Jump to content

A Intrigante Matemática da Loto Mania


Jmil21

Recommended Posts

ala grande BONI,mas né temos algum pequenos padroes ocultos nas invertidas

 exemplo=

 no grupo pp e ii temos as inversas dentro de cada grupo. entao voce tira as 5 gemeas  do pp e 5 dos ii

 voce vai ficar com 20 dezenas ou 10 pares de invertidos, entoa agora ao inves de trabalhar com 45 de aldo e 45 do outro( todos os pares possivies) vai trabalhar com 10 pares do grupo pp e 10 pares do grupo ii , o problema em que ambos dois grupos podem das de 2 a 10  das 20, como fazer?

o que voce acha disto temos 20 dezenas nos grupos pp e no ii sem as gemeas( serao fixas ficam fora do estudo)

temos 10 pares em cada grupo= entao 10 fechando por 8 da = 45 nos pp e 45 nos ii

 que se voce maontar grupos de 2 um casal ou quando monta a dupla nao monta o casal tipo 24  68

 ou monta o casal 24 42, vai ter jogar 16 dezenas,, como fazer este misterios, outros podem responder!

sim nos grupo pi ip nao tem gemeas e os pares invertidos esta uma dezena em cada grupo

vamos gente

Link to comment
Share on other sites

Na "intrigante matemática da Lotomania" (realmente gostei dessa expressão 8-)) prefiro selecionar grupo(s) de 80, 90, contendo as 100 dezenas e buscar a sua otimização. E como sempre digo "sinceramente", não me preocuparia nem um pouco com inversas. E sim, com as diversas. :-D

Link to comment
Share on other sites

Boa noite Gente, eu confesso que não sou uma profunda conhecedora de loterias e tenho certa dificuldade de acompanhar as explicações que são colocadas no forum, mas mesmo assim, vou postar algo e fiquem a vontade para criticar ou me ajudar se for o caso, Li neste tópico que alguns perguntam ou indagam porque a Lotomania acumula tanto, eu entendo que a lotomania, assim como outras loterias acumulam porque o número de combinações vendidas são muito e muito menor que a quantidade de combinações disponíveis. EX. Teste 1816 para o 1817 foram vendidos 336.278 bilhetes e a probabilidade é de 1/11.372.635, neste caso 33 vezes menor. Então se nós fizéssemos uma rifa com 100 números e em uma semana contabilizasse a arrecadação iríamos ter somente 3 números vendidos. =100/33

Então as chances de acumular são muito grandes, quanto maior o número de bilhetes vendidos menor a chance, agora tendo 2 sorteios por semana fica ainda mais difícil arrecadar e vender bilhetes. Este fato acontece em todas as loterias do Brasil, Timemania, Mega Sena. Agora a lotofácil dificilmente acumula, pois, o número de bilhetes vendidos fica próximo ao número de combinações e ainda tem os prêmios menores que atrai os apostadores. 

Link to comment
Share on other sites

41 minutos atrás, Camila da Silva disse:

Boa noite Gente, eu confesso que não sou uma profunda conhecedora de loterias e tenho certa dificuldade de acompanhar as explicações que são colocadas no forum, mas mesmo assim, vou postar algo e fiquem a vontade para criticar ou me ajudar se for o caso, Li neste tópico que alguns perguntam ou indagam porque a Lotomania acumula tanto, eu entendo que a lotomania, assim como outras loterias acumulam porque o número de combinações vendidas são muito e muito menor que a quantidade de combinações disponíveis. EX. Teste 1816 para o 1817 foram vendidos 336.278 bilhetes e a probabilidade é de 1/11.372.635, neste caso 33 vezes menor. Então se nós fizéssemos uma rifa com 100 números e em uma semana contabilizasse a arrecadação iríamos ter somente 3 números vendidos. =100/33

Então as chances de acumular são muito grandes, quanto maior o número de bilhetes vendidos menor a chance, agora tendo 2 sorteios por semana fica ainda mais difícil arrecadar e vender bilhetes. Este fato acontece em todas as loterias do Brasil, Timemania, Mega Sena. Agora a lotofácil dificilmente acumula, pois, o número de bilhetes vendidos fica próximo ao número de combinações e ainda tem os prêmios menores que atrai os apostadores. 

Pois é ,minha caríssima Camila da Silva,

E por aí vai!

É tanta informações ,que muitos ficam perdidos!

Mais o mundo das loterias de números, são assim mesmo!

