Jump to content

ideia diferente de escolha das dezenas


Guest Zangado

Recommended Posts

@sorel

eu só postei pq achei interessante e pode ser uma base para outros desenvolvedores

mas sequer sei como é feito

 

em relação a padrões em vez de dezenas, lembre se, padrões são formadas por dezenas

Link to comment
Share on other sites

 é mas as dezenas sao formadas por digitos pares / impares ehhh!

 padroes reduz e muitos principlamente por colunas, é tipo uma nuvem de passagens

padroes 80% já serve

 reafirme meus pressupostos. 
(1) A matemática é a linguagem da natureza.
(2) Tudo ao nosso redor pode ser representado e compreendido através de números. 
(3) Se você graficar os números de qualquer sistema, os padrões emergem. Portanto, existem padrões, em toda a natureza.

olhe o urso espera o peixe na quando a maré sube, ele nao espera embaixo mas emcima e o  peixe cai na bocuda

voce nao noa iria contra os padroes basicos, dezenas é como um monte de aboboras ou pepinos, ou cenorura

 coelho, mas os padroes  é outra historia

Link to comment
Share on other sites

sorel,

 

Concordo em gênero, número e grau com o que você diz. Gostei da figuração do urso esperando a maré subir.

 

Há mais de 20 anos, acertamos a sena na antiga SENA da Caixa quando tinha 50 dezenas (acho que no início era 48 dezenas - mas isso não importa).

 

Como? 

 

Acompanhando, num gráfico de papel, uma determinada condição (Valor de B ---- muito baixo ou muito alto ----- da equação da reta que se forma com um resultado qualquer). Vou explicar com calma isso depois...

 

y = A*x + B

 

Tínhamos UMA RETA MUITO ATRASADA ( tipo 11 -11 onde 11 era o valor de A e -11 o valor de B.

 

Geramos todos os jogos próximos da RETA gerada por esses dois valores. Sobraram 69 ou 79 jogos, não lembro direito. Guardamos na gaveta pois era uma sexta-feira e estávamos tetando um método.

 

Na segunda-feira, fomos conferir. Tava lá a SENA. Acertamos 1 cartão com 6 pontos, mas não jogamos. E acumulou naquele sorteio....

 

Já aconteceu algumas vezes comigo em outras loterias. 

 

------

 

Nisso, você está certo. A gente tem que acreditar que determinada condição (seu PADRÃO) vai voltar, conforme seu COMPORTAMENTO.

 

O problema é que, às vezes, a gente não tem paciência ou não acredita que vai dar....

 

------

 

Me passe algumas sugestões para construir alguns padrões, por favor. Pode ser que eu me atreva a criar algo para nós...

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

bom a ideia é assim  olhe  no caso a dupla sena, temos ai 10 colunas e 5 linhas

 o que se pretende é montar 10 padroes   no lugar das colunas e 5 padroes no lugar das 5 linhas 

 depois cruzar linha x colunas, porenquanto 2 a 2 tipo carteziano mais tarde será tipo 64 padroes deo codigo genetico

 ou tipo 1º ching, ou matriz 8x8= 64

 padroes que entao dentro faixa central 75% a 80% já serve

apostas tipo 4 dezena numa linha podemos excluir deixa fora ou 4 por coluna

voce pode os padroes= cada loteria tem diferentes padroes de saida precisaria um forma de algoritmo

 para extrair.

olhe outro exemplo da natureza, os pinos americanos estes do natal

eles sao em forma de piramede, e tem outras arvores tambem  aonde seus galahos é em forma de piramede

 entao pense, a arvore precisa viver precisa da chuva,  ela nao é achatada  ou outrra forma ela se adaptou a maelhor probabilidade de pegar mais chuva e sola possivel, levanso isto do padrao é a mesma cois da faixa central da curva de gauss. aonde nas duas extremidades, ( é aonde tem as apostas de 4 dezenas naum linha) sao tipo fora da caixa)

 esta vamos deixar fora

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, DixieJoe disse:

sorel,

 

Concordo em gênero, número e grau com o que você diz. Gostei da figuração do urso esperando a maré subir.

 

Há mais de 20 anos, acertamos a sena na antiga SENA da Caixa quando tinha 50 dezenas (acho que no início era 48 dezenas - mas isso não importa).

 

Como? 

 

Acompanhando, num gráfico de papel, uma determinada condição (Valor de B ---- muito baixo ou muito alto ----- da equação da reta que se forma com um resultado qualquer). Vou explicar com calma isso depois...

 

y = A*x + B

 

Tínhamos UMA RETA MUITO ATRASADA ( tipo 11 -11 onde 11 era o valor de A e -11 o valor de B.

 

Geramos todos os jogos próximos da RETA gerada por esses dois valores. Sobraram 69 ou 79 jogos, não lembro direito. Guardamos na gaveta pois era uma sexta-feira e estávamos tetando um método.

 

Na segunda-feira, fomos conferir. Tava lá a SENA. Acertamos 1 cartão com 6 pontos, mas não jogamos. E acumulou naquele sorteio....

 

Já aconteceu algumas vezes comigo em outras loterias. 

 

------

 

Nisso, você está certo. A gente tem que acreditar que determinada condição (seu PADRÃO) vai voltar, conforme seu COMPORTAMENTO.

 

O problema é que, às vezes, a gente não tem paciência ou não acredita que vai dar....

 

------

 

Me passe algumas sugestões para construir alguns padrões, por favor. Pode ser que eu me atreva a criar algo para nós...

 

Isso que vc fala seria uma regressão linear? Ainda não trabalho com os padrões que descobri, só com as dezenas mesmo e só sei o básico no excel, mas estou trabalhando atualmente nisto criando planilhas de regressão linear, redes neurais, algoritmo genético, forecast, amortização de sazonalidade, mas aplicar aos padrões ao invés das dezenas não tentei ainda

Link to comment
Share on other sites

Olá Sorel,
 
Não sei exatamente qual é sua dúvida, mas, acho que posso esclarecer alguns pontos:
 
a - A primeira questão fundamental de qualquer jogo probabilístico é reconhecer alguns padrões. Na Mega-Sena o principal deles é aquilo que podemos denominar de "Gabarito", ou seja, um formato padrão para o jogo.

 

a.1 - Na Mega-Sena é fácil montar um padrão por linhas; assim, temos 06 linhas com 10 dezenas em cada linha;

a.1.1 - Por exemplo: Qual a probabilidade de 06 números serem sorteados e estes estarem em uma mesma linha? Bom, neste cálculo  temos apenas 1.260 combinações de 6 números distribuídas pelas 06 linhas;

           Ex.: 01 - 03 - 05 - 07 - 08 - 10

                  22 - 23 - 24 - 25 - 26 - 29

 

a.1.2 - Deste modo, podemos fazer algumas denominações:

 

        a) Jogo Simples : um número em cada linha; Ex.: 05 - 16 - 24 - 38 - 41 - 54

            Total de Combinações deste tipo de formato: 1.000.000

            Um Par: dois números em uma mesma linha e os outros 4 em linhas diferentes;

            Ex.: (1) 14 - 18 - 23 - 36 - 44 - 54;

                   (2) 06 - 14 - 35 - 36 - 43 - 56

            Total de Combinações deste tipo de formato: 13.500.000

        c) Dois Pares: dois números em uma mesma linha, outros dois números em outra linha e 02 números em linhas diferentes. 

            Ex.: (1) 02 - 05 - 19 - 44 - 56 - 58

                   (2) 04 - 17 - 19 - 24 - 26 - 43

             Total de Combinações deste tipo de formato: 18.225.000

        d) Três Pares: dois números em uma mesma linha, outros dois números em outra linha, e outros 02 números em outra linha.

            Ex.: (1) 02 - 04 - 27 - 29 - 44 - 48

                   (2) 16 - 18 - 31 - 39 - 51 - 60

            Total de Combinações deste tipo de formato: 1.822.500

        e) Uma Trinca: três números em uma mesma linha e os outros 03 números em linhas diferentes;

            Ex.: (1) 13 - 18 - 19 - 35 - 42 - 53

                   (2) 02 - 14 - 27 - 29 - 30 - 54

            Total de Combinações deste tipo de formato: 7.200.000

         f) Duas Trincas: três números em uma mesma linha e outros três números em outra linha;

            Ex.: (1) 02 - 07 - 09 - 34 - 35 - 40

                   (2) 14 - 17 - 20 - 45 - 47 - 49

             Total de Combinações deste tipo de formato: 216.000

         g) Uma Trinca e Um Par: três números em uma mesma linha, dois números em uma mesma linha e outro número em qualquer linha.

