Jump to content

Complicando a LF!


C.Oli

Recommended Posts

Guest Pitaco_certo!
1 hora atrás, DixieJoe disse:

Pitaco_Certo!,

 

Modelo genérico;

1-2-3-4-5

     1                  2              3              4              5

(18,16,21)-(18,25,9)-(18,19)-(18-17-19)-(18-19)

 

Entendi, obrigado.

 

Para o sorteio 1548 e próximos, pelo que entendi, os melhores "Binários" serão, por Linha:

 

Linha 1 -   Binário18 ===> Dezenas 02-05

                   Binário16 ===> Dezenas 05

                   Binário21 ===> Dezenas 01-03-05

 

Linha 2 -   Binário18 ===> Dezenas 07-10

                   Binário25 ===> Dezenas 06-09-10

                    Binário 9 ===> Dezenas 06-09

 

Linha 3 -   Binário18 ===> Dezenas 12-15

                   Binário19 ===> Dezenas 11-12-15

 

Linha 4 -   Binário18 ===> Dezenas 17-20

                   Binário17 ===> Dezenas 16-20

                    Binário19 ===> Dezenas 16-17-19

 

Linha 5 -   Binário18 ===> Dezenas 22-25

                   Binário19 ===> Dezenas 21-22-25

 

Pitaco_Certo!,

 

Você observou que nessas suas sugestões, só conseguimos montar uma única linha de 15 dezenas?

 

01-03-05-06-09-10-11-12-15-16-17-19-21-22-25

 

Qualquer outra tentativa de montar, não gera 15 dezenas.

 

Então, acredito que você pode (E DEVE) sugerir MUITOS MAIS BINÁRIOS por Linha. Concorda?

 

Muitos mais mesmo. E deixe que eu monto os jogos possíveis com 15 dezenas.

 

 

Dixie, eu procurei apresentar algo para que pudêssemos evoluir de fato,  como vimos podemos usar duas formas;

 

1- Como dezenas objetivando o acerto;

1- Como dezenas objetivando a exclusão;

 

Qual vamos focar?

 

Uma dica;

 

Montar por exemplo os jogos da seguinte forma;

 

Eu te passo 3 sequências, e você reduz essas 3 sequências de todas as combinações do grupo 1, e gera todos os jogos que contenham as combinações iniciadas pelas combinações restantes, apenas essa parte se acertarmos, pimba!@

 

Poderemos continuar para o segundo grupo!

 

Pense aí!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
54 minutos atrás, DixieJoe disse:

Elétron, Pitaco_Certo! e demais,

 

Taí uma primeira tentativa de usar os binários para os resultados da PTM (10 horas do Rio) até o sorteio 945.

 

Base de dados está desatualizada mas já dá para ter uma idéia de como vai ficar.

 

https://www.dropbox.com/s/fb9ofvau1ootdqb/Sistema Binário da PTM Rio 10 horas.xlsx?dl=1

 

Peço a gentileza de analisarem e me passarem suas primeiras impressões. Se tiver algo estranho ou errado, me comuniquem, por favor.

 

Observem a Aba com as Estatísticas e a terceira aba. Pra mim, a terceira aba, mostra tudo...De maneira resumida e analítica.

 

Eu gostei Dixie, 

 

Obrigado!

 

Vou pensar em algo!

 

Estou vendo!

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
1 hora atrás, Elétron disse:

Olá, Pitaco_Certo 

 

Eu sou um eterno aprendiz. 

 

Eu proponho também binários de bichos! :D

 

Elétron 

 

 

 

Manda Bala Életron, 

 

Monta o esquema que tentamos ajudar!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

53 minutos atrás, Pitaco_certo! disse:

 

Manda Bala Életron, 

 

Monta o esquema que tentamos ajudar!

 

Att,

 

O que eu mais gosto é mandar balas!!! 

 

Eu sou conservador e a favor do armamento de todos os cidadãos de bem, ficha limpa. 

 

Porque precisamos nos proteger até do governo. 