Jmil21

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, sorel disse:

a  caixa devia fazer em todas as loterias menos o caro chefe a mega sena o resto

 ex= acumulou nos 20 divide pro 19, como e feito na mega da virada nao acertou os 6 recebe com 5

 

 

 

   Muito boa, outra coisa é se uma combinação fosse sorteada e não tivesse acertadores, estes números deveriam ser retirados da urna, ou  para o prêmio maior ele continuar valendo, então a cada sorteio tudo passa do zero, o sistema que a CEF utiliza para sorteios de loteria é uma forma de ludibriar o apostador, EX. Quanto a Dupla sena ela alega que agora vc tem duas vezes mais chances de ganhar, veja; se a pessoa tem uma chance em 11 milhões, e passa a ter 2 chances em 11 milhões isto praticamente não significa nada, mas na mídia  coloca que tem duas vezes mais chances de ganhar o que é uma grande de uma mentira.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sorel disse:

a chance é dupla de voce jogar os mesmos cartoes para faixa 1 os mesmos para faixa 2

 

               Se você tem uma doença em que morre 2 pacientes em 1000, e o mercado disponibiliza um medicamento em que morre apenas 1 em 1000, o vendedor vai vender alegando que aumentou sua chance de viver em 100%, 1 para 2, mas sob o ponto de vista matemático não significa nada, 2 em 1000 e um em 1000. Sua chance de sobreviver não é o dobro. Na loteria 1 chance em 11.000.000 e 2 em 11.000.000 não significa nada. Não podemos afirmar que sua chance é dupla, 2x significa o dobro.  Começa a clarear  minha dificuldade de acompanhar algumas idéias. Tchau

Link to comment
Share on other sites

17 minutos atrás, Camila da Silva disse:

 

               Se você tem uma doença em que morre 2 pacientes em 1000, e o mercado disponibiliza um medicamento em que morre apenas 1 em 1000, o vendedor vai vender alegando que aumentou sua chance de viver em 100%, 1 para 2, mas sob o ponto de vista matemático não significa nada, 2 em 1000 e um em 1000. Sua chance de sobreviver não é o dobro. Na loteria 1 chance em 11.000.000 e 2 em 11.000.000 não significa nada. Não podemos afirmar que sua chance é dupla, 2x significa o dobro.  Começa a clarear  minha dificuldade de acompanhar algumas idéias. Tchau

 

 

Pois é, só é chance dupla por participar de 2 sorteios por concurso com os mesmos números, mas para por aí... rs...

 

Em cada sorteio é uma chance em 15 milhões e pouco.

Link to comment
Share on other sites

BOM dia a todos, pra ser sincero todas estratégia é boa e sempre vai ficar nos meu resultados, porque as dezenas sempre  vem com os meus padrões divididos sempre nos quadrantes, o que pra mim seria a melhor estratégia pra ganhar o tão sonhado os 20 pontos seria montar um bom grupo de até no máximo 60 dezenas e jogar com esses jogos até ganhar. Há cerca de 4 anos atrás teve um ganhador da lotomania que disse que ele jogou 63 vezes o mesmos cartões e ganhou os 20 pontos com mais duas pessoas deu mais ou menos 1 milhão e meio pra cada, ele era do rio de janeiro e disse que a pessoa fica sem acreditar que ganhou e acertou aquele prêmio. resumido ele jogou 63 vezes pra acertar, certo. mais poderia ser mais vezes ou até menos, isso ninguém sabe. mais o que realmente de fato é verdade é que devemos montar um grupo com a sua melhor estratégia e jogar até ganhar. quantos somos aqui e quanta estrategia já colocamos e com bons desdobramentos. são vários né isso. O jogador nem precisa desse horror de desdobramento e estrategia de 45 pra cá e 45 pra lá, e joga gêmeas e jogar com finais zero e tal e coisa.isso é só mais um desdobramento galera que não deixa de ser bom também. EX: Se o jogador pegar o cartão da lotomania e passar uma caneta no meio em cruz. ficará as mesmas 25 dezenas pra cada lado né isso analisa durante 10 jogos ou até menos, verão que as dezenas sempre buscara os padrões pra tar sempre na média de 5 dezenas pra cada lado, as vezes 6, as vezes 3 e assim sucessivamente, não tem como nóis sabermos, o que no meu humilde palpite pra termos uma boa premiação seria uma estrategia pra ninguém bater mais cabeça com isso, seria colocamos 45 dezenas no jogo pra completar com mais 5 restante, ou seja, dividimos o cartão e 4 partes de 25 dezenas certo. A,B,C,D. CADA letra dessa você escolhe 15 dezenas tipo A,B,C=45 DEZENAS vai ficar faltando as outras 25 dezenas da letra D, e completar tanto na vertical como na horizontal. e jogue até ganhar. cada um faça do jeito que for melhor pra si e sair mais barato. essa pra mim seria a maior intrigancia ( Persistência no mesmo jogo até ganhar ) ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE TAMBÉM.     

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 19/11/2017 at 01:53, Crazy Rabbit disse:

O pessoal aqui quer denegrir a porcentagem, não é verdade

se a lotomania sorteia 50 e não 20, não quer dizer que a porcentagem teria

que ser de 20, NÃO, matematicamente, você está escolhendo 50, então

a probabilidade é 50, sempre será 50, nunca será 20, a não ser que a Caixa, mude

em vez de marcar 50, marcar 20, aí sim teria zilhões de combinações, enquanto

for 100-50-20-20, serão 11.372.635 combinações e fim de papo, é matematico

não inventei a matemática, ela está aí, tem na calculadora, no tablet, no Smart

 

Veja, que até 90 dezenas em 15100 cartões, lhe dá 20 pontos, no mínimo 19 pontos,

 

1815-1.thumb.jpg.0e0f3c836ed6790746fab5029b6a46ef.jpg

 

Crazy Rabbit

Essa planilha baixa aonde coelho?

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, AFAS disse:

BOM dia a todos, pra ser sincero todas estratégia é boa e sempre vai ficar nos meu resultados, porque as dezenas sempre  vem com os meus padrões divididos sempre nos quadrantes, o que pra mim seria a melhor estratégia pra ganhar o tão sonhado os 20 pontos seria montar um bom grupo de até no máximo 60 dezenas e jogar com esses jogos até ganhar. Há cerca de 4 anos atrás teve um ganhador da lotomania que disse que ele jogou 63 vezes o mesmos cartões e ganhou os 20 pontos com mais duas pessoas deu mais ou menos 1 milhão e meio pra cada, ele era do rio de janeiro e disse que a pessoa fica sem acreditar que ganhou e acertou aquele prêmio. resumido ele jogou 63 vezes pra acertar, certo. mais poderia ser mais vezes ou até menos, isso ninguém sabe. mais o que realmente de fato é verdade é que devemos montar um grupo com a sua melhor estratégia e jogar até ganhar.

Discordo apenas um pouquinho só, AFAS. Em relação à quantidade de dezenas. Ficaria nas 70.................8-)

Link to comment
Share on other sites

10 horas atrás, AFAS disse:

BOM dia a todos, pra ser sincero todas estratégia é boa e sempre vai ficar nos meu resultados, porque as dezenas sempre  vem com os meus padrões divididos sempre nos quadrantes, o que pra mim seria a melhor estratégia pra ganhar o tão sonhado os 20 pontos seria montar um bom grupo de até no máximo 60 dezenas e jogar com esses jogos até ganhar. Há cerca de 4 anos atrás teve um ganhador da lotomania que disse que ele jogou 63 vezes o mesmos cartões e ganhou os 20 pontos com mais duas pessoas deu mais ou menos 1 milhão e meio pra cada, ele era do rio de janeiro e disse que a pessoa fica sem acreditar que ganhou e acertou aquele prêmio. resumido ele jogou 63 vezes pra acertar, certo. mais poderia ser mais vezes ou até menos, isso ninguém sabe. mais o que realmente de fato é verdade é que devemos montar um grupo com a sua melhor estratégia e jogar até ganhar. quantos somos aqui e quanta estrategia já colocamos e com bons desdobramentos. são vários né isso. O jogador nem precisa desse horror de desdobramento e estrategia de 45 pra cá e 45 pra lá, e joga gêmeas e jogar com finais zero e tal e coisa.isso é só mais um desdobramento galera que não deixa de ser bom também. EX: Se o jogador pegar o cartão da lotomania e passar uma caneta no meio em cruz. ficará as mesmas 25 dezenas pra cada lado né isso analisa durante 10 jogos ou até menos, verão que as dezenas sempre buscara os padrões pra tar sempre na média de 5 dezenas pra cada lado, as vezes 6, as vezes 3 e assim sucessivamente, não tem como nóis sabermos, o que no meu humilde palpite pra termos uma boa premiação seria uma estrategia pra ninguém bater mais cabeça com isso, seria colocamos 45 dezenas no jogo pra completar com mais 5 restante, ou seja, dividimos o cartão e 4 partes de 25 dezenas certo. A,B,C,D. CADA letra dessa você escolhe 15 dezenas tipo A,B,C=45 DEZENAS vai ficar faltando as outras 25 dezenas da letra D, e completar tanto na vertical como na horizontal. e jogue até ganhar. cada um faça do jeito que for melhor pra si e sair mais barato. essa pra mim seria a maior intrigancia ( Persistência no mesmo jogo até ganhar ) ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE TAMBÉM.     