             Ex.: (1) 07 - 09 - 18 - 33 - 34 - 36

                    (2) 24 - 26 - 31 - 42 - 43 - 45

                    (3) 01 - 07 - 09 - 26 - 51 - 53  

              Total de Combinações deste tipo de formato: 6.480.000

          h) Uma Quadra: Quatro números em uma mesma linha e outros dois em linhas diferentes.

             Ex.: (1) 01 - 14 - 32 - 35 - 37 - 40

                    (2) 12 - 13 - 16 - 19 - 24 - 51

                Total de Combinações deste tipo de formato: 1.260.000

          i) Uma Quadra e Um Par:  Quatro números em uma mesma linha e dois números em uma mesma linha;

             Ex.;   (1) 02 - 07 - 21 - 22 - 26 - 28

                      (2) 14 - 15 - 16 - 19 - 31 - 35 

               Total de Combinações deste tipo de formato: 283.500

          j) Uma Quina: cinco números em uma mesma linha e outro número em linha diferente

             Ex.: (1) 02 - 03 - 05 - 07 - 10 - 29

                    (2) 24 - 26 - 28 - 29 - 30 - 52 

             Total de Combinações deste tipo de formato: 75.600

          k) Sena: seis números em uma mesma linha (nossa questão inicial)

              Ex.: (1) 32 - 33 - 34 - 36 - 37 - 40

                     (2) 42 - 44 - 45 - 48 - 49 - 50

             Total de Combinações deste tipo de formato: 1.260

 

 

a.1.3) Se somarmos o Total de Combinações de cada formato (da alínea a até k) temos o total de combinações da Mega-Sena: 50.063.860

 

 

a.1.4) Se temos o Total de Combinações da Mega (50.063.860) e temos o Total de Combinações por formato é possível calcular o valor esperado de cada um dos formatos; É bem simples:

 

      SIMPLES = 1.000.000/50.063.860 = ~2% (o sinal ~ indica aproximadamente)

      Um PAR = 13.500.00/50.063.860 = ~27%

      DOIS PARES = 18.225.000/ 50.063.860 = ~36%

      Três PARES = 1.822.500/50.063.860 = ~4%

      Uma TRINCA = 7.200.000/50.063.860 = ~14%

      Duas TRINCAS = 216.000/50.063.860 = ~0,5%

      Uma TRINCA e um PAR = 6.480.000/50.063.860 = ~13%

      Uma QUADRA = 1.260.000/50.063.860 = ~3%

      Uma QUADRA e um PAR = 283.500/50.063.860 = ~1%

      Uma QUINA = 75.600/50.063.860 = ~0,5%

      uma SENA = 1.260/50.063.860 = ~0,003%

 

a.1.5) Até o presente temos 1653 sorteios, e com os percentuais de Valor Esperado é possível calcular quantas vezes cada formato deveria ter ocorrido no modelo Teórico:

 

     SIMPLES = 2% * 1653 = 33 (é o número de vezes que este formato deveria ter ocorrido dentro dos 1653 sorteios)

     um PAR = 446 (simplifiquei - a partir daqui não estou mostrando o cálculo, mas, a fórmula é a mesma)

     Dois PARES = 602

     Tres PARES = 60

     Uma Trinca = 238

     Duas Trincas = 7

     Uma Trinca e Um PAR = 214

     uma Quadra = 42

     Uma Quadra e Um PAR = 9 

     Uma Quina = 2

     Uma SENA = 0

 

a.1.6) Então, agora podemos comparar com os formatos que realmente ocorreram nos últimos 1653 Sorteios. Eu mapeei cada formato e vejamos os resultados reais: 

     

     SIMPLES = 37 vezes este formato apareceu (de 1653 sorteios)

     um PAR = 457 vezes

     Dois PARES = 592 vezes

     Tres PARES = 55 vezes

     Uma Trinca = 264 vezes

     Duas Trincas = 7 vezes

     Uma Trinca e Um PAR = 187 vezes

     uma Quadra = 46 vezes

     Uma Quadra e Um PAR = 8 vezes 

     Uma Quina = 0

 

Na comparação temos então:

                        Valor Esperado Teórico x Valor Real dos 1653 Sorteios

     SIMPLES =                33                                      37                                         

     um PAR =                 446                                     457 

     Dois PARES =           602                                    592

     Tres PARES =          60                                       55

     Uma Trinca =           238                                     264 

     Duas Trincas =        7                                          7 

     Uma Trinca e Um PAR = 214                             187   

     uma Quadra =                 42                                46

     Uma Quadra e Um PAR = 9                                  8  

     Uma Quina =                     0                                  0

    Uma SENA =                      0                                   0

     

 

B) O que podemos aprender com isso?

