Jump to content

FILTROS AVANÇADOS


DavidPlayerX

Recommended Posts

CASO DE USO Nº 1 – Matriz para pegar as dezenas repetidas – Concurso 1830

 

 

Pessoal estou iniciando este post para discutir sobre uma técnica que considero avançada no uso de filtros na Lotomania.

 

Talvez a técnica abordada aqui não seja novidade para determinadas pessoas, pois nem todos os apostadores estão no mesmo nível, digo no sentido de conhecimentos mais técnicos e específicos das modalidades de loterias.

 

Sempre temos dificuldades em definir as dezenas repetidas do concurso anterior, considerando que sempre temos repetições de números (na grande maioria dos concursos).

 

Considero um desperdício o camarada jogar as mesmas 20 dezenas de um concurso sorteado para um próximo concurso (Lotomania) se a média de dezenas desse mesmo grupo está entre 3 a 6 números (exemplificando).

 

Uma escolha inteligente é você tentar “cercar” uma condição desses acertos. É você dizer: “ Desse grupo de números pode sair 3 dezenas” ou no “máximo 6 dezenas”.

 

O método escolhido para esta finalidade é a filtragem de um grupo de dezenas utilizando matriz.

 

 

 

São apenas 2 passos:

 

 

 

1Pegar os 20 números, que estejam de preferência indexados, do concurso vigente.

 

(se você não sabe o que é isto recomendo a leitura do post Previsão para o próximo concurso da Lotomania: Delimitação de dezenas em grupos pelo atraso, por indexação e temperatura” .

 

 

2 – Aplicar as dezenas numa matriz do tipo 20_10_x_ y.

 

Onde: x => garantia pretendida

y => é a condição do acerto

 

Exemplo.

 

Considere o grupo a seguir:

 

Grupo A: 43 – 82 – 88 – 03 – 28 – 14 – 13 – 6 – 19 – 31 – 77 – 46 – 74 – 89 – 52 – 60 – 08 – 94 – 59 – 24 (concurso 1830 indexado).

 

Dezenas que foram sorteadas no grupo: 03 – 06 – 77

 

 

A seguir serão realizados vários testes de performance utilizando matrizes. Não precisa utilizar todas numa situação real, mas deve-se escolher ao menos uma.

 

 

 

 

Teste 1

 

Aplicando a matriz 20_10_3_6 (5 combinações) você tem a chance de pegar os 3 acertos.

 

 

Conferência com número(s) digitado(s).

---

1º bilhete -> 03 06 13 24 28 31 46 77 82 89

Número(s) acertado(s) -> 03 06 77

3 acerto(s)

 

2º bilhete -> 03 14 24 28 52 60 74 77 88 89

Número(s) acertado(s) -> 03 77

2 acerto(s)

 

3º bilhete -> 03 14 19 31 46 52 59 60 82 94

Número(s) acertado(s) -> 03

1 acerto(s)

 

4º bilhete -> 08 13 43 46 59 60 74 82 88 89

0 acerto(s)

 

5º bilhete -> 06 08 13 19 24 43 52 74 89 94

Número(s) acertado(s) -> 06

1 acerto(s)

 

--- O(s) bilhete(s) acima foi(foram) conferido(s) no 1º resultado: 03 06 77

 

 

--- Conferência do Fechamento:

1 acerto(s) de 0 ponto(s)

2 acerto(s) de 1 ponto(s)

1 acerto(s) de 2 ponto(s)

1 acerto(s) de 3 ponto(s)

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Em um dos cinco bilhetes acima conseguimos o acerto dos 3 pontos. E também conseguimos um grupo com zero acertos.

 

 

Teste 2

 

Aplicando a matriz 20_10_3_7 (2 combinações)

 

 

Conferência com número(s) digitado(s).

---

1º bilhete -> 03 14 19 31 43 60 77 88 89 94

Número(s) acertado(s) -> 03 77

2 acerto(s)

 

2º bilhete -> 06 08 13 24 28 46 52 59 74 82

Número(s) acertado(s) -> 06

1 acerto(s)

 

--- O(s) bilhete(s) acima foi(foram) conferido(s) no 1º resultado: 03 06 77

 

 

--- Conferência do Fechamento:

0 acerto(s) de 0 ponto(s)

1 acerto(s) de 1 ponto(s)

1 acerto(s) de 2 ponto(s)

0 acerto(s) de 3 ponto(s)

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aqui a performance foi menor, pois acertou 2 pontos de 3. Reduziu o número de combinações totais (passou de 5 linhas para 2).

