Jump to content

Bolão Mega da Virada - O que você prefere?


Jimmy

Bolão Mega da Virada  

25 members have voted

  1. 1. Qual tipo de bolão você prefere?

    • Um único bolão que cresce gradativamente, sem previsão de quantidade de jogos e cotas.
    • Vários bolões menores com quantidade de jogos e cotas definidas previamente, todas na mesma quantidade.
    • Vários bolões com quantidades de jogos, cotas e preços variados.
  2. 2. Volantes com quantos jogos?

    • Jogos com 06 dezenas.
    • Jogos com 07 dezenas.
    • Jogos com 08 dezenas.
  3. 3. Como prefere a divisão de um possível prêmio principal?

    • 10% do prêmio principal para todas as cotas de todos os bolões.
    • Volantes com cotas (comprovantes) separadas para facilitar o resgate de prêmios individualmente.


Recommended Posts

  • Administrador

Gostaríamos de ler a opinião dos membros... Pode votar em mais de uma opção. Se o que quiser sugerir não estiver na enquete, escreva no tópico. Se possível, complemente seu voto, escrevendo os motivos de escolher tais opções.

 

Agradeço muito pela ajuda de vocês. Muito obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Eu já falei algumas vezes sobre isso, volto a repetir novamente, o melhor bolão na minha opinião em qualquer modalidade lotérica é usar um esquema aqui do fórum mesmo! (Independentemente de volantes e das características, isso poderia vir em segunda fase.

 

As pessoas conhecem os esquemas e muitas vezes há informação de sobra sobre os esquemas e métodos do fórum.

 

A votação pode ser feita pelo método!

 

Assim a comunidade participa de fato e a comunidade cresce junta!

 

Os esquemas do fórum devem ser privilegiados.

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Pitaco_certo! os esquemas são utilizados, quando possível. Sobre as sugestões pedimos antes para poder planejar. Já tentamos abrir tópicos durante os bolões para os usuários sugerirem mudanças ou esquemas, mas cada um tem uma opinião e então tudo fica indefinido e confuso. Ao fazer uma enquete, temos números, fica mais fácil entender o que a maioria quer.

 

Este tópico especificamente não é sobre esquema a ser utilizado, mas como preferem que os bolões sejam montados (quantidade cotas, quantidade volantes, quantidade de dezenas, divisão de prêmios), pois a partir daqui podemos com mais facilidade definir qual esquema (quais esquemas) vamos utilizar, pois todo bolão aberto incorre em um risco, se não agrada a maioria, corremos o risco de não ter cotas vendidas e então o bolão (ou bolões) fica fraco. Uma resposta mais quantitativa nos ajuda a definir isso, mas obviamente dissertações sobre o que devemos fazer são muito importantes.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, MATRIX_1536 disse:

Este negocio de tem um monte de bolos em paralelo acaba tendo que comprarmos varios e nao termos chances. 

Eh melhor fazer 1 bolo unico mesmo q seja mais caro, mas temos mais chances e sera mais barato para os socios

 

Concordo um bolão único, onde o número de cotas seria a quantidade de volantes. O participante poder adquirir o número cotas que puder comprar.

 

Edited by Substantivo
concordancia
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

É o que eu já falei pro Jimmy: fazer um único bolão, como fizemos na Dupla Sena, é muito melhor coletivamente. Bolões pequenos são bons só para quem quer garantir uma parte determinada do prêmio, ou seja, uma visão mais individualista. Mas para termos maiores chances de ganharmos o prêmio, precisamos ter mais jogos e no bolão único não existe limite para quem quer jogar (só o próprio dinheiro) e nem a possibilidade de ficar de fora de algum dos bolões (o que pode desanimar alguns). 

 

Temos que pensar no coletivo, que aí nossas chances crescem! Temos que pensar antes em aumentar nossas chances e não em divisão de prêmio.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
2 horas atrás, BoniAA60 disse:

Não entendi esta sugestão: "10% do prêmio principal para todas as cotas de todos os bolões."

Fazemos isso a algum tempo. Se acertamos o prêmio principal, 10% da premiação é dividida por todas as cotas, ou seja, se tem 10 bolões com 15 cotas, este valor é dividido por 150 cotas. Compreendeu?

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
2 horas atrás, MATRIX_1536 disse:

Este negocio de tem um monte de bolos em paralelo acaba tendo que comprarmos varios e nao termos chances. 

Eh melhor fazer 1 bolo unico mesmo q seja mais caro, mas temos mais chances e sera mais barato para os socios

Entendo sua opinião, mas a questão de bolões separados é permitir que quem tem pouco possa jogar e quem tem muito também possa, bastando apenas comprar mais cotas para ter uma participação maior. Aqui temos que agradar a todos, pois trata-se de um bolão popular, não é interesse meu só permitir que aqueles que tenham melhores condições participem. Veja, não adianta comprar caro e ter poucos participantes, também não adianta ter muitas cotas, sendo que a maioria das pessoas gostam de saber que em um possível prêmio poderá ser diluído em muitas pessoas. Como sei disso? Algum tempo fazendo, ouvindo, lendo e entendendo a opinião das pessoas que estão sempre participando.