 

Para nós mandarmos balas em bandidos da favela e bandidos do colarinho branco também :D

 

Elétron 

 

 

Link to comment
Share on other sites

pedropequente,

 

Gostei muito do seu estudo de binários. Nas linhas, é igual ao que está na planilha que disponibilizei (não fuiz eu quem fiz essa planilha - apenas a atualizei).

 

O legal é que você ampliou o estudo para as Colunas (você chamou de LIN em COL). Parabéns. Dá mais informações.

 

 

----

 

Agora uma pergunta: você consegue utilizar de que maneira para o "futuro"? Quero dizer, consegue definir algum padrão para o futuro?

Seja de repetição ou não repetição? De valores binários para Linhas ou para Lin em Colunas? Acho que aí vai estar o pulo-do-gato para gerar bons jogos.

 

Eu vou precisar de um bom tempo para automatizar filtros nesse modelo binário.

 

Mas veja que, sem alguma previsibilidade, teremos os mesmos 3.268.760 de jogos, concorda?

Link to comment
Share on other sites

Já fiz algum estudo em binário.

Me concentrei em 9 (primos), 12(pares) e 13(ímpares) "bits", mas não consegui vantagem alguma.

Uma idéia que tive na época era trabalhar com as "lacunas" dentro dos resultados, mas ficou pra depois...:mrgreen:... e agora que vi esse tópico lembrei disso...:lol:...

Aqui uma pequena observação sobre essas "lacunas".

 

8-)

...

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Para aqueles que buscam acertar, saibam!

 

Eu fiz esses jogos exatamente em conformidade com a minha sugestão, apenas inclui algumas dezenas faltantes, das que não estavam no escopo de dezenas apresentado e escolhi apenas uma única vez uma dezena em detrimento de outra nas minhas sugestões.

 

Joguei apenas 4 cartões, pois eu tenho plena ciência do que eu faço, o resultado foram os 4 jogos premiados!

 

Bastava multiplicar 1.000 vezes!

 

Fica a dica aí para quem deseja de fato trabalhar em conjunto!

 

Boa sorte a todos!

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/1-jpg--5807

 

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/2-jpg--3519

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, DixieJoe disse:

pedropequente,

 

Gostei muito do seu estudo de binários. Nas linhas, é igual ao que está na planilha que disponibilizei (não fuiz eu quem fiz essa planilha - apenas a atualizei).

 

O legal é que você ampliou o estudo para as Colunas (você chamou de LIN em COL). Parabéns. Dá mais informações.

 

 

----

 

Agora uma pergunta: você consegue utilizar de que maneira para o "futuro"? Quero dizer, consegue definir algum padrão para o futuro?

Seja de repetição ou não repetição? De valores binários para Linhas ou para Lin em Colunas? Acho que aí vai estar o pulo-do-gato para gerar bons jogos.

 

Eu vou precisar de um bom tempo para automatizar filtros nesse modelo binário.

 

Mas veja que, sem alguma previsibilidade, teremos os mesmos 3.268.760 de jogos, concorda?

eu nao lembro mas acho que ja postei essa planilha quando estava aqui com a conta sorte com estudo lembro que quando sai apaguei todas as planilhas postadas sei que foi bobagem minha mas naquele momento tava de cabeça quente mas tenho todas salvas aqui comigo eu devo ter mais de 500 planilhas. quanta a prever o futuro de todo o conjunto acho meio difícil, mas se tu observar na imagem que eu postei mostra mostra em amarelo que em uma faixa de 20 sorteios quase sempre repeti uma formação e o alinhamento dessas formações  representadas nas somas dos binarios 1-2-4-8-16 pode se prever boa parte do resultado eu tenho outro estudo que nosso amigo Pitaco_certo! gosta muito que ajuda bastante nisso também é isso!

Link to comment
Share on other sites

pedropequente,

 

obrigado pelos esclarecimentos. 

 

Concordo que é dificil prever. Porisso, a idéia de usar as repetições pode ajudar na filtragem do que se deseja em algumas formações.

