Jump to content

oq vc acha sobre o desarmamento do cidadão e a revogação da lei ??


Guest Zangado

Recommended Posts

Guest Zangado

assunto polemico

bem, certamente o povo brasileiro é bem passivo , na ultima votação sobre o assunto a população votou não e mesmo assim eles aprovaram a lei

talvez com medo da população tomar represarias contras os roubos dos politicos

oq vc acha ?

Link to comment
Share on other sites

Eu acredito que faz parte da democracia poder escolher como quer viver e defender este direito. O estatuto do desarmamento só desarmou o cidadão de bem que ficou a mercê da bandidagem. Acredito que o governo deve desarmar bandido, não ao contrário. Por outro lado, acredito que deve haver critérios para liberar porte de arma, não permitindo que qualquer um possa portar.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, dreher2004 disse:

Eu acredito que faz parte da democracia poder escolher como quer viver e defender este direito. O estatuto do desarmamento só desarmou o cidadão de bem que ficou a mercê da bandidagem. Acredito que o governo deve desarmar bandido, não ao contrário. Por outro lado, acredito que deve haver critérios para liberar porte de arma, não permitindo que qualquer um possa portar.

 

tbm acho assim, mas acho que qualquer cidadão deve ter o direito de defender o seu lar e essa acho que independe de regras do porte,

 

Link to comment
Share on other sites

 eu penso assim, tem que ter armas, , olhe um exemplo os paises usam seu arsenal atomico como uma forma de amedrontar,  a vida é importante tanto que aliens viram algum dia mas maquinas super adiantadas.

 entao tem que ter armas e quando o juiz julgar econdenar o resto do povo de dar tiro

 exemplo, o cara foi condenado a estupro e morte, o pai atira nesta uma 600 vezes e vai mais o bairro todo

 mas um tiro de lembrança, para o bandido tremer , muito na hora de pensar em usar drogas e matar

olhe os u.s.a nasceram dos cowboys  da pressao nasce um mito. tolerancia zero,

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite a todos!!!

Minha opinião é a seguinte:

1- As Armas tem que ser liberadas somente para Policiais da Ativa.

2- A População não devem ter Armas devido quanto mais Armas tivermos nas ruas pior é para todos, mais crimes e mais delinquentes nas ruas!!!

3- Os dois itens acima 1 e 2 só funcionariam se houver um Governo com mãos de Ferro, ou seja, Tolerância ZERO, se alguma Arma for encontrada com alguém que não tenha a autorização para o seu uso, para este indivíduo prisão mínima 25 anos sem qualquer visita intima e ou visita de seja parente, familiares e ou colegas e ou amigos...isolado totalmente de qualquer pessoa. Agora se houver algum crime cometido por qualquer pessoa que seja, se não for policial e foi em legítima defesa, esta pessoa paga seus 25 anos e depois retorna a sociedade com ficha limpa, após ter pago sua pena. Agora se for bandido e for pego Armado, 25 anos como dito antes, se houve algum crime por roubo a mão armada aumente mais 25 anos e se houve algum homicídio pena de morte!!!

Para mim deveria ser mais ou menos assim, Armas não devem ser usadas livremente como vimos aqui no Brasil.

Bandido é Bandido e Polícia é Polícia, cada um paga pelo seu crime e assim acredito que ninguém irá querer usar arma para qualquer coisa, todos ficariam distante de qualquer tipo de Arma. 

Lembrando que estes itens acima são só ideias, mas que podem ser mudados a cada caso que de alguma forma alguém e ou algum malfeitor levar vantagem, isto não pode acontecer.

Armas para mim deveria ser tirada definitiva de toda sociedade.

Bandido deve ser tirado da sociedade e ser mantido em lugares isolados e longe da sociedade definitivamente.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

34 minutos atrás, Silva - GGS disse:

Boa noite a todos!!!

Minha opinião é a seguinte:

1- As Armas tem que ser liberadas somente para Policiais da Ativa.

