Jump to content

Escreve bem? Quer ser colunista sobre loterias e apostas em geral?


Jimmy

Recommended Posts

1 hora atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

Bom seria se fosse estabelecido um tópico de teste, entendo que o tempo de resposta é fundamental no mundo das decisões. Lembrá-lo, então, que isto não é para depois. Boa sorte

também  concordo que tem que tem um exemplo e um teste para os participantes

e tem o fato que escrever bem nem sempre leva a um texto aproveitável

 

21 minutos atrás, sorel disse:

formulas para loterias é simples= 75% a 80% matematica,   25% e 20% é a sorte o impoderavel

 so se pode chegar matematicamente até certo ponto, 75% ,

ou 4 fixas na mega ou 11 a 12 na lotofacil, etc

faixa central da curva de gauss? sim em cada 10sorteio 8  é na faixa o fechar com matematic75% E SORTE 25%

 LEI DE PARETO PODE AJUDAR,

sim sorel, é muito simples, vc poderia colocar um exemplo para nós

vc sempre escreve a mesma coisa, mas nunca mostra onde está os 75% "certamente no montante apostado", os 25% na força da torcida que a pessoa faz para dar um dos jogos apostados

nossa 4 fixas na mega , se essas 4 fixas não forem sorteadas a pessoa perde todos os jogos "a não ser que seja jogos de 10 dezenas"

 

dá um exemplo de como aproveitar essa curva de gauss nas escolhas das dezenas

 

Link to comment
Share on other sites

37 minutos atrás, edcronos2 disse:

também  concordo que tem que tem um exemplo e um teste para os participantes

e tem o fato que escrever bem nem sempre leva a um texto aproveitável

 

sim sorel, é muito simples, vc poderia colocar um exemplo para nós

vc sempre escreve a mesma coisa, mas nunca mostra onde está os 75% "certamente no montante apostado", os 25% na força da torcida que a pessoa faz para dar um dos jogos apostados

nossa 4 fixas na mega , se essas 4 fixas não forem sorteadas a pessoa perde todos os jogos "a não ser que seja jogos de 10 dezenas"

 

dá um exemplo de como aproveitar essa curva de gauss nas escolhas das dezenas

 

- vc sempre escreve a mesma coisa,  O que o leva a isto? Foco, convicções? Criar clima ou amenizar ânimos.   

Liberdade de expressão.

... "se essas 4 fixas não forem sorteadas a pessoa perde todos os jogos "a não ser que seja jogos de 10 dezenas".

Desculpem mudar o foco

E se fosse não10 dezenas mas 10 de 8 dz agrupadas?

Meu carríssimo edcronos2, vou pongar aqui e tentar ver a Quina como 10 grupos, e contar com sua colaboração. Procuro elementos, estudos com 8 dezenas em 10 grupos distintos voltados ao jogo da QUINA, pois, pude observar que há uma grande frequência de distribuição em 3 ou 4 grupos. Mas não tenho ainda outros elementos decisórios. Abraços

Edited by Julio cezar Rocha Brito
10
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

edcronos2, no exemplo da mega, 1º voce tem acertar 4 dezenas. esta parte que falo da matematicamente 75%

 é do resultado da loteri na quina seria terno, para fixar asim voce  consegue uma referencia

 para acertar a quadra voc tem pegar as 6 ultimos digitos com as termainçes ausentes,  

last digit os digitos finais os termiançoes 17 o 7 é terminaçao

em media repete dos 6 2,a3,digitos cruzando ou ausentes,

 bom  agora o cara para ser colunista tem ser sabatinado e muito

 conhecedor  de matematica=

 Abaixo segue uma pequena lista do que eu encontrei dentro da loteria e que pode ser objeto de incentivo as futuras gerações:

