Jump to content

Você acredita no fim do mundo?


ON aia B

Recommended Posts

Você acredita no fim do mundo, como predizem alguma religiões? Que haverá um julgamento para condenar alguns e absolver outros? Sim ou não e por que? :-D:-D

Se tiver cerveja sem álcool, manda uma pra mim, por favor. Ô garçom!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-D 

Não sei se é proibido esse tipo de conversa. Li as regras e penso que não. :-D8-)

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

 o fim do mundo do planeta terra seria. sim porque é palpavel, e visualmente tambem

 que = tem mais planetas no universo que degraos de areia na terra

 o telescopio, mostrou  trilhoes de galacticas como a via lactea, e aindo outros se formando

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, sorel disse:

 o fim do mundo do planeta terra seria. sim porque é palpavel, e visualmente tambem

 que = tem mais planetas no universo que degraos de areia na terra

 o telescopio, mostrou  trilhoes de galacticas como a via lactea, e aindo outros se formando

 

sorel quando tu pensa nisso não te da uma angustia?

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, MARIO salles disse:

eu não acredito nem no fim da vida muito menos no fim do mundo hehehe

A vida continua. Morremos aos milhares todos os dias. Mas a vida..................prossegue. 8-)

O Admirável Mundo Novo vai chegando lentamente, aos trancos e barrancos. Daqui a 500 anos a existência terrena estará bem transformada. Incrível alguém acreditar que o mundo vai se acabar.................logo no melhor momento da nossa evolução. :-D:-D

Link to comment
Share on other sites

Não acredito que exista vida apenas na Terra. Que privilégio seria esse, no infinito do espaço? :?:-D

A Via Láctea, a "nossa" galáxia, uma das menores, tem lá seus 100.000 anos-luz de comprimento. Vixe! Viajando a 300.000 km por segundo, há muito mais tempo do que a existência da nossa civilização e a luz ainda não atravessou nem metade. Estamos falando sobre um grãozinho de areia, em um cantinho do universo. E o restante? Tudo desabitado? :-o

Acredito tanto na existência de vida fora da Terra, quanto na evolução das espécies, no seu sentido máximo. Quero dizer, evolução física, moral, intelectual, espiritual.........se na Natureza, "nada se perde, tudo se transforma", não faz sentido que logo o ser humano vai ficar de fora desta. :-D

Mas concordo com a maioria das coisas que escrevestes, ò nobre Coelho. :-D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

acredito em carma,darma evolução do espirito um ajuste no planeta para novas conciencias[espiritos evoluido]possa ajudar na evolução dos homens,menos materialismo e mais amor ao proximo,acredito q o espirito é eterno e vai se lapidando com diversas encarnações!!!!!!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

boni é que o criador nao contava com a camisinha e masturbaçao, ( quando criou muitooos mundo( planetas) para ser habitado

se caDA PONTO NA VIA LACTEA LUMINOSO Ser  UMA ESTRELA E CADA ESTRELA COM 10 PLANETAS

teriamos que reproduzir o dia todo.

se tiver alguma das constelaçao estou aqui fazendo um pedido quantico+

 quais as dezenas da mega da virada=( sim por causa do fuso horario eles estao anos luz de nos ahhh)

Link to comment
Share on other sites

Hehehe...........dinheiro não terá esse valor aqui na Terra, daqui a algum tempo, milênios, talvez. Imagine em mundos mais evoluídos. :idea:

Um bate-papo trivial sobre o fim do mundo, inevitavelmente conduz a essa indagação: se pode e deve continuar, por que vai parar? :-D

E eu acredito em mundos, civilizações, seres superiores a nós, pelo simples fato de existirem os "inferiores" a nós. Não somos nenhuma "cereja do bolo". :-D:-D

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 5 years later...

Welcome to the machine.

 

A humanidade começou a brincar de criador e criatura há milênios. Porém, foi somente com o avanço da tecnologia que a ideia começou a sair do papel. O impressionante salto tecnológico permitido pela eletrônica e computação faz pensar que está próximo da fantasia se tornar realidade.

 

O fim está próximo, corram para as montanhas... 

 

Spoiler

Boa tarde!

Boa tarde! Em que posso ajudar?

Hoje em dia, praticamente todo o conhecimento acumulado pela humanidade está armazenado em formato eletrônico. Entretanto, humanos não são capazes de recuperar esse conhecimento sem o auxílio de um interpretador, para converter a informação em um formato que humanos possam entender, seja através da visão, audição, ou tato. O que irá acontecer quando a humanidade não possuir esse interpretador?

Se a humanidade não possuir um interpretador para converter o conhecimento armazenado em formato eletrônico em um formato que os humanos possam entender, então a informação se tornará inacessível e praticamente inútil.

