Jump to content

Como resolver determinada equação?


Guest Pitaco_certo!

Recommended Posts

Em 18/02/2018 at 09:49, Pitaco_certo! disse:

Pessoal se alguém souber como obter todos os pares ordenados, nos avise! 

 

Ou nos conte quem pode ajudar nessa tarefa simples, trata-se de uma equação do 1º Grau?

 

Como obter todos os pares ordenados?

 

Existe algum lugar que me permita obter todos os pares ordenados?

 

Att,

quando preciso avaliar 2 incognitas (pares x,y)

 

uso o

 

EXCEL

DADOS

TESTE DE HIPOTESES

ele calcula a matriz. (2 incognitas)

 

 

mais que isso eu usava Calculadora HP mas faz tanto tempo que fiz ultima vez que nem lembro mais.

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
8 minutos atrás, CarlosBS disse:

Observem que na última imagem o japonês está sem o apito no pescoço...

 

O que modifica o raciocínio...

kkkkk pior que vc tem razão

tive que ampliar a imagem para perceber "esses tipos de problema não foi feito para gente com visão ruim "

só falta um dos tenis estar sem o cadarço 

Link to comment
Share on other sites

8 horas atrás, edcronos2 disse:

kkkkk pior que vc tem razão

tive que ampliar a imagem para perceber "esses tipos de problema não foi feito para gente com visão ruim "

só falta um dos tenis estar sem o cadarço 

Tai o nosso maior problema, nao observar o todo. Detalhe por detalhe.

Aplica-se tambem em qualquer loteria.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Lisandra disse:

Kkkkk para que tantas contas. Observem a foto. Nós concentramos nos cálculos e esquecemos de observar o que realmente importa. Os 3 primeiros chineses estão com o apito pendurado o último não . O valor é 11 no final só tem um tennis e não um par

 

Link to comment
Share on other sites

Em 18/02/2018 at 15:38, oiregor disse:

 

2 sapatos + 2 sapatos + 2 sapatos = 30  ===>>> 6 sapatos = 30  ===>>>  sapato =  30 / 6    ===>>>  sapato = 5

 

2 sapatos + 1 pessoa + 1 pessoa = 20   ===>>>  10 + 2 pessoas = 20   ===>>>  2 pessoas = 20 - 10   ===>>>  2 pessoas = 10    ===>>>  1 pessoa = 10 / 2    ===>>>  1 pessoa = 5

 

1 pessoa + 2 apitos + 2 apitos = 13    ===>>>  5 + 4 apitos = 13    ===>>>  4 apitos = 13 - 5    ===>>>  4 apitos = 8    ===>>>  1 apito = 8 /4    ===>>>  1 apito = 2

 

2 sapatos + 1 pessoa X 1 apito = ?    ===>>>  10 + 5 X 2  = ?  ===>>>   10 + 10  = ?  ===>>>  20 = ?

 

resposta 20... lembrando que primeiro POTENCIA/RAIZ, depois MULTIPLICAÇÃO/DIVISÃO por fim SOMA/SUBTRAÇÃO

 

ok?

 

Link to comment
Share on other sites

Em 22/02/2018 at 14:44, Greice Schmidt disse:

Mas ninguém viu mesmo né:

um par de sapatos vale 10= 10 + 10 +10 = 30

um par de sapatos 10 + 5 cada chinês com apito = 20

chinês com apito 5 + 2 apitos + dois apitos = 13 então cada apito vale 2

um par de sapato 10 + um chinês sem apito (5 - 2) 3 x UM apito 2

então 3 x 2 = 6 + 10

resultado 16


Exato, a resposta dá questão postada "AQUI" é 16

"par"
de tênis = 10
1 tênis = 5


chinês "com" apito = 5
chinês "sem" apito = 3


"par" de apitos = 4
1 apito = 2


Então na 1 versão temos:
("par" de tênis) + (chinês "sem" apito) x (1 apito) = ?
10 + ( 3 . 2 ) = 16

Seguda versão:

(1 tênis) + (chinês "sem" apito) x (1 apito) = ?
5 + ( 3 . 2) =
11


Alguns estão confundindo com uma outra versão dá imagem que está sendo compartilhada.

Na versão proposta aqui a reposta é 16 enquanto que na outra a resposta é 11.
2qdptnq.jpg

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Thallitá mendon disse:

Considerando a imagem, vemos que o homem não tem um apito no pescoço na última conta, ou seja, com apito ele vale 5 e sem apito vale 3 pois cada apito vale 2. A conta correta é: 10 do sapato+ 3 do homem sem apito no pescoço × 2 do apito (10+3×2)= 16. 

