Jump to content

NOVO: Criar e Participar de Clubes...


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Pessoal, estou trazendo para vocês uma novidade no fórum, os CLUBES.

 

No momento só a administração pode criar clubes de forma experimental. O primeiro clube que foi criado é o de Membros VIPS (Membros vips, peça a participação no clube).

 

A intenção é ampliar esta nova opção a todos os membros, dando liberdade para que vocês possam criar e participar de vários clubes.

 

Os clubes podem ser públicos, abertos, fechados e privados. O criador do clube se torna automaticamente "administrador" e pode escolher seus "moderadores". É possível criar fóruns dentro dos clubes.

 

Mas porque ainda não liberei a opção para todos?

 

Não sei ainda como trabalhar de forma adequada esta nova opção. É preciso definir limites, critérios e regras para criação destes clubes para não ficar uma bagunça, motivos de brigas, utilizações inadequadas e que sobreponha o conteúdo principal do fórum. É importante que seja algo a mais e não um substituto, inclusive com a possibilidade de criar clubes não tão relacionados ao foco de nossa comunidade.

 

Por isso, aguardo sugestões de vocês para ver a melhor forma de utilizarmos os clubes. 

 

Obrigado.

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem , é basicamente oq eu tinha proposto anteriormente

acho que seria importante permitir sim se discutir sobre loterias , tipo estudos especiais , desenvolvimento e essas coisas não gerais , isso permitiria estudos mais limpos

os assuntos podem ser destes cálculos complexos para loterias, programação avançada , matrizes especiais

picuinhas sempre vai ter, mas é só falar que o criador/administrador tem o direito de decidir oq é relevante ou não e contanto que o criador/administrador não ofenda ninguem e não leve para o lado pessoal

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Legal @Crazy Rabbit, mas ai que está também a questão de ainda existir de forma experimental. Ao abrir os clubes para os membros, não é legal existir esta migração de conteúdo de um lugar para o outro. Imagina você só publicando no clube e deixando o restante do fórum. E todos os membros fazendo a mesma coisa. O fórum perde o sentido.

 

Por isso, deve-se ser bem debatido esta questão e por isso que estou abrindo esse tópico para a gente conversar sobre isso.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

uma questão que deve ser debatido: imagina o pessoal criando tópicos no fórum somente para convidar para participar de clubes fechados? Como seria isso? Como seria permitido? Isso seria saudável para a comunidade? Não existiria uma poluição de tópicos abertos somente com este objetivo de convidar e mais nada? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

Legal @Crazy Rabbit, mas ai que está também a questão de ainda existir de forma experimental. Ao abrir os clubes para os membros, não é legal existir esta migração de conteúdo de um lugar para o outro. Imagina você só publicando no clube e deixando o restante do fórum. E todos os membros fazendo a mesma coisa. O fórum perde o sentido.

 

Por isso, deve-se ser bem debatido esta questão e por isso que estou abrindo esse tópico para a gente conversar sobre isso.

 

 

se tiver a opção de vusualizar mas não participar como se fosse uma pessoa não registrada não prejudicaria

isso seria mais para controlar

ao ponto que acho que devia permitir tbm essa parte de clubes fechado focando loteria

sendo que os clubes seria de estudos especifico e atrairia curiosos

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

com certeza isso atrairia membros pagantes

sendo os clubes fechados e só permitindo vips o pessoal vai se roer de curiosidade para saber oq estão discutindo

o forum aberto já tem conteudo de sobra, mas acho que devia se fazer uma limpeza e dar uma organizada

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Os clubes podem ser:

 

Públicos: Todos podem ver o clube e suas postagens. Todos podem participar sem fazer parte do clube;

Abertos: Todos podem ver o clube e suas postagens, mas só os membros podem participar. Todos podem fazer parte;

Fechados: Todos podem ver o clube e quem está nele, mas apenas os membros podem ver postagens e participar. Os usuários precisam pedir a um líder "administrador do clube" para fazer parte;

Privados: Os usuários precisam ser convidados por um líder "administrador do clube" para participar e posteriormente ver as publicações.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Com todo respeito Durão, mas isso parece a solução pra um problema que não existe. E se não existe um problema, sua hipotética solução aí, sim, passa a ser um problema, que se solucionará com seu fim e o retorno ao que era antes...

