Jump to content

Opinião: Suspensões, bloqueios e aceitação de volta do membro


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

O que vocês pensam sobre isso? Vai o textão ai e gostaria da opinião de vocês...

 

As regras do fórum existem para que limites não sejam extrapolados e que o convívio entre os membros da comunidade seja o melhor possível. O fórum surgiu sem regras e essas regras foram impostas conforme os pedidos dos membros e os problemas que foram surgindo.

 

Mesmo assim, alguns membros insistem em não seguir regras, fazem o que bem entendem e quando são bloqueados, após inúmeras tentativas de resolver amigavelmente, simplesmente se sentem vitimas dos carrascos da administração e moderação, como se o fórum fosse um ambiente público, que apesar de ser liberado para todos, é um ambiente particular, como uma casa em que pessoas visitam e se não se comportam são retirados do convívio deste lugar.

 

Para cada infração, o membro é alertado e conforme a gravidade é dada uma pontuação "negativa". Ao completar 10 pontos, esse membro é bloqueado do fórum. Existem também aqueles que, dependendo da gravidade, são bloqueados imediatamente, sem que precise chegar a 10. Como também somos tolerantes com a pontuação, quando entendemos que o membro é de alguma forma importante para a comunidade, apesar dos pesares. 

 

Então, normalmente conversamos e pedimos, na insistência alertamos e pontuamos. Se persistir, o usuário é suspenso ou bloqueado "definitivamente".

 

Mas também existem casos em que membros são bloqueados e depois pedem para voltar e é dada uma segunda chance. Já aconteceu várias vezes, alguns voltam melhores e outros continuam bagunçando tudo. Mas acredito que as pessoas precisam de uma segunda chance. Aqui no fórum, uma segunda chance é o máximo.

 

Obviamente qualquer um pode fazer um novo cadastro e seguir em frente, as vezes nem sabemos se a pessoa voltou. Outras sabemos e bloqueamos, algumas deixamos pra lá se no novo cadastro estiver seguindo as regras e tendo boa convivência. Temos meios de saber se pessoas estão voltando, mas não fico buscando por isso, a não ser quando insiste em criar novos usuários para bagunçar.

 

O bom convívio no fórum está ótimo nos últimos meses e quero continuar assim. Um membro que foi bloqueado pediu para voltar e disse que não iria mais bagunçar o fórum. Obviamente fico com o pé atrás, não estou aqui para me aborrecer, quero dormir tranquilo. Já consultei os moderadores e gostaria da opinião de vocês, por favor...

 

- Acha que algo deve mudar referente a forma que agimos com pessoas que teimam em não seguir as regras?

- Tem alguma sugestão de penalização e até mesmo mudança de regras?

- Acha que pessoas que foram bloqueadas merecem uma segunda chance?

 

Muito obrigado.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Isso é desgastante!

 

Pessoas adultas sabem o que fazem, se querem voltar, certamente querem voltar com o mesmo nick name, para ter o "gosto" novamente e a reputação que são invencíveis, e continuar com a fama e sua legião.

 

Eu entendo que isso é uma questão do Administrador, mas como colocou para debate em público, eu não acho justo com quem foi expulso e seguiu seu caminho.

 

Acho que aprovar a entrada de pessoas que conscientemente fizeram coisas ruins não deve ser perdoada, essa pessoa se quiser voltar deve começar novamente e ter uma nova vida ajudar se esse for o objetivo, quem se esconde atrás de nick e vive mentindo não é digno de confiança, a tranquilidade é a melhor coisa que podemos ter, as coisas tem que fluir numa boa, o preço que se paga é esse mesmo, as pessoas precisam ter mais calma e ajudar apenas se possível, quem quer aparecer pague a publicidade do fórum, ou eu acho que o fórum deveria "alugar" um clube para esses tipos, assim eles juntam seus seguidores e tudo fica bem para todos!

 

Mas não deve permitir nicks antigos não.

  • Like 6
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@PS_(Soares) tento tomar decisões baseadas nas opiniões e interesses dos membros, por isso novamente abro um tópico para pedir opinião de vocês.

 

Concordo com você. Tem pessoas que buscam apenas visibilidade e com certa notoriedade tentam colocar membros contra a administração, se passando por vítimas. Realmente conscientes que podem perder o histórico na comunidade é um de vários fatores para seguirem regras.

 

Obrigado 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião, as regras são claras e são aplicadas com coerência.

Em todo lugar teremos pessoas que lutarão para ter poder. E esta sede

pelo poder consegue revelar o caráter maculado de alguns; pois, fazem de

tudo para dominarem. Ademais, sempre vamos conviver com pessoas

difíceis de se relacionarem. Mas acredito que pessoas difíceis também

têm grande  potencial. Elas só precisam aprender que o mundo não gira

por conta delas. Limites têm que ser aplicado a todos.

Desse modo, os que erraram merecem uma segunda chance para se restaurarem.

Se fizerem diferente, será demonstrada em suas atitudes. 

Afinal, temos que manter o foco. O Forúm existe para ajuda mútua.

Todos que estão aqui, tem um potencial relevante.

Vamos em frente. Sucesso a todos.

  • Like 4
Link to comment
Share on other sites

@Jimmy Durão eu vejo da seguinte forma acredito que todos podem ter uma segunda chance a partir que pague pelos erros cometidos.

 

- Acha que algo deve mudar referente a forma que agimos com pessoas que teimam em não seguir as regras?  sim

 

- Tem alguma sugestão de penalização e até mesmo mudança de regras? Após alertado (dependendo do que fez já deve ser punido) acho 10 pontos muita chance para quem é adulto ,no máximo 3 pontos já com punição, e dependendo da arbitrariedade cometida já ser retirado de imediato, na 1ª advertência1 mês bloqueado, na 2ª advertência 2 meses bloqueado e na 3ª advertência 3 meses bloqueado, na próxima advertência é excluído automaticamente , e se a pessoa pedir para voltar pelo ao menos 1 ano de afastamento para poder voltar é óbvio que vai depender do caso a qual foi banida e apenas com 1 ponto de chance para "erro" e sem 3ª chance de volta ao fórum.

 

- Acha que pessoas que foram bloqueadas merecem uma segunda chance? sim, após 1 ano de afastamento dependendo do caso.

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Olá Jimmy,

Em todos os lugares onde existem comunidades há normas e regras que devem ser respeitadas para a manutenção da ordem, disciplina e o bem comum a todos. Todos devem viver e conviver de forma cordata e com civilidade. Acredito que dar a segunda chance a alguém que cometeu atos reprováveis que não o dignificam  seja um ato digno de quem quer o bem . Infelizmente nós humanos muitas vezes ultrapassamos os limites da liberdade do outro( "a liberdade de cada um termina onde começa a liberdade do outro") e cometemos inúmeras infrações que só nos degradam, como a inveja, a soberba, o exibicionismo, a arrogância entre outros pecados capitais. 

 

Portanto, deve-se avaliar com critérios ( histórico de contribuições, preocupação em ajudar os foristas, criatividade em lançar ideias com êxito na participação dos foristas e assim por diante...)  a volta do membro punido, com um registro de alerta a este membro de forma que apenas ele saiba e, com a reincidência , o banimento definitivo. O mesmo deverá alterar seu "nickname" antigo ( conforme descreveu PS_(Soares))  para evitar que fique exposto.

 

 Pode-se também criar uma comissão julgadora - administrador, moderadores e talvez conselheiros desta comissão selecionados também através de critérios, para determinar o veredito final.

 

Sucesso e Abraço a todos.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Curti todos os posts, porque li todos, mesmo discordando em alguns pontos. 

Eu sinceramente, fico com um certo receio de ser penalizado porque contesto coisas escancaradamente absurdas e que alguns acreditam. 

Penso que alguém que venha para um Fórum sobre loterias contar lorotas, esse também deveria ser advertido. Bem........é o que eu penso. 8-) 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Eu não sou a favor de segunda chance. As regras são claras , o membro vai sendo punido de acordo com suas infrações até chegar ao limite e ser bloqueado ou expulso. Ou seja , ele na verdade teve várias chances e foi alertado várias vezes . O fórum está em paz !!!!!! só falta passar o facão num tópico da LM e sepultar a epopéia das 45 dezenas !

Parabéns Jimmy !!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Boa noite 

Acho que deve sim ter uma nova chance , poxa vida o botao  esta na mãos do ADMINISTRADOR. ..

Ele sim tem o controlê de tudo....

de sim outra chance ...

OBS..

PARA QUE LIKE OU CURTIDAS ,acabe com isso no meu ver so gera rivalidades  uns com outros .

O grupo serve para bebate aí vira um campo de guerra porque fulano de tal e o primeiro  ou o segundo ..

EU SOU O ÚLTIMO , agradeço ao fórum daqui tiro muitas coisas e sempre aprendendo cada dia mais ...

 

FLAVIO. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Lembrando pessoal, que estou pedindo ajuda e sugestões sobre as regras e como agimos para que sejam seguidas. Então é a oportunidade de quem quiser sugerir mudanças. Tem gente que não participa de tópicos iguais a esse e depois que são alertados sobre algum descumprimento, dizem que somos autoritários, ditadores, que as regras são absurdas e por ai vai.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Li todas as sugestões e opiniões e tenho que concordar que as pessoas merecem pelo menos mais uma chance. Concordo que a chance não deve ser atrelada a utilizar o perfil antes bloqueado. É importante que os membros que desejam ter um histórico e se tornarem referência precisam minimamente seguir as regras e que o fato de não seguirem é determinante para perderem o perfil e sua pontuação conquistada.

 

Já era uma prática pedir que o usuário se cadastre novamente em caso de bloqueio no fórum. Todos os membros bloqueados que demonstram arrependimento puderam voltar com um novo cadastro. Outros tentarem fazer cadastrados escondidos e ao persistirem nos erros, foram identificados e novamente bloqueados. Alguns bloqueados simplesmente se cadastraram novamente e estão quietinhos. Como escrevi anteriormente, não fico procