Jump to content

Lotéricas existem para fazer apostas?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Já era o tempo que lotéricas tinham como objetivo principal o registro de apostas. Já venho notando a algum tempo que a maioria dos caixas de lotéricas são destinados para serviços bancários. Começo do mês então é terrível, quando a lotérica não disponibiliza um caixa exclusivo para apostas, temos que frequentar filas gigantescas junto com outras pessoas que não estão ali para apostar. Convenhamos, para serviços bancários podemos ir até os bancos ou nos "pague-fácil", já fazer apostas, só temos a opção de ir em lotéricas. Não é atoa que sou um apoiador de se apostar através da internet.

 

Ontem (02/10) passei por uma situação que me deixou constrangido. Fui por volta das 18 horas fazer alguns jogos e trocar algumas premiações. Fiquei na fila do único caixa disponível para jogos, os outros 03 caixas para serviços bancários funcionando (fora do expediente bancário) e um caixa fechado. Fazer os jogos foi rápido, já conferir os volantes premiados demorou muito, com isso a fila dos jogos aumentou muito e começaram as reclamações.

 

Entre reclamações para abrir outro caixa e falar com o gerente, tinham algumas pessoas reclamando que eu não deveria levar tantos jogos para fazer naquele horário. Apesar de não falarem diretamente para mim, reclamavam alto para que pudesse ouvir. Levei na tranquilidade, pois não queria me aborrecer. O caixa não foi aberto e tive a sensação que sai como errado da história, sendo que enfrentei fila, aguardei a minha vez e simplesmente fui fazer meus jogos, no horário que pude ir.

 

Então pergunto aos senhores e senhores deste grupo:

 

As lotéricas não deveriam existir para fazer jogos com prioridade?

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Pessoas de bem, honestas e que fornecem lucratividade as lotéricas, bem como a CEF, que são os apostadores de grandes quantidades de jogos, sofrem frequentemente, esse é o País em que vivemos, já apodrecido pela ineficiência e corrupção!

 

Percebe-se a Cultura dos Brasileiros, e o porquê desse País inútil ser assim, pessoas que não sabem esperar e atacam os que podem fazer mais de um jogo!

 

Bem vindo ao Mundo!

 

Esse é mais um inimigo a ser vencido a inveja o despeito e a completa falta de respeito com quem enfrenta a fila para fazer seus jogos!

 

O sistema da Caixa está combalido há muito tempo!

 

Por isso o melhor de fato é Uni-vos ! Jogadores!

 

Joguem seus bolões com 7, 8 e 9 dezenas e quando houver êxito!

 

Joguem com 10, 11 e 12 dezenas na Mega Sena!

 

Boa Sorte!

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Nesta lotérica que costumo fazer jogos e até nossos bolões, sou muito bem atendido, principalmente depois que reclamei diretamente com o proprietário sobre as conversas entre as atendentes. Em se tratando de atendimento e cuidado com os jogos, não tenho do que reclamar. Todavia registrei essa minha reclamação na ouvidoria, acredito que as lotéricas devem existir com prioridade para registro do jogos. Entendo que talvez a lucratividade para serviços bancários seja maior, mas não se pode destinar a maioria dos caixas para isso e constranger aqueles que querem jogar e só tem a opção de ir na lotérica.

 

Sobre as reclamações dos usuários na fila, entendo que sejam legítimas, já que estavam ali aguardando a algum tempo para serem atendidos, talvez para fazer somente 01 jogo e o horário para término das apostas estava terminando. Apenas um cliente, que acredito que antes estava na praia e bebendo, já que cheirava a cachaça, dizia que era falta de educação fazer aquele tanto de jogos naquele horário. Como não falou diretamente para mim, fiquei quieto, mas pessoas de bem tem a consciência de que aqueles que não sabem aguardar sua vez na fila é que devem ser chamados de mau-educados.

Link to comment
Share on other sites

A resposta é Sim(ou deveria ser sim). 
É isso mesmo Jimmy Durão.
Na teoria lotérica são para registro de apostas, e mais alguns outros serviços
Na pratica lotéricas são para vários serviços e se pá, talvez você consiga registra algumas apostas talvez...

 

Agora saindo um pouco do foco do tópico.
Não sei se é uma pratica da maioria das lotéricas.
Na cidade onde eu moro é normal isso acontecer, você quer comprar um ou dois bilhetes da Federal.
Atendente te diz que justo aquele bilhete que você quer, só pode ser comprado a cartela inteira ou pelo menos metade dos bilhetes.
Sim qualquer outro podemos comprar um ou dois... aquele não, as lotéricas podem fazer isso?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Ainda bem que está vindo as apostas pela Internet mas é uma pena que seja somente para quem tem cartão de crédito.

