Jump to content

Procurando Emprego Pro Filho... Brasileiro.


Valter Luiz

Recommended Posts

O filho termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão: 
 - Ahh, não quer estudar? Bem, perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:
- Rodriguez!!!! Meu velho amigo!!! Tu te lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundando?
Aos 3 dias, Rodriguez liga: 
- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 15.700,00 por mês, prá começar.
- Tu tá loco!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...
Dois dias depois: 
- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 10.800,00, tá bom assim?
- Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.
- Zé, não sei se ele vai aceitar, mas tem um de assessor da câmara, que é só de R$.7.500,00...
- Não, não ainda é muito, aí que ele não estuda mais mesmo..
- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 4.800,00 por mês e nada mais....
- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 1.500,00 a 2.500,00 no máximo.
- Isso é impossível Zé!
- Mas, por quê?
- PORQUE com este salário aí eu só tenho vaga pra professor  ou Médico , e aí precisa de CURSO SUPERIOR, MESTRADO, DOUTORADO ... aí é difícil porque precisa passar em concurso!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

oq é um absurdo, para governar não precisa de estudo

um "medico" que só fez o fundamental podia operar o cerebro do pessoal que permitiu uma situação dessa no brasil

e o povo ri como se fosse piada

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

Prezado Valter,

 

Cuidado!

 

Daqui a pouco já já aparece alguém, justificando e defendendo a classe! Rsss

 

Tem defensor para tudo!

 

Na pior das hipóteses aceita o cargo! Rsss

 

Att,

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...