Terá uma fuga de assuntos potencialmente de interesse geral, indo só para o clube, o que levaria a um esvaziamento do fórum. Enfim, mesmo com as dificuldades que existem no formato atual, são situações da própria natureza do Fórum. Ou seja, estaríamos partindo pra um rumo diferente daquilo para o qual o fórum existe.

 

Mas se resolverem fazer, e se o Coelho for "presidente" de um clube, tô dentro (que eu não sou besta!)...  

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy Durão

como são poucos vips que realmente participam com conteudo pode fazer um teste liberando e ver no que dá

1 minuto atrás, NegãoBeiçola disse:

Com todo respeito Durão, mas isso parece a solução pra um problema que não existe.

de certa fora existe sim,

os topicos parecem salas de bate papo e não tem como ele controlar tudo , com clubes quem define a regra é o criador e cabe a esse controlar,

tbm existe o problemas que muitos não passam seus esquemas por ser muito aberto, e isso seria resolvido, oq tem de mais clubes fechados com participação por convite , seria uma coisa a parte que o pessoal já faz fora daqui

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@NegãoBeiçola por isso que existe este debate aqui, também penso da mesma forma, não pode acontecer esta fuga, senão perde-se o sentido, panelinhas participando de clubes. Talvez esta opção sequer seja liberada aos membros. Mas como tudo aqui eu tento ouvir vocês, este tópico foi aberto com este objetivo.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 minha preocupação é o pessoal deixar de debater as coisas no fórum, para ir para clubes, e isto não é bom para a comunidade, de modo geral, perdem-se todos. Vamos conversar bastante sobre isso e ai então definir regras, critérios, como será feito, etc etc... Aceito sugestões.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Uma coisa que é preciso deixar claro, os administradores dos clubes podem organizar e criar as próprias regras, mas continuará seguindo as regras gerais da comunidade. E outra, eu e os moderadores teremos acesso a todos os clubes. :P Obviamente se vier a ser liberado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

bem, para mim tanto faz,

o forum está  bem saturado "ok eu ajudei"

a maioria das pessoas nem participa mesmo e vejo só algo do que elas realmente tem mas não postam justamente pelo resto achar que material aleio é publico

 

Link to comment
Share on other sites

Então Jimmy Durão acho uma boa criar esses clubes, mas para mim é de que forma vai ser é que eu não sei te dizer qual seria melhor, público,aberto, fechado ou privado , pois tendo mais de dezenove mil membros tu vê que quase sempre são os mesmos dispostos a ajudar.Mas com regras relacionadas ao tópico, para não haver tanta poluição igual acontece em alguns tópicos,ter punições para quem desrespeitar as regras,tipo não poder participar do clube durante um mês... , eu gostaria de um clube tipo :Métodos , a pessoa postaria um método para se chegar a uma determinada pontuação de alguma modalidade e os demais estudariam esse método para , acrescentar algo ou até mesmo sugerir algo parecido ou dizer que com tal método não se chega a lugar nenhum.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Posso estar errado, mas pra mim isso é furada.

Digo isto principalmente caso sejam discutidos assuntos relacionados a loterias.

E isso é bem amplo porque ser houver, por exemplo, um "Clube da Matemática", com certeza vai ser Matemática relacionada a loterias (que a meu ver não teria motivo algum para sair do "ramo original do fórum"...).

Isso vai "esparramar" os assuntos, inflar os egos  e enfraquecer o tema principal do fórum.

 

*(Apenas minha opinião)

8-)

...

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Gnostico cada criador ou moderador do clube teria autonomia para gerir, desde que seguida as regras principais do fórum. Acontece que esta autonomia pode gerar discussões por qualquer bobagem, então precisa ser muito bem pensado.

 

@Wata, vamos discutir bastante sobre isso. Concordo com você, a ideia de clubes parece bacana a principio, mas não sei se boa opção para o nosso fórum, por isso estamos conversando aqui. De qualquer modo, trouxe esta novidade, pois pretendo incluir outros assuntos, como por exemplo, apostas esportivas, e isso pode ser incluído em um clube ao invés de abrir mais um fórum para isso. 

 

Se não der certo, simplesmente retiramos do fórum, o que estou tentando é trazer mais opções para vocês, então continuo aguardando opiniões.

 

obrigado.

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...