  • Teoria da Informação ( Shannon );
  • Teoria Termodinâmica ( Boltzmann, Clausius, Carnot, Gibbs e Von Helmholtz);
  • Cálculo Diferencial e Integral( Newton e Leibniz );
  • Mecânica dos fluidos;( Green , Stokes);
  • Teoria do Potencial;
  • Teoria do Caos;
  • Teoria dos Números;
  • Binários;
  • Topologia ( Grafos );
  • Probabilidade;
  • Estatística;
  • Álgebra Linear;
  • Análise Vetorial;
  • Trigonometria;
  • Análise de Fourier;
  • Dispersão de Fourier;
  • Análise de Sinais (Convolução);
  • Sistemas Linearmente Invariantes no Tempo ( LTI);
  • Transformadas de Laplace;
  • Sistemas Dinâmicos;
  • Cadeias de Markov;
  • Teorema da Superposição;
  • Superposição de Estados;
  • Roteamento de pacotes ( camada 3 do modelo OSI);
  • Redes TCP/IP;
  • Algoritmos de compressão de dados;
  • Criptografia (cifra de blocos)
  • Redes Neurais ( Inteligência Artificial );
  • Conceitos e técnicas de múltiplo acesso : FDMA ,TDMA e CDMA;
  • Espalhamento Espectral;
  •  Ruído Gaussiano;

           Até mesmo as famosas Equações de Maxwell estão ali discretamente emaranhadas pertinho do triângulo de Pascal é verdade. Como diz o jargão popular: tudo junto e misturado!  Mas se você pensa que encontrará tudo de imediato em seu formalismo matemático sinto em desapontá-lo! Suas esperanças serão totalmente destroçadas! É tipo Matrix, nem todo mundo consegue ver,mas está tudo lá! A força do Sistema Loteria Para Engenheiros é que ele absolve todo e qualquer tipo de conceito físico e matemático tornando possível a descrição de qualquer fenômeno da natureza através de simples Equações Diferenciais de Primeira Ordem evitando o aumento da complexidade

 

  • Like 2
  • Thanks 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, sorel disse:

edcronos2, no exemplo da mega, 1º voce tem acertar 4 dezenas. esta parte que falo da matematicamente 75%

 é do resultado da loteri na quina seria terno, para fixar asim voce  consegue uma referencia

 para acertar a quadra voc tem pegar as 6 ultimos digitos com as termainçes ausentes,  

last digit os digitos finais os termiançoes 17 o 7 é terminaçao

em media repete dos 6 2,a3,digitos cruzando ou ausentes,

 bom  agora o cara para ser colunista tem ser sabatinado e muito

 conhecedor  de matematica=

 Abaixo segue uma pequena lista do que eu encontrei dentro da loteria e que pode ser objeto de incentivo as futuras gerações:

  • Teoria da Informação ( Shannon );
  • Teoria Termodinâmica ( Boltzmann, Clausius, Carnot, Gibbs e Von Helmholtz);
  • Cálculo Diferencial e Integral( Newton e Leibniz );
  • Mecânica dos fluidos;( Green , Stokes);
  • Teoria do Potencial;
  • Teoria do Caos;
  • Teoria dos Números;
  • Binários;
  • Topologia ( Grafos );
  • Probabilidade;
  • Estatística;
  • Álgebra Linear;
  • Análise Vetorial;
  • Trigonometria;
  • Análise de Fourier;
  • Dispersão de Fourier;
  • Análise de Sinais (Convolução);
  • Sistemas Linearmente Invariantes no Tempo ( LTI);
  • Transformadas de Laplace;
  • Sistemas Dinâmicos;
  • Cadeias de Markov;
  • Teorema da Superposição;
  • Superposição de Estados;
  • Roteamento de pacotes ( camada 3 do modelo OSI);
  • Redes TCP/IP;
  • Algoritmos de compressão de dados;
  • Criptografia (cifra de blocos)
  • Redes Neurais ( Inteligência Artificial );
  • Conceitos e técnicas de múltiplo acesso : FDMA ,TDMA e CDMA;
  • Espalhamento Espectral;
  •  Ruído Gaussiano;

           Até mesmo as famosas Equações de Maxwell estão ali discretamente emaranhadas pertinho do triângulo de Pascal é verdade. Como diz o jargão popular: tudo junto e misturado!  Mas se você pensa que encontrará tudo de imediato em seu formalismo matemático sinto em desapontá-lo! Suas esperanças serão totalmente destroçadas! É tipo Matrix, nem todo mundo consegue ver,mas está tudo lá! A força do Sistema Loteria Para Engenheiros é que ele absolve todo e qualquer tipo de conceito físico e matemático tornando possível a descrição de qualquer fenômeno da natureza através de simples Equações Diferenciais de Primeira Ordem evitando o aumento da complexidade

 

Se tem uma raça bem definida com todos os elementos que definem um pedigree não esqueçamos deste lobo. 1 x 1 no meu conceito.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

- vc sempre escreve a mesma coisa,  O que o leva a isto? Foco, convicções? Criar clima ou amenizar ânimos.   