 

Obrigado por sua opinião. abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 hora atrás, DFerrazj disse:

É o que eu já falei pro Jimmy: fazer um único bolão, como fizemos na Dupla Sena, é muito melhor coletivamente. Bolões pequenos são bons só para quem quer garantir uma parte determinada do prêmio, ou seja, uma visão mais individualista. Mas para termos maiores chances de ganharmos o prêmio, precisamos ter mais jogos e no bolão único não existe limite para quem quer jogar (só o próprio dinheiro) e nem a possibilidade de ficar de fora de algum dos bolões (o que pode desanimar alguns). 

 

Temos que pensar no coletivo, que aí nossas chances crescem! Temos que pensar antes em aumentar nossas chances e não em divisão de prêmio.

Sim, concordo com você. Mas após a Dupla, muitos vieram reclamar que não participaram pois o número de cotas era tão grande que se caso ganhasse não compensaria, já que poderia comprar só uma cota. Tentei fazer um híbrido, não deu muito certo. A questão é que ao fazer vários bolões, permite-se menos cotas e com preço mais atraente para todos, desta forma quando se tem um total de jogos, juntos eles ficam mais fortes. A verdade é que não dá para agradar a todos e esta enquete nos dá um direcionamento.

 

Obviamente que a Mega tem um prêmio muito maior, então talvez viabilize mais esta questão de um bolão único que cresce e talvez não dê a sensação de diluição. Por isso, estou pedindo a opinião de vocês.

 

obrigado. abraço

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
43 minutos atrás, adrian.lu disse:

O que vocês acham de alterar a proporção de premiação entre "Bolão Vencedor" x "Outros Grupos", de "90% 10%" para "80% x 20%"?
Será que TALVEZ isso não deixaria o pessoal mais "unido"?
Gostaria de saber a opinião do pessoal.

Sim, são os participantes que devem dizer se é legal. Para quem compra cotas em todos os bolões não tem problema, pois se recupera os 20% na divisão total. Vamos ver o que vamos definir, se for um único bolão isso não é necessário. Se for vários, é algo a se pensar.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Sim, concordo com você. Mas após a Dupla, muitos vieram reclamar que não participaram pois o número de cotas era tão grande que se caso ganhasse não compensaria, já que poderia comprar só uma cota. Tentei fazer um híbrido, não deu muito certo. A questão é que ao fazer vários bolões, permite-se menos cotas e com preço mais atraente para todos, desta forma quando se tem um total de jogos, juntos eles ficam mais fortes. A verdade é que não dá para agradar a todos e esta enquete nos dá um direcionamento.

 

Obviamente que a Mega tem um prêmio muito maior, então talvez viabilize mais esta questão de um bolão único que cresce e talvez não dê a sensação de diluição. Por isso, estou pedindo a opinião de vocês.

 

obrigado. abraço

 

Mas aí o cara tem que ter a sorte de o prêmio sair pro bolão do fórum e ainda no único bolão que ele comprou! kkkk tem que ter sorte duas vezes...

 

Essa questão de prêmio diluído, não me convence. É melhor ganhar alguma coisa do que nada não é mesmo? 5 mil, 10 mil, 50 mil, 1 milhão... Se você só pode comprar uma cota, você está se arriscando menos que os outros, investindo menos, então nada mais que justo que receber menos. E como eu falei: um prêmio diluido é melhor que nada. Agora, ser a favor de bolões pequenos porque uma única cota garante um prêmio maior, pra mim é um ponto de vista individualista, sem pensar no coletivo.

 

O bom de ser um bolão só é que quem quiser ganhar 10% do prêmio, por exemplo, vai ter que gastar sempre mais que alguém comprar uma cota, ou a porcentagem diminui. É uma disputa que beneficia todos.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Lendo aqui algumas respostas, faço algumas considerações para complementar e não querendo mudar a opinião de vocês...

 

- Um único bolão temos duas formas de jogar: Escolher o esquema que pode crescer aos poucos, conforme mais pessoas participam ou esquemas menores que se completam conforme a quantidade de pessoas vão entrando. Exemplo, desdobramentos pequenos que podemos incluir novas linhas conforme mais pessoas participam.

 

- Vários bolões de tamanho único: O esquema é escolhido e todos serão iguais.

 

- Vários bolões de tamanhos diferentes: Cada um poderá ter seu próprio esquema, cada bolão com um tipo de jogo diferente, com dezenas e garantias diferentes.

 

- Jogar com 08 dezenas é caro, tem formas de jogar com menos e ter garantias similares.

 

Entraram em contato por email sugerindo jogar com 14 dezenas. O problema é o valor, fazer apenas um jogo é ruim, fazer vários é caro.

