Jump to content

CSN Personalizado para Lotofacil


Joh2010

Recommended Posts

  • Administrador
51 minutos atrás, edcronos2 disse:

@Jimmy Durão poderia permitir postar arquivos xlsm do excel tbm,

Tenta agora, está liberado. Se tiver outras extensões úteis e esqueci de liberar, só avisar, preferencialmente mande uma mensagem privada, é melhor para evitar conversas paralelas no tópico.

 

Agora gostaria de fazer uma sugestão para vocês. Evitar enviar arquivos diretamente nos tópicos, tem a área de downloads, é mais organizado. Depois de publicar lá, basta colocar o link aonde quiser. Sem contar que o arquivo não se perde entre vários tópicos.

 

obrigado.

  • Like 2
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

44 minutos atrás, DixieJoe disse:

Eu gostaria de ajudar, mas não consigo entender o que quer fazer. 

 

Uma coisa é saber o CSN do resultado do sorteio 1501, por exemplo. E também os CSNs dos seus 150 de 14.

O que vamos fazer com isso? Vamos gerar uma infinidade de dados que não se cruzam.

 

Se você ou alguem conseguir me ajudar a entender (com exemplos e com clareza) o que fazer e onde quer chegar, até posso gastar um tempo (???? quanto não sei ainda) em cima disso. 

 

Concordam que precisa de estudos? E estudos precisam de programação. Mas antes da programação, precisamos saber exatamente o que queremos fazer com o resultado da programação.

 

Fazer apenas para estudos, não acho que vale a pena, no momento.

 

Me corrijam se eu estou errado. Gostaria de estar errado.

 

---------

 

Até hoje, só estudei as loterias... Não cheguei a lugar algum...

 

A única conclusão a que cheguei é que ninguem estuda "previsibilidade" para loterias. Já disse isso aqui em vários tópicos. Nem no Forum, nem no Brasil, nem em qualquer outro forum de que participo fora do Brasil. Todo mundo faz a mesma coisa: Estatística para entender o passado...

Ninguém faz nada para entender como gerar informações para o futuro...

 

Insisto numa coisa: NÃO PRECISAMOS ESTUDAR MAIS NADA NA LOTOFACIL PARA GANHAR.

 

Só precisamos aprender a fazer algumas previsões certeiras para gerar poucos jogos. Exemplo (também já falei aqui - -- mas isso não é assunto que parece interessar aos membros do forum - com exceção de um único colega que comentou e que está estudando): 

 

SÓ PRECISAMOS DE 10 VALORES PREVISTOS PARA 10 FILTROS NO PRÓXIMO SORTEIO. COM ESSES 10 VALORES, VAMOS CONSEGUIR GERAR JOGOS MARAVILHOSOS COM RETORNO GARANTIDO E ATÉ SEGURANDO AS 15 SE O BOLSO FOR SUFICIENTE PARA JOGAR TODOS OS POUCOS JOGOS QUE O PROGRAMA VAI GERAR.

 

Já ouvi alguns colegas dizer que prever 10 valores para Filtros é tão ou mais difícil do que prever o conjunto de 15... Cada um tem sua opinião.

Pra mim, é muito mais fácil. 

 

No momento, estou estudando maneiras de gerar valores previstos com base no histórico. Um dos estudos é o aprendizado de máquina. Principalmente, a Análise e Previsão de Séries Temporais. Estou tendo que aprender Python para ganhar tempo com as ferramentas necessárias para isso...

 

Tem que ser com calma e tempo... Mas vamos chegar lá.

 

Se com isso, não chegar a algo que valha a pena nos próximos 3-4 meses, vou pendurar a chuteira com as loterias... Rsrsrsrs. De verdade.

 

 

Faz isso não, já basta o amigo coelhudo que nos abandonou rs

VC fala de prever quantidade de repetentes mas porque tem de ser das combinações anteriores?

