Jump to content

Planilhas em Vba: Estudos e Projetos


clelio

Recommended Posts

Guest Zangado
5 horas atrás, clelio disse:

 

@edcronos2 ,


tenho acompanhado com muito interesse seu tópico:

"Planilha que organiza pela estatística ...", q mais parece um diário de programador... vou 
procurar um tópico mais antigo seu (sobre a planilha), e depois entro lá pra comentar...

kkkk

mas é justamente isso, 

nem é de programador pq nem comento nada sobre a programação

é tipo uma reflexão do que estou fazendo, um desabafo , chamando a atenção e tirando o interesse ao mesmo tempo, e principalmente nunca mostrando os pontos importantes 

 

mas são muitas ideias na cabeça e pouco animo no coração

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde a todos,

Clelio, parabéns pelas planilhas e disposição de compartilhar as melhorias com os foristas.

Suas contribuições também nos motivam a perseverar com as pesquisas.

Não vou citar ninguém mas nos próprios posts acima fica evidenciado que o entrelaçamento de idéias de muitos gera nova idéias úteis, apesar claro de tomar um tempo que nalgum momento é precioso mesmo sendo um hobby.

Não venho tendo muitas idéias novas que façam sentido, e penso que o @edcronos2 está muito ativo e recomendo expor mesmo que parcialmente suas idéias pois talvez no futuro não as lembre...

Relendo posts antigos, realmente de fato o tal método das chaves seria interessante automatizar e buscar desdobramentos onde o mínimo teórico ( hipergeométrico ) esteja próximo a qtd de dezenas, aquele exemplo 21-15-7-7=18 teórico discutido em

poderia gerar uma planilha quem sabe digamos mais esperta do que a disponível sem automatização.

Minha contribuição atual é aquela planilha disponível em

E usando desdobramentos construídos disponíveis pelo Sistemistika em: http://sistemistika.forumfree.it/?act=Search&MID=5406247&st=1620

na tentativa de melhorar os acertos na Lotomania (usando grupos de 5 dezenas).

 

Assim se aproximar de algum desdobramento inteligente por grupo e/ou por chaves e com poucas cartelas, exemplo este para 80 dezenas (16 grupos de 5)

 

[]

16-10-05-06-016_V2
 
Garanzie con:
p.ti 10: 1/10 = 0,200%; 1/9 = 11,988%; 1-3/8 = 80,919%; 6-10/7 = 6,893%
p.ti 09: 1/9 = 1,398%; 1-2/8 = 36,504%; 1-6/7 = 62,098%
p.ti 08: 1/8 = 5,594%; 1-3/7 = 70,365%; 4-8/6 = 24,041%
p.ti 07: 1-2/7 = 16,643%; 1-4/6 = 81,399%; 8-10/5 = 1,958%
p.ti 06: 1-2/6 = 39,461%; 2-6/5 = 60,539%
p.ti 05: 1-3/5 = 72,894%; (nulla = 4-8/4 = 27,106%)
 
01 02 03 04 05 06 09 10 11 15
02 03 04 05 06 07 10 11 12 16
01 03 04 05 06 07 08 11 12 13
02 04 05 06 07 08 09 12 13 14
03 05 06 07 08 09 10 13 14 15
04 06 07 08 09 10 11 14 15 16
01 05 07 08 09 10 11 12 15 16
01 02 06 08 09 10 11 12 13 16
01 02 03 07 09 10 11 12 13 14
02 03 04 08 10 11 12 13 14 15
03 04 05 09 11 12 13 14 15 16
01 04 05 06 10 12 13 14 15 16
01 02 05 06 07 11 13 14 15 16
01 02 03 06 07 08 12 14 15 16
01 02 03 04 07 08 09 13 15 16
01 02 03 04 05 08 09 10 14 16

[]

 

Obrigado

Sphgf

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
18 minutos atrás, Sphgf disse:

Não venho tendo muitas idéias novas que façam sentido, e penso que o @edcronos2 está muito ativo e recomendo expor mesmo que parcialmente suas idéias pois talvez no futuro não as lembre...

ideias a gente sempre tem, as ideias atraem novas ideias 

boas ideias nunca saem da cabeça, "o problema é que quando passam para a pratica nem sempre provam serem realmente boas :( "

 

aquilo é apenas uma reflexão como já comentei, "a reflexão de uma teimosia"

Usar estatisticas, 

quais usar, como usar, oq combinar, qual grau de importância....

todos apresentam tabelas, numeros, ... 

mas vamos ser sinceros,

é dificil chegar a uma conclusão , e no final é apenas mais numeros para se escolher 

 

eu apenas quero tornar esse processo mais pratico , se escolhe a estatistica e ve como se comporta

 

o grande problema é que não é nada facil montar isso 

todo o processo para que seja util para jogos simples está na cabeça, e é muita coisa a se fazer, 

 

claro que mesmo na planilha que já postei já um grande efeito na amostragem de dados estatísticos sem ter que ficar olhando em tabelas 

Link to comment
Share on other sites

Simplesmente excelente o trabalho @clelio.

É de suma importância o apostador saber a capacidade do fechamento ''garantia'', com isso trabalhar possibilidades, principalmente com a pretensão e custo R$.

.

Att

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá a todos,

 

Depois de algumas tarefas inadiáveis (e imprevistas), estou retornando...

 

 

@edcronos2 ,


como havia falado anteriormente, fiz uma busca no fórum e encontrei o outro tópico relacionado 
ao mesmo assunto: "Planilha que posiciona as dezenas pelos ajustes estatísticos selecionados", 
além de "[PEDIDO] matrizes 10-6- * - * e 15-9- * - *", e "planilha loto facil simples" (q vc indicou no

tópico atual) - vou dar uma lida em todas elas pra ver se consigo captar melhor sua ideia.


como eu não estudo diretamente métodos para loterias, dificilmente eu entro nos tópicos pra 
comentar, como pode ver...

 

[OFF 1]: o q posso adiantar é sobre matrizes q, no caso, e pelo q entendi, a menor terá 3 linhas; 


[OFF 2]: li q vc está em stand by... espero q retorne em breve...

 

 

@Sphgf ,


qdo citei o seu post/comentário lembrei, sim, desse tópico q vc menciona "Matrizes No Mínimo 
Teórico" da Aline Marie, e como vc bem diz, as ideias se entrelaçam gerando novas ideias...
e depois: "Não venho tendo muitas idéias novas que façam sentido (...)", o q tbm é normal, 
afinal tanto já foi dito e exposto q em algum momento não há muito a acrescentar, apenas 
trabalhar naquilo q já está elaborado e, talvez, lapidar, aperfeiçoar...


tenho reparado q vez por outra o pessoal anda desencavando tópicos bem antigos em busca de 
novas 'velhas ideias', e acho isso válido pois loteria é sempre 'algo em aberto', indefinido,
o q mostra tbm a importância daquilo q fica escrito...


pensando nisso fiz aqui uma anotação para mim:  - verificar posts mais antigos de Sphgf.


qto a sua sugestão sobre o "método das chaves", igualmente tomei nota...


sobre o tópico citado "Desdobramento Inteligente" vou ler com bastante atenção (confesso q não
acompanhei em 'tempo real'), se houver algo em q eu possa auxiliar, comentarei lá (tbm anotei

sua sugestão para planilha).

 


@Edu-Aacaracas ,

 

seu comentário resume e representa bem a visão do apostador: a questão do custo - algo q, em 
momento algum, me passou pela cabeça... 

 

fico contente q tenha gostado do resultado, e fique a vontade para opinar/sugerir, a qualquer 
momento, sobre essa e outras planilhas q sejam do seu interesse... 