Liberdade de expressão.

o problema que ele insiste no assunto sem no entanto evoluir o conceito, nenhum detalhe adicional

sim, liberdade de expressão, numa conversa sem fluxo e requerimentos funciona, mas quando se quer que outros comprem sua ideia tem que ter uma evolução e conteúdo de apoio satisfatório

 

imagina a situação que aconteceu comigo em um grupo de física quântica

não tenho estudo, tudo bem, mas sei pensar antes de aceitar uma ideia como verdadeira

no grupo é aceito um tempo espaço variável, viagem no tempo e dobra espacial simplesmente pq tem estudo

numa conversa uma das pessoa ficava falando que o espaço era o motor e o tempo o combustível, sem dar maiores detalhes

eu por outro lado variava e tentava evoluir com detalhes o meu ponto de vista,

fui chamado de falastrão por gente de faculdade só por conseguir manter meu ponto de vista com conteúdo lógico , mas que apesar de não entrar em teorias de cientistas e cálculos de físicos tinha conteúdo a ponto desse mesmo pessoal não ignorar

bem, fui expulso do grupo sem maiores explicações só por não aceitar o que eles impõem e formular minhas proprias teorias em cima dos estudos existentes , algo que minha logica não considerasse um filme de ficção

 

2 horas atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

E se fosse não10 dezenas mas 10 de 8 dz agrupadas?

Meu carríssimo edcronos2, vou pongar aqui e tentar ver a Quina como 10 grupos, e contar com sua colaboração. Procuro elementos, estudos com 8 dezenas em 10 grupos distintos voltados ao jogo da QUINA, pois, pude observar que há uma grande frequência de distribuição em 3 ou 4 grupos. Mas não tenho ainda outros elementos decisórios. Abraços

o problema de se trabalhar com grupos historicos é que nem sempre as dezenas saem juntas, formando novos grupos

eu tenho até um conceito parecido, mas grupos menores e variante não são grupos fixos primeiro se determina a força de cada dezena , depois se testa a força de duplas, triplas ... até se totalizar o jogo

 

 

Spoiler
1 hora atrás, sorel disse:

edcronos2, no exemplo da mega, 1º voce tem acertar 4 dezenas. esta parte que falo da matematicamente 75%

 é do resultado da loteri na quina seria terno, para fixar asim voce  consegue uma referencia

 para acertar a quadra voc tem pegar as 6 ultimos digitos com as termainçes ausentes,  

last digit os digitos finais os termiançoes 17 o 7 é terminaçao

em media repete dos 6 2,a3,digitos cruzando ou ausentes,

 bom  agora o cara para ser colunista tem ser sabatinado e muito

 conhecedor  de matematica=

 Abaixo segue uma pequena lista do que eu encontrei dentro da loteria e que pode ser objeto de incentivo as futuras gerações:

  • Teoria da Informação ( Shannon );
  • Teoria Termodinâmica ( Boltzmann, Clausius, Carnot, Gibbs e Von Helmholtz);
  • Cálculo Diferencial e Integral( Newton e Leibniz );
  • Mecânica dos fluidos;( Green , Stokes);
  • Teoria do Potencial;
  • Teoria do Caos;
  • Teoria dos Números;
  • Binários;
  • Topologia ( Grafos );
  • Probabilidade;
  • Estatística;
  • Álgebra Linear;
  • Análise Vetorial;
  • Trigonometria;
  • Análise de Fourier;
  • Dispersão de Fourier;
  • Análise de Sinais (Convolução);
  • Sistemas Linearmente Invariantes no Tempo ( LTI);
  • Transformadas de Laplace;
  • Sistemas Dinâmicos;
  • Cadeias de Markov;
  • Teorema da Superposição;
  • Superposição de Estados;
  • Roteamento de pacotes ( camada 3 do modelo OSI);
  • Redes TCP/IP;
  • Algoritmos de compressão de dados;
  • Criptografia (cifra de blocos)
  • Redes Neurais ( Inteligência Artificial );
  • Conceitos e técnicas de múltiplo acesso : FDMA ,TDMA e CDMA;
  • Espalhamento Espectral;
  •  Ruído Gaussiano;

