Jump to content

Combinação de filtros


oiregor

Recommended Posts

Amigos,

assim como o @DixieJoe sou fã de filtros... muitos filtros... ou as vezes poucos filtros...

Mas busco com eles resultados que "garantem" alguma premiação, mesmo com alta quantidade de jogos.

 

Nesse tópico quero palpitar com essas "grandes listas de jogos" de forma a "provar" que é possível reduzir a massa total, e eventualmente selecionar alguns para apostas ;)

 

Primeiro teste: sorteio 2006 da mega, são 2.278.727 jogos, em que ousarei afirmar que está a sena!!!

No histórico é 50% de sena com mais de 10 quinas.

E Quando não tem sena, são mais de 40 quinas.

 

Será???

p2006.rar

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

oiregor,

 

Gosto muito de filtros, desde que a gente consiga definir os limites de MIN e MAX de forma correta.

Você sabe que aí está o problema com os filtros.

 

ACERTAR o VALOR DO FILTRO PARA O SORTEIO FUTURO.

 

Já falamos de exemplos de usar apenas 10 filtros na Lotofacil (usando as Qte de Dezs. Repetidas dos 10 sorteios anteriores, por exemplo. Ou usando quaisquer outros 10 filtros de sua escolha). 

 

Quando a gente acerta os 10 valores para o próximo sorteio, chegamos a reduzir de 3,2 milhões para apenas 5 a 50 conjuntos de 15 segurando o prêmio de 15.

 

Então, a nossa meta seria buscar entender como prever corretamente 10 valores para 10 filtros (nesses exemplos).

 

Confesso que ainda não aprendi a fazer algo nem perto disso.

 

Mas continuo estudando... Será que uma Rede Neural bem treinada não pode ajudar a prever um valor de repetição para cada um dos 10 filtros?

 

Estou longe ainda de entender e conseguir usar RN para isso. Mas estou estudando Python e as ferramentas existentes para ajudar na montagem de modelos para isso. Quanto tempo vai demorar isso, não sei. Mas vamos saber se vale a pena só quando tivermos os primeiros modelos e testarmos em sorteios futuros.

 

-------

 

Quantos filtros usou nesse processamento para a Mega aí em cima? 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

13 minutos atrás, oiregor disse:

Amigos,

assim como o @DixieJoe sou fã de filtros... muitos filtros... ou as vezes poucos filtros...

Mas busco com eles resultados que "garantem" alguma premiação, mesmo com alta quantidade de jogos.

 

Nesse tópico quero palpitar com essas "grandes listas de jogos" de forma a "provar" que é possível reduzir a massa total, e eventualmente selecionar alguns para apostas ;)

 

Primeiro teste: sorteio 2006 da mega, são 2.278.727 jogos, em que ousarei afirmar que está a sena!!!

No histórico é 50% de sena com mais de 10 quinas.

E Quando não tem sena, são mais de 40 quinas.

 

Será???

p2006.rar

tens interesse de tentar passar para vba,o codigo esta justbasic,praticamente o codigo é identico só muda que tem a parte grafica https://drive.google.com/open?id=1LvAaPNBX7vH8qyZcLcImUFJyFeOBvoIi

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

2 minutos atrás, DixieJoe disse:

oiregor,

 

Gosto muito de filtros, desde que a gente consiga definir os limites de MIN e MAX de forma correta.

Você sabe que aí está o problema com os filtros.

 

ACERTAR o VALOR DO FILTRO PARA O SORTEIO FUTURO.

 

Já falamos de exemplos de usar apenas 10 filtros na Lotofacil (usando as Qte de Dezs. Repetidas dos 10 sorteios anteriores, por exemplo. Ou usando quaisquer outros 10 filtros de sua escolha). 

 

Quando a gente acerta os 10 valores para o próximo sorteio, chegamos a reduzir de 3,2 milhões para apenas 5 a 50 conjuntos de 15 segurando o prêmio de 15.

 

Então, a nossa meta seria buscar entender como prever corretamente 10 valores para 10 filtros (nesses exemplos).

 

Confesso que ainda não aprendi a fazer algo nem perto disso.

 

Mas continuo estudando... Será que uma Rede Neural bem treinada não pode ajudar a prever um valor de repetição para cada um dos 10 filtros?

 

Estou longe ainda de entender e conseguir usar RN para isso. Mas estou estudando Python e as ferramentas existentes para ajudar na montagem de modelos para isso. Quanto tempo vai demorar isso, não sei. Mas vamos saber se vale a pena só quando tivermos os primeiros modelos e testarmos em sorteios futuros.

 

-------

 

Quantos filtros usou nesse processamento para a Mega aí em cima? 