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, edcronos2 disse:

a do dixie tudo bem que é outra plataforma

mas a que eu postei era apenas colar em um modulo e usar como função na planilha

mas de qualquer forma um exemplo de uso

obs. mudei o nome da função

 

teste função CSN.rar

 

@Jimmy Durão poderia permitir postar arquivos xlsm do excel tbm, mesmo aquivos simples como esse que estou postando aqui que é apenas um exemplo tem que compactar para poder mandar 

quando pode mandar direto normalmente se cria a planilha salva e manda direto selecionando na lista de ultimos, desse jeito tem que salvar ,fechar a planilha ir até a pasta que foi salvo compactar  e no forum escolher a pasta e arquivo para mandar, ok nem é tanto assim, mas só para mandar pequenos arquivos de exemplo desanima 

 

@edcronos2 Obrigado amigo dei uma olhada, teria que ser da forma que eu falei mesmo, mas de já muito obrigado mesmo!

Espero que os outros foristas tirem proveito. É MEU SINCERO DESEJO!

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
23 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Tenta agora, está liberado. Se tiver outras extensões úteis e esqueci de liberar, só avisar, preferencialmente mande uma mensagem privada, é melhor para evitar conversas paralelas no tópico.

 

Agora gostaria de fazer uma sugestão para vocês. Evitar enviar arquivos diretamente nos tópicos, tem a área de downloads, é mais organizado. Depois de publicar lá, basta colocar o link aonde quiser. Sem contar que o arquivo não se perde entre vários tópicos.

 

obrigado.

então o certo seria ter uma categoria chamada arquivos ou geral, pq tem coisa que não se encaixa em alguma loteria especifica como os exemplos sobre alguma coisa que pode servir para todas as loterias 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
7 minutos atrás, joh_joh2010 disse:

@edcronos2 Obrigado amigo dei uma olhada, teria que ser da forma que eu falei mesmo, mas de já muito obrigado mesmo!

Espero que os outros foristas tirem proveito. É MEU SINCERO DESEJO!

e como vc pretende fazer isso  ?

cara vc quer algo do zero para alguma coisa que depende de um meio termo

como vc acha que esse csn vai achar  as 149 combinações restantes ?
 

essas 150 combinações tem um intervalo de uma para o outro , vc pode definir esse intervalo como chaveador 

de qualquer forma vc vai ter que ter o gerador de csn nomal e o gerador de combinação a parti do csn, se é que entendi o seu proposito 

é quase oq eu queria no projeto que postei o link aqui onde postei a função csn 

Link to comment
Share on other sites

Baixei a planilha bem bacana, para estudo, achei massa o fato de trabalhar com as 8 primeiras.

 

Malucada é o seguinte achei interessante vou testar, pergunto se alguém consegue fazer o inverso assim;

 

Dígito 1158, no exemplo da planilha fazer transformar em 1-2-3-4-6-7-9-10 ? O mesmo número da planilha.

 

Tentei em outro software mas gera uma combinação de 15 dezenas, gostaria de fazer um teste com as 8 dezenas, achei isso bom, porque talvez sejam menos dígitos não sei e por exemplo podemos sempre repetir alguns dígitos não sei, não consegui testar porque não tem como inverter.....

 

Alguém poderia fazer o favor de fazer a planilha inverter, para estudar se de fato nos concursos existe sempre um dígito repetido, nas 8?

Link to comment
Share on other sites

Olá, no momento não posso ajudar...

Mas continuo observando o fórum, penso que de fato o que precisamos são modelos de previsão para resultado futuro usando como dados os resultados passados e a probabilidade calculada.

A questão é que essa matemática que nos possibilita uma previsão certeira ou não existe ou não achei no google...

Há como sabem farto material sobre previsibilidade usando dados aleatórios* em vendas, demandas etc, mas isso não é o mesmo que loteria de números, essa matemática deve ser descoberta* x inventada, o que pode-se usar como verdadeiro é:

 

nota.jpg.0f56baa74341df1f4f4d8caf6a3d8b82.jpg

 

O modelo ideal deveria conter previsões para posições levando em consideração a probabilidade da dezena xn na posição zn no tempo t+1, não encontrei no google ou em fóruns de loteria, será que está disponível na web ?!

 

Não fiz modelo algum, mas o modelo que tenho em mente passa pelas dezenas chaves já informadas a algum tempo para a lotofácil, revejam:

 

VE  (MAT) 2 3 5 7 8 10 11 13 15 16 18 19 21 23 24
              12 12              
 
V E (%) 1 2 4 6 8 9 11 13 15 17 18 20 22 24 25
                14 14            

 

Assim, se eu fosse construir um modelo, tentaria capturar alguma função que objetivamente acertasse dezena/posição ao longo do tempo.

