Jump to content

{PEDIDO} Matriz Preditiva-Posicional


Joh2010

Recommended Posts

Olá Pessoal, tive uma ideia alguns dias atrás que sozinho não consigo por em prática em sua totalidade, gostaria de auxílio para criar uma matriz preditiva baseada nos 10 sorteios anteriores.

Não gosto de incomodar o fórum principalmente em dia de sorteio, mas preciso de ajuda.

Se eu jogar no estatístico consigo redução, média, mediana, desvio padrão entre outros, mas nessa empreitada sinto que preciso de algo mais concreto: uma redução baseada nos sorteios anteriores com garantia para testes.

Se alguém quiser e puder ajudar passo as diretrizes. Desculpem qualquer coisa. Grato.

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, phabio junior disse:

Esta matriz preditiva já passou aqui no fórum..

 

Lembro que foi elaborada para LM e depois LF.... Ou só LM não lembro...

Olá Phabio, espero que minha duplicação de assunto seja apenas no título, realmente dei uma pesquisada e tem outros tópicos com o tema, vou estuda los para evitar repetição. Obrigado pelo aviso.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 horas atrás, joh_joh2010 disse:

Olá Phabio, espero que minha duplicação de assunto seja apenas no título, realmente dei uma pesquisada e tem outros tópicos com o tema, vou estuda los para evitar repetição. Obrigado pelo aviso.

depende do contexto

as vezes os assuntos são vagos demais, pq a maioria daqui procura justamente é predizer os resultados e a unica base são os sorteios passados

a matriz é unicamente para acomodar as possibilidades

um exemplo é a planilha de ajuste estatistico

no caso se pode criar uma matriz que se ajusta ao modelo estatístico ajustado dentro dos resultados

pode se até pegar a matriz dos proprios resultados e aplicar ajuste estatístico

mas é dificil arrumar um ajuste bom e a matriz tem que ser de acordo com o ajuste

 

então como falei tudo depende do que realmente está formatada a ideia

 

Link to comment
Share on other sites

Olá pessoal, li vários posts e é o seguinte não vi nada que possa ter conflito com essa minha ideia. O que talvez seja bom, ou não...

 

O que preciso é o seguinte alguém com capacidade de redução que se comprometa em fazê-lo, não tenho absoluta pressa, mas queria jogar essa matriz preditiva na Independência rs

 

@dois Dois seu modo de redução também seria muito útil, mas acredito que o @DixieJoe TERIA MAIOR FACILIDADE!

 

Enfim tendo o cara para isso, vou postando e aclareando o assunto.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

depende do contexto

as vezes os assuntos são vagos demais, pq a maioria daqui procura justamente é predizer os resultados e a unica base são os sorteios passados

a matriz é unicamente para acomodar as possibilidades

um exemplo é a planilha de ajuste estatistico

no caso se pode criar uma matriz que se ajusta ao modelo estatístico ajustado dentro dos resultados

pode se até pegar a matriz dos proprios resultados e aplicar ajuste estatístico

mas é dificil arrumar um ajuste bom e a matriz tem que ser de acordo com o ajuste

 

então como falei tudo depende do que realmente está formatada a ideia

 

É realmente difícil fazer uma matriz com garantia de 11 premiar 14! Mas vi o @DixieJoe Fazer isso, com uma matriz histórica gerada por ele.

 

Quanto ao ajuste estatístico é uma área que precisa ser trabalhada, esse negócio de mais cai acho que não garante muita coisa sem que seja encontrada uma lógica, padrão ou tendência.

 

Ah obrigado pela Fórmula somarproduto(cont.se me salvou de incontáveis horas que poderia perder novamente!

Edited by joh_joh2010
.
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
30 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Ah obrigado pela Fórmula somarproduto(cont.se me salvou de incontáveis horas que poderia perder novamente!

bem, nem lembro disso, mas ok nem é algo complicado

 

30 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Quanto ao ajuste estatístico é uma área que precisa ser trabalhada, esse negócio de mais cai acho que não garante muita coisa sem que seja encontrada uma lógica, padrão ou tendência.

eu não vou pelo que mais sai e sim combinação entre pesos de mais sai e mais atrasado dentro de um periodo

 

apesar que loto facil é meio problemático, e aquela planilha postada seria apenas um exemplo por motivos de desilusão

mas considerando que nada é garantido fora de uma quantidade minima de apostas tbm tem que dar sorte nas escolhas dos parametros que vai usar , veja que o pessoal mesmo usando matrizes de 23 dezenas ainda conseguem não acertar os 15 justamente por ignorar as possibilidade e só ir na quantidade que sequer é jogável

Link to comment
Share on other sites

15 minutos atrás, edcronos2 disse:

bem, nem lembro disso, mas ok nem é algo complicado

Roubei daquela sua planilha kkk

 

16 minutos atrás, edcronos2 disse:

bem, nem lembro disso, mas ok nem é algo complicado

 

eu não vou pelo que mais sai e sim combinação entre pesos de mais sai e mais atrasado dentro de um periodo

MEU MODO DE VER TENDÊNCIA É DIFERENTE, USO UM POUCO DE MARKOV E FISHER, OU SEJA O QUE CAI APÓS CADA POSICIONAL.

Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, edcronos2 disse:

apesar que loto facil é meio problemático, e aquela planilha postada seria apenas um exemplo por motivos de desilusão

mas considerando que nada é garantido fora de uma quantidade minima de apostas tbm tem que dar sorte nas escolhas dos parametros que vai usar , veja que o pessoal mesmo usando matrizes de 23 dezenas ainda conseguem não acertar os 15 justamente por ignorar as possibilidade e só ir na quantidade que sequer é jogável

Jogo sempre com 25, ÀS VEZES LUCRO ÀS VEZES NÃO.

Link to comment
Share on other sites

8 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

MEU MODO DE VER TENDÊNCIA É DIFERENTE, USO UM POUCO DE MARKOV E FISHER, OU SEJA O QUE CAI APÓS CADA POSICIONAL.

Na primeira vez que usei essa estratégia, consegui Lucro e 1 com treze em 15 jogos, no 11º Jogo, pensei: vou usar padrão pra ver se melhora, reduziu para 13 em quatro jogos. 

Então tentei novamente no próximo jogo a inteira e a reduzida: Lucro, mas cadê os 13, nada! Concluí tenho que estudar padrões esse é o segredo, parei faz pouco tempo com os padrões mas até voltar atrás e começar tudo de novo, é desanimador, foram tantos padrões e é tão difícil criar a matriz... Por isso ainda crio algumas coisas novas: até conseguir coragem para voltar.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
10 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Vc já fez uma analise da premiação possível usando esse método ao decorrer dos estudos passados?

bem, a planilha era justamente para isso,

ou melhor era para definir o nivel de acerto dentro das escolhas estatisticas sem se preocupar com o tipo de dezena

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem posso dizer que a planilha era um modo de tornar facil escolhas

quando se fala de estatistica , conta isso e aquilo, tira isso e aquilo, isso repete mais e aquilo menos

por vezes ficamos perdidos de como aproveitar tanto numeros extras , é tabela disso e daquilo, e qual a conclusão?

 

se vc me perguntar se daria certo, eu afirmo que sim, mesmo pq tudo o mais tbm é incerto

falo que pode ser um caminho pq com um pequeno ajuste na relação das  estatísticas a matriz passa a ter um grande lucro ou um grande prejuizo e te mostra de cara sem ter que ficar prestando atenção e pulando de tabela em tabela

 

claro que teria que montar outros recursos para valer a pena como um afinador de parâmetro 

mas para mim isso é perda de tempo

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, edcronos2 disse:

bem posso dizer que a planilha era um modo de tornar facil escolhas

quando se fala de estatistica , conta isso e aquilo, tira isso e aquilo, isso repete mais e aquilo menos

por vezes ficamos perdidos de como aproveitar tanto numeros extras , é tabela disso e daquilo, e qual a conclusão?