 

 

a todos,


ainda sobre conferência da lotomania (aspecto q já abordei em um tópico passado) gostaria de 
acrescentar q qdo uma matriz apresentar uma porcentagem próxima a 100% a diferença pode não

ser tão facilmente detectada pelo testes realizados, ficando a critério de cada um aumentar ainda 
mais a qtde de testes ou, até mesmo, utilizar outras ferramentas de conferência... na lotomania 
nunca é demais ressaltar q qto mais testes, melhor.

 


saudações,


                                         cvs Kinski

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Projeto 5: Formatação Filtros Cologa

 

 

 

COLOGA já é referência nacional qdo se trata de software para loterias do Brasil, pela sua 
abrangência tanto em modalidades lotéricas quanto pelas funções disponíveis... 


para desenvolver a plan q se segue me baseei no vídeo q se encontra no tópico abaixo 
(no post de15/set/2017):

 

o vídeo foi realizado por @Wata, muito bem explanado, por sinal, e para melhor compreensão da 
planilha (e de como utilizar filtros no Cologa) eu sugiro q o mesmo seja assistido até o tempo 
de 11:43 (daí em diante Wata explora e comenta sobre uma ideia/teoria - q tbm vale a pena assistir). 


a função dessa plan é apenas realizar a montagem dos filtros de acordo com os dados informados, 
para ser utilizados diretamente no Cologa, e serve para qualquer loteria (lotofácil, lotomania,
mega-sena, dupla sena, quina, e timemania). 

 

como exemplo segui de perto o modelo apresentado por Wata , isto é, em resumo: utilizando todos 
os resultados da lotofácil como filtro para manter apenas as linhas q possuam mínimo de 8 e 
máximo de 9 acertos.

 

segue link da planilha:

http://www.mediafire.com/file/xqxj50vy0x28767/Formatar+Filtros+COLOGA.xlsm

 

------------------------------------------------------

para utilizar deve-se colar as linhas na plan e depois preencher os campos em azul, como se 
segue:


-  para colar as linhas deve antes clicar em "Marcar" para q o cursor seja posicionado na célula

   (J10) onde se inicia a colagem;

 

-  depois deve preencher os campos em azul (opcional):


   NOME : será gerado uma numeração com 4 dígitos, para q isso aconteça é preciso preencher o 
                  campo com alguma letra, palavra ou caractere (p. ex:  f_ );  
  

   MÍN  : é a qtde mínima q se quer eliminar ou manter;


   MÁX  : é a qtde máxima q se quer eliminar ou manter;


   CÓD  : é o código q representa a opção q deseja executar:
               1 - para manter
               2 - para eliminar 


-  com tudo preenchido (ou em parte) é só clicar em "Replicar";


obs 1.: se preferir preencher manualmente basta deixar todos campos (ou alguns) em branco.

 


-  depois é só ir em "Formatar Filtros";


-  por fim para salvar o filtro deve clicar em "Gravar" e, no imputbox, digitar um nome para o 
   arq a ser salvo;


-  para executar nova operação é só clicar em "Apagar" para limpar toda a planilha.

 


obs 2.: coloquei na plan, como exemplo, as duas opções de colagem: as 4 primeiras linhas estão

             no formato excel (cada dez em célula única - e pode ser com 1 dígito), e o restante no

             formato txt (onde as dez devem ter 2 dígitos).


obs 3.: a dez 100 da lotomania deve ser escrita no formato 0 ou 00 (conf. a obs 2).

 

 

como se vê, a plan é bem livre, com todos os campos sendo opcionais, podendo, para cada linha 
do filtro, ser preenchido os campos (NOME, MIN, MAX E CÓD) de forma manual, ou ser feitas 
alterações e/ou correções... 


por enquanto a plan está programada apenas para as duas opções "manter" e "eliminar", podendo
ser implementadas novas funções (grupos, soma, etc..).


----------------------------------------------------------------------------------- 
às vezes, na tentativa de explicar detalhadamente para facilitar a compreensão, acaba-se por 
complicar o q é simples, mas qquer dúvida é só escrever...

 

 

Saudações a todos,


                                          cvs Kinski

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • 10 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...