 

VERDADE !!!!!!

 

homem COM apito = 5
homem SEM apito = 3 (último)

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
Em 18/02/2018 at 21:04, MestreEdi disse:

Nobre amigo, analize esse vídeo e veja se para a lotofácil realmente faz sentido os cálculos feitos pelo autor do vídeo...

 

 

@MestreEdi

 

Analisando o vídeo, é possível entender, claramente que ele usou a melhor distribuição de pares e ímpares para indicar as apostas, transcrevo abaixo a distribuição geral na lotofácil levando em consideração todas as combinações em relação aos pares é impares;

 

7-8 1.019.304 31,18% 31,183%
8-7 849.420 25,99% 57,169%
6-9 660.660 20,21% 77,381%
9-6 377.520 11,55% 88,930%
5-10 226.512 6,93% 95,859%

 

Ele indica como melhor relação de paridade 8 ímpares e 7 pares, acima é possível notar que é exatamente essa a melhor relação de paridade ou seja está 100% correto!

 

Essa relação acima previamente calculada vai ser espelhada na prática, então em resumo você pode simplesmente sempre jogar com uma delas ou duas, e de modo geral terá a mesma distribuição acima, ou seja em 31,18 dos sorteios vai acertar na distribuição quando jogar usando 7 pares e 8 ímpares!

 

Em relação a montagem, também achei bem interessante, para quem gosta de seguir um esquema, é altamente recomendável seguir esse!

 

A montagem se dá da seguinte maneira;

 

Ordem de montagem dos concursos;

 

1-UC CONCURSO

2-CONCURSO ANTERIOR

3-CONCURSO ESPERADO

 

 

Ordem de montagem dos grupos para o concurso esperado;

 

GRUPO 1 =DEZENAS QUE SAÍRAM NOS DOIS CONCURSOS (1 E 2);

GRUPO 2 =DEZENAS QUE SAÍRAM SOMENTE EM (1);

GRUPO 3 =DEZENAS QUE SAÍRAM SOMENTE EM (2);

GRUPO 4 =DEZENAS QUE NÃO SAÍRAM EM NENHUM DOS DOIS CONCURSOS ANALISADOS;

 

Edi, sem querer acho que conseguir sacar dezenas certeiras desse esquema, se te interessar vou tentar fazer para o próximo concurso e posto aqui, não há como garantir, então sugiro usar minha dica e não usar a mesma, simples assim, mas acho válido, porque conseguir obter exatas 4 dezenas, analisando esse esquema, no concurso citado, depende de análise então acho que posso tentar sacar umas dezenas certeiras para você!

 

Mas se você se sentir confortável em escolher dezenas tente, porque acho que com esse esquema fica mais fácil acertar de uma a três dezenas!

 

Em resumo Edi, o esquema é bom!

 

Parabéns pela indicação e conte comigo para o que precisar, quem é honesto sempre ganha!

 

E quem quer sair na frente e sempre ganhar sempre perde!

 

A união faz a força, quando vamos entender isso?

 

Sucesso a todos!

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
9 horas atrás, Thallitá mendon disse:

Considerando a imagem, vemos que o homem não tem um apito no pescoço na última conta, ou seja, com apito ele vale 5 e sem apito vale 3 pois cada apito vale 2. A conta correta é: 10 do sapato+ 3 do homem sem apito no pescoço × 2 do apito (10+3×2)= 16. 

 

18 horas atrás, Lisandra disse:

 

 

18 horas atrás, Lisandra disse:

Kkkkk para que tantas contas. Observem a foto. Nós concentramos nos cálculos e esquecemos de observar o que realmente importa. Os 3 primeiros chineses estão com o apito pendurado o último não . O valor é 11

 

Em 22/02/2018 at 14:44, Greice Schmidt disse:

Mas ninguém viu mesmo né:

um par de sapatos vale 10= 10 + 10 +10 = 30

um par de sapatos 10 + 5 cada chinês com apito = 20

chinês com apito 5 + 2 apitos + dois apitos = 13 então cada apito vale 2

um par de sapato 10 + um chinês sem apito (5 - 2) 3 x UM apito 2

então 3 x 2 = 6 + 10

resultado 16

 

Em 21/02/2018 at 23:09, Irisdiani disse:
Irisdiani
  •  
  •  
  •  

O par de tênis vale 10, ou seja, um tênis vale 5;

Cada apito vale 2;

O chinês com o apito pendurado no pescoço vale 5;

O chinês sem o apito pendurado no pescoço vale 3;

Então a resolução ficará assim:

(5+5)+(5+5)+(5+5)=30

(5+5)+(3+2)+(3+2)=20

(3+2)+(2+2)+(2+2)=13

5+3×2=11

Multiplicação primeiro, adição depois.

