dezenas 5, com 100% de acerto !

 

Conforme postado!

 

Citar

 

Vou precisar criar esse tipo de filtros. Estou pensando em como fazer isso rápido.

 

Veja que para filtros ou seja para retirar tivemos o sucesso com a dezena 5 e a dezena 1;

E por aí vai!

5,

Citar

----

 

 

Qualquer observação pode ajudar.

 

 

------

 

Na verdade, vejo como bastante similares os estudos da planilha (não sei de quem)  e do C.Oli.

 

Apenas as visualizações são diferentes.

 

O C. Oli poderia também nos ajudar com alguma dica sobre como utilizar.

 

Por exemplo, não estou entendendo a "redução" que ele explicou acima. Estou reanalisando para ver se consigo dominar esse raciocínio para reduzir para perto de 200.000 linhas usando o esquema que ele propôs..

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
2 minutos atrás, Elétron disse:

Boa noite, C. Oli, Pitaco_Certo e DixieJoe. 

 

Eu estou observando nos resultados, parece que podemos escolher dezenas binárias para fixar. 

 

Sorte e intuição para vocês! 

 

Elétron 

 

 

Fala Mestre!

 

Sim para fixar ou para excluir! O Dixie propôe filtros, são ótimos!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Pitaco_Certo!

 

        1                 2                4                8                16 (Binários - Potências de 2)

 

Primeira Linha -  14

Segunda Linha - 24

Terceira Linha -  27 

Quarta Linha -    22

Quinta Linha -      7

 

Resultado do 1548 de hoje

 

02 03 04 09 10
11 12 14 15 17
18 20 21 22

 

23

 

Link to comment
Share on other sites

21 minutos atrás, DixieJoe disse:

Pitaco_Certo!

 

        1                 2                4                8                16 (Binários - Potências de 2)

 

Primeira Linha -  14

Segunda Linha - 24

Terceira Linha -  27 

Quarta Linha -    22

Quinta Linha -      7

 

Resultado do 1548 de hoje

 

02 03 04 09 10
11 12 14 15 17
18 20 21 22

 

23

 

Neste resultado dava para fixar 12 dezenas!! :o

 

Elétron 

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, Pitaco_certo! disse:

 

 

Fala Mestre!

 

Sim para fixar ou para excluir! O Dixie propôe filtros, são ótimos!

 

Att,

Olá, Pitaco_Certo 

 

Eu sou um eterno aprendiz. 

 

Eu proponho também binários de bichos! :D

 

Elétron 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Pitaco_Certo!,

 

Modelo genérico;

1-2-3-4-5

     1                  2              3              4              5

(18,16,21)-(18,25,9)-(18,19)-(18-17-19)-(18-19)

 

Entendi, obrigado.

 

Para o sorteio 1548 e próximos, pelo que entendi, os melhores "Binários" serão, por Linha:

 

Linha 1 -   Binário18 ===> Dezenas 02-05

                   Binário16 ===> Dezenas 05

                   Binário21 ===> Dezenas 01-03-05

 

Linha 2 -   Binário18 ===> Dezenas 07-10

                   Binário25 ===> Dezenas 06-09-10

                    Binário 9 ===> Dezenas 06-09

 

Linha 3 -   Binário18 ===> Dezenas 12-15

                   Binário19 ===> Dezenas 11-12-15

 

Linha 4 -   Binário18 ===> Dezenas 17-20

                   Binário17 ===> Dezenas 16-20

                    Binário19 ===> Dezenas 16-17-19

 

Linha 5 -   Binário18 ===> Dezenas 22-25

                   Binário19 ===> Dezenas 21-22-25

 

Pitaco_Certo!,

 

Você observou que nessas suas sugestões, só conseguimos montar uma única linha de 15 dezenas?

 

01-03-05-06-09-10-11-12-15-16-17-19-21-22-25

 

Qualquer outra tentativa de montar, não gera 15 dezenas.

 

Então, acredito que você pode (E DEVE) sugerir MUITOS MAIS BINÁRIOS por Linha. Concorda?

 

Muitos mais mesmo. E deixe que eu monto os jogos possíveis com 15 dezenas.

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Elétron disse:

Neste resultado dava para fixar 12 dezenas!! :o

 

Elétron 

Olá Elétron,

 

Fixar como? Quais dezenas?

 

Será que esse método binário vai funcionar para o JB? Pode até ser.

 

Quem sabe, monto uma planilha semelhante aqui com os útimos 1000 resultados da PT (Rio) só para tentar entender e testar.

 

Mas.... ainda não sei se vai valer a pena porque são apenas 5 resultados em grupos. E, às vezes menos (4-3, quando repete grupo).

 

 

Link to comment
Share on other sites

Elétron, Pitaco_Certo! e demais,

 

Taí uma primeira tentativa de usar os binários para os resultados da PTM (10 horas do Rio) até o sorteio 945.

 

Base de dados está desatualizada mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar.

 

https://www.dropbox.com/s/fb9ofvau1ootdqb/Sistema Binário da PTM Rio 10 horas.xlsx?dl=1

 

Peço a gentileza de analisarem e me passarem suas primeiras impressões. Se tiver algo estranho ou errado, me comuniquem, por favor.

 

Observem a Aba com as Estatísticas e a terceira aba. Pra mim, a terceira aba, mostra tudo...De maneira resumida e analítica.

Link to comment
Share on other sites

19 minutos atrás, DixieJoe disse:

Olá Elétron,

 

Fixar como? Quais dezenas?

 

Será que esse método binário vai funcionar para o JB? Pode até ser.

 

Quem sabe, monto uma planilha semelhante aqui com os útimos 1000 resultados da PT (Rio) só para tentar entender e testar.

 

Mas.... ainda não sei se vai valer a pena porque são apenas 5 resultados em grupos. E, às vezes menos (4-3, quando repete grupo).

 

 

 

A Lotofacil tem 6 bichos binários. 

Neste último resultado dava para fixar 12 dezenas. 

 

Logicamente se nós acertassemos na escolha das 5 ou 6 binárias.

 

Nos últimos 10 resultados a média para fixar ficou em 10 dezenas. 

 

Elétron 

Link to comment
Share on other sites

Elétron

 

Não consigo entender como tem apenas 10...

Se voce usar os binários, tem 32 possibilidades de binários para cada uma das 5 linhas....

 

Muita coisa.

 

Se puder explicar melhor como você faria para fixar para o próximo sorteio, por exemplo?

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, DixieJoe disse:

Elétron

 

Não consigo entender como tem apenas 10...

Se voce usar os binários, tem 32 possibilidades de binários para cada uma das 5 linhas....

 

Muita coisa.

 

Se puder explicar melhor como você faria para fixar para o próximo sorteio, por exemplo?

 

Eu estou observando pelos 6 bichos da Lotofacil. 

 

Logicamente que temos várias combinações. 

 

Não estou utilizando a amplitude geral das dezenas binários, como exposto aqui.

 

Elétron 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...