Jump to content

Tentativa de Phishing


Fernandes20

Recommended Posts

Estava com problemas para acessar os resultados da loteria no site da caixa, a principio achei que era problema do site mesmo, com isso não dei muita importância, hoje fui tentar acessar minha conta no Bradesco e me deparo com a seguinte mensagem : 

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de banco.bradesco (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

 

Ainda achando que era problema externo, utilizei outros navegadores em modo anônimo e a mensagem era sempre similar, com isso já comecei a desconfiar. Baixei e executei o BankerFix e nada acusou, em uma pesquisa na internet verifiquei que poderia ser problema com a data/ horário do meu pc, porém estavam sincronizados automaticamente com o horário de Brasília. Um detalhe também que observei que não era somente o site da Caixa e do Bradesco que estavam exibindo essa mensagem, mas de praticamente todos os outros bancos (Itaú, Santander, bb,  paypal, etc) os únicos que não acusava erro de segurança  ero o Neteller e o Payza justamente por não serem brasileiros, tentei utilizar uma máquina virtual para verificar se ocorria o mesmo e de fato era sempre a mesma mensagem, por fim muito desconfiando mas sem nenhuma evidência real do antivírus ou de outras ferramentas, resolvi ariscar, e quando apareceu a página abaixo foi praticamente a gota da água,  a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. 

 

GKcs6z7Cl7L_1.gif

 

GKcta35UuwL_2.jpg

 

Bom, fica esse relato como forma de alerta.

 

Ainda sim preciso verificar como removo esses vermes da minha máquina, se alguém souber já iria me facilitar. 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware

mas cara, a internet está cada vez pior

o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado

Link to comment
Share on other sites

Problema resolvido, havia duas contas root no meu roteador, possivelmente uma do vírus que me direcionava para páginas fake.

 

A solução foi restaurar o roteador e configura-lo novamente.

 

Para quem utiliza Internet banking e quiser verificar se esta infectado, faça o seguinte procedimento:

 

Via prompt de comando (cmd) digite.

 

ping www.bradesco.com.br

ping www.itau.com.br

ping www.santander.com.br

 

Caso o disparo seja para o mesmo servidor (número  igual), pode ter certeza que esta infectado. 

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, edcronos2 disse:

tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware

mas cara, a internet está cada vez pior

o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado

 

Pois é, não tenho o hábito de usar o internet banking, foi mais por urgência  mesmo. 

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Fernandes20 disse:

  a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. 

 

Às vezes, não apenas por ingenuidade. Mas por descuido, por pressa, por imperícia, por imprudência, etc etc etc, qualquer um pode cair na armadilha. 8-)

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, BoniAA60 disse:

 

Às vezes, não apenas por ingenuidade. Mas por descuido, por pressa, por imperícia, por imprudência, etc etc etc, qualquer um pode cair na armadilha. 8-)

 

Sim sim, principalmente de pessoas que já possui um certa idade, a facilidade com que essa corja rouba informações é ainda maior.

Infelizmente é assim nem todos usam a inteligência que tem para fazer algo realmente importante.  

Edited by Fernandes20
Link to comment
Share on other sites

Eu conheço alguém que há pouco tempo, caiu no famoso "conto do vigário", na porta do banco. Um adolescente. O pai dele perdeu R$20 mil. Qualquer um, de qualquer idade, grau de instrução, experiência de vida, etc etc, todos devemos tomar muito cuidado hoje em dia. As inovações criminosas são surpreendentes. 8-)

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Crazy Rabbit disse:

Olá Fernandes,

 

Use o "Navegador Exclusivo Bradesco",  evita qualquer problema de conexão.

 

Crazy Rabbit

 

Firmeza, geralmente uso o navegador modo banco do meu antivírus, na próxima tentarei por esse exclusivo.

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, Fernandes20 disse:

Estava com problemas para acessar os resultados da loteria no site da caixa, a principio achei que era problema do site mesmo, com isso não dei muita importância, hoje fui tentar acessar minha conta no Bradesco e me deparo com a seguinte mensagem : 

Sua conexão não é particular

Invasores podem estar tentando roubar suas informações de banco.bradesco (por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito). Saiba mais

NET::ERR_CERT_AUTHORITY_INVALID

 

Ainda achando que era problema externo, utilizei outros navegadores em modo anônimo e a mensagem era sempre similar, com isso já comecei a desconfiar. Baixei e executei o BankerFix e nada acusou, em uma pesquisa na internet verifiquei que poderia ser problema com a data/ horário do meu pc, porém estavam sincronizados automaticamente com o horário de Brasília. Um detalhe também que observei que não era somente o site da Caixa e do Bradesco que estavam exibindo essa mensagem, mas de praticamente todos os outros bancos (Itaú, Santander, bb,  paypal, etc) os únicos que não acusava erro de segurança  ero o Neteller e o Payza justamente por não serem brasileiros, tentei utilizar uma máquina virtual para verificar se ocorria o mesmo e de fato era sempre a mesma mensagem, por fim muito desconfiando mas sem nenhuma evidência real do antivírus ou de outras ferramentas, resolvi ariscar, e quando apareceu a página abaixo foi praticamente a gota da água,  a pessoal precisa ser muita "ingênua", por acreditar que o próprio banco lhe pedira todas informações de segurança. 

 

GKcs6z7Cl7L_1.gif

 

GKcta35UuwL_2.jpg

 

Bom, fica esse relato como forma de alerta.

 

Ainda sim preciso verificar como removo esses vermes da minha máquina, se alguém souber já iria me facilitar. 

 

 

 

...trojan remover é muito bom, é pago mas tem um periodo gratis com todas as funções, uso so pra emergencias....

Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, edcronos2 disse:

tenta usar o Malwarebytes Anti-Malware

mas cara, a internet está cada vez pior

o certo é usar um dispositivo separado para coisas que necessitem maior cuidado

 

....o malwerebytes é otimo, se escanear no modo de segurança o viruz fica paralizado e é capturado sem problemas....

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...