           Até mesmo as famosas Equações de Maxwell estão ali discretamente emaranhadas pertinho do triângulo de Pascal é verdade. Como diz o jargão popular: tudo junto e misturado!  Mas se você pensa que encontrará tudo de imediato em seu formalismo matemático sinto em desapontá-lo! Suas esperanças serão totalmente destroçadas! É tipo Matrix, nem todo mundo consegue ver,mas está tudo lá! A força do Sistema Loteria Para Engenheiros é que ele absolve todo e qualquer tipo de conceito físico e matemático tornando possível a descrição de qualquer fenômeno da natureza através de simples Equações Diferenciais de Primeira Ordem evitando o aumento da complexidade

 

 

 

sorel, reparou que no seu conteudo de estudo tem fatores que tem que ser determinado a forma de estudo e  tem múltiplas maneiras de se aplicar na loteria sem no entanto vc colocar um exemplo pratico de alguma

só aí vc já tem que fazer um estudo pesado em cima, determinar o nivel de acerto  e na  hora de formar os jogos determinar o melhor estudo

 

já são milhares de possibilidades

 

 

 

 

   

Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, sorel disse:

ala edcronos 2 voce já  ouviu falar em  Ruído Gaussiano; ?   ruido que conheço é de um grilo que faz tri , tri, tri... seria o tri das libertadores? ahhhhh

por ruído se pode dizer qualquer coisa que sai fora da área espectral do sinal que se deseja

nas loterias se pode dizer que são as dezenas ou sorteios que sai fora do padrão de filtragem

em eletrônica se tem varios tipos de filtros, 

alguns se pode usar como exemplo nas loterias , tipo o passa banda  onde se tem uma frequência central que sai mais forte e as laterais que são atenuadas, a largura e a amplitude dependendo do filtro tbm pode ser ajustada

http://www.personal.psu.edu/meb26/INART55/images/vocoderII.jpghttps://macprovid.vo.llnwd.net/o43/hub/media/1117/7951/10.png

existe varios tipos de filtros, talvez por isso eu goste tanto de mexer com loterias já que eu adorava eletrônica

o conceito da planilha por estatística segue essa linha de raciocínio, de filtragem e mixagem com ajustes

talvez eu mude a base de funcionamento para algo mais parecido com um equipamento de som e trabalhar por faixas de valores

 

 

Link to comment
Share on other sites

kkk, uma ideia maluca puxa outra ideia maluca

me veio a ideia de aproveitar os programas já existentes de filtragens e mixagem de harmônicas para filtrar as loterias

imaginando que cada dezena dos resultados seja uma frequencia , se aplica uma multiplicação do período e se mixa como um arquivo de som para ser trabalhada nos sintetizadores 

 

não sei  como transformaria os resultados em arquivo de audio,

teria definir como configuração sequencial em geradores de harmônicas e mixes

 

se eu soubesse programar faria direto com um loop lendo períodos de resultados variando a frequência para ajustar algo estacionário 

não sei se com o excel e vba daria

imagina um painel de controle assim

https://media.sweetwater.com/images/items/750/SLMAD16-large.jpg?0a1cfd94f7

 

 

 

 

Edited by Zangado
adicionado conteudo
Link to comment
Share on other sites

bem o topico já foi desconfigurado

sorel

ruido tbm pode ser induzido para deixar o som mais rico

algo que o pessoal faz com dezenas aleatorias introduzidas ou comparadas nos sorteios