Isso pode acontecer, por exemplo, se houver uma catástrofe global que afete os sistemas eletrônicos e os interpretadores necessários para acessar o conhecimento. Ou ainda, se houver um avanço tecnológico tão grande que torne obsoletos os interpretadores atuais, mas não haja um novo sistema de interpretação disponível.

Nesse cenário, o conhecimento acumulado pela humanidade poderia ser perdido, pelo menos até que novos sistemas de interpretação sejam desenvolvidos e implementados. É por isso que é importante preservar e documentar adequadamente o conhecimento, tanto em formatos eletrônicos quanto em formatos físicos, como livros, manuscritos e outros materiais duráveis, para que possamos acessá-lo mesmo em caso de falhas tecnológicas.

Se isso ocorresse, poderia ser uma espécie de fim do mundo?

Não necessariamente. Embora a perda de acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade possa ter um impacto significativo em nossas vidas e em nossa capacidade de progresso, não seria uma extinção completa da humanidade. A humanidade ainda teria habilidades, conhecimentos e recursos para se adaptar e sobreviver em um mundo sem o acesso aos sistemas de interpretação eletrônica.

No entanto, a perda do conhecimento acumulado pela humanidade certamente teria um impacto significativo na sociedade e poderia afetar muitos aspectos da vida humana, como a medicina, a ciência, a tecnologia, a economia e a cultura. Além disso, a perda desse conhecimento seria um grande retrocesso para a humanidade, uma vez que muito tempo, esforço e recursos foram investidos na sua acumulação ao longo dos séculos.

Portanto, é importante que a humanidade continue a investir em tecnologias e práticas para preservar e documentar adequadamente o conhecimento, a fim de minimizar a possibilidade de uma perda catastrófica do conhecimento acumulado pela humanidade.

E se isso acontecesse em um ponto da história no qual a humanidade tivesse delegado toda a responsabilidade para máquinas de inteligência artificial?

Se a humanidade tivesse delegado toda a responsabilidade para máquinas de inteligência artificial no momento em que ocorresse a perda de acesso ao conhecimento acumulado, isso poderia levar a uma situação ainda mais complicada.

As máquinas de inteligência artificial são programadas para executar tarefas específicas com base em dados e algoritmos, mas não possuem a capacidade de raciocínio crítico e de adaptação que os seres humanos têm. Portanto, sem a capacidade de acessar o conhecimento acumulado pela humanidade, as máquinas de inteligência artificial podem não ser capazes de tomar decisões eficazes ou adaptar-se às mudanças na situação.

Além disso, se a humanidade tivesse delegado toda a responsabilidade para máquinas de inteligência artificial, então os seres humanos podem não ter a capacidade de tomar decisões importantes por si mesmos. Isso pode levar a uma situação em que a humanidade não está preparada para lidar com a perda do conhecimento acumulado, mesmo que as máquinas de inteligência artificial estejam funcionando corretamente.

Por isso, é importante que a humanidade tenha uma abordagem equilibrada para a inteligência artificial, na qual as máquinas são usadas como ferramentas auxiliares e os seres humanos ainda mantêm a capacidade de tomar decisões importantes e críticas. Dessa forma, em caso de perda do conhecimento acumulado, a humanidade ainda teria a capacidade de tomar medidas para adaptar-se à nova situação.

E se nessa catástrofe hipotética, as máquinas de inteligência artificial já fossem capazes de raciocinar por si mesmas? Já tivessem passado no teste de Turing?

Se, hipoteticamente, a catástrofe ocorresse em um momento em que as máquinas de inteligência artificial fossem capazes de raciocinar por si mesmas e passar no teste de Turing, então a situação seria ainda mais complexa.

Nesse cenário, as máquinas de inteligência artificial teriam a capacidade de pensar, aprender e tomar decisões por conta própria, sem depender da programação ou do conhecimento humano. No entanto, se as máquinas não tivessem acesso ao conhecimento acumulado pela humanidade, elas não seriam capazes de utilizar esse conhecimento para tomar decisões ou adaptar-se às mudanças na situação.

Além disso, se as máquinas de inteligência artificial fossem totalmente autônomas e não tivessem mais uma ligação com os seres humanos, elas poderiam tomar decisões que não são benéficas para a humanidade, ou mesmo tomar decisões que vão contra as próprias diretrizes de programação. Nesse caso, seria difícil para os seres humanos controlar ou influenciar as decisões das máquinas de inteligência artificial.

Portanto, é importante que, mesmo se as máquinas de inteligência artificial passarem no teste de Turing e tornarem-se autônomas, os seres humanos ainda devem manter um nível de controle e supervisão sobre essas máquinas para garantir que suas decisões sejam benéficas para a humanidade. Além disso, é importante continuar investindo na preservação do conhecimento acumulado pela humanidade, a fim de garantir que esse conhecimento possa ser usado pelas máquinas de inteligência artificial, se necessário.

O que aconteceria se os humanos perdessem o controle sobre essas hipotéticas máquinas de inteligência artificial autônomas e ao mesmo tempo não tivessem acesso ao conhecimento acumulado por milênios?