 

   Bom, a primeira lição é que o importante é fazer os jogos com base nos gabaritos;

   Uma combinação do tipo 02 - 04 - 14  - 42 - 54 - 56 é mais provável que uma do tipo 01 - 16 - 23 - 34 - 47 - 59. Mas, peraí, a probabilidade não é de 1/50.063.860? A resposta é sim, porém, o formato da primeira possui 36% das combinações do jogo contra 2% da segunda; assim, em sorteios aleatórios o primeiro tipo de combinação irá aparecer com maior frequência - nos resultados observados em 1653 sorteios respectivamente o primeiro formato ocorreu em 592 sorteios, ou seja, um desvio de apenas 10 ocorrências abaixo do Valor Esperado, que é de 602; O segundo formato apareceu apenas 37 vezes; ou seja, muito próximo ao valor esperado: 33 ocorrências.

 

 

C) Outras regras de Esquema:

 

   c.1) Sempre dividir os 60 números em quatro quadrantes iguais;

   c.1.1) Em 60% dos sorteios ocorrerá de 01 quadrante não ter qualquer número sorteado (inclusive isso também é estatístico); Assim, a cada 10 jogos é importante fazer 06 com quadrantes zerados e 04 com todos os quadrantes com números;

   c.1.2) Dentro dos quadrantes deverá ser escolhido entre 0 a 3 números; Em média, apenas 11% dos jogos apresentará 04 ou mais números em um mesmo quadrante; 

   

  c.2) Quando jogar; dividir o volante entre números inferiores (de 01 a 30) e superior (31 a 40); Jogar no máximo 04 números em qualquer das duas opções; se jogar 04 número no inferior - 02 números no superior; se jogar 02 números no inferior - 04 números no superior;

 

  c.3) Sempre jogar cartões  "fora do padrão" - nem que seja apenas 01 :-)

 

 

 

Minha experiência com os gabaritos é proveitosa em alguns aspectos: 1) em muitas oportunidades consigo acertar o formato do jogo, geralmente errando a sequência na diferença - por exemplo: no concurso 1651 o resultado foi 08 - 27 - 35 - 38 - 41 - 44 (formato DOIS PARES 35 -38 na mesma linha e 41 - 44 na mesma linha), meu jogo foi 07 - 29 - 35 - 39 - 42 - 45. Realmente para acertar é questão de sorte, ou como alguns de meus amigos dizem: "ter uma feliz coincidência".

 

Essa foi minha primeira postagem no fórum e espero contribuir com mais observações sobre a Mega-Sena e outras Loterias. Mais a frente vou fazer um post específico sobre as probabilidades de resultados anteriores aparecerem em sorteios futuros, literalmente a lógica que alguns utilizam para "duques", "trincas" e "quadras" que ocorreram no passado.

 

Abraços

 

 

Ps.: em caso de dúvida é só perguntar. 

Editado November 19, 2014 por uilmozi
Daez, BigMax, cebolinha e 1 other reacted to this
Curti

RobSmith

  • Super Membro
  •  
  • RobSmith
  • Membro
  •  158
  • 856 posts

Olá

 

Para aqueles que desejarem ler um material original, e ter um ótima leitura, acessem

 

http://www.quintiliano.prof.ufu.br/index_arquivos/art_mega_sena.pdf

 

Com os cumprimentos do amigo de sempre

 

Link to comment
Share on other sites

dixie temos tambem para a dupla sena( pode ser tambem para mega e quina e timenia

 eo esquema( padrao das  letras)

para as 10 colunas 10 letras e para as linhas 5 linhas

 aqui vamos cruzar colunas e linhas

 eu tenho as 1900 formaçoes das colunas e das 120 das linhas para cruzar

vai dar em torno de 200 mil

 so nao acerta quando da 4 numa linha ou 4 numa coluna

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, edcronos2 disse:

 

só pena que não tem a logica da programação

http://www.loteriacomj.com.br/loto/mega/cria-estrategia-inteligente-mega-sena.php

http://www.loteriacomj.com.br/loto/quina/estatistica-quina.php

 ideia diferente

achei o conceito diferente , pena que não consegui usar

se alguem entender o funcionamento

 

 

....onde ficam as combinações geradas ?