 

se vc me perguntar se daria certo, eu afirmo que sim, mesmo pq tudo o mais tbm é incerto

falo que pode ser um caminho pq com um pequeno ajuste na relação das  estatísticas a matriz passa a ter um grande lucro ou um grande prejuizo e te mostra de cara sem ter que ficar prestando atenção e pulando de tabela em tabela

 

claro que teria que montar outros recursos para valer a pena como um afinador de parâmetro 

mas para mim isso é perda de tempo

Falta um entendimento racional pelo menos, já que não temos nenhum profissional estatístico no fórum, não estamos passando nem da básica

Para testar meus jogos eu uso uma matriz de 600 combinações de 25 ajustadas para que haja uma análise em todos os posicionais possíveis deu um trabalho terrível tive que fazer 600 comandos um por um e cada matriz que analiso tenho que ajustar pelo menos numa das linhas de 25 depois o resto é copiar as fórmulas, mas o fim é isso igual ao seu problema, ninguém entende, só que criou, falta o lado designer.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
13 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

falta o lado designer.

quando estou com animo eu mexo um pouco na planilha para mim

 

14 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

não temos nenhum profissional estatístico no fórum

creio que até temos, mas como muitos ficam apenas na moita escolhendo a melhor presa que passa

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, edcronos2 disse:

quando estou com animo eu mexo um pouco na planilha para mim

 

creio que até temos, mas como muitos ficam apenas na moita escolhendo a melhor presa que passa

 

 

 

Insisto que profissional em estatística falta por aqui, o que tem é curioso. Por exemplo existem muitos programas estatísticos bem fáceis de mexer E NÃO TÃO CAROS, UNS ATÉ GRATUITOS, o excel é até fraco para esse tipo de análise, e se for o caso tem até alguns que podem ser instalados no próprio,

Eu fujo também porque alguns pedidos não tem começo, meio e fim...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, FUNDAO64 disse:

ESPERO QUE AJUDE

Olá Fundão64 muito grato pela intenção amigo, mas, Não vou baixar, porque como disse anteriormente, já li todos os posts "possíveis", então essa aí eu já tenho. Mas o que vale é a intenção de ajudar rs, grato mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, joh_joh2010 disse:

Eu fujo também porque alguns pedidos não tem começo, meio e fim...

nisso vc tem razão, de inicio eu até tentei , mas vi que é perda de tempo, mesmo pq não vi significado em escolher dezena pelo tipo pq caem em um contesto de equilíbrio

 

3 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

Por exemplo existem muitos programas estatísticos bem fáceis de mexer E NÃO TÃO CAROS, UNS ATÉ GRATUITOS, o excel é até fraco para esse tipo de análise, e se for o caso tem até alguns que podem ser instalados no próprio,

bem questão de ferramenta não adianta se não sabe operar a tal , nenhum programa vai le sua mente e saber oq tem que faze por si próprio

como já falei e repito, existem ferramentas e profissionais, mas oq o pessoal aqui quer é abrir e encontrar as dezenas que vão ser sorteadas 

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, edcronos2 disse:

nisso vc tem razão, de inicio eu até tentei , mas vi que é perda de tempo, mesmo pq não vi significado em escolher dezena pelo tipo pq caem em um contesto de equilíbrio

 

bem questão de ferramenta não adianta se não sabe operar a tal , nenhum programa vai le sua mente e saber oq tem que faze por si próprio

como já falei e repito, existem ferramentas e profissionais, mas oq o pessoal aqui quer é abrir e encontrar as dezenas que vão ser sorteadas 

Igual ao Crazy, cria as mais variadas planilhas, para todas gostos e necessidades aí sempre aparece um maluco, que acha que o cara é um charlatão, como se além de criar tudo ainda fosse obrigado a acertar as dezenas por ele! O pior é que o acusador sempre volta atrás e começa a se rastejar elogiando...

Eu vi o cara chamou sua planilha de lixo, essa foi o cúmulo.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...