Jump to content

Macro "Atualizar Resultados", do Crazy Rabbit


Wata

Recommended Posts

Amigo @Crazy Rabbit

 

Suas planilhas são realmente muito boas, mas essa "17 dezenas-cruz-xis" merece (ao menos da minha parte) os parabéns e agradecimento especial.

Digo isto porque 17dz. é o que eu mais tenho interesse, e também óbvio pq a planilha é boa mesmo.

 

Agora sem puxação de saco, vamos ao que interessa...:mrgreen:...

 

Esse tópico é pra falar sobre essa macro de atualização de resultados.

 

 

Nessa macro que vc fez, os resultados são atualizados a partir desse link, certo?

 

"URL;" & "https://www.dropbox.com" & "/s/cn1zgeb9592hlh7/resultados_lotofacil.txt?dl=1" _

 

Eu não entendo disso então imagino que seja uma conta sua que vc mantém os resultados atualizados... certo ou não??

 

Bom, então vai que vc morre ou, por qualquer motivo, para de atualizar essa conta...:lol:... daí a macro não funciona mais???... e a gente como fica???...:blink:... huahsuahsuah...

 

Enfim, seria possível vc fazer uma modificação para atualizar a partir da CEF? 

 

Poderia fazer uma macro também para cada uma das outras modalidades? (abrindo um parenteses aqui, se tivesse isso pro JB... seria excelente...)

 

Se eu conseguir entender bem isso, penso em fazer um vídeo... daí isso vai poder ajudar muito mais pessoas...

 

Pode ser amigo ?

 

***

Criei este tópico, invés de mandar uma MP direto ao Crazy Rabbit, justamente para deixar esta questão (atualização automática) visível, daí qualquer um que tenha conhecimento para colaborar pode fazê-lo aqui.

 

Obrigado a todos.

8-)

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Estou providenciando direto da caixa, todas as loterias, vai ser postada na Área Vip, conforme entendimento

com a Administração, mas como você é meu Peixe, vai ser VIP, cortesia do Coelho.

 

Crazy Rabbit

Aguardo... ansiosamente... huahsuahuas...:lol:...

Valeu.

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

vc poderia fazer um video mostrando a macro e como construir a planilha para a atualizaçao coelho, acho que seria de grande ajuda a todos aqui no forum , vc lembra do video que foi construido nao lembro o nome da pessoa que construiu mas o topico e do pedroosavas ( como agilizar trabalhos com matrizes no excell) aonde ensina como substituir os desdobramentos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Este exemplo é para LotoFacil

Criar na Unidade C:

1- Uma pasta como o nome Loterias;

2- Dentro da pasta Loterias criar novas pasta:

-LotoFacil;

-MegaSena

-DuplaSena

Ou seja subpastas para cada loteria.

Use uma macro para baixar e descompactar cada arquivo zip de cada loteria.

Abra o Excel  e acione o gravador de macros

Em Dados -> Obter Dados Externos ->Da Web 

Em nova consulta digite: file:///C:/Loteria/LotoFacil/D_LOTFAC.HTM

Click na segunda seta da caixa nova consulta e click em importar

Vai demorar um pouco depois de importado pare o gravador de macro

Você pode até gravar uma segunda macro para organizar os dados.

Edited by Substantivo
complementar informação
Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, Wata disse:

Bom, então vai que vc morre ou, por qualquer motivo, para de atualizar essa conta...:lol:... daí a macro não funciona mais???... e a gente como fica???...:blink:... huahsuahsuah...

@Crazy Rabbit

tá vendo estão mais preocupados em ficar sem os resultados atualizados do que em que vc morra

 

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, Substantivo disse:

Você não entendeu o principio básico. A ideia é depender somente da caixa. "Se o cologa morre?"

acho mais facil a caixa mudar o tipo de aquivo e a macro ou programa parar de funcionar, algo que já aconteceu anteriormente

eu mesmo tinha feito macro que atualizava da pagina pegando as dezenas assim que era atualizadas , mas a caixa alem de mudar o site que ficou uma bosta ainda tirou o resultado em ordem de sorteio

 

o arquivo da caixa tbm vive desatualizado , senão ninguém procuraria métodos  paralelos

Link to comment
Share on other sites

21 horas atrás, nenao disse:

pra que colocar resultados fora de sorteio isso é sem sentido

só para entender oq vc quis dizer

no caso vc acha que resultados na "Ordem Que Foi Sorteado" importante ou não?

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, edcronos2 disse:

acho mais facil a caixa mudar o tipo de aquivo e a macro ou programa parar de funcionar, algo que já aconteceu anteriormente

eu mesmo tinha feito macro que atualizava da pagina pegando as dezenas assim que era atualizadas , mas a caixa alem de mudar o site que ficou uma bosta ainda tirou o resultado em ordem de sorteio

 

o arquivo da caixa tbm vive desatualizado , senão ninguém procuraria métodos  paralelos

Há um equivoco os resultados da caixa continuam atualizados e no mesmo endereço. Mesmo que estivesse desatualizados os dados são públicos e informados, sorteio a sorteio, pela própria caixa. Não precisa, mas atualize manualmente.