2- A População não devem ter Armas devido quanto mais Armas tivermos nas ruas pior é para todos, mais crimes e mais delinquentes nas ruas!!!

3- Os dois itens acima 1 e 2 só funcionariam se houver um Governo com mãos de Ferro, ou seja, Tolerância ZERO, se alguma Arma for encontrada com alguém que não tenha a autorização para o seu uso, para este indivíduo prisão mínima 25 anos sem qualquer visita intima e ou visita de seja parente, familiares e ou colegas e ou amigos...isolado totalmente de qualquer pessoa. Agora se houver algum crime cometido por qualquer pessoa que seja, se não for policial e foi em legítima defesa, esta pessoa paga seus 25 anos e depois retorna a sociedade com ficha limpa, após ter pago sua pena. Agora se for bandido e for pego Armado, 25 anos como dito antes, se houve algum crime por roubo a mão armada aumente mais 25 anos e se houve algum homicídio pena de morte!!!

Para mim deveria ser mais ou menos assim, Armas não devem ser usadas livremente como vimos aqui no Brasil.

Bandido é Bandido e Polícia é Polícia, cada um paga pelo seu crime e assim acredito que ninguém irá querer usar arma para qualquer coisa, todos ficariam distante de qualquer tipo de Arma. 

Lembrando que estes itens acima são só ideias, mas que podem ser mudados a cada caso que de alguma forma alguém e ou algum malfeitor levar vantagem, isto não pode acontecer.

Armas para mim deveria ser tirada definitiva de toda sociedade.

Bandido deve ser tirado da sociedade e ser mantido em lugares isolados e longe da sociedade definitivamente.

 

O pior é que o Estado é omisso e não quer prender ninguém. Existe inúmeras opções em favor do condenado, quando é crime pequeno, de transação penal, suspensão condicional do processo, entre outra coisas. Se o Estado usasse de tolerância zero e fosse duro ao punir, concordo plenamente que não deveria ser liberado armas para ninguém, o problema é que o Estado é uma vergonha, em tudo, praticamente. Depois que comecei a advogar, faz uns 9 anos, perdi totalmente a fé que eu tinha no Estado, e sou descrente das nossas leis. Quando estudava direito, em criminologia, especificamente, havia uma teoria chamada "Teoria das Janelas Quebradas" que, basicamente, pregava a ideia que se houvesse um local abandonado, onde tivesse um imóvel e se alguém quebrasse uma janela deste e não fosse consertado, haveriam pessoas que quebrariam as outras janelas, pelo fato do abandono do local. Em resumo, quando mais abandonado o local, mais depredação haveria. O exemplo serve para o Brasil atual, o Estado abandonou partes da sua função, então, alguém comete algum crime e fica por isso mesmo, ou há uma transação penal, onde o cara paga um valor ou uma cesta básica, não há qualquer punição e este fato "incentiva" outros a descumprir as leis (quebrar mais janelas).

Abraço a  todos

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Armas não devem ser utilizadas livremente, mas pessoas devidamente capacitadas deveria ter a opção de ter em casa. 

 

Armas de fogo nivelam as pessoas. Nivela um brutamontes com uma idosa devidamente treinada para utilizar tal arma. O brutamontes mesmo armado não iria se meter com uma idosa sabendo que ela pode reagir. Em uma sociedade armada, impera o respeito (apesar que não deveria ser assim).

 

Mas o que é arma?

 

Um veículo é uma arma utilizado por pessoas sem preparo e inconsequentes. Com o devido treinamento e fiscalização, todos podem dirigir. Isso evita acidentes? Em mãos de pessoas erradas, não. Independente de leis, fiscalização e etc. Isso também acontece com as armas de fogo. O problema é que hoje em dia somente as pessoas de má-indole (tirando os que utilizam na profissão) portam ou tem posse de armas. Mas se o governo for rigoroso resolve? Infelizmente não.

 

Agora é importante pontuar a diferença de porte e posse.

 

Portar - Levar para aonde quiser.

Posse - Ter em casa e se defender se precisar.

