Jump to content

Nova categoria de Membros "Iniciante"


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Sempre escrevo por aqui que prefiro qualidade do que quantidade. Do que adianta ter muitos cadastrados e a grande maioria não participa efetivamente do fórum? Acessa, pega o que quer e sai, volta esporadicamente ou nunca volta. Então é simples, o conteúdo dentro dos tópicos continua livre, mas para ter acesso aos downloads e enviar mensagens privadas vai precisar primeiramente participar do fórum.

 

Nos últimos dias tivemos uma quantidade grande de fakes e spammers se cadastrando para tirar algum tipo de vantagem do fórum, então esta solução veio a calhar.

 

Quando um novo usuário se cadastra no fórum, ele vai para a categoria "Iniciante". Após 50 participações, ele automaticamente é promovido a "Membro" e então terá desbloqueado algumas opções da comunidade.

 

Obviamente estes 50 participações que o "Iniciante" vai precisar conquistar não podem ser de participações bobas, somente com o único objetivo de conseguir pontos. Ele terá que realmente participar e vou ficar de olho. Simplesmente retirarei pontos daqueles novos que acharem que são espertos.

 

Esta mesma regra vale para outros membros antigos que só se cadastraram e nunca participaram. Aos poucos eles também estão sendo movidos para a categoria de membro "Iniciante".

 

O que acham disso? A opinião de vocês é muito importante.

 

obrigado.

  • Like 17
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

eu já tinha comentado sobre isso, 

sei que minha opinião é de pouca valia , mas tem muito participante que simplesmente faz uma ideia equivocada de um forum , e como falei mesmo os que participam mas apenas para pedir desanima os que tentam de alguma forma contribuir ,

já teve gente que achou que por eu estar no forum era obrigado a postar as planilhas que eu fiz mas quando perguntei oq ele tinha disponibilizado o cara sumiu ,
acho que mesmo uma troca de ideias já é um incentivo,

tbm poderia aparecer o nome de quem baixou os arquivos, muitos nem agradecem para ficar no anonimato 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

tambem considero valido a pessoa ter que comentar ou pontuar ou até responder alguma enquete  do ultimo arquivo que baixou antes de poder baixar outro ,

isso vai dar uma classificação de valor na planilha mostrando que ela é boa ou perda de tempo 

e evita da pessoa sair baixando tudo em cascata só por baixar ou até para outro site ou até para vender 

Link to comment
Share on other sites

legal....pelo menos quem ñ sabe nada bate palmas e agradece o conhecimento dos outros membros,isso incetiva as pessoas a compartilhar seus conhecimento....

acho q devia ter uma seção aonde membros novos postasse perguntas e duvidas mesmo q fosse absurdas quem quisesse responder fizessem de uma forma 

respeitosa sem demagogia e assim o membro novo ia se habituando e perdendo o medo de ser criticado por outros mais velhos..... 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@gaspar isso é o que deveria todos fazer, com todos os membros, sem precisar abrir um tópico só para isso. Temos que receber com cordialidade todos, infelizmente nos últimos tempos um ou dois membros estavam tratando os outros com ar de superioridade, desprezo e falta de educação. E essas pessoas se apegavam a isso quando percebia que tinha meia dúzia de pessoas que os apoiavam. Felizmente o ar nos últimos dias está mais amigável e muito mais leve. Espero que continue assim. Pois é assim que faz com que membros novos não tenham medo ou receio de participar. 

 

Sobre os novos membros, a única coisa que exijo, é que leiam as regras antes de participar. É importante que os novatos naveguem, veja como funciona e tente se adequar. É uma obrigação mínima.

 

obrigado.

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Boa tarde, achei a idéia interessante, que tal deixar um/uns tópicos básicos para  cada loteria ou que tivessem informações básicas, um exemplo de informação básica seria números primos na lotofacil( nunca imaginei isso qdo comecei a jogar lotofacil), que muitos não usam ou percebem.

 

Obrigado

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Muito, muito bem... interessante e válido.

 

Ainda sugeria uma avaliação por planilha, postadas para downloads, uma pontuação dada a cada planilha, inicialmente pelo próprio criador e depois pelos forenses que fizerem os downloads, no próximo acesso enquete de avaliação, umas com mais valor que as outras, de forma que o forense precisaria ter mais pontos para baixar as mais valiosas.