 

Se puder compartilhar esse estudo que passou para o Pitaco_Certo! agradeço. Desde que eu possa somar, claro.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, DixieJoe disse:

pedropequente,

 

Gostei muito do seu estudo de binários. Nas linhas, é igual ao que está na planilha que disponibilizei (não fuiz eu quem fiz essa planilha - apenas a atualizei).

 

O legal é que você ampliou o estudo para as Colunas (você chamou de LIN em COL). Parabéns. Dá mais informações.

 

 

----

 

Agora uma pergunta: você consegue utilizar de que maneira para o "futuro"? Quero dizer, consegue definir algum padrão para o futuro?

Seja de repetição ou não repetição? De valores binários para Linhas ou para Lin em Colunas? Acho que aí vai estar o pulo-do-gato para gerar bons jogos.

 

Eu vou precisar de um bom tempo para automatizar filtros nesse modelo binário.

 

Mas veja que, sem alguma previsibilidade, teremos os mesmos 3.268.760 de jogos, concorda?

a outra coisa essas cores que eu usei nas dezenas sao as cores oficiais da caixa vermelho finais 1 amarelo finais 2 verde finais 3 marrom finais 4 azul finais 5 rosa finais 6 preto finais 7 cinza finais 8 laranja finais 9 e branco finais 0 no tempo da super sena que é mais antigo deve lembra não tinha isso era só 48 dezenas totais e 6 sorteadas se tu calcular dentro da matemática vai ver que 48 dezenas cobre apenas 12.271.512 de 50;063.60 isso da 24% resumindo oque a caixa fez foi dificultar mais de 3 vezes esse percentual quando criou a mega-sena. gerando assim mais dificuldade aos apostadores e mais margem de ganhou para ela  tudo certamente muito planejado assim como todas as outras modalidades loterias quando foram criadas. números foram criados para nos orientar e nos facilitar a vida se entendemos o comportamento deles com observação correta poderemos sim ter uma vantagem mesmo que as probabilidades dizem que isso é quase impossível.

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, DixieJoe disse:

C.Oli,

 

Você comentou acima:

 

Assim, novamente caso a ordem fosse irrelevante e não houvesse repetição, embora essa última possa ser ignorada, são 32 letras, onde são sorteadas 5 e jogo com 5, resultando na prob. de 1/201.376 para o acerto de 15 PTS. Como 26 das letras abrangem a maioria dos resultados, temos 1/65.780. Repetindo, seriam 26 letras entre as disponíveis, sendo sorteadas 5 e jogando com 5 = 1/65.780. Qualquer desdobramento chuchelento me permite jogar (por exemplo) com 10 letras e a prob. seria de 1/261 para 15 PTS. ESSE fato é que me motiva na busca de meios para abranger o maior número de ordens com o menor investimento possível.

 

Você deve concordar comigo que a ordem é relevante, nesse tipo de combinação. Portanto, imagino que sejam muito mais do que 201.376 ou 65.780 combinações usando 32 ou 26 letras.

 

Posso estar enganado, então gostaria de entender o seu raciocínio para chegar nessa redução.

 

Quanto a repetições, imagino que elas ocorram até de sorteio para sorteio quando a gente utilizar os 5 blocos de 5 dezenas individualmente.

 

Mas, ao "juntar" dois blocos (ex. bloco 1e2; ou bloco 2e3, etc.) a gente cria formatos que tendem a não ter repetições com muita frequencia (mesmo usando 100 sorteios anteriores). Isso é bem visível nas análises da planilha que postei acima (infelizmente não sei quem a fez).

 

Gostaria de poder ajudar nesses estudos porque acredito que a idéia de binários pode ser util.

 

Olá Dixie Joe!

Não há divergência entre nossas afirmações. Inclusive, o título do post [complicando a LF] é sugestivo por que de fato essa abordagem binária eleva o processo de combinação para o universo dos "arranjos completos" onde a ordem interessa e pode haver repetição, ou seja: de modo genérico, a probabilidade salta dos tradicionais 3.268.760 para 33.554.432 considerando os 32 elementos disponíveis e 11.881.376 para os 26 elementos. Como grifado por você, eu disse "caso a ordem fosso Irrelevante e não houvesse repetição" as probabilidades seriam as 1/201.376, etc.

De todo modo, vejo algumas vantagens na abordagem binária e vou citar um pequeno exemplo (vou citar letras apenas pq estão em ordem alfabética crescente):

Em 1010 concursos o padrão da primeira linha foi 3 ou 4 dezenas, ou seja, fixando das letras Q a AE (15 jogos) eu teria acertado toda a primeira linha nos 1010 concursos, tranquilo!

Aproveitando o comentário do Elétron, sim dá para fixar. Este pequeno exemplo mostra isso. 

Vlw!

 

 

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, DixieJoe disse:

Quem sabe, monto uma planilha semelhante aqui com os útimos 1000 resultados da PT (Rio)

Dixie, tem algum maneira fácil de baixar os resultados?

Algum site com a opção de download de todos os resultados?

Valeu.

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

Wata,

Não conheço nada automatico.

Estou pesquisando como fazer isso de algum site, via meu programa Delphi.

 

Mas sou pato nesse negócio de programar para  a Internet. Tenho que aprender a fazer isso com o Delphi.

 

Paciência.

 

Hoje pego os resultados no site da Sandra.  

 

Ou peço o favor de ela me enviar a planilha atualizada de vez em quando. 

 

Dá trabalho atualizar, sem dúvida.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

C. Oli,

 

Obrigado pelos comentários. 

Você está 100% correto.

 

Temos apenas que nos concentrar em algumas faixas.

 

A planilha que coloquei (insisto: não é minha e não sei de quem é) mostra que podemos trabalhar com algumas configurações em cada linha, conforme você mesmo está demonstrando.

 

 

Link to comment
Share on other sites

26 minutos atrás, DixieJoe disse:

C. Oli,

 

Obrigado pelos comentários. 

Você está 100% correto.

 

Temos apenas que nos concentrar em algumas faixas.

 

A planilha que coloquei (insisto: não é minha e não sei de quem é) mostra que podemos trabalhar com algumas configurações em cada linha, conforme você mesmo está demonstrando.

 

 

 

Isso! Abaixo seque a frequência total!

Sabendo-se que a maior certeza em probabilidade em sorteios [verdadeiramente] aleatórios é que todos os números tendem à média, a análise de frequência estatística pode também ser bastante útil e é assim que tenho obtido razoáveis resultados.

Sds.

 

598c77b20e882_CapturadeTela2017-08-10s12_06_53.png.793cbc8c0e5307bdd97e9df847043a46.png

 

 

Link to comment
Share on other sites

No arquivo anexo estão todos os sorteios (até o 1547) transformados em binário e as respectivas sequências de letras, conforme definido pelo C.OLI.

Não copiei e colei para o post não ficar grande (são 3097 linhas),.

 

Agora que tenho para todos os sorteios os conjuntos binários e suas respectivas "letras", quais seriam as estatísticas que vc's querem ?

 

Quantidade por letras por posição;  Quantidade geral das letras; 

 

Quais ? ? ?

ESTUDO_BINARIOS.txt

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
39 minutos atrás, Heliocleg disse:

No arquivo anexo estão todos os sorteios (até o 1547) transformados em binário e as respectivas sequências de letras, conforme definido pelo C.OLI.

Não copiei e colei para o post não ficar grande (são 3097 linhas),.

 

Agora que tenho para todos os sorteios os conjuntos binários e suas respectivas "letras", quais seriam as estatísticas que vc's querem ?

 

Quantidade por letras por posição;  Quantidade geral das letras; 

 

Quais ? ? ?

ESTUDO_BINARIOS.txt

 

Helio, boa tarde!

 

Obrigado pelo feedback.

 

De minha parte inicialmente pergunto se é possível por favor você disponibilizar em uma planilha que possa transformar os dados da seguinte forma;

 

 1 :02 03 05 06 09 10 11 13 14 16 18 20 23 24 25 - 01101-10011-10110-10101-00111 - S  T  X  Y  Q 

 

E assim sucessivamente, se possível for.

 

Quando estiver maduro nas análises lhe devolvo minhas impressões.

 

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...