 

por incrível que pareça.. são somente 15 filtros... porém tem três grupos "flutuantes", que são justamente o "nervo" da coisa... eles podem acertar 50%....

nos testes deu isso... por isso quero publicar para não parecer que estou inventando história... vou provar antes o que é a realidade para depois evoluirmos em conjunto para o grande prêmio.

aahhhh "flutuantes" = variáveis a cada sorteio... são formados por aqueles filtros que ninguém acha que funciona... heheheh

claro que combinei com os "tradicionais" (linhas colunas posições etc)... o legal que observei... fica entre 500 mil e 10 milhões de jogos kkkkk amplo né... mas sempre com 50% de sena...

claro que quando sai 10 milhoes é "certo" que tem sena...e quando tem 500mil é mais raro (mas também pega algumas vezes).

 

meu objetivo é com essa base inicial, ampliar a "filtragem" para chegar sempre em conjuntos menos de 1 milhão de jogos... mantendo premiação, claro...

pois com uma base "enxuta", fica mais fácil escolher o que jogar...

 

quem sabe num próximo passo identificar conjuntos de 8~9~10 dezenas fortes dentro destes 1 milhão...

será que tem como fazer isso? ou seja, identificar um grupo, sei la´, de 15 dezenas para uma única aposta?

Sei que são R$17 mil, mas não é pela aposta, mas pela possibilidade de conseguir isolar XXXX dezenas com maior certeza de premiação nesses 1 milhaõ de jogos, captou?

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

oiregor,

 

Acredito que seja possível encontrar linhas de 15 dezenas com maior probabilidade.

Eu vou ter mesmo que modificar minha rotina que caça para a Lotofacil. A idéia é fazer o mesmo para outras loterias.

 

Aí um arquivo como o seu pode ser a fonte de análise (ao invés dos 50.000.000.

 

Quando estiver na hora, fiquei curioso para saber os filtros.

 

E estou à disposição para testar com mais alguns filtros que tenho por aqui.

 

Você tem a planilha com os filtros que utilizo? Acho que está publicada por aqui ou já te mandei.

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

sim... tenho... mas tem a parte que ela é variável... ai complica pra mim eheheheh e normalmente é nessa parte que a coisa melhora...

............................

falando nos filtros, faço uma questão aberta à todos:

- o que é melhor: acertar em TODOS os sorteios, ou apostar pouco a longo prazo com, claro, maior possibilidade de retorno?

 

Acredito que seja melhor apostar pouco... e com isso os filtros TEM que ser mais apertados, eliminando alguns prêmios no caminho... mas imagine chegar em 100 mil jogos com CERTEZA de sena em até 5~10 sorteios????

É ruim????

..... sei que ainda é inviável... mas repito , que o plano é a longo prazo, para que possamos chegar na mega da virada com muitos participantes no bolão...

 

será que "provando" que é possível, conseguiremos juntar para 100mil apostas? (R$350 mil!!!!!)

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

35 minutos atrás, oiregor disse:

sim... tenho... mas tem a parte que ela é variável... ai complica pra mim eheheheh e normalmente é nessa parte que a coisa melhora...

............................

falando nos filtros, faço uma questão aberta à todos:

- o que é melhor: acertar em TODOS os sorteios, ou apostar pouco a longo prazo com, claro, maior possibilidade de retorno?

 

Acredito que seja melhor apostar pouco... e com isso os filtros TEM que ser mais apertados, eliminando alguns prêmios no caminho... mas imagine chegar em 100 mil jogos com CERTEZA de sena em até 5~10 sorteios????

É ruim????

..... sei que ainda é inviável... mas repito , que o plano é a longo prazo, para que possamos chegar na mega da virada com muitos participantes no bolão...

 

será que "provando" que é possível, conseguiremos juntar para 100mil apostas? (R$350 mil!!!!!)

 

Arrume mais 348 sócios. To dentro!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, DixieJoe disse:

oiregor,

 

Gosto muito de filtros, desde que a gente consiga definir os limites de MIN e MAX de forma correta.

Você sabe que aí está o problema com os filtros.

 

ACERTAR o VALOR DO FILTRO PARA O SORTEIO FUTURO.

 

Já falamos de exemplos de usar apenas 10 filtros na Lotofacil (usando as Qte de Dezs. Repetidas dos 10 sorteios anteriores, por exemplo. Ou usando quaisquer outros 10 filtros de sua escolha). 

 

Quando a gente acerta os 10 valores para o próximo sorteio, chegamos a reduzir de 3,2 milhões para apenas 5 a 50 conjuntos de 15 segurando o prêmio de 15.

 

Então, a nossa meta seria buscar entender como prever corretamente 10 valores para 10 filtros (nesses exemplos).

 

Confesso que ainda não aprendi a fazer algo nem perto disso.

 

Mas continuo estudando... Será que uma Rede Neural bem treinada não pode ajudar a prever um valor de repetição para cada um dos 10 filtros?

 

Estou longe ainda de entender e conseguir usar RN para isso. Mas estou estudando Python e as ferramentas existentes para ajudar na montagem de modelos para isso. Quanto tempo vai demorar isso, não sei. Mas vamos saber se vale a pena só quando tivermos os primeiros modelos e testarmos em sorteios futuros.