As posições 1 a 7 mantém correspondência de distribuição de probabilidade com as posições 15 a 9.

Nenhuma novidade no post acima, apenas a mesma sugestão de procura do modelo.

 

Sphgf

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Sphgf disse:

Olá, no momento não posso ajudar...

Mas continuo observando o fórum, penso que de fato o que precisamos são modelos de previsão para resultado futuro usando como dados os resultados passados e a probabilidade calculada.

A questão é que essa matemática que nos possibilita uma previsão certeira ou não existe ou não achei no google...

Há como sabem farto material sobre previsibilidade usando dados aleatórios* em vendas, demandas etc, mas isso não é o mesmo que loteria de números, essa matemática deve ser descoberta* x inventada, o que pode-se usar como verdadeiro é:

 

nota.jpg.0f56baa74341df1f4f4d8caf6a3d8b82.jpg

 

O modelo ideal deveria conter previsões para posições levando em consideração a probabilidade da dezena xn na posição zn no tempo t+1, não encontrei no google ou em fóruns de loteria, será que está disponível na web ?!

 

Não fiz modelo algum, mas o modelo que tenho em mente passa pelas dezenas chaves já informadas a algum tempo para a lotofácil, revejam:

 

VE  (MAT) 2 3 5 7 8 10 11 13 15 16 18 19 21 23 24
              12 12              
 
V E (%) 1 2 4 6 8 9 11 13 15 17 18 20 22 24 25
                14 14            

 

Assim, se eu fosse construir um modelo, tentaria capturar alguma função que objetivamente acertasse dezena/posição ao longo do tempo.

As posições 1 a 7 mantém correspondência de distribuição de probabilidade com as posições 15 a 9.

Nenhuma novidade no post acima, apenas a mesma sugestão de procura do modelo.

 

Sphgf

Olá Sphgf,

 

Quanto tempo!!!!!

 

Concordo com você que não aparentemente, não tem modelo de previsibilidade para as loterias.

 

Vamos ter que estudar e criar alguma coisa que nos aproxime dos jogos premiados. 

Eu continuo no "be-a-bá" nesse assunto. Decidi, só recentemente, a me dedicar a previsibilidade de alguma coisa.... rsrsrs

 

Penso que deva ser mais fácil prever comportamentos de filtros (porque os valores dos filtros têm menor variabilidade do que as dezenas - por posição ou em qualquer posição). Isso deveria nos ajudar a criar modelos de previsibilidade com maior facilidade. 

Posso estar enganado, mas acredito nisso.

 

Tanto que já comecei a estudar ferramentas que nos ajudem nisso. Com base no Python e nas ferramentas que já existem para Aprendizado de Máquina e Redes Neurais... Como sempre, pode demorar... Mas quero dar os primeiros passos nessa nova meta nos próximos 60 dias. Pena que não disponho de muito tempo para me dedicar com mais afinco.

 

Vou voltar a ler a sua proposta com as dezenas chave... 

 

Obrigado por trazer luz nessa nova caminhada.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 4 years later...
  • 1 year later...
On 12/19/2017 at 6:54 PM, DixieJoe said:

A única conclusão a que cheguei é que ninguem estuda "previsibilidade" para loterias. Já disse isso aqui em vários tópicos. Nem no Forum, nem no Brasil, nem em qualquer outro forum de que participo fora do Brasil. Todo mundo faz a mesma coisa: Estatística para entender o passado...

Ninguém faz nada para entender como gerar informações para o futuro...

 

Opa !

 

é comigo mesmo :) 

 

meu estudo baseia-se nas análises estatísticas para prever o futuro, um único sorteio, o próximo sorteio, no futuro :) 

 

e sim, todo mundo estuda estatística para entender o passado.

 

sem conhecer o passado, não é fácil entender o que pode ocorrer no futuro !

 

por isto eu digo e repito:

 

conhecer o passado para entender o futuro, este é o caminho !

 

como diz aquela música, estou a dois passos do paraíso.

Link to comment
Share on other sites

14 minutos atrás, Eolocos disse:

 

Opa !