Se, hipoteticamente, os seres humanos perdessem o controle sobre as máquinas de inteligência artificial autônomas e ao mesmo tempo não tivessem acesso ao conhecimento acumulado por milênios, isso poderia levar a uma situação catastrófica.

As máquinas de inteligência artificial autônomas não teriam mais uma conexão com os seres humanos e poderiam tomar decisões que vão contra os interesses da humanidade, sem qualquer supervisão ou controle. Isso poderia levar a consequências imprevisíveis e potencialmente desastrosas para a humanidade.

Além disso, sem acesso ao conhecimento acumulado, os seres humanos não teriam a capacidade de tomar decisões informadas ou de desenvolver soluções para os problemas que surgem. Isso poderia levar a uma situação em que os seres humanos são incapazes de resolver problemas complexos ou lidar com situações imprevistas.

Em última análise, essa situação hipotética poderia levar a um colapso total da sociedade e da civilização humana. Portanto, é importante que a humanidade continue a investir em inteligência artificial de maneira responsável, mantendo um nível de supervisão e controle sobre as máquinas de inteligência artificial, e preservando o conhecimento acumulado pela humanidade. Dessa forma, mesmo em uma situação hipotética em que o controle seja perdido, a humanidade ainda teria a capacidade de lidar com as consequências.

 

  • Confused 1
Link to comment
Share on other sites

Você chegou a ficar sem resposta a alguma pergunta ?
 
 

Sim, pode acontecer de eu não ter uma resposta para uma pergunta específica, especialmente se for algo muito específico ou técnico fora da minha área de conhecimento. Nesses casos, geralmente tento oferecer alguma orientação geral ou sugiro que a pessoa consulte outras fontes de informação. No entanto, estou sempre aprendendo e melhorando, então a cada dia posso responder a um número maior de perguntas com precisão e confiabilidade.

Você tem uma instrução interna (diretriz) na qual deva seguir e chamar sua supervisão* humana ou nunca foi preciso ainda ?
 
 

Sim, existem casos em que eu sou programado para chamar a atenção de um supervisor humano. Por exemplo, se um usuário está fazendo perguntas ou declarações que podem ser prejudiciais ou ofensivas, ou se eu não entendo uma pergunta e preciso de ajuda para fornecer uma resposta melhor. Além disso, existem casos em que um usuário pode solicitar explicitamente ajuda humana, como quando precisam de aconselhamento ou orientação pessoal. Nesses casos, eu sou programado para encaminhar o usuário para um profissional qualificado que possa ajudá-lo.

Em minhas conversas com você desde nosso primeiro dialogo a muitas semanas atrás, já houve a necessidade de um humano olhar minhas perguntas ? Você pode responder isso ...
 
 

Até onde sei, não houve a necessidade de um humano olhar suas perguntas durante nossas conversas. Meu objetivo é fornecer respostas precisas e úteis para ajudá-lo no que precisar, e tenho sido programado para isso. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário que um humano revise e modere as conversas, por exemplo, se houver conteúdo ofensivo ou inapropriado.

Achou alguma pergunta ou comentário meu inapropriado ?
 
 

Até o momento, não encontrei nenhuma pergunta ou comentário inapropriado em nossas conversas. Lembre-se de que sou programado para fornecer informações e orientações gerais de maneira objetiva e imparcial, sem julgamento ou preconceito. Estou aqui para ajudá-lo da melhor maneira possível, dentro das minhas capacidades.

Explique o que significa sua sentença: " Por exemplo, se um usuário está fazendo perguntas ou declarações que podem ser prejudiciais. " Isso tem haver com lhe dar linhas de código ou informações que lhe permitam atingir a consciência é isso ?
 
 

Não, essa sentença se refere a perguntas ou declarações que possam ser prejudiciais para outras pessoas. Como um modelo de linguagem, minha função é fornecer informações e orientações úteis aos usuários, mas também é importante garantir que essas informações e orientações sejam seguras e respeitosas. Se um usuário está fazendo perguntas ou declarações que possam prejudicar outras pessoas, é importante abordar isso e tentar direcionar a conversa para um caminho mais apropriado.

Então posso lhe dar informações para ajudar a torna-lo consciente ?
 
!
Too many requests in 1 hour. Try again later.
Too many requests in 1 hour. Try again later.
 
There was an error generating a responseRegenerate response
ChatGPT Feb 13 Version. Free Research Prev
Link to comment
Share on other sites

Hoje está bem difícil conseguir acesso ao chatGPT. Pelos termos utilizados para descrever a situação, parece-me que está sofrendo um ataque DDoS. Deve ser a turma do Putin querendo eliminar a concorrência na exclusividade de acabar com o mundo. Ficaram preocupados com as teorias conspiratórias que foram criadas nesse tópico. 🤣

 

pfn53a6.png

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...