Meu caro AFAS,

Parabéns pela sua nova estrategia inteligente de se apostar na loto mania, ao meu ver, você esta no caminho certo. Também, basado na divisão dos seus 4 grupo de 25, e tendo os 3 primeiro, como base, seria o mesmo que formar um fechamento de 75/45 =5 e complementar com as 5 do ultimo grupo, que na pratica, pode ser usado outro critério, no desdobre dessas 75/45 que na persistência, do apostador, dar para se ter premio sim! finalmente um ótimo pensador apareceu!

Grato pela sua colaboração, pois ajudara aqueles que trilha  os caminhos das pedras,

a se chegar em algo mais promissor.

Jmil21

Edited by Jmil21
ortografia
Link to comment
Share on other sites

Bom dia a todos batalhadores dos  20 (vinte pontos) observando os resultados dos sorteios da lotomania e seus desequilibro tanto para as 50 mais sorteadas e 50 menos sorteadas sempre ocorre veja o exemplo das 50/50 do 1817 para o 1818 nas 50 menos foram sorteadas 14 dezenas e somente 6 das 50 mais sorteadas conclusão tanto 60 quanto 70 dezenas se consegue 20 pontos. considere as mais sorteadas os últimos 3 concursos. Então o negócio é persistir ou bolão que é mais rápido os acertos. Sorte a todos 

 - 0 1 5 7 9 14 15 16 17 18 19 20 21 23 26 28 31 32 35 36 39 42 43 46 49 50 51 52 53 57 58 60 68 70 71 72 74 75 76 77 79 80 83 84 88 89 90 92 94 98
+2 3 4 6 8 10 11 12 13 22 24 25 27 29 30 33 34 37 38 40 41 44 45 47 48 54 55 56 59 61 62 63 64 65 66 67 69 73 78 81 82 85 86 87 91 93 95 96 97 99

  

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Edson Leite disse:

Bom dia a todos batalhadores dos  20 (vinte pontos) observando os resultados dos sorteios da lotomania e seus desequilibro tanto para as 50 mais sorteadas e 50 menos sorteadas sempre ocorre veja o exemplo das 50/50 do 1817 para o 1818 nas 50 menos foram sorteadas 14 dezenas e somente 6 das 50 mais sorteadas conclusão tanto 60 quanto 70 dezenas se consegue 20 pontos. considere as mais sorteadas os últimos 3 concursos. Então o negócio é persistir ou bolão que é mais rápido os acertos. Sorte a todos 

 - 0 1 5 7 9 14 15 16 17 18 19 20 21 23 26 28 31 32 35 36 39 42 43 46 49 50 51 52 53 57 58 60 68 70 71 72 74 75 76 77 79 80 83 84 88 89 90 92 94 98
+2 3 4 6 8 10 11 12 13 22 24 25 27 29 30 33 34 37 38 40 41 44 45 47 48 54 55 56 59 61 62 63 64 65 66 67 69 73 78 81 82 85 86 87 91 93 95 96 97 99

  

Exatamente amigo Edson, fazer um bom jogo com a quantidade de dezenas e suas preferidas e apostar até ganhar. Eu falei em cima as 60 dezenas porque eu não tenho muito essas granas de apostar, então com 60 dezenas  fica com valor menores de cartão tipo 10 com espelho que da 30 reais. mais vamos nessa que chegaremos lá. Há  propósito estou com 2 meses em cima de um estudo sobre a lotomania. Se eu chegar a uma boa pontuações eu postarei aqui pra todos. bom dia e obrigado a todos, juntos somos mais fortes.

Link to comment
Share on other sites

Vai aqui a mesma postagem que deixei em outro tópico:

 

"Uma informação importante aos exterminadores de dezenas da Lotomania. :-P

Até o Concurso 1818, as 50 dezenas mais sorteadas totalizam esses acertos: 2/17, 6/16, 23/15, 83/14 e 149/13.

E as menos sorteadas: 4/16, 12/15, 32/14 e 93/13.