 

Por que já não liberaram para cartão de débito também??? 

 

A caixa loterias administrada pelo governo federal, continua má administrada. 

 

Por que não privatizam as loterias??? 

 

Nas mãos de empresários ia funcionar muito bem. 

 

Governo só sabe nos tirar dinheiro através de impostos. 

 

100% incompetência. 

 

Elétron 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
51 minutos atrás, RalfJones disse:

Na cidade onde eu moro é normal isso acontecer, você quer comprar um ou dois bilhetes da Federal.
Atendente te diz que justo aquele bilhete que você quer, só pode ser comprado a cartela inteira ou pelo menos metade dos bilhetes.
Sim qualquer outro podemos comprar um ou dois... aquele não, as lotéricas podem fazer isso?

Não podem fazer isso! Reclamação na ouvidoria (já deve resolver), se não adianta Procon.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

O mundo gira e a lusitana roda... pois é... nos anos 70, era assim. A lotérica era só pra jogo, com filas quilométricas e as atendentes com aquelas canetinhas perfurando os cartões num tempo em que não tinha LER nem boleto. Mas aí as coisas foram mudando e hoje estão assim, desse jeito.

Mas elas não foram pensadas pra serem dessa forma. O desenho era de um serviço que deveria/poderia ser prestado dentro de uma banca de jornal, lanchonete, papelaria ou seja lá o que for (ou o que era, ou o que fosse).

Mas pela demanda dos novos tempos justificou-se então que ela fosse um empreendimento próprio, ademais, acabaram invertendo os papéis. Hoje há lotéricas que vendem lanche, e não lanchonetes onde se faz apostas.

 

Imagino que tem duas coisas que a gente deve pensar sobre o comentário do Jimmy. Uma é que somos apostadores diferenciados do restante, isso é fato. Formamos um grupo muito pequeno comparado ao universo dos demais apostadores pelo volume de apostas que fazemos e nos diferenciamos mais ainda pelo resgate de prêmios pequenos que acumulamos e de quando em quando decidimos por resgatar tudo de uma vez - ao menos eu faço assim.* E outra coisa que sempre ajuda no entendimento do que se passa é se colocar no lugar do outro. Imagine você com seus dois joguinhos pra fazer, pega fila, final do dia, pressa pra pegar o ônibus, vontade de ir logo pra casa depois de um dia de trabalho (ou encharcado de cachaça depois de uma praia) e quando está pra chegar sua vez surge um apostador no padrão do Fórum. E aí é esperar que o cara faça suas apostas pra depois perceber que além das apostas ainda tem o resgate dos prêmios menores, o que demora pra chuchu... É de se imaginar mesmo que isso irrita os demais... Longe de justificar alguma má educação, mas procurando entender o cenário.

 

Porém, isso é das vicissitudes da vida, não há o que fazer, nem o Jimmy estava errado nem estavam errados aqueles que se irritaram, senão com o alvo de suas reclamações que jamais deveria ser o Jimmy, mas sim o gerente da lotérica. E fez certo nosso Administrador por reportar à Caixa, que ao fim e ao cabo deveria ser também esse o comportamento dos que se incomodaram...

 

Mas a resposta é não, Jimmy, as lotéricas não devem ser prioritariamente pra jogos. Um dia foi assim, hoje não é mais. Virou um ponto avançado de serviços bancários, no qual as apostas são um serviço a mais, não sei nem se o mais valorizado pelos lotéricos. Como aqui no Fórum parece haver uma homogeneidade de classe (imagino que somos majoritariamente homens, brancos, com todos os dentes na boca e formação educacional em nível superior, ou seja, classe média) e nossa ida à lotérica praticamente resume-se aos jogos, tendemos a imaginar que o uso que dela (a lotérica) fazemos deveria ser voltado mais pra aquilo mesmo... Mas o Fórum não é representativo de nossa sociedade, o Brasil ainda é muito desigual. E como resultado dessa desigualdade ainda temos uma massa enorme de pessoas que não tem outro recurso (pelas mais variadas razões, a principal delas é não saber usar eventuais outras possibilidades) que não seja recorrer às lotéricas pro pagamento de seus boletos, contas de água e luz ou coisa que o valha. Lembro sempre do meu pai (era não-alfabetizado e trabalhador braçal) que preferia a lotérica a alguma agência bancária pois na lotérica ele ficava mais à vontade, já que estava entre "os seus"...