 

obrigado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@DFerrazj concordo, eu também prefiro ganhar menos do que não ganhar, não tenho dúvidas disso e poderíamos já ter ganho um prêmio se todos pensassem desta forma. Mas é o que muito li no bolão da dupla e outros que fiz anteriormente "não participei pois o número de cotas ficou muito grande e se ganhasse meu prêmio seria muito pequeno, não compensaria".

 

É óbvio que quem joga mais merece ganhar mais, já que também está comprando o risco de perder,  inclusive dou descontos para quem compra mais cotas. Quem prestigia e compra mais cotas merece meus agradecimentos, porém estas pessoas normalmente são a minoria, a grande maioria compra uma cota e não pode pagar tão caro por elas. Ainda mais nesta época de crise.

 

Quando fazemos um bolão de 10 mil reais, cada cota custando R$ 25,00, para muitos a sensação é que o bolão é gigantesco, até já ouvi algo do tipo "nossa, jogou tanto e não ganhou, jurava que você iria ganhar". Acontece que neste universo de loteria este valor é estatisticamente ínfimo, então não dá para fazer milagre. Aumentamos as chances, mais ainda sim ficamos dependentes da sorte. Mas porque isso acontece? A maioria das pessoas que participam dos bolões não são usuário assíduos do fórum, são pessoa que entram aqui e querem aprender, não estão acostumadas a jogar, então não tem essa noção. Os membros "antigos" aqui, aqueles que se consideram conhecedores de loteria, não participam, pois sempre acham que os esquemas deles são melhores e se não utilizamos não é bom. A verdade é que não dá para utilizar todos os esquemas, é preciso escolher um que é efetivo e fácil de explicar. Não adianta escolher qualquer esquema se as dezenas escolhidas não estiverem nos jogos.

 

abraço

Link to comment
Share on other sites

Agora, Jimmy Durão disse:

@Rondinelli se refere a um único bolão que cresce conforme o número de cotas vendidas? Ou vários, cada um com um grupo diferente de dezenas?

Um único bolão..é o justo! porque se fizeram + jogos é porque comprei uma cota....e isso tem que ser igual.

um único bolão sem limite de cotas...e divisão proporcional a cotas!

Prêmio da Mega da virada fica em torno de 40.000.000 por ganhador....Dando 300 cotas da 133.000 por cota...não fica ruim nunca! Mesmo 600 cotas ainda fica bom!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

Eu já falei algumas vezes sobre isso, volto a repetir novamente, o melhor bolão na minha opinião em qualquer modalidade lotérica é usar um esquema aqui do fórum mesmo! (Independentemente de volantes e das características, isso poderia vir em segunda fase.

 

As pessoas conhecem os esquemas e muitas vezes há informação de sobra sobre os esquemas e métodos do fórum.

 

A votação pode ser feita pelo método!

 

Assim a comunidade participa de fato e a comunidade cresce junta!

 

Os esquemas do fórum devem ser privilegiados.

 

Att,

concordo com amigo Pitaco_certo  de A - Z, com uma gama de pessoas aqui do próprio fórum que tem fortes consistência em estudos, no qual muitas das informações é deixada de postar, pois nem todos que vê o post não opinem  as vezes com alguns estudos ou mesmo criticas ficando muito vago ate mesmo esquecido os referido posts ai entra o desanimo, um ESQUEMA um MÉTODO exclusivo estudado, comentado e criticado que é muito bom para corrigirmos os erros, ai sim planejar primeiro e agir mais.

 

by KAZU.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Kazu&LotoMania sim, sei que tem muitos tópicos bons aqui e que as vezes injustamente as pessoas não dão a devida atenção, nem mesmo um curtir e isso vale inclusive para mim, confesso que não consigo acompanhar tudo e acredito que muitos passam por este problema. Mas os motivos podem ser variados para um tópico não ter participações. Um conteúdo bom não atrai participações, continua sendo bom. O que vale são os usuários assíduos participarem destes tópicos e o próprio autor precisa acreditar no que eles escreveu e insistir, pois certamente vão aparecer pessoas para debater.

 

Eu sou teimoso com esquemas, prefiro acreditar e insistir. Para bolões que participam pessoas de todos os níveis de conhecimento, gosto de fazer o simples, é fácil explicar e entender e pode ser eficiente. Mas eu não sou o dono da verdade, por isso estou aqui perguntando para vocês.

 

obrigado.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Jimmy,

 

Por favor apenas uma pergunta;

 

Você permitiria as pessoas do fórum criar um Grupo para bolão e o Fórum intermediar o processo, cobrando uma Taxa?

 

Caso negativo, permitira por exemplo criar um Tópico, para que pudêssemos decidir sobre um bolão, que nos interessa? (Mesmo que não possa ser feito pelo Fórum?)

[ Poderá se interessar cobrar uma Taxa, sem problemas] .

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Pitaco_certo! todos aqui são livres para fazer bolões, só não pode utilizar o fórum, conforme já foi muito debatido aqui, senão o que vai aparecer de gente querendo organizar bolão não está no gibi. Todavia, nada proíbe de vocês discutirem sobre formas de fazer bolões. Abraço

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...