 

:)

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

- Se demonstrares força e pobreza todos te temerão. Demonstrando força e riqueza, todos querem ser teus aliados. Se demonstrares fraqueza e pobreza ninguém te dará importância, mas demonstrando riqueza sem demonstrar força atrairás sobre a tua cabeça todas as ambições do mundo.

 

Se no Brasil as coisas funcionassem como deveriam este tipo de assunto jamais seria debatido, mas o que vemos hoje é uma população cada vez mais refém da bandidagem, não se tem liberdade para ir e vir o horário que bem entende, os domicílios hoje ficam em grande número cercados por grades, cercas elétricas, sistemas de monitoramento etc, se por ventura alguém ganha um prêmio generoso na loteria tem que se manter no anonimato, tudo porque não existe segurança.

 

Sinceramente nunca fui a favor do armamento, mas o que vemos e vivemos hoje é um caminho sem volta, acredito sim que o porte de arma (desde que haja critérios para o liberação) seja necessário para impor respeito e segurança aonde não tem. 

 

 

 

 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

olha o absurdo do video acima

 

o bene que defende o direito de porte de arma falou sobre um caso em que um rapaz foi morto por um fugitivo do presidio e a familia entrou em ação contra o estado que afirmou que o estado não tem capacidade de defender cada cidadão 24 hr

o prs dos direitos humanos da OAB rebateu que o estado sim defende , mas com um caso em que um presidiário se Suicidou dentro da prisão e a família recebeu indenização do estado

 

nossa, é serio isso?:shock::shock:

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, Crazy Rabbit disse:

Olá a Todos,

 

Estava brincando com o tema, pois acho que é realmente passível de discussão, mas onde está o erro,

não está em portar ou não portar arma de fogo, seja domiciliar, seja em trânsito, é questão de cultura:

 

O Brasil foi colonizado por Portugueses que vieram roubar nossas riquezas, vieram com bandidos,

marginais e prostitutas.

 

Se tornamos:

** Cidadãos Corrompidos (Uns Mais, Outros Menos)

** Polícia Militar, Polícia Civil, MP, Tribunais, Todos Corrompidos. (Uns Mais, Outros Menos)

** Políticos de Todas as Esferas Corrompidos (Uns Muito, Outros Muito Mais)

 

Não temos nenhuma chance pelo menos em 2 décadas disso mudar, temos que dar um passo de cada vez:

 

1)Podemos começar votando com mais consciência, primeiramente, não votando em ninguém que

já esteve no poder, ninguém, sem exceção, renovar tudo no âmbito municipal, estadual e federal.

 

2)A sociedade criar mais mecanismos para transparência de recursos públicos, mas feito pela sociedade e não

pelos políticos, para cobrar e inibir abusos.

 

3)Pressionar os novos políticos para as reformas necessárias para o bom andamento do País, seja a reforma

que for, doce ou azeda, mas que seja bom para um todo.

 

4)Exigir uma tramitação de Leis que punam com rigor, (Tolerância Zero) para todos os cidadãos sem exceção

de posição social, todos seriam iguais perante a Lei.

 

5)Fazer uma Oração ou Rezar um Pai Nosso, ou outra reza qualquer, também ajuda e muito.

 

Por Um País Melhor Para Todos,

 

Crazy Rabbit

 

Muito bom Crazy Rabbit, realmente o Brasil precisa mudar nossa cultura entre muitas outras coisas, todos esses políticos e suas formas de governar inclusive mostrando resultados imediatos como limpando os corruptos dos três entes federativos sendo eles Federal, Estadual e Municipal entre muitas outras coisas também temos as leis de trânsito que muitos matam e nada acontece, precisa mudar urgente esta e outras....Tá complicado viver hoje no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
32 minutos atrás, Silva - GGS disse:

 

