Jump to content

Se o fórum minerasse uma moeda digital com seu processamento...


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Se tivesse a possibilidade do fórum minerar uma moeda virtual (Monero) utilizando uma parte do processamento do seu computador durante a sua navegação por aqui, desta forma permitindo que o fórum fosse auto-patrocinado com o valor arrecadado durante o mês, até mesmo retirando toda a publicidade aqui exibida.

 

A navegação no fórum nada mudaria para os membros e usuários e a maioria dos membros não iria notar nada de incomum, pois seria utilizado uma parte muito pequena do processamento. Seria dada uma opção simples também de desabilitar esta utilização aos membros que não concordassem.

 

*minerar é emprestar um pouco do processamento do computador para fazer cálculos complexos em troca de ganhar uma pequena parte de uma moeda virtual, resumidamente.

 

O que vocês acham sobre isso?

 

Obrigado.

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

é bom deixar claro que eu não sei quanto o fórum iria ganhar com isso, só na prática testando mesmo, pois depende muito do tempo que usuário fica no fórum, da quantidade de pessoas que navegam e o quanto de processamento é utilizado no computador ou celular que está acessando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

vou tentar explicar resumidamente e superficialmente...

 

As moedas virtuais (bitcoin é um exemplo) necessitam de processamento do computador para a rede de transações funcionar. Quando o usuário empresta o processamento do seu computador para "minerar", ou seja, para ajudar o sistema a funcionar, esta pessoa recebe uma pequena parte da moeda virtual. É muito pouco, para conseguir minerar muito é preciso máquinas especiais e caras. Acontece que é possível que usuários de sites emprestem um pouco do processamento do computador para minerar e então este dono do site ganha uns trocados. Certo?

 

Basicamente é isso, como temos uma audiência razoável, pensei, com a autorização de vocês, colocar este sistema aqui, para que os computadores de vocês, quando estivessem navegando no fórum, "emprestasse" o processamento da máquina para minerar uma moeda a qual seria revertida para o funcionamento do fórum. Obviamente que só faria isso se fosse viável e de acordo com todos, ou pelo menos da grande parte.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

tem que ser bom para o fórum e para os usuários. Eu não acho ético colocar um código que explore o processamento do computador do usuário sem pedir permissão e ser autorizado, por isso debatendo sobre isso. Também não sei ainda as implicâncias disso. Vou manter todos informados se vier a implementar. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...