Jump to content

CHAT no fórum - Qual a opinião de vocês?


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Já tivemos um chat no fórum, que no começo foi a sensação. O problema é que o pessoal estava esquecendo de utilizar os tópicos, a qual o conteúdo fica registrado, para trocar ideias em algo que some conforme as participações acontecem. Sem contar que tinha gente utilizando para fazer coisas contra as regras.

 

Conta-se aos problemas acima, a questão também que o fórum quanto mais rápido abrir, melhor é para vocês. Então estávamos priorizando essa questão. Os dois problemas foram primordiais para a decisão de retirar o chat do ar.

 

Eis que agora surge a oportunidade de voltarmos com essa opção. Mas antes quero saber a opinião de vocês...

 

É produtivo? Vale a pena? Será que conseguiremos manter a ordem? Não vão abandonar os tópicos?

 

obrigado.

  • Like 2
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Já tivemos um chat no fórum, que no começo foi a sensação. O problema é que o pessoal estava esquecendo de utilizar os tópicos, a qual o conteúdo fica registrado, para trocar ideias em algo que some conforme as participações acontecem. Sem contar que tinha gente utilizando para fazer coisas contra as regras.

 

Conta-se aos problemas acima, a questão também que o fórum quanto mais rápido abrir, melhor é para vocês. Então estávamos priorizando essa questão. Os dois problemas foram primordiais para a decisão de retirar o chat do ar.

 

Eis que agora surge a oportunidade de voltarmos com essa opção. Mas antes quero saber a opinião de vocês...

 

É produtivo? Vale a pena? Será que conseguiremos manter a ordem? Não vão abandonar os tópicos?

 

obrigado.

o chat tem a vantagem de poder discutir assuntos gerais ,

ou até não ficar discutindo e poluindo os topicos como o com a palavra sorte

mas aí é com vc , vc tbm pode tentar definir umas pessoas para controlar apenas o chat, algumas que se mostraram mais sanas mentalmente kkkk

acho que tem muito bate papo nos topicos e isso acaba atrapalhando 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Jimmy Durão disse:

Já tivemos um chat no fórum, que no começo foi a sensação. O problema é que o pessoal estava esquecendo de utilizar os tópicos, a qual o conteúdo fica registrado, para trocar ideias em algo que some conforme as participações acontecem. Sem contar que tinha gente utilizando para fazer coisas contra as regras.

 

Conta-se aos problemas acima, a questão também que o fórum quanto mais rápido abrir, melhor é para vocês. Então estávamos priorizando essa questão. Os dois problemas foram primordiais para a decisão de retirar o chat do ar.

 

Eis que agora surge a oportunidade de voltarmos com essa opção. Mas antes quero saber a opinião de vocês...

 

É produtivo? Vale a pena? Será que conseguiremos manter a ordem? Não vão abandonar os tópicos?

 

obrigado.

acho jimmy que voce vai ter os dois problemas de novo, concordo em outra chance todos merecem, mas aquela coisa de voce ver poder ler sempre de saber vai estar ali é bom, no chat não sei vai ter como olhar para o passado, sem ele no meus estudo não fico porque baseado nele que foco.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Então Jimmy a dualidade sempre estará em tudo que perguntaste, pode ser produtivo(pode não ser produtivo), se vai valer a pena(pode não valer a pena),se vai manter a ordem(pode não conseguir manter a ordem),se irão abandonar os tópicos(podem abandonar os tópicos), se não fizer um teste para ver  qual lado da balança vai pesar mais não saberemos se foi bom ou não termos o chat novamente. Se pesar mais para o lado negativo cancela o  chat, não é que a primeira vez deu errado que poderá dar novamente,vai depender de cada um para dar certo, é estipular regras e quem sair da regra fica fora do chat por algum período e se for recorrente aumenta o período de não poder participar do chat.

Gnostico.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
1 hora atrás, Aglailto2017 disse:

Bem interessante, assim teremos a oportunidade de tirar algumas dúvidas mas pertinentes e assim não deixa os tópicos cheios de perguntas e assuntos as vezes desnecessários. Concordo!!!

 

Att. Aglailto2017

Ai que está, as vezes uma dúvida em um tópico especifico, pode ser a dúvida de outros. Quando registrado no tópico, fica ali para todos lerem a dúvida e a resposta. No chat, só vai ver a dúvida e a resposta aqueles que estiverem batendo papo naquele momento, depois com o fluxo de conversas, ele vai desaparecer e isso não sei se é uma boa. Se é uma dúvida pertinente ao tópico, acho que deve ficar no tópico. Se é conversa paralela, fica no chat.

 

O grande problema do chat é a dificuldade de monitorar. Pessoas más intencionadas ou que teimam em não seguir as regras, encontram facilidade de fazer aquilo que não deve nestes espaços. Vou citar um exemplo: Propagandas de serviços ou produtos. "Ah, não tem nada de mais nisso", tem, pois imagina um monte de gente entrando no fórum só com este objetivo. E isso já aconteceu. Brigas no chat, nem se fala.

 

Então se for para o ar novamente, vou contar com a ajuda de vocês.

 

obrigado.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
3 minutos atrás, edcronos2 disse:

tipo

as lotéricas abrem nesse sábado?

Esse tipo de dúvida sequer deveria ser colocado nos tópicos. Mas entendo que alguns abrem tópicos e colocam, pois não tem outro lugar. Mas é o tipo de coisa que não precisa abrir tópico para isso, bastava fazer uma pesquisa no Google ou até mesmo perguntar na lotérica próxima. Mas enfim, isso é um bom exemplo do que deve ir para o bate-papo. O problema é o bom senso do pessoal. Eu confio que os membros terão esse senso. Vamos ver.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Esse tipo de dúvida sequer deveria ser colocado nos tópicos. Mas entendo que alguns abrem tópicos e colocam, pois não tem outro lugar.

e não daria para se ter um unico topico só para assuntos gerais tipo um bate papo?

nesse caso vc podeia com o tempo apagar as conversas antigas

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
5 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Mas é o tipo de coisa que não precisa abrir tópico para isso, bastava fazer uma pesquisa no Google ou até mesmo perguntar na lotérica próxima. Mas enfim, isso é um bom exemplo do que deve ir para o bate-papo.

mas vamos a questão, eu realmente quero saber, o google nem sempre é tão direto em relação a datas , loterias não estão acessíveis até o sábado 

e por ser um forum de loterias que o pessoal frequenta as lotericas para fazer seus jogos alguem pode saber por ter perguntado ao caixa para terminar de registrar seus jogos 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
53 minutos atrás, edcronos2 disse:

e não daria para se ter um unico topico só para assuntos gerais tipo um bate papo?

nesse caso vc podeia com o tempo apagar as conversas antigas

Já existe, chama-se Buteco. Ali cria-se tópicos e conversas sobre qualquer coisa (permitidas).

 

Realmente acho que é muito chato o pessoal abrir tópicos (considerados "inúteis" para alguns) em lugares errados ou conversando paralelamente em tópicos sobre outros assuntos. Acontece que não dá para controlar isso só nós da moderação, é muito conteúdo diariamente. Então é preciso que os membros utilizem a ferramenta de denúncia. Assim verificamos e se realmente for algo que não tem a ver com o conteúdo ou está no lugar errado, este será deletado e dependendo da insistência, o usuário alertado.

 

Então sempre que vejo algo que não deveria está em algum lugar, faço a mudança. Se for algo que não deveria está no fórum, apago. Se é conversa antiga e desnecessária, é deletado, mas a quantidade de conteúdo diário é realmente difícil ter controle de tudo. Na verdade não dá para ter controle de tudo. Agora se vocês ajudarem, é possível tentar organizar o máximo possível.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

A idéia é boa, pode ajudar a determinadas coisas. Outra modalidade seria o chap em determinado horário e ou em determinados dias da semana.

 

tinha pensado nisso tbm 

Link to comment
Share on other sites

acho que ate seria uma boa mas teria que ter moderação constante. 

e acho que o chat só poderia ser usado usuários com um certo tempo de cadastro no fórum e que sejam ativos desse modo teríamos algum pre conhecimento sobre eles

assim evita que esse doidos da internet venham avacalhar o chat 

sem falar que terá que ter muitos bloqueios!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Agora, Jimmy Durão disse:

@MARIO salles a intenção é que somente membros mais antigos, ou com uma quantidade mínima de participações tivessem acesso. Ou seja, usuários recém cadastrados e visitantes não cadastrados não teriam como participar.

Jimmy Durão que bom assim não teríamos a presença de tais pessoas que essa hora deve estar furiosas com o fórum falando nisso estou de olho se eu ver algo postado por ai avacalhando o fórum  te aviso!

  • Like 1
  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...