 

Em 21/02/2018 at 14:33, Elen Dantas disse:

Prezados... Notem no china... Que falta algo na última conta... Sabe que o tenra eh 10 (par), China completo  5 , apito 4 (par) logo cada (hum) vale 2. Conta final : Par de tenes + china sem apito x (hum) apito = 10+(3x2 ) 10+6 = 16# 

 

 

Parabéns as Mulheres que emprestaram sua atenta participação nesse tópico, obrigado pela participação, eu gostaria de montar um grupos especifico apenas com mulheres, devido a capacidade tácita que todas as mulheres possuem, tenho quase certeza que poderíamos ter boas chances!

 

Sucesso!

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Pitaco_certo! disse:

 

@MestreEdi

 

Analisando o vídeo, é possível entender, claramente que ele usou a melhor distribuição de pares e ímpares para indicar as apostas, transcrevo abaixo a distribuição geral na lotofácil levando em consideração todas as combinações em relação aos pares é impares;

 

7-8 1.019.304 31,18% 31,183%
8-7 849.420 25,99% 57,169%
6-9 660.660 20,21% 77,381%
9-6 377.520 11,55% 88,930%
5-10 226.512 6,93% 95,859%

 

Ele indica como melhor relação de paridade 8 ímpares e 7 pares, acima é possível notar que é exatamente essa a melhor relação de paridade ou seja está 100% correto!

 

Essa relação acima previamente calculada vai ser espelhada na prática, então em resumo você pode simplesmente sempre jogar com uma delas ou duas, e de modo geral terá a mesma distribuição acima, ou seja em 31,18 dos sorteios vai acertar na distribuição quando jogar usando 7 pares e 8 ímpares!

 

Em relação a montagem, também achei bem interessante, para quem gosta de seguir um esquema, é altamente recomendável seguir esse!

 

A montagem se dá da seguinte maneira;

 

Ordem de montagem dos concursos;

 

1-UC CONCURSO

2-CONCURSO ANTERIOR

3-CONCURSO ESPERADO

 

 

Ordem de montagem dos grupos para o concurso esperado;

 

GRUPO 1 =DEZENAS QUE SAÍRAM NOS DOIS CONCURSOS (1 E 2);

GRUPO 2 =DEZENAS QUE SAÍRAM SOMENTE EM (1);

GRUPO 3 =DEZENAS QUE SAÍRAM SOMENTE EM (2);

GRUPO 4 =DEZENAS QUE NÃO SAÍRAM EM NENHUM DOS DOIS CONCURSOS ANALISADOS;

 

Edi, sem querer acho que conseguir sacar dezenas certeiras desse esquema, se te interessar vou tentar fazer para o próximo concurso e posto aqui, não há como garantir, então sugiro usar minha dica e não usar a mesma, simples assim, mas acho válido, porque conseguir obter exatas 4 dezenas, analisando esse esquema, no concurso citado, depende de análise então acho que posso tentar sacar umas dezenas certeiras para você!

 

Mas se você se sentir confortável em escolher dezenas tente, porque acho que com esse esquema fica mais fácil acertar de uma a três dezenas!

 

Em resumo Edi, o esquema é bom!

 

Parabéns pela indicação e conte comigo para o que precisar, quem é honesto sempre ganha!

 

E quem quer sair na frente e sempre ganhar sempre perde!

 

A união faz a força, quando vamos entender isso?

 

Sucesso a todos!

Obrigado Nobre amigo!Neste último concurso fiz 4 jogos utilizando este esquema e fez 2 jogos com 12 pontos.Podemos observar que este último sorteio deu uma boa variada do que estava vindo anteriormente, ex: 4 dezenas na última fileira do 21 ao 25. Mas vamos prosseguindo com as análises que uma hora dá certo!Obrigado pelo seu fedback! Forte abraço!

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
1 hora atrás, MestreEdi disse:

Obrigado Nobre amigo!Neste último concurso fiz 4 jogos utilizando este esquema e fez 2 jogos com 12 pontos.Podemos observar que este último sorteio deu uma boa variada do que estava vindo anteriormente, ex: 4 dezenas na última fileira do 21 ao 25. Mas vamos prosseguindo com as análises que uma hora dá certo!Obrigado pelo seu fedback! Forte abraço!

 

@MestreEdi

 

Veja se lhe serve;

 

Separe 17 dezenas ou mesmo 18 e desdobre,  de forma reduzida, existem matrizes boas para 19 dezenas também, apenas teste!

 

Como você foi muito bem nesse último concurso, com isso acredito que poderia ter encostado em premiações maiores!

 

Fixe sempre de uma a duas dezenas, pode ser decisivo!

 

Boa Sorte!

Link to comment
Share on other sites

1 minuto atrás, Pitaco_certo! disse:

 

@MestreEdi

 

Veja se lhe serve;

 

Separe 17 dezenas ou mesmo 18 e desdobre,  de forma reduzida, existem matrizes boas para 19 dezenas também, apenas teste!

 

Como você foi muito bem nesse último concurso, com isso acredito que poderia ter encostado em premiações maiores!

 

Fixe sempre de uma a duas dezenas, pode ser decisivo!

 

Boa Sorte!

Nobre amigo, assisti um vídeo onde o autor sugere você selecionar 15 dezenas baseado nesse esquema que foi apresentado nesse vídeo que você assistiu e fazer mudanças de 3 em 3 números com os 10 que ficaram de fora. Vou fazer um teste pro próximo concurso e se der resultado satisfatório eu posto aqui. Mas achei muito interessante essa sua sugestão com as 19 dezenas e pretendo experimentar nos próximos concursos. O ruim de fixar dezenas é que errou as fixas pode comprometer quase todos os jogos. Mas vamos avante! Ao trabalho!

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!
2 minutos atrás, MestreEdi disse:

Nobre amigo, assisti um vídeo onde o autor sugere você selecionar 15 dezenas baseado nesse esquema que foi apresentado nesse vídeo que você assistiu e fazer mudanças de 3 em 3 números com os 10 que ficaram de fora. Vou fazer um teste pro próximo concurso e se der resultado satisfatório eu posto aqui. Mas achei muito interessante essa sua sugestão com as 19 dezenas e pretendo experimentar nos próximos concursos. O ruim de fixar dezenas é que errou as fixas pode comprometer quase todos os jogos. Mas vamos avante! Ao trabalho!

 

Edi, 

 

Aqui no fórum, temos ótimos desdobramentos para 19 dezenas, escolha a que melhor lhe convier, não precisa de fixas, se você desejar jogar assim...

 

De qualquer forma, você pode usar até 23 dezenas, eu vou jogar com esse esquema, também , tem um tópico aqui que o Rondinelli, postou uma planilha com 21 dezenas em 5 jogos, pode usar ela se desejar!

 

Qualquer coisa posto aqui....

 

Valeu!

 

 

Link to comment
Share on other sites

4 minutos atrás, Pitaco_certo! disse:

 

Edi, 

 

Aqui no fórum, temos ótimos desdobramentos para 19 dezenas, escolha a que melhor lhe convier, não precisa de fixas, se você desejar jogar assim...

 

De qualquer forma, você pode usar até 23 dezenas, eu vou jogar com esse esquema, também , tem um tópico aqui que o Rondinelli, postou uma planilha com 21 dezenas em 5 jogos, pode usar ela se desejar!

 

Qualquer coisa posto aqui....

 

Valeu!

 

 

Agradeço as sugestões nobre amigo! Estou acompanhando esses tópicos que você citou e pensei justamente nisso. Muito boa sorte pra mim, pra você e pra todos! Ao trabalho!

Edited by MestreEdi
Erro na digitação
Link to comment
Share on other sites

Em 24/02/2018 at 01:10, shadowmax238 disse:


Exato, a resposta dá questão postada "AQUI" é 16

"par"
de tênis = 10
1 tênis = 5


chinês "com" apito = 5
chinês "sem" apito = 3


"par" de apitos = 4
1 apito = 2


Então na 1 versão temos:
("par" de tênis) + (chinês "sem" apito) x (1 apito) = ?
10 + ( 3 . 2 ) = 16

Seguda versão:

(1 tênis) + (chinês "sem" apito) x (1 apito) = ?
5 + ( 3 . 2) =
11


Alguns estão confundindo com uma outra versão dá imagem que está sendo compartilhada.

Na versão proposta aqui a reposta é 16 enquanto que na outra a resposta é 11.
2qdptnq.jpg

 

Bom dia, Lamento Informar que o problema é cheio de pegadinhas.

2sapatos+2sapatos+2sapatos=30  --> 2sapatos=10

china c\apito vermelho  + (apito vermelho+apito rosa) +(apito vermelho+apito rosa) =??????

 

apito vermelho + apito rosa= 3+1 ou 1+3 ou 2+2 ou 4+0 ou 0+4...

 

isoo tudo muda o valor do apito rosa e do china no final....

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...