 

-------

 

Quantos filtros usou nesse processamento para a Mega aí em cima? 

Quando você faz ou tenta trabalha no sorteios passado ou presente nos filtros?

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, Kazu&LotoMania disse:

Quando você faz ou tenta trabalha no sorteios passado ou presente nos filtros?

 

Trabalhei o passado... verificando que pega sena em 50% de sorteios... alguns com intervalo de 5 sem premiar, mas com 3~4~5 senas em seguida...

porém falar do passado é fácil... então montei a lista do primeiro post para "provar" o que estou falando para o sorteio de amanhã....

claro que pode não dar nada... e portanto precisamos esperar mais 1~2~3 sorteios... quem sabe mais 5~6~7 sorteios ou mesmo 8~9~10 sorteios para que todos tenham a "certeza" que está certo o que estou falando...

 

quero futuramente juntar mais pessoas para montarmos um grande bolão através do fórum ( certo @Jimmy Durão ?), para que consigamos o tão sonhado grande prêmio...

 

hoje é somente o primeiro passo para algo grande ... grande em trabalho, grande em valor aposta, grande em resultado!

 

Mas tenho certeza que estamos no caminho, certo... todos verão ;)

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, oiregor disse:

 

Trabalhei o passado... verificando que pega sena em 50% de sorteios... alguns com intervalo de 5 sem premiar, mas com 3~4~5 senas em seguida...

porém falar do passado é fácil... então montei a lista do primeiro post para "provar" o que estou falando para o sorteio de amanhã....

claro que pode não dar nada... e portanto precisamos esperar mais 1~2~3 sorteios... quem sabe mais 5~6~7 sorteios ou mesmo 8~9~10 sorteios para que todos tenham a "certeza" que está certo o que estou falando...

 

quero futuramente juntar mais pessoas para montarmos um grande bolão através do fórum ( certo @Jimmy Durão ?), para que consigamos o tão sonhado grande prêmio...

 

hoje é somente o primeiro passo para algo grande ... grande em trabalho, grande em valor aposta, grande em resultado!

 

Mas tenho certeza que estamos no caminho, certo... todos verão ;)

 

 

Concordo, oiregor

 

Respondendo a uma pergunta anterior: acho melhor apostar menos esperando prêmios maiores a médio prazo. Você deu exemplo de 5-10 sorteios.

Mesmo que fosse 10-20 sorteios.

 

Quanto a bolões, não sei.

 

Mas, demonstrando que isso é viável, imagino que seja possível encontrar investidores na idéia. Bolão ou não...

 

 

  • Like 3
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, oiregor disse:

 

Trabalhei o passado... verificando que pega sena em 50% de sorteios... alguns com intervalo de 5 sem premiar, mas com 3~4~5 senas em seguida...

porém falar do passado é fácil... então montei a lista do primeiro post para "provar" o que estou falando para o sorteio de amanhã....

claro que pode não dar nada... e portanto precisamos esperar mais 1~2~3 sorteios... quem sabe mais 5~6~7 sorteios ou mesmo 8~9~10 sorteios para que todos tenham a "certeza" que está certo o que estou falando...

 

quero futuramente juntar mais pessoas para montarmos um grande bolão através do fórum ( certo @Jimmy Durão ?), para que consigamos o tão sonhado grande prêmio...

 

hoje é somente o primeiro passo para algo grande ... grande em trabalho, grande em valor aposta, grande em resultado!

 

Mas tenho certeza que estamos no caminho, certo... todos verão ;)

 

 

isso que eu queria saber, sua proposta é boa é verdade nada vem rápido ainda mais com um estudo de longo prazo, do bolão desejo estar dentro se puder quando for fazer me contata ok, precisando estamos por aqui.

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

--- Conferência do Fechamento: 
1091260 acerto(s) de 0 ponto(s)
904470 acerto(s) de 1 ponto(s)
253185 acerto(s) de 2 ponto(s)
28606 acerto(s) de 3 ponto(s)
1192 acerto(s) de 4 ponto(s)
14 acerto(s) de 5 ponto(s)
0 acerto(s) de 6 ponto(s)
Amostragem sem garantia.

 

vamos ao próximo... 

 

lembrando/reiterando/reforçando: o estudo é para 50% de aproveitamento de sena... mesmo com milhões de jogos...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ufa... finalizei uma versão em excel... filtrando as 50 milhões de linhas em 85 minutos... gravando direto em TXT... agora é "formatar" pra ficar bonitinho...

e saiu as mesmas 2.278.727 do cologa para o sorteio 2006... acho que estou no caminho certo... as coisas estão "favoráveis".

 

Vou alterar alguns filtros e testar uns 30 sorteios, para que possam ficar com mais de 50% de chance de sena... nesse sorteio 2006 tivemos 2 filtros que não entraram... e por consequencia eliminaram muitas quinas... 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...