 

Se ficar legal, postarei algumas para avaliação e ajuda a outros forenses.

 

Edited by NandoADM
  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu evito postagem, para evitar confrontos, devido a falta de foco. Na minha opinião aquela ideia de clubes do Jimmy seria muito ultil se fosse utilzada, por exemplo, para focalizar no tipo de tema estudo. Exemplo na lotofácil: Clube PALPITES, Clube Padrões, Clube Estatísticas, Clube Lotofácil EXÓTICA, Clube Esquemas, enfim quem sabe os temas baseados em uma enquete sobre quais seriam mais importantes. Sem esse tipo de foco me sinto desanimado de postar

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Bom, é uma situação que não é simples, não...

 

Mas assim;

 

Como Administrador, qual é o seu foco?

 

Isso serve para nortear o que você deve fazer.

 

Se o objetivo por exemplo for impedir exageros, e aproveitamentos do "pessoal" chupa cabra, uma forma bem interessante seria a seguinte;

 

Em alguns Foruns na gringa você entra e vê o Tópico e alguns post's apenas, se você quiser ver o conteúdo inteiro tem que se cadastrar.

 

Isso já evita o "olheiro" e também evita o chupa cabra profissional.

 

Agora quando o chupa cabra, entra por que ele baixa o arquivo se não posta nada? 

 

Porque ele volta no tópico 3,6 vezes, e não participa, mas baixa?

 

Isso acho que realmente tem que ser visto com cuidado mesmo, mas assim, a Cultura é tudo se existir regra tem que ser cumprido, e se houver privilégio para qualquer um não adianta.

 

Mas é válido sim, para qualquer um....

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, gaspar disse:

legal....pelo menos quem ñ sabe nada bate palmas e agradece o conhecimento dos outros membros,isso incetiva as pessoas a compartilhar seus conhecimento....

acho q devia ter uma seção aonde membros novos postasse perguntas e duvidas mesmo q fosse absurdas quem quisesse responder fizessem de uma forma 

respeitosa sem demagogia e assim o membro novo ia se habituando e perdendo o medo de ser criticado por outros mais velhos..... 

 

gaspar, tem uma coisa cara, se você perguntar e o cara escarnecer azar o dele, você pode perguntar o que quiser,

 

Já viu esse tópico

 

 

Também tem o esquema que é o seguinte;

 

Membro novo é uma coisa, 

 

Novato em loterias é outra....

 

Pode acontecer os dois...

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@PS_(Soares) a intenção não é impedir que usuários leigos, intermediários ou até mesmo avançados tenham acesso ao conteúdo, cadastrados ou não. Estes usuários são importantes, pois são eles que vão acessar, dar credibilidade a comunidade e consequentemente se tornarem membros.

 

Simplesmente bloquear o conteúdo já foi pensado por mim, mas não acho que é a melhor alternativa, como explico no parágrafo anterior, sem contar que este usuário poderia simplesmente se cadastrar, poluir o fórum com coisas inúteis e sair. Poderia acontecer também de pessoas realmente interessadas simplesmente desistirem de participar devido a dificuldade de acesso. Contudo, esta primeira opção de ter os "Iniciantes" abre espaço para implementar isso futuramente, se eu mudar de ideia, ou se a comunidade exigir tal mudança. É possível fazer o que você diz a partir de agora.

 

A intenção mesmo é dificultar aqueles que entram no fórum só para explorar e enganar. Alguém que viu uma planilha e simplesmente vai se cadastrar para baixar, esta pessoa não é útil para a comunidade. Uma pessoa que se cadastra só para enviar mensagens privadas, não é útil para o fórum. Uma pessoa que se cadastra para ter dois ou mais perfis e assim conseguir manipular a comunidade, não é útil para o fórum.

 

Sei que este problema não vai acabar totalmente, mas separar membros efetivos de pessoas que só se cadastram para fazer uma ou outra coisa e sair, vai facilitar a minha "peixeira". Quem estiver querendo realmente participar do fórum, 50 participações não é um bicho de sete cabeças. Já uma pessoa que deseja só explorar a comunidade é "facilmente" identificada neste tempo.