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Substantivo disse:

Há um equivoco os resultados da caixa continuam atualizados e no mesmo endereço.

o endereço já chegou a mudar , pouca coisa mas sim, pode ver que muito programas antigos que atualizavam automaticamente hoje em dia não atualiza mais

 

1 hora atrás, Substantivo disse:

Mesmo que estivesse desatualizados os dados são públicos e informados, sorteio a sorteio, pela própria caixa. Não precisa, mas atualize manualmente.

 

se vc quiser os últimos resultados para estudo ou conferencia vai sim digitar manualmente

 

a propria formatação dos dados chegou a mudar

 

mas bem o fato é que a macro do @Crazy Rabbit não tem nada a ver com o site da caixa  , a macro pega de um arquivo txt que ele mesmo atualiza,

o x-loteria tinha feito um programa que baixava os resultados em txt para o hd dele , mas eu não sei oq seu o assunto

o da caixa está em zip , tem que ser baixado, descompactado e tratado

já que vc´s gastam sua grana com a caixa, pq não exigem um arquivo adequado e sempre atualizado dela ?

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

pergunta para mim mesmo= porque com todos os sorteios ( inclusive atualizando) parece que da mais confiança

  mas os sorteios nao tem memoria???  para que serve,achar padroes ? que padroes?

bom, eu penso que podemos firtrar pelos sorteios já feitos. ver por colunas, ver intervalos que nao repete

 o ultimo sorteio para o proximo, terminaçoes, pi ii pi pp.

 tá masa sorel e o algoritmo para cruzar ou sincronizar tudo isto,etc

ahhh, fiz assim para ver se deixando no subconciente este parceiro pode revelar algum caminho de referencia

 ou vammos quebrar( falir) sorel e outros) ehhh

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, sorel disse:

pergunta para mim mesmo= porque com todos os sorteios ( inclusive atualizando) parece que da mais confiança

  mas os sorteios nao tem memoria???

 

simplesmente pq é o único parâmetro que se tem para seguir

 

1 hora atrás, sorel disse:

bom, eu penso que podemos firtrar pelos sorteios já feitos. ver por colunas, ver intervalos que nao repete

 o ultimo sorteio para o proximo, terminaçoes, pi ii pi pp.

 

como já falei isso de pipi ii popo  dá no mesmo que seguir os digitos, ou separar as dezenas em 4 grupos, ou quadrante, ... esse tipo de de coisa não classifica a dezena por possibilidades de vim

pi= 01,03,05,07,09,21,23,25,27,29,41,43,45,47,49,

vc acha que é impossível na mega vim tudo pi??

ah tá depois tem que classifica em altas e baixa... e mais isso e mais aquilo

não é mais facil ir direto no digito da dezena?

 

classificar dezenas só ajuda quando vc quer comparar entre 2 padrões de sistemas diferentes

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

ok entao vamos adotar o ultimo sorteio ou os sorteios já sorteado como referencia basica

isto de dar pi sim pode, mas se procura de 75% a 80% ou seja  os extremos da faixa central da curva de gauss

 nao conta so conta em 100% mas em 80% já serve

que sao estes extremos das curva de gauss, sao estes sorteios tipo 5 impares um par( megar)  11 pares na lotofacil

ou seja o que ocorre com menos frequencia.

edcronos porque noa olhor ou dois padroes da quina de letras linhas x colunas?

Link to comment
Share on other sites

39 minutos atrás, sorel disse:

ok entao vamos adotar o ultimo sorteio ou os sorteios já sorteado como referencia basica

isto de dar pi sim pode, mas se procura de 75% a 80% ou seja  os extremos da faixa central da curva de gauss

 nao conta so conta em 100% mas em 80% já serve

que sao estes extremos das curva de gauss, sao estes sorteios tipo 5 impares um par( megar)  11 pares na lotofacil

ou seja o que ocorre com menos frequencia.

edcronos porque noa olhor ou dois padroes da quina de letras linhas x colunas?

sorel , vc pede isso , aquilo

mas nunca mostra como pode ser  de utilidade

como já falei, aprenda pelo menos um pouco de excel para montar exemplos práticos

quem sabe alguem te ajude

Link to comment
Share on other sites

Em 16/09/2017 at 12:29, edcronos2 disse:

tá vendo estão mais preocupados em ficar sem os resultados atualizados do que em que vc morra

huahsuahsu...:lol:...

 

Em 16/09/2017 at 10:23, MATRIX_1536 disse:

Cade a macro?