 

 

 

Teste 3

 

Aqui é apresentado um esquema semelhante ao teste1, porém utilizando 1 dezena fixa: No caso o nº 08.

 

Aplicando a matriz 20_10_3_6_1fixa ( 3 combinações)

 

1º bilhete -> 06 08 13 14 24 31 52 59 74 88

Número(s) acertado(s) -> 06

1 acerto(s)

 

2º bilhete -> 06 08 14 43 46 60 74 77 89 94

Número(s) acertado(s) -> 06 77

2 acerto(s)

 

3º bilhete -> 03 08 19 28 31 59 60 77 88 94

Número(s) acertado(s) -> 03 77

2 acerto(s)

 

--- O(s) bilhete(s) acima foi(foram) conferido(s) no 1º resultado: 03 06 77

 

 

--- Conferência do Fechamento:

0 acerto(s) de 0 ponto(s)

1 acerto(s) de 1 ponto(s)

2 acerto(s) de 2 ponto(s)

0 acerto(s) de 3 ponto(s)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aqui a performance também foi menor, pois acertou 2 pontos de 3. Reduziu o número de combinações totais (passou de 5 linhas para 3).

 

 

Teste 4

 

Nesse teste vamos alterar a matriz para 20_08_3_6, visando o aumento de performance.

 

Conferência com número(s) digitado(s).

---

1º bilhete -> 20 24 30 40 43 73 77 88

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

2º bilhete -> 10 17 20 21 30 32 42 98

0 acerto(s)

 

3º bilhete -> 10 17 24 40 53 77 88 98

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

4º bilhete -> 17 24 43 52 65 73 80 98

0 acerto(s)

 

5º bilhete -> 24 40 42 43 56 77 80 98

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

6º bilhete -> 10 21 30 32 53 65 73 77

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

7º bilhete -> 21 32 40 43 53 65 80 00

0 acerto(s)

 

8º bilhete -> 10 20 42 52 56 77 88 00

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

--- O(s) bilhete(s) acima foi(foram) conferido(s) no 1º resultado: 03 06 77

 

 

--- Conferência do Fechamento:

3 acerto(s) de 0 ponto(s)

5 acerto(s) de 1 ponto(s)

0 acerto(s) de 2 ponto(s)

0 acerto(s) de 3 ponto(s)

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Aqui reduzimos a quantidade de dezenas por linha de 10 para 08, aumentando o número de combinações (8 linhas). Note que, a performance só é otimizada se tivermos usando espelho, que daria os 3 acertos de 3 pontos.

 

 

 

Teste 5

 

Neste exemplo usamos um esquema semelhante ao teste 4, porém utilizando um número fixo (08).

 

Foi utilizado aqui a matriz para 20_08_3_6_ 1 fixo = 4 combinações

 

Conferência com número(s) digitado(s).

---

1º bilhete -> 03 08 14 19 59 60 88 94

Número(s) acertado(s) -> 03

1 acerto(s)

 

2º bilhete -> 06 08 13 24 59 74 77 89

Número(s) acertado(s) -> 06 77

2 acerto(s)

 

3º bilhete -> 08 14 19 43 46 52 77 89

Número(s) acertado(s) -> 77

1 acerto(s)

 

4º bilhete -> 08 24 28 31 46 60 82 94

0 acerto(s)

 

--- O(s) bilhete(s) acima foi(foram) conferido(s) no 1º resultado: 03 06 77

 

 

--- Conferência do Fechamento:

1 acerto(s) de 0 ponto(s)

2 acerto(s) de 1 ponto(s)

1 acerto(s) de 2 ponto(s)

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Com o uso do fixo aqui, reduzimos pela metade o número de linhas em relação ao teste anterior. Note que se utilizarmos as dezenas espelhos, a eficiência é de 100% para o quarto bilhete. Cabe ressaltar que devemos errar o número fixo, caso contrário será conttabilizado como mais um acerto.

 

 

Conclusão

 

O uso de matrizes como filtro pode ser um artifício para otimização de jogo diante das várias possibilidades que temos na escolha de dezenas e uma forma de reduzir a quantidade de números de combinações de um sistema numérico. Não é um sistema perfeito, mas garante na maioria dos casos uma melhora de performance.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...