Jump to content

Seria a tele-sena uma fraude monstruosa ou eu estou louco?


Trunks

Recommended Posts

Bom, depois de muito tempo, resolvi comprar a Tele-Sena de Ano Novo 2018 e lendo o regulamento contido no verso, me deparei com um fato muito estranho que explanarei a vocês que me fez chegar à seguinte conclusão: é perfeitamente possível você comprar uma tele-sena e ter chance ZERO de ganhar antes mesmo do primeiro sorteio. É isso, mesmo, chance ZERO, e não chance remota. Vamos aos fatos:

 

1. A tele-sena possui 20 dezenas de 01 a 39. Isso significa que você NÃO tem 19 das 39 dezenas, correto?

 

2. São sorteadas 25 dezenas em 5 sorteios, ou seja, 5 dezenas por sorteio.

 

3. Ganha o prêmio máximo quem fizer 20 pontos ou menos pontos. Quem faz 18 ou 19 também ganha uns trocos, sendo R$ 250,00 e R$ 1000,00 respectivamente.

 

4. A fraude que faz o portador ter chance ZERO de ser premiado está no método do sorteio: são 5 globos que distribuem, aleatoriamente as 39 dezenas, sendo que os 4 primeiros globos tem 8 dezenas e o último globo tem 7 dezenas. Cada um dos 5 sorteios sai uma dezena de CADA GLOBO.

 

5. No item 1 falei que uma tele-sena não tem 19 das 39 dezenas. Isso significa que se das 19 dezenas que você não tem, 7 dezenas estiverem no último globo, outras 8 dezenas no penúltimo e as outras 4 em qualquer dos outros globos, NECESSARIAMENTE você já errará 10 das 25 dezenas sorteadas, afinal cada Globo contribuirá com 5 dezenas e você terá dois globos sorteando apenas dezenas que você NÃO tem.

 

6. Isso implica que você faria no máximo 15 pontos, ou seja, ficaria longe dos 20 e o mínimo que o cara faria seria 11 (porque erraria 10, teria 5 não sorteadas no último e penúltimo globo e apenas mais 4 que não possui), ou seja, variaria de 11 a 15 dezenas sempre. Pra ganhar com menos pontos, historicamente falando, é quase que sempre com 8 dezenas que ganha.

 

A pergunta que fica: meu raciocínio procede ou estou louco?

  • Like 2
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

Olá,

bem interessante esta sua explanação.

Penso que havendo 39 dezenas e cada tele-sena contendo 20 dezenas, SE o método de geração das cartelas for linear sem repetição é possível gerar C(39;20) = 68.923.264.410 ou 68 bilhões de possíveis cartelas.

Por outro lado, se há 5 globos e em 4 globos há 8 bolas e num globo há 7 bolas e sendo extraídas 5 bolas de cada globo, penso que há C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(7;5)=56^4 * 21 = 206.524.416 ou 206 milhões de possíveis resultados de 25 bolas, porém sendo sorteadas 25 bolas das 39, cada tele-sena contém C(25;20) = 53.130 possíveis resultados.

Seria correto afirmar que a chance de haver um ganhador com 20 pontos é de 1 para 1.297.257  ?? Ou a chance é maior/menor ?! Será que há um certo controle na geração das cartelas ?! ?! ?!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Eu  não gosto de como as dezenas são sorteadas na Telesena. As vezes você vê que tem uma dezena favorável  na sua cartela que ainda está presa no Globo 1 e ela não terá mais chance de sair nos outros 4 sorteios do giro dos outros Globos até voltar ao Globo 1.......Ok, isso vale para todos os competidores dando um  "equilíbrio na sorte".

O que a CEF devia aprender com Telesena é que eles conseguem identificar quem ganhou e deixou de resgatar o prêmio ===> Sinônimo de Transparência e Honestidade! Não existe o tal prazo de 90 dias. E o Silvio ainda paga com correção monetária.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
26 minutos atrás, -W6- disse:

A Caixa tem um tal de X-CAP.. Nunca comprei. Alguém recomenda? Sabe como funciona?

interessante notar que o x-cap tem um canal para os sorteios enquanto as loteria da caixa não, apesar que tbm me deixam sismado :?

https://www.youtube.com/caixaseguradora

 

e falam de monte sobre os sorteios mas não na remuneração do valor guardado 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
45 minutos atrás, -W6- disse:

A Caixa tem um tal de X-CAP.. Nunca comprei. Alguém recomenda? Sabe como funciona?

 

 

W6,

 

Como produto financeiro, não é o ideal, nenhuma capitalização é.