 

Mas não fiquemos tão apaixonados pelo tema. As lotéricas estão condenadas à inanição... com os avanços tecnológicos elas voltarão, num primeiro momento, à sua ideia original (qual seja, funcionar dentro de bares, lanchonetes, bancas, salões de beleza e afins, tal qual o Rodolfo falou)  e num segundo momento a acabar mesmo, pois a internet dominará tudo...

 

Quanto ao restante do debate, o tempo e a paciência não permitem explorá-los do jeito que se deva, mas adianto que não jogo no time dos que dizem que "nada presta" e "todo mundo é ladrão e incompetente", então "privatiza tudo"... Acho que a Caixa presta um bom serviço, e até onde eu saiba Odebrecht, JBS, H. Stern, OAS, entre outras tantas, não são estatais, portanto os desvios estão mais no caráter da pessoa do que no caráter da empresa. O Brasil tá tomando um rumo perigoso ao passar pelas "dores do crescimento" mas não me coloco na horda dos que estão mais preocupados se o Lula pagou ou não pagou o aluguel enquanto o pré-sal está sendo dado a preço de banana para empresas que ou são estatais em seus países ou são privadas mas andam de mãos dadas com seus governos...

 

Enfim, não aproveitem as desgraças do PT pra fazer cortina de fumaça pra outras intenções... sou velho demais pra ser feito de besta!... 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
16 minutos atrás, NegãoBeiçola disse:

Mas a resposta é não, Jimmy, as lotéricas não devem ser prioritariamente pra jogos. Um dia foi assim, hoje não é mais. Virou um ponto avançado de serviços bancários, no qual as apostas são um serviço a mais, não sei nem se o mais valorizado pelos lotéricos.

Sobre valores também não sei falar, certamente seja também uma obrigatoriedade contratual a lotérica oferecer tais serviços bancários. Sei que as lotéricas não são somente para apostas, isso ninguém tem mais dúvidas, o problema é ter 05 caixas e só um funcionar para jogos, principalmente se por acaso alguém vá fazer jogos maiores. A minha reclamação possivelmente não é direcionada para a lotérica em questão, mas tais obrigações, se elas existirem, de dar preferência para serviços bancários.

 

Vale esclarecer que por ter bom relacionamento com a lotérica, quando tenho muitos jogos, prefiro deixar de um dia para o outro, não atrapalhando o fluxo. Neste dia que narro no tópico, não fui de caso pensado de que poderia atrapalhar quem estivesse esperando. O jogo que tinha para fazer era pouco, menos de 500 reais e levei alguns volantes premiados para pagar através deles. O problema é que o que parecia pouco para mim, foi uma eternidade para quem esperava após. Inclusive cheguei a falar para a atendente que era para parar a conferência que pagaria a diferença e depois levaria o restante. Ela recusou com a cabeça e respondeu que estava quase terminando e que iria terminar. Como tinha um caixa fechado, acredito que abrir um novo caixa resolveria e na ausência desta possibilidade, bastaria mesclar o atendimento de serviços bancários com o de jogos, fazendo assim a fila andar, mesmo que lentamente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
Em 03/10/2017 at 23:19, BoniAA60 disse:

Nesse link, um artigo interessante e pertinente ao que está em debate:

 

http://www.gamesbras.com/opinio/claudio-r-vigna/2017/5/31/recebimento-contas-corroi-lucro-casas-lotericas-2674.html

Só li isso agora...

Na lógica , todos que só querem fazer apenas apostas deveriam ser prioridade.

 

Serviços Bancários

Total do faturamento bruto 

Total de Comissão 

% 

3.549.777,92 

11.531,60 

0,3% 

 

 

Serviços não Bancários

Total do faturamento bruto 

Total de Comissão 

% 

186.210,54 

24.841,78 

13,3% 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 03/10/2017 at 18:36, Elétron disse:

Ainda bem que está vindo as apostas pela Internet mas é uma pena que seja somente para quem tem cartão de crédito.

 

Por que já não liberaram para cartão de débito também??? 

 

A caixa loterias administrada pelo governo federal, continua má administrada. 

 

Por que não privatizam as loterias??? 

 

Nas mãos de empresários ia funcionar muito bem. 

 

Governo só sabe nos tirar dinheiro através de impostos. 

 

100% incompetência. 

 

Elétron 

Essas apostas na internet salvaram muito o meu lado. As vezes tenho que andar muito pra fazer um jogo, pegar fila, que é a discussão desse tópico por pessoas que não jogam, aí acabo recorrendo ao jogo da internet. Concordo com voce que deveria existir a função débito, até porque acho que no débito pagariam menos taxas do que crédito, mas sei lá... Deveriam abaixar o valor mínimo da aposta da internet, R$ 30,00 é interessante pra jogos pensados, mas as vezes voce só quer fazer um jogo aleatório e não pode.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...