Muito bom Crazy Rabbit, realmente o Brasil precisa mudar nossa cultura entre muitas outras coisas, todos esses políticos e suas formas de governar inclusive mostrando resultados imediatos como limpando os corruptos dos três entes federativos sendo eles Federal, Estadual e Municipal entre muitas outras coisas também temos as leis de trânsito que muitos matam e nada acontece, precisa mudar urgente esta e outras....Tá complicado viver hoje no Brasil.

sim tem que mudar muita coisa, mas a unica coisa que acontece é a sociedade se acomodar nos mando e desmandos do governo

um dos propósitos do desarmamento é justamente evitar da população se revoltar e ir contra o poder publico que só governa por direitos proprios

imagina , enquanto eles ganham 32 mil por mes e ajuda de custo, ainda podem se aposentar com 8 anos de mandato, robam e não são presos,

imagina se a população se revolta?

 

estava vendo a reportagem sobre o exercito aqui em são gonçalo ,

e vc acha que adianta?

na própria reportagem fala de gente presa que só ficou 1 ano e é um dos chefes

mulheres tendo 5 6 filhos sem ter condição de cria adequadamente 1

bolsa familia que obriga a "criança" ir para o colegio, mão não obriga a tirar boas notas e a respeitar o professor e os colegas, então na maioria vai para tirar o sossego e acaba atrapalhando quem realmente quer estudar 

Link to comment
Share on other sites

9 minutos atrás, edcronos2 disse:

sim tem que mudar muita coisa, mas a unica coisa que acontece é a sociedade se acomodar nos mando e desmandos do governo

um dos propósitos do desarmamento é justamente evitar da população se revoltar e ir contra o poder publico que só governa por direitos proprios

imagina , enquanto eles ganham 32 mil por mes e ajuda de custo, ainda podem se aposentar com 8 anos de mandato, robam e não são presos,

imagina se a população se revolta?

 

estava vendo a reportagem sobre o exercito aqui em são gonçalo ,

e vc acha que adianta?

na própria reportagem fala de gente presa que só ficou 1 ano e é um dos chefes

mulheres tendo 5 6 filhos sem ter condição de cria adequadamente 1

bolsa familia que obriga a "criança" ir para o colegio, mão não obriga a tirar boas notas e a respeitar o professor e os colegas, então na maioria vai para tirar o sossego e acaba atrapalhando quem realmente quer estudar 

 

Alguns exemplos de se ter muitas Armas nas ruas, inclusive o item 5 foi justamente perto de onde moro, ver abaixo

 

1- https://g1.globo.com/goias/noticia/jovem-planejou-por-1-ano-matar-estudante-em-escola-estadual-de-alexania-apos-ser-rejeitado-diz-policia.ghtml
2- https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/08/31/sbt-traficantes-de-armas-vendem-revolver-a-r-3200-nas-ruas-de-sao-paulo.htm
3- https://oglobo.globo.com/rio/numero-de-fuzis-apreendidos-no-rio-subiu-75-nos-primeiros-oito-meses-de-2017-21998202
4- http://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2017-10-03/pm-apreende-o-300-fuzil-em-acao-na-rocinha.html
5- https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2017/10/16/policia-encontra-fabrica-de-armas-clandestina-na-grande-sp.htm

 

Nós precisamos mudar nossa cultura, o Brasil precisa mudar!!!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
26 minutos atrás, Silva - GGS disse:

 

aí que está, enquanto bandido não está nem aí para as leis e vão dar o seu jeito de conseguir as armar o cidadão de bem tem que seguir leis injustas
imagina uma faca

enquanto um bandido pode usar ela para ameaçar outra pessoa e roubar e até matar, uma pessoa de bem não vai pensar em usar uma faca assim, e uma faca não deixa de ser uma arma nas mão de uma pessoa errada
já fui assaltado por muleques no meio de uma multidão , um me deu uma gravata e outro apontou um canivete na minha barriga enquanto outros 2 ficaram em volta,

um monte de gente passando, centro cidade, ninguem fez nada,

mas fazer oq, ser ameaçado tbm com perigo de ser furado por um canivete e sabe mais oq que eles tinham?