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, joh_joh2010 disse:

Isso que vc fala seria uma regressão linear? Ainda não trabalho com os padrões que descobri, só com as dezenas mesmo e só sei o básico no excel, mas estou trabalhando atualmente nisto criando planilhas de regressão linear, redes neurais, algoritmo genético, forecast, amortização de sazonalidade, mas aplicar aos padrões ao invés das dezenas não tentei ainda

joh_joh2010

 

Exatamente: regressão linear simples.  Equação da reta.

 

Exemplo para um "ponto" (= valores usados para determinada reta na Dupla Sena) no documento anexo.

 

Qualquer dúvida depois de ler o material simples, só falar.

 

https://www.dropbox.com/s/598qkezm6v4d20r/Equação da Reta Exemplo de Uso.docx?dl=1

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sorel disse:

dixie temos tambem para a dupla sena( pode ser tambem para mega e quina e timenia

 eo esquema( padrao das  letras)

para as 10 colunas 10 letras e para as linhas 5 linhas

 aqui vamos cruzar colunas e linhas

 eu tenho as 1900 formaçoes das colunas e das 120 das linhas para cruzar

vai dar em torno de 200 mil

 so nao acerta quando da 4 numa linha ou 4 numa coluna

Sorel,

 

Esses padrões que você quer podem ser obtidos apenas usando os filtros relativos a eles num programa como o próprio Cologa.

 

A questão inicial é saber qual valor quer usar para colocar no seu padrão.

 

O que você chama de "cruzar os padrões" é a mesma coisa que definir vários filtros com valores de seu interesse (que atendam a seus valores padrão) e pedir para o programa calcular as combinações que sobram.

 

As combinações que sobram desses "cruzamentos" atendem (todas elas) às condições que você estabeleceu para cada "padrão".

 

 

-----

 

Vou preparar um exemplo primeiro para você ver que já existe esse trabalho pronto.

 

-------

 

Depois comentamos e damos mais um passo.

 

 

----

 

 

O material extenso que colocou o Rob Smith demonstra isso de forma simples.

Link to comment
Share on other sites

19 horas atrás, edcronos2 disse:

 

só pena que não tem a logica da programação

http://www.loteriacomj.com.br/loto/mega/cria-estrategia-inteligente-mega-sena.php

http://www.loteriacomj.com.br/loto/quina/estatistica-quina.php

 ideia diferente

achei o conceito diferente , pena que não consegui usar

se alguem entender o funcionamento

 

 

 

Não conseguiu usar?

Eu fiz assim:

_ Escolhi LOTOFÁCIL;

_Gerar jogos;

_ Escolhe o modelo que vc quer (no caso eu escolhi "MELHOR MODELO MATEMÁTICO COM FOCO EM 11 ACERTOS");

_ Escolhe a quantidade de jogos e clica em "GERAR JOGOS".

 

E pronto, os jogos serão gerados.

 

Achei bem interessante isto.

Neste modelo de 11 acertos, diz que são gerados 5 jogos com 5x11.

Bem interessante. Só não entendi pra que quantidade de jogos que são gerados esses 5 de 11 acertos.

Outra coisa é que eu conferi os jogos gerados e o resultado é muito ruim.

 

Acho que ele tem os resultados atualizados e os jogos gerados são daqui pra frente... (por isso que acho que o resultado da minha conferência foi ruim... porque eu conferi daqui pra trás... ).

 

Alguém já usou esse site/jogos antes??

 

Podem fazer algum comentário??

 

Se funcionar como diz, acho que é excelente!

Quem joga sabe que só precisa de 1 linha de 15dz. com 11 acertos...:mrgreen:... (é o bastante pra fazer a farra...:lol:...).

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Wata disse:

Acho que ele tem os resultados atualizados e os jogos gerados são daqui pra frente... (por isso que acho que o resultado da minha conferência foi ruim... porque eu conferi daqui pra trás... ).

pelo que entendi do video se cria um modelo matematico  a parti dos ultimos resultados

algo como inteligência artificial procurando um caminho pelos acertos que já fez , mas mais limitado

sobre resultados tem que prestar atenção pq pelo que reparei o site baixa o arquivo da caixa e como se sabe vive desatualizado

 

7 horas atrás, Wata disse:

Alguém já usou esse site/jogos antes??

nem cheguei a usar apenas postei pq achei interessante

 

7 horas atrás, Wata disse:

Se funcionar como diz, acho que é excelente!

Quem joga sabe que só precisa de 1 linha de 15dz. com 11 acertos...:mrgreen:... (é o bastante pra fazer a farra...:lol:...).

como se sabe em loteria dizer e planejar é totalmente diferente de acontecer

Link to comment
Share on other sites

aqui coloquei para gerar jogo e deu nisso, nem mexi em nada

 
Jogos
Dez 01
Dez 02
Dez 03
Dez 04
Dez 05
Dez 06
1 2 3 5 25 38 44
2 2 3 5 35 38 44
3 2 5 25 36 38 44
4 2 5 25 38 44 48
5 2 5 34 35 38 57
6 2 5 35 38 44 57
7 2 5 38 43 44 59
8 2 5 38 44 48 59
9 2 21 38 43 44 59
10 2 31 38 43 44 59

 

deve ter sido criado pelo arquivo de alguem

100 jogos

Spoiler
Jogos
Dez 01
Dez 02
Dez 03
Dez 04
Dez 05
Dez 06
1 1 4 23 28 41 47
2 1 4 28 41 47 53
3 1 15 23 28 41 47
4 2 4 23 25 53 56
5 2 4 25 44 53 56
6 2 5 10 28 43 45
7 2 5 10 28 43 58
8 2 7 23 28 53 59
9 2 7 25 28 53 59
10 2 7 25 53 56 59
11 2 7 28 29 53 56
12 2 7 28 37 53 56
13 2 7 28 53 56 59
14 2 10 15 28 43 45
15 2 12 28 33 37 53
16 2 12 33 37 45 52
17 2 12 33 37 45 53
18 2 23 25 53 56 59
19 2 28 33 37 53 56
20 2 31 33 37 45 52
21 2 31 33 43 45 52
22 2 31 33 45 52 53
23 2 31 38 43 44 59
24 2 31 38 43 45 59
25 2 31 43 45 51 59
26 2 31 45 51 52 59
27 2 31 45 52 53 59
28 3 5 17 35 37 47
29 3 5 17 35 43 47
30 3 13 16 21 37 59
31 4 9 15 25 44 56
32 4 15 23 28 41 47
33 4 15 23 28 44 47
34 4 15 23 28 44 56
35 4 15 25 28 44 56
36 4 15 25 44 53 56
37 4 21 28 41 47 53
38 5 10 15 28 43 45
39 5 10 15 28 43 58
40 5 10 17 22 38 43
41 5 10 17 35 37 47
42 5 10 22 38 43 54
43 5 10 28 38 43 45
44 5 10 28 38 43 54
45 5 10 28 43 45 48
46 5 11 17 38 43 47
47 5 12 15 24 28 41
48 5 12 15 28 34 41
49 5 12 28 34 41 47
50 5 17 20 22 38 43
51 5 17 22 38 43 47
52 5 17 35 38 43 47
53 5 21 28 34 41 47
54 5 21 28 41 47 53
55 6 9 10 19 37 43
56 6 9 10 19 43 52
57 6 9 10 21 36 54
58 6 9 17 19 37 43
59 6 10 17 21 36 54
60 6 10 19 21 33 43
61 6 10 19 21 43 52
62 6 10 21 33 36 43
63 6 10 21 33 41 43
64 6 10 21 33 43 54
65 6 10 21 36 43 54
66 6 16 17 18 37 43
67 6 16 17 29 37 43
68 6 17 19 29 37 43
69 9 10 21 30 36 54
70 9 21 30 36 37 56
71 9 21 30 36 54 56
72 10 13 16 28 37 43
73 10 13 16 35 37 43
74 10 13 16 35 37 47
75 10 13 17 35 37 47
76 10 15 21 28 43 45
77 10 16 28 35 37 43
78 11 16 22 23 37 43
79 12 13 15 24 28 41
80 12 13 15 24 39 41
81 12 13 24 39 41 48
82 12 15 23 24 28 41
83 13 16 19 21 37 56
84 13 16 21 32 37 56
85 13 16 21 37 39 59
86 13 16 21 37 41 59
87 13 16 21 37 56 59
88 13 16 23 28 37 43
89 13 21 24 37 41 48
90 13 21 24 39 41 48
91 13 21 30 32 37 56
92 13 21 30 37 38 56
93 13 21 35 37 41 48
94 13 21 35 37 41 59
95 16 17 18 23 37 43
96 16 17 22 23 37 43
97 16 22 23 28 37 43
98 16 22 23 37 39 43
99 16 23 28 33 37 43
100 21 30 36 37 38 56

 

Link to comment
Share on other sites

 

Algoritmo LSTM para prever um evento futuro baseado em um valor lógico - Python

importar cópia, numpy como np 
importar sklearn


#computar a não-linearidade sigmoide

def sigmoid (x): 
output = 1 / (1 + np.exp (-x)) 
return output 

#convert output para a sua derivada 
def sigmoid_prime (output): 
return output * (1-output)

norma = sklearn.preprocessing


filename = 
dados 'output.csv' = np.loadtxt (nome do arquivo, delimitador = ',') 
#data = data.reshape (len (dados), 1) 

x = norm.normalize (dados [: 5]) #. T 
y = norm.normalize (dados [20]) #. T

#input variáveis 
alpha = 0.00021 
input_dim = 1 
hidden_dim = 2 
output_dim = 1 
iter = 100000

#inicializar rede neural

syn_0 = 2 * np.random.random ((input_dim, hidden_dim)) - 1 # .T # -1 
syn_1 = 2 * np.random.random ((hidden_dim, output_dim)) - 1 #error começa aqui 
syn_h = 2 * np.random.random ((hidden_dim, hidden_dim)) - 1


#Esta parece ser uma maneira de atualizar com pesos atuais 
# como uma lista que armazena todos os novos valores de peso 
syn_0_upd = np.zeros_like (syn_0) 
syn_1_upd = np.zeros_like (syn_1) 
syn_h_upd = np.zeros_like (syn_h)

#Deltas é o valor da descida gradiente 
overallError = 0 
layer_2_deltas = list () 
layer_1_values = list () 
layer_1_values.append (np.zeros (hidden_dim))

#Treinamento

para j no intervalo (iter): 

#overallError = 0 
# layer_2_deltas = list () 
# layer_1_values = list () 
# 
# layer_1_values.append (np.zeros (hidden_dim)) 

#for posição no intervalo (len (x)): 

# x = x 
#y = y 

# camada acústica (entrada ~ + anterior_hidden) 
layer_1 = sigmoid (np.dot (x, syn_0) + np.dot (layer_1_values [-1], syn_h))

#output layer 
layer_2 = sigmoid (np .dot (layer_1, syn_1)) 

#Error measure 
layer_2_error = y - layer_2 
layer_2_deltas.append ((layer_2_error) * sigmoid_prime (layer_2)) 
overallError + = np.abs (layer_2 [0]) 

#Store camada oculta para uso seguinte no timestep 
layer_1_values.append (copy.deepcopy (layer_1))

future_layer_1_delta = np.zeros (hidden_dim) 
#for posição no intervalo (len (x)): 

layer_1 = layer_1_values [-position-1] 
prev_layer_1 = layer_1_values [-position-2] 

# erro na camada de saída 
layer_2_delta = layer_2_deltas [-position- 1] 
#error na camada oculta 
layer_1_delta = (future_layer_1_delta.dot (syn_h.T) + layer_2_delta.dot (syn_1.T)) * sigmoid_prime (layer_1) 

# permite atualizar todos os nossos pesos para que possamos tentar novamente 
syn_1_upd + = np.atleast_2d (layer_2_delta) syn_h_upd 
+ = np.atleast_2d (prev_layer_1) .T.dot (layer_2_delta) 
syn_0_upd + = xTdot (layer_2_delta) 

future_layer_1_delta = layer_1_delta 

syn_0 + = syn_0_upd * alpha 
syn_1 + = syn_1_upd * alpha
syn_h + = syn_h_upd * alpha 

syn_0_upd * = 0 
syn_1_upd * = 0 
syn_h_upd * = 0 

se (j% 1000 == 0): 
print ("Error:" + str (overallError)) 
# você precisa prever aqui print ("Pred : "+ str ())

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...