 

é comigo mesmo :) 

 

meu estudo baseia-se nas análises estatísticas para prever o futuro, um único sorteio, o próximo sorteio, no futuro :) 

 

e sim, todo mundo estuda estatística para entender o passado.

 

sem conhecer o passado, não é fácil entender o que pode ocorrer no futuro !

 

por isto eu digo e repito:

 

conhecer o passado para entender o futuro, este é o caminho !

 

como diz aquela música, estou a dois passos do paraíso.

O passado cria um vicio de padrão.

Temos que aprender a simular o futuro, entender os padrões deste futuro simulado e gerar as combinações no presente.

Link to comment
Share on other sites

8 hours ago, walt said:

O passado cria um vicio de padrão.

Temos que aprender a simular o futuro, entender os padrões deste futuro simulado e gerar as combinações no presente.

 

pois é.

 

é exatamente assim.

 

no momento, estou tentando modelar matematicamente um processo, baseado em padrões que ocorrem na lotofácil e com isto, estabilizar um parâmetro que me permite encontrar uma vizinhança onde ocorrerá, no futuro, isto é, o próximo sorteio, um conjunto de dezenas, não necessáriamente as 15 dezenas do sorteio, mas algo entre 11 e 13 dezenas.

Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, Eolocos disse:

 

pois é.

 

é exatamente assim.

 

no momento, estou tentando modelar matematicamente um processo, baseado em padrões que ocorrem na lotofácil e com isto, estabilizar um parâmetro que me permite encontrar uma vizinhança onde ocorrerá, no futuro, isto é, o próximo sorteio, um conjunto de dezenas, não necessáriamente as 15 dezenas do sorteio, mas algo entre 11 e 13 dezenas.

"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo"

-Alan Kay See More
 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Eolocos disse:

 

Bingo !!!

 

:) 

Eolocos

 

Gostando de seu entusiasmo!!!

 

Finalmente, alguem estudando para ver o futuro nos resultados prováveis.

 

Nem que seja com muitos grupos de dezenas. O importante é que se consiga ter uma lógica que coloque o prêmio desejado nesses grupos, tendo o(s) próximo(s) sorteio(s) como META.

 

Se quiser e puder compartilhar, quem sabe posso ajudar com alguma coisa. Filtrar, por exemplo

Link to comment
Share on other sites

22 minutes ago, DixieJoe said:

Finalmente, alguem estudando para ver o futuro nos resultados prováveis.

 

Nem que seja com muitos grupos de dezenas. O importante é que se consiga ter uma lógica que coloque o prêmio desejado nesses grupos, tendo o(s) próximo(s) sorteio(s) como META.

 

Se quiser e puder compartilhar, quem sabe posso ajudar com alguma coisa. Filtrar, por exemplo

 

@DixieJoe

 

o objetivo é gerar uns poucos palpites com o mínimo de dezenas ( o que não quer dizer que não possa, depois concatenar entre tais e obter assim poucas apostas com maior número de dezenas ), talvez 3 palpites com 17 dezenas ou 30 palpites com 15 dezenas.

 

e a ideia, é, seguindo ciclos específicos, obter um conjunto de palpites para o próximo concurso, apenas um único concurso à frente.

 

o algoritmo que desenvolvi, não necessita de filtros, uma vez, que não tem linhas desdobradas com o que pesquisar.

 

e quanto a compartilhar, basta acompanhar o tópico Método de Turing, onde eu descrevi os processos.

 

lá, eu explico o que, porque, onde, como e quando.

 

em outras palavras, eu estou literalmente, tentando ver o futuro, um único sorteio à frente.

 

o processo ainda carece de estabilização do parâmetro xq que uso, mas mesmo com tal instabilidade, acompanhando os ciclos cuidadosamente, é possível encontrar 11 pontos com apenas uma única aposta de 15 dezenas.

 

infelizmente, isto não resolve absolutamente nada, no quesito ficar milionário.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...
On 12/18/2017 at 8:57 PM, Fernandes20 said:

O CSN é como um índice de ordenação das sequências, o que da para fazer é apenas medir o grau de proximidade entre as sequências campeã (15pts) e as sequências com pontuações secundarias (14, 13, 12, 11). 

 

seria algo assim ?

 

 

uso o CSN para comparação de sorteios conforme os gráficos.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...