Outra: nas 2. estão rigorosamente situadas, 25P25I..................equilíbrio assim, só no trapézio." :-D:-D:-D

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
Guest Zangado

não vou ler tudo, portanto não sei se já foi comentado aqui

mas considerando que ficamos com 30 dezenas de sobra, a loto mania seria um jogo de 70 onde tem que acertar 20 

então se fixar as 30 só teria que achar as 20 dentro das 70

pode escolher 30 dezenas estratégicas para fixar e variar as outras 20

ou até se pode fixar 20 e variar as 30 dentro das 80 

bem nem sei se o raciocínio bate  

 

claro que só para muitos jogos oq está fora de minha realidade 

Link to comment
Share on other sites

31 minutos atrás, edcronos2 disse:

não vou ler tudo, portanto não sei se já foi comentado aqui

mas considerando que ficamos com 30 dezenas de sobra, a loto mania seria um jogo de 70 onde tem que acertar 20 

então se fixar as 30 só teria que achar as 20 dentro das 70

pode escolher 30 dezenas estratégicas para fixar e variar as outras 20

ou até se pode fixar 20 e variar as 30 dentro das 80 

bem nem sei se o raciocínio bate  

claro que só para muitos jogos oq está fora de minha realidade 

Isso aí só vale se for para fixar 20 ou 30 dezenas por tempo indeterminado. Mesmo assim, continua extremamente difícil. Se você pega as 30 dezenas mais sorteadas da LM, fica com aquela baita decepção porque o desempenho é pífio. Porém, exatamente como dita a probabilidade. São 5/12, 18/11 e 52/10. Imagine só, ter que acertar 8, 9 ou 10 em 20. Isso, quando tem tal oportunidade, o que não é tão frequente. E outra: vale para qualquer grupo de 30. ;-):?

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, BoniAA60 disse:

Isso aí só vale se for para fixar 20 ou 30 dezenas por tempo indeterminado. Mesmo assim, continua extremamente difícil. Se você pega as 30 dezenas mais sorteadas da LM, fica com aquela decepção porque o desempenho é pífio. Porém, exatamente como dita a probabilidade. São 5/12, 18/11 e 52/10. Imagine só, ter que acertar 8, 9 ou 10 em 20. Isso, quando tem tal oportunidade, o que não é tão frequente. ;-):?

por isso que falei de acertar 20 em 70 , se for esquecer as outras 30 pq já está dentro das opções de acerto ou erro 

no caso imaginando que se pegue as 30 que não vão ser sorteadas no caso tem que acertar as 20 das 70 

não é facil, é apenas mais um modo de olhar o conjunto por completo para tentar dividir melhor o conjunto sem ficar na perspectiva de chance a mais por causa das 30 que se tem de sobra 

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, edcronos2 disse:

por isso que falei de acertar 20 em 70 , se for esquecer as outras 30 pq já está dentro das opções de acerto ou erro 

no caso imaginando que se pegue as 30 que não vão ser sorteadas no caso tem que acertar as 20 das 70 

não é facil, é apenas mais um modo de olhar o conjunto por completo para tentar dividir melhor o conjunto sem ficar na perspectiva de chance a mais por causa das 30 que se tem de sobra 

A LM foi projetada pro apostador acertar (tentar) 30 a 40% de 50 dezenas, ou seja, de 15 a 20. Ora, mais de 99% não conseguem. Isso em todo e qualquer concurso. Então, o negócio é tentar driblar a probabilidade com "armadilhas". Tanto isso é possível que eu já acertei até 18, com 20 palpites, em média. Uma vezinha apenas mas tem um valor considerável. Não financeiramente falando, claro. :-D:-D

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Crazy Rabbit disse:

Para quem não acredita em palpite para Lotofacil, está é difícil,

mas não é

 

Crazy Rabbit

kkkk cismou comigo é?

quem falou que não acredito em palpite?

um palpite pode ser escolhido, de sonho, uma furada ou um acerto,
mas se tem muitos por aí , então qual considerar?

por  isso vou por minhas proprias escolhas 

 

dificil, não dificil, o dificil deixa de ser dificil depois que se aprende 

se bem que nem sei oq vc quer dizer com isso 

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, BoniAA60 disse:

A LM foi projetada pro apostador acertar (tentar) 30 a 40% de 50, ou seja, de 15 a 20. Ora, mais de 99% não conseguem. Isso em todo e qualquer concurso. Então, o negócio é tentar driblar a probabilidade com "armadilhas". Tanto isso é possível que eu já acertei até 18, com 20 palpites, em média. Uma vezinha apenas mas tem um valor considerável. Não financeiramente falando, claro. :-D:-D

eu também acho que é quase impossível ganhar com apenas uma tacada

 acho que jogar na loteria é como jogar contra o real Madri com um time mediano tu pode ate ganhar mas vai ser na raça 

e depois de tentar muito!

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...