Link to comment
Share on other sites

edcronos2 sabemos que musica, matematica , padroes de loterias andam juntos

 musica na loteria? seria um ritmo de padroes ocultos que ainda nao dominamos comforme cada loteria é claro

os extremos do ruido gaussiano, é mesmo que as extremidades da faixa central do mesmo autor

 ou 25%  ou fora da caixa,

 

Link to comment
Share on other sites

5 horas atrás, edcronos2 disse:

bem o topico já foi desconfigurado

sorel

ruido tbm pode ser induzido para deixar o som mais rico

algo que o pessoal faz com dezenas aleatorias introduzidas ou comparadas nos sorteios

Hehehe...............como quase sempre acontece, quando o assunto não é loteria. 

Link to comment
Share on other sites

Em 27/09/2017 at 16:49, Wata disse:

@Crazy Rabbit. @Jimmy Durão...

 

Olha, agradeço a consideração.

Mas vou ser honesto: não sei se tenho essa capacidade.

Gosto desse assunto de loterias, mas me vejo apenas como mais um (sonhador/curioso/estudante/interessado...)  igual a todos vcs.

Pesquiso por que realmente me interessa muito mas sou só um amador... além do quê, acho que 95% do que eu faço é só sobre a Lotofácil.

Até tento ir no fundamento das coisas (Matemáticas, desdobramentos, etc...) mas... sei lá...rs...

Estou disposto a colaborar com o Fórum, mas caso apareça alguém que realmente insista "nessa vaga", acho melhor deixar com ele.

 

* A propósito, tem muitas histórias ( e estórias) interessantes sobre loterias.

*Meu canal no youtube ( https://www.youtube.com/channel/UCxFEGBO7WsMNB3fcqL-Z4bw/videos) onde tento colocar algumas coisas que acho interessantes (... tem muito que melhorar...:mrgreen:...)...

Tenho um vídeo lá chamado LOTERIA É SORTE? que tem um link de um vídeo 

 

para a história do Stefan Mandel; um cara que "fechou a loteria"...

 

8-)

...

 

Wata outra coisa la era so 44 dezenas 6 sorteadas aqui no brasil ja teve uma loteria parecida joguei muito nela a super sena era 48 dezenas 6 sorteadas agora a pergunta é porque foi instinto essa loteria? simples ela era muito mais fácil ai a caixa criou a mega sena 60x6 aumentando 3 vezes mais a dificuldade palhaçada!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Jimmy,

 

É uma ótima iniciativa!

 

Parabéns!

 

Agora as noticias mais quentes, vão partir daqui!

 

Ótima iniciativa, a internet vai poder acompanhar em primeira mão aqui mesmo no fórum!

 

Temos ótimos amigos, e participantes todos com qualidades!

 

Agora recentemente, eu observei esse Tópico, que compartilho com o amigo e com todos os participantes,  afinal as novidades surgem sempre aqui no fórum!

 

 

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

Jimmy,

 

É uma ótima iniciativa!

 

Parabéns!

 

Agora as noticias mais quentes, vão partir daqui!

 

Ótima iniciativa, a internet vai poder acompanhar em primeira mão aqui mesmo no fórum!

 

Temos ótimos amigos, e participantes todos com qualidades!

 

Agora recentemente, eu observei esse Tópico, que compartilho com o amigo e com todos os participantes,  afinal as novidades surgem sempre aqui no fórum!

 

 

 

Att,

Obrigado Pitaco_certo!, VALEU   

... 

Edited by NandoADM
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy Durão

poderia abrir no furum uma seção denominada "SEU DINHEIRO"

onde poderia se falar de investimentos, segurança,

afinal depois de ganhar na loteria a maioria iria ficar sem saber oq fazer e como lidar com a grana

não só de como ganhar, mas tbm como lidar com as varias possibilidades

tipo de contas em banco, transações físicas e online , rentabilidade , boletos, cartões de credito  ...

imóveis, construção, comercio, ... oq poderia ser um bom empreendimento atual 

sei que são muitas variaveis, mas pode dar um rumo a pessoa que mesmo sem ter ganho na loteria pode tentar algo não tão incerto como apostas

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...