 

Lá na planilha "17 dezenas-cruz-xis":

 

Sub Atualiza()
Application.ScreenUpdating = False
    With ActiveSheet.QueryTables.Add(Connection:= _
        "URL;" & "https://www.dropbox.com" & "/s/cn1zgeb9592hlh7/resultados_lotofacil.txt?dl=1" _
        , Destination:=Range("$B$2"))
        .Name = "transaction"
        .FieldNames = True
        .RowNumbers = False
        .FillAdjacentFormulas = False
        .PreserveFormatting = True
        .RefreshOnFileOpen = False
        .BackgroundQuery = True
        .RefreshStyle = xlOverwriteCells
        .SavePassword = False
        .SaveData = True
        .AdjustColumnWidth = False
        .RefreshPeriod = 0
        .WebSelectionType = xlAllTables
        .WebFormatting = xlWebFormattingNone
        .WebPreFormattedTextToColumns = True
        .WebConsecutiveDelimitersAsOne = True
        .WebSingleBlockTextImport = False
        .WebDisableDateRecognition = False
        .WebDisableRedirections = False
        .Refresh BackgroundQuery:=False
    End With
    Columns("A:A").Select
    Selection.TextToColumns Destination:=Range("A1"), DataType:=xlDelimited, _
        TextQualifier:=xlDoubleQuote, ConsecutiveDelimiter:=False, Tab:=True, _
        Semicolon:=False, Comma:=False, Space:=False, Other:=False, FieldInfo _
        :=Array(Array(1, 1), Array(2, 1), Array(3, 1), Array(4, 1), Array(5, 1), Array(6, 1), _
        Array(7, 1), Array(8, 1), Array(9, 1), Array(10, 1), Array(11, 1), Array(12, 1), Array(13, 1 _
        ), Array(14, 1), Array(15, 1), Array(16, 1), Array(17, 1), Array(18, 1), Array(19, 1), Array _
        (20, 1), Array(21, 1), Array(22, 1)), TrailingMinusNumbers:=True
        Cells.ColumnWidth = 5
    Range("A1").Select
End Sub

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

@Wata

teoricamente esse txt poderia ficar até aqui no forum

o problema é quem vai atualizar

poderia ser até em forma de tabela ,e o excel poderia ter um hiperlink que nem precisaria de macro

se bem que o ideal seria o proprio site da caixar ter esses arquivos atualizados logo apos o sorteio

Link to comment
Share on other sites

12 minutos atrás, edcronos2 disse:

se bem que o ideal seria o proprio site da caixar ter esses arquivos atualizados logo apos o sorteio

 

Também acho.

Mas acho que a CEF não acha.

Pra falar a verdade, a impressão que dá é que a CEF só tá interessada na arrecadação ...

 

8-)

...

 

Link to comment
Share on other sites

14 horas atrás, Wata disse:

Pra falar a verdade, a impressão que dá é que a CEF só tá interessada na arrecadação ...

só agora vc reparou nisso?

e cade os sorteio ao vivo para os apostadores acompanharem e terem uma emoção maior

 

e ainda  vem os idiotas contratados pela caixa falar que não precisa, que é frescura isso e aquilo

nada mais logico do que o apostador poder ver os sorteios no momento que são feitos sem ter que para isso viajar para uma cidadezinha não sei onde, ou esperar que o sorteio seja perto para poder apostar

 

e qual a falta de recuso que evita que o arquivo seja atualizado logo apos o sorteio?

Link to comment
Share on other sites

3 minutos atrás, sorel disse:

como seria se noa tivesse nem um jogo da caixa , nem loteca nem federal nada? muitas já tinha de suicidado,

como, a caixa para mostrar na tv tem um custo alto, as vezes mostra no fim do ano na virada,

mas eles tem auditores inspetores , para cada sorteio

não precisa ser na tv sorel,

tem gente na internet postando de tudo

mesmo se fosse na tv não era pago já que a propria emissora tinha audiência ,

e oq se falar do Rio de premios que todo domingo é transmitido ao vivo

 

e qual a dificuldade?

é muita coisa errada e os proprios apostadores indo contra eles mesmo

não duvido que para muitos não precisaria nem de sorteio, era só a caixa falar quem ganhou

Link to comment
Share on other sites

para manipular os jogos precisa envolvimento de muita gente,

 depois a federal ia ver na conta pelo cpf que o pessoal tava com crescendo a conta

e depois uma vez dentro do esquema, nao querem mais sair e sempre teria alguem entregando

acho muiiitto dificil manipular os sorteios

term considerar que cada dezenas fosse objeto qualquer

 por isto como deu no milhar 4} premio deu =8888

ou seja dar as vezes nos extremos da curva de gauss é normal

 agora se em 10 sorteios 7,8 da nos extrtemos ai sim teria ver a manipulaçao

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...