 

Entretanto, quando eu percebi que tudo mudaria, a uns 3 anos atrás, fiz a aquisição de um XCAP, por motivo simples, o meu titulo tem um valor de mensalidade de apenas e tão somente R$ 20,00, hoje está em R$ 20,97 com as correções anuais, meu Foco são os prêmios nos sorteios, entretanto se não obter sucesso, terei devolvido 100% do valor corrigido pela TR.

 

Concorro a 1 Milhão todos os meses, tenho 5 chances de ganhar a cada sorteio.

 

Concorro a prêmios menores de R$ 100,00, outro de R$ 20.000,00 e outro de R$ 2.500,00, nas primeiras semanas e últimas de cada mês!

Recebi 5 grupos de 5 números.

 

 

São as chances de 1 Milhão os prêmios menores que me interessam, mas de qualquer forma haverá devolução integral !

 

 

Hoje, a caixa não comercializa mais capitalizações com esse valor, o valor subiu, mas se você gosta de concorrer é uma boa chance!

 

Os sorteios são apresentados no Youtube, e você tem um ambiente exclusivo, para acompanhar seus depósitos, vencimentos e outros!

 

Att,

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Guest websilva
1 hora atrás, Sphgf disse:

Olá,

bem interessante esta sua explanação.

Penso que havendo 39 dezenas e cada tele-sena contendo 20 dezenas, SE o método de geração das cartelas for linear sem repetição é possível gerar C(39;20) = 68.923.264.410 ou 68 bilhões de possíveis cartelas.

Por outro lado, se há 5 globos e em 4 globos há 8 bolas e num globo há 7 bolas e sendo extraídas 5 bolas de cada globo, penso que há C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(7;5)=56^4 * 21 = 206.524.416 ou 206 milhões de possíveis resultados de 25 bolas, porém sendo sorteadas 25 bolas das 39, cada tele-sena contém C(25;20) = 53.130 possíveis resultados.

Seria correto afirmar que a chance de haver um ganhador com 20 pontos é de 1 para 1.297.257  ?? Ou a chance é maior/menor ?! Será que há um certo controle na geração das cartelas ?! ?! ?!


Se o sorteio é de fato, aleatório, então o total de cartelas com todas combinações possíveis tem de ser impressas...
Não faz diferença o cálculo para probabilidade de ganho.
A gráfica tem de ser rápida...

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
1 hora atrás, Sphgf disse:

Olá,

bem interessante esta sua explanação.

Penso que havendo 39 dezenas e cada tele-sena contendo 20 dezenas, SE o método de geração das cartelas for linear sem repetição é possível gerar C(39;20) = 68.923.264.410 ou 68 bilhões de possíveis cartelas.

Por outro lado, se há 5 globos e em 4 globos há 8 bolas e num globo há 7 bolas e sendo extraídas 5 bolas de cada globo, penso que há C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(8;5)*C(7;5)=56^4 * 21 = 206.524.416 ou 206 milhões de possíveis resultados de 25 bolas, porém sendo sorteadas 25 bolas das 39, cada tele-sena contém C(25;20) = 53.130 possíveis resultados.

Seria correto afirmar que a chance de haver um ganhador com 20 pontos é de 1 para 1.297.257  ?? Ou a chance é maior/menor ?! Será que há um certo controle na geração das cartelas ?! ?! ?!

 

 

É possível mapear os prêmios, usando estatística especifica e matemática, cruzando os dados dos ganhadores, dessa forma, teríamos um "ponto" para aquisição de cartelas "favoráveis", mas esse trabalho embora gigante é possível!

 

Eu tentei mapear e cruzar os dados usando o caminhão nesse Tópico aqui, não consegui os dados pois eles são retirados do ar, e absolutamente ninguém tem os dados atrelados ao caminhão e se alguém tiver, não compartilha!

 

 

Att,

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Pitaco_certo!, e já ganhou algum prêmio no X-Cap? qualquer um. Vale inclusive a abertura de um tópico para discutir esse assunto, fiquei interessado neste raciocínio. Eu sempre tenho a sensação que apesar das probabilidades sejam melhores, de que não tem ganhadores. Obviamente é sensação, pois existem ganhadores, mas sendo mais claro, a sensação parece que é impossível ganhar. Igual aos títulos de capitalização oferecidos pelos bancos.

 

Desculpe-me em prolongar no off-topic, só fiquei curioso. 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
41 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

@Pitaco_certo!, e já ganhou algum prêmio no X-Cap? qualquer um. Vale inclusive a abertura de um tópico para discutir esse assunto, fiquei interessado neste raciocínio. Eu sempre tenho a sensação que apesar das probabilidades sejam melhores, de que não tem ganhadores. Obviamente é sensação, pois existem ganhadores, mas sendo mais claro, a sensação parece que é impossível ganhar. Igual aos títulos de capitalização oferecidos pelos bancos.

 

Desculpe-me em prolongar no off-topic, só fiquei curioso. 

 

Jimmy,

 

É um prazer compartilhar essa minha experiência com o amigo, então vou detalhar para você o start desse projeto;

 

Já respondendo a sua pergunta " já ganhou algum prêmio no X-Cap?"

 

Não.

 

O plano ainda não acabou, sua vigência é de 60 meses. (O período para ser contemplado é longo...)

 

Minha idéia inicial nessa época era fazer aquisição de vários títulos devido ao valor.

 

O motivo principal e Start que me levou a isso foi o fato que minha irmã já ganhou 2 vezes prêmios pequenos em sorteios de capitalização, é preciso claro sorte, esses prêmios foram originados de capitalização de bancos privados.

 

A questão é simples, para quem deseja obter lucro do ponto de vista Financeiro ou seja como um produto financeiro deve procurar o Tesouro Direto, que permite investimentos com pouco desembolso, em resumo Jimmy, se quiser aplicar mensalmente valores pequenos, no Tesouro Direto você poderá fazer, isso é recomendado para quem tem disciplina.

 

No meu caso optei por participar da rede de prêmios, que descrevi acima, ou seja dos prêmios de 1 milhão e dos demais, e caso ao final, não ganhe terei o valor devolvido e corrigido.

 

Eu tenho preferido isso, porque é um pouco melhor do que simplesmente perder, em um jogo como sabemos a maior probabilidade é perder, usando desse artificio ainda terei um caixa futuro e em algum momento posso ganhar algo.

 

Caso você se interesse por esse assunto ou mesmo queira iniciar estudos, me coloco a disposição para que juntos possamos pesquisar as premiações dos variados títulos de capitalização existentes, atualmente os bancos estão promovendo em datas especificas alguns títulos com benesses interessantes ou mesmo facilitando algum aspecto, é bacana ficar de olho!

 

A vantagem de títulos com desembolso de pequena monta como o meu é que eu pago de uma só vez 6 meses a 10 meses, e fico sem pagar durante meses, devido ao valor!

 

Fique a vontade para perguntar e caso deseje abra o tópico, que participo! 

 

Em tempo! A Tele Sena é um tipo de capitalização também!

Edited by Pitaco_certo!
Link to comment
Share on other sites

Muito Interessante o assunto, cabe uma analise detalhada, gostaria de contribuir uma vez que fiquei curioso sobre o assunto

 

CAÇAR CARTELA PREMIADA.

quanto a mapear onde estará a cartela premiada, é impossível. mesmo que acertasse a cidade teria q comprar todas (tsssss)

 

SEM REPOSIÇÃO DE BOLINHAS

as bolinhas não voltam pro globo ? mas são novamente misturadas ou cada globo tem suas bolas fixas

se tiver bolas fixas, sorteio após sorteio, como o relato do autor do tópico, temos um grande fato relevante.

 

5 GLOBOS

Quanto aos 5 globos eu levanto a questão que possivelmente seja pra evitar que sejam sorteados sequências.

de tal forma que sejam mais pulverizados na cartela.

com isso e mta matemática seria possível também reduzir os números de cartela. (ver exemplos abaixo)

evitando impressão de todas as combinações. e garantindo que o sorteio se estendesse até o último domingo garantindo um premiado.

 

quebrei a cuca aqui e fiz essa tabela.

númeraçao das células representa a ordem de sorteio e não a dezena.

 

 

GLOBO A GLOBO B GLOBO C GLOBO D GLOBO E
8 dezenas 8 dezenas 8 dezenas 8 dezenas 7 dezenas
         
1 2 3 4 5
6 7 8 9 10
11 12 13 14 15
16 17 18 19 20
21 22 23 24 25
         
26 27 28 29 30
31 32 33 34 35
36 37 38 39  
         
 
GLOBO A GLOBO B GLOBO C GLOBO D GLOBO E
8 dezenas 8 dezenas 8 dezenas 8 dezenas 7 dezenas
         
1 2 3 4 5
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
6 7 8 9 10
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
11 12 13 14 15
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
16 17 18 19 20
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
21 22 23 24 25
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
         
26 27 28 29 30
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
31 32 33 34 35
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto 0,3 ponto
36 37 38 39  
1 ponto 1 ponto 1 ponto 0,7 ponto  

 

 

Notem que os últimos dois globos tem valem menos pontos

 

 

portanto:

quer dizer que todos fazem pontos até os globos D e E, porem nesses globos estão as bolinhas com menor "tiragem" (impressa nas tele-senas - somente algumas tele-senas possuem esses números)

isso se repete sorteio apos sorteio até o total de 25*!!!!! quando alguém tem que ganhar!!!

 

* diferente do bingo, onde as bolinhas,  por estarem em um único globo, tem peso igual e são sorteadas até alguém  completar cartela.

 

um exemplo usando pontuação.

1 = 1000

0.7 = 700

0.3= 300

total máximo nos globos = 31700

para prêmio = 20000

 

 

            pontuação
            máxima
1 2 3 4 5   5 acertos em cada sorteio
1000 1000 1000 700 300   4000
6 7 8 9 10   acertos 5/5
1000 1000 1000 700 300   8000
11 12 13 14 15   acertos 5/5
1000 1000 1000 700 300   12000
16 17 18 19 20   acertos 5/5
1000 1000 1000 700 300   16000
21 22 23 24 25   acertos 5/5
1000 1000 1000 700 300   20000
             

ou seja,

ao final se vc somar os globos  A B C ...  a pessoa com cartelas com numeros dos globos ABC em media teria feito 15000 pontos

se somar as colunas C +D+E (ou E+D+A, OU E+D+B) a pessoa teria feito 10000 pontos. 

e Se na cartela dela tivesse mais numeros dos Globos D e E, poderia terminar com menos de 10000 (no pior balanceamento possível chegando a 5000)

 

bem proximo da própria proporção da tele-sena..

lembrando que esse exemplo eu criei e não tenho como precisar a proporção exata.

 

no caso do tópico, em resumo, da sim pra considerar que se o apostador comprar uma cartela

o que vale é a proporção de bolas dentro de cada globo, quanto mais proporcional ao peso adotado nos globo.

maiores as chances (mais pontos), ou menores as chances (menos pontos),

 

se comprar uma cartela desequilibrada, perdeu playboy.(guarda pra comprar outra)

 

 

SONHO?

 

talvez olhando a numeração delas (as já premiadas), identificar o padrão de impressão das cartelas equilibradas,

seja possível estimar se é boa ou não.

 

imaginemos um critério teórico, que as primeiras TS impressas de cada lote tem as bolas dos globos E e F (exemplo de critério) seguidas de equilibradas  e depois inicia uma grande produção de tele-senas somente com bolas dos grupos ABC.

Talvez dê pra estimar se a tele-sena pode ou não trazer alegria.

 

 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

49 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

@Pitaco_certo!, e já ganhou algum prêmio no X-Cap? qualquer um...

Citar

Eu sempre tenho a sensação que apesar das probabilidades sejam melhores, de que não tem ganhadores. Obviamente é sensação, pois existem ganhadores,

 

Conheço quem ganhou,(e ganhou logo no primeiro sorteio que participou)

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

W6, 

 

A vigência do Título é de 60 meses!

 

Att,

 

8 horas atrás, Jimmy Durão disse:

@Pitaco_certo!, e já ganhou algum prêmio no X-Cap? qualquer um. Vale inclusive a abertura de um tópico para discutir esse assunto, fiquei interessado neste raciocínio. Eu sempre tenho a sensação que apesar das probabilidades sejam melhores, de que não tem ganhadores. Obviamente é sensação, pois existem ganhadores, mas sendo mais claro, a sensação parece que é impossível ganhar. Igual aos títulos de capitalização oferecidos pelos bancos.

 

Desculpe-me em prolongar no off-topic, só fiquei curioso. 

 

Eu já fiz vários títulos de capitalização. Antigo HSBC,  x cap, santander. Atualmente tenho o pic do itaú.

Na verdade capítalização não é investimento, pois não rende dinheiro, mas é uma forma de guardar e

concorrer a prêmios (nunca ganhei) e no final resgata 100% do valor pago. Esse do itaú que fiz foi de 48 meses

de 100,00, e vai me ajudar no final do plano a pagar parte da  formatura da minha filha.

A abertura de um tópico sobre o assunto é uma boa ideia.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
Em 31/01/2018 at 23:19, Wata disse:

 

:-o

8-)

...

 

 

Muito bacana o vídeo, você não acha que essa senhora poderá ganhar?

 

Acho que independentemente de qualquer coisa, embora isso tudo possa ser questionado, é bastante evidente que ela pode se aproximar de alguma premiação, de minha parte desejo a essa Senhora Sorte!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...