 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Esta atitude vai vir com outras melhorias que vão seguir posteriormente... Uma que já adianto é que em breve o espaço para publicar arquivos no fórum possivelmente vai aumentar para cada membro, pois vou investir e um servidor da Amazon para hospedagem de arquivos. E com este investimento, penso que deve ser utilizado entre vocês, membros ativos. Mais pessoas publicando seus arquivos e não gostaria que qualquer um saísse baixando desordenadamente. 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Administrador,

 

Interessante....

 

Sinceramente sabe o que seria legal, o pessoal aqui ganhar um prêmio grande...

 

Aí cara acho que esse jeito seu de querer as coisas certas, seria bacana para a galera, acho que até entraria para a história...

 

Olhá só, eu criei um tópico aqui, o pessoal foi muito bacana e ajudou mesmo, postei meu estudo em seguida, pois o Fera me ajudou e tudo bateu, ficou fácil fácil avançar fizemos 11,12,13 e 14 pontos, errei na manipulação da planilha apenas , estou falando isso para te explicar o seguinte fiquei até cansado para achar o que eu precisa aqui no fórum, para poder estudar para o próximo concurso, pesquisei pacas, para tentar achar algo que me ajudasse ou facilitasse para o estudo, para poder encontrar uma forma para agilizar o estudo, beleza e daí?

 

Veja aqui;

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/topico/19398-estudo-sobre-os-32-mi-resultados-possíveis/?do=findComment&comment=200061

 

Entendeu?

 

Já tava meio pronto no Fórum, mas é complicado achar.....

 

Uma dica:

 

Criar categorias para as planilhas Administrador, isso ajuda, e por exemplo amanhã um cara quer isso, o fórum já tem, ele vai na categoria e pronto!

 

Ajuda bastante......veja que eu postei em seguida o resultado, assim as coisas evoluem ...

 

Agora estou postando outras planilhas que um membro daqui postou não sei quem é, mas contribui e parabéns para o Lotó, quem quer ajudar ajuda!

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@PS_(Soares) já existe a opção do espaço especifico para publicações de planilhas, ao qual automaticamente abre-se um tópico no lugar correto, inclusive dividido em categorias, mas mesmo assim algumas pessoas insistiram em publicar diretamente no tópico e com isso muita coisa se perde no emaranhado que é o fórum. Entendo que para alguns membros é mais fácil publicar diretamente no tópico, mas isso não ajuda a deixar o fórum mais organizado.

 

Se não for isso que você está se referindo, por favor, me manda uma mensagem privada, para não mudar o foco deste tópico. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Jimmy Durão disse:

Sempre escrevo por aqui que prefiro qualidade do que quantidade. Do que adianta ter muitos cadastrados e a grande maioria não participa efetivamente do fórum? Acessa, pega o que quer e sai, volta esporadicamente ou nunca volta. Então é simples, o conteúdo dentro dos tópicos continua livre, mas para ter acesso aos downloads e enviar mensagens privadas vai precisar primeiramente participar do fórum.

 

Nos últimos dias tivemos uma quantidade grande de fakes e spammers se cadastrando para tirar algum tipo de vantagem do fórum, então esta solução veio a calhar.

 

Quando um novo usuário se cadastra no fórum, ele vai para a categoria "Iniciante". Após 50 participações, ele automaticamente é promovido a "Membro" e então terá desbloqueado algumas opções da comunidade.

 

Obviamente estes 50 participações que o "Iniciante" vai precisar conquistar não podem ser de participações bobas, somente com o único objetivo de conseguir pontos. Ele terá que realmente participar e vou ficar de olho. Simplesmente retirarei pontos daqueles novos que acharem que são espertos.

 

Esta mesma regra vale para outros membros antigos que só se cadastraram e nunca participaram. Aos poucos eles também estão sendo movidos para a categoria de membro "Iniciante".

 

O que acham disso? A opinião de vocês é muito importante.

 

obrigado.

ESSA foi 10 parabéns agora vai diminuir esse mundo de pessoas cadastrando no fórum apenas  para sugar as coisas dele!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...