para vc ver a situação , estava com um relogio vagabundo, e um celular bem antigo que sequer pega internet , um deles fala uma giria sobre  e outro fala que vai ficar com o relogio para ele , o celular nem quiseram , meteram a mão no meus bolsos para ver se tenham algo e me soltaram
agora imagina se o cidadão de bem pudesse se defender , vc acha que uma situação dessa iria ocorrer?

no minimo iria ter medo de ter alguem armado na multidão ou proximo

 

nem todo mundo que porta uma arma é bandido e vai sair matando por qualquer coisa, e nem todo policial é bonzinho que vai fazer só oq a lei manda, mas qualquer bandido não vai pensar duas vezes para ameaçar sua família estuprar suas filhas e tirar sua vida

Link to comment
Share on other sites

Difícil é saber quando do "cidadão de bem" não vai pirar o cabeçote e sair dando tecos nos outros "cidadãos de bem" por ai. Muito difícil saber quem é o alegado "cidadão de bem". Alguns argumentos usados pelos armamentistas como o Bene Barbosa beiram o absurdo, citam casos nos EUA onde um cidadão armado poderia ter feito algo, como o caso de Las Vegas: o atirador no alto de um prédio só poderia ser alvejado por um rifle. Todo mundo no show deveria estar portando rifles? É isso? Bolsonaro, supostamente um militar treinado, foi enquadrado por bandidos e teve até sua arma roubada. Algumas vezes acho que o povo crê que vive num filme policial, que é Rambo, Bradock, Charles Bronson. 

Engraçado que no Brasil está em voga uma cantilena pseudo-liberal que reza que o cidadão deve ter o direito de escolher se quer ou não uma arma, mas esse mesmo povo critica outra iniciativas de extensão de direitos civis mais relevantes. Parece o único direito que o cidadão tem direito é o de consumir.

Há uma crise bem extensa no mundo, crise de representatividade, crise criativa, é muito abrangente. Hoje no Brasil a violência urbana mata mais de 50.000 por ano enquanto nos EUA morrem mais de 60.000 por overdose de opiáceos.

Devemos ficar atentos às pautas fáceis e que apelam a emoção como a violência, proteção da moral e bons costumes. O problema da violência no Brasil é complexo e soltar arma na mão de qualquer demente é muito simples para ser solução. Ou ponderamos bem sobre esses assuntos ou daremos chances a novos aventureiros na política. O populismo com respostas fáceis a problemas complexos está crescendo no mundo, não apenas no Brasil. E isso é bem perigoso.

Aliás, o povo aqui do fórum já deve ter percebido que problemas complexos em geral não admitem respostas fáceis.

Edited by owlx
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Sou favorável a um governo mínimo. Não acho legal o governo se meter tanto na vida das pessoas. Poderia dar vários exemplos absurdos de invasão na vida, mas como estamos falando de armas de fogo...

 

Direito de se defender. Ter a posse de uma arma para defender sua casa e sua família, deveria ser um direito.

 

Aquele que cometer um crime na má utilização, deve pagar por isso e pronto.

 

Leis rigorosas para quem cometer crimes e educação de qualidade para tornar a sociedade mais segura, mas ainda assim não deveria tirar direito de defender minha propriedade e minha família, se infelizmente vier a precisar. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
15 minutos atrás, owlx disse:

Hoje no Brasil a violência urbana mata mais de 50.000 por ano enquanto nos EUA morrem mais de 60.000 por overdose de opiáceos.

oq morte por violencia urbana e morte por overdose tem a ver?

uma pessoa agredida e morta por outra não tem escolhas, enquanto uma pessoa que se vicia o faz pq o quer

essa é o mesmo tipo de comparação que o cara da OAB fez onde uma pessoa que foi morta por um fugitivo da lei que devia está sobre custodia dela não teve seus direitos resguardados , e por outra parte um bandido que se suicidou por conta própria dentro do presidio a família teve indenização,

para mim é no minimo uma comparação idiota,

aqui na minha rua trafega dezenas de zumbis sociais por causa do vicio e vc acha que as estatisticas do brasil contabiliza todos os mortos por overdose?

 

23 minutos atrás, owlx disse:

Algumas vezes acho que o povo crê que vive num filme policial, que é Rambo, Bradock, Charles Bronson. 

sim vivemos, mas por outro lado não podemos revidar, legal ser idealista quando é a vida de outros que entra nas estatisticas  

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

As mortes por overdose nos EUA e uma parcela significativa da violência no Brasil estão ligados ao mesmo problemas tráfico e consumo de drogas. E as políticas públicas adotadas em ambos os países não parecem estar resolvendo. Como eu disse é um problema bem complexo. E respostas e análises simplistas como "se droga porque quer", "me dá uma arma que eu resolvo", "bandido bom é bandido morto" é exatamente o que não está resolvendo.

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Sou favorável a um governo mínimo. Não acho legal o governo se meter tanto na vida das pessoas. Poderia dar vários exemplos absurdos de invasão na vida, mas como estamos falando de armas de fogo...

 

Direito de se defender. Ter a posse de uma arma para defender sua casa e sua família, deveria ser um direito.

 

Aquele que cometer um crime na má utilização, deve pagar por isso e pronto.

 

Leis rigorosas para quem cometer crimes e educação de qualidade para tornar a sociedade mais segura, mas ainda assim não deveria tirar direito de defender minha propriedade e minha família, se infelizmente vier a precisar. 

 

Bom dia Jimmy e a todos do Fórum, infelizmente para o caminho em que estamos indo, digo tudo o que está acontecendo no Brasil e no Mundo, por aqui no Brasil já está tramitando algo a respeito de Armar a população e isto não está longe de acontecer!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

cidadão de bem não sai atirando. Quem sai atirando, ferindo e matando pessoas não é cidadão de bem. Fato!

 

A arma de fogo deve ser utilizada para se defender e não atacar. Deve ser utilizada por quem tem treinamento e capacidade mental para isso.

 

O problema hoje em dia é que as armas estão nas mãos de pessoas ruins e quem é de bem fica a mercê.

 

Como já disse anteriormente, até um carro mal utilizado vira uma arma. Uma faca é uma arma. Vão proibir isso também?

 

Não, não é assim que as coisas funcionam.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
54 minutos atrás, owlx disse:

As mortes por overdose nos EUA e uma parcela significativa da violência no Brasil estão ligados ao mesmo problemas tráfico e consumo de drogas. E as políticas públicas adotadas em ambos os países não parecem estar resolvendo. Como eu disse é um problema bem complexo. E respostas e análises simplistas como "se droga porque quer", "me dá uma arma que eu resolvo", "bandido bom é bandido morto" é exatamente o que não está resolvendo.

sim o assunto é complexo

mas o assunto em pauta são as armas e não as drogas

não defendo liberação das drogas e vou mais alem viciado não é um coitadinho, ele faz parte do problema e devia ser sentenciado a altura, não são os traficantes que saem criando novos viciado por aí, são o proprios viciados que saem criando novos viciados

mas já que vc é contra o direito de se defender contra um agressor , qual a sua proposta para a situação da violencia ?

bem, educação todo mundo já sabe, leis rigidas tbm , policiais bem treinados, políticas adequadas , tudo isso todo mundo está careca e velho de saber que precisa e não é só para a questão da violencia não

me diz algo que vai defender o cidadão que mesmo com tudo isso pode dar de cara um indivíduo mau intencionado invadindo sua casa
bem um começo é a população parar de se achar injustiçada e que todos são culpados pela sua situação financeira , o governo parar de ser ladrão ...

 

bem, eu já coloquei oq acho e mesmo se fosse liberado eu não teria uma, mas me sentiria melhor sabendo que bandidos podem ficar na duvida se estou ou não, e assim desistir de me roubar ou fica na duvida e não na confiança de que sou um pobre coelhinho sem dentes para morder pronto para ir para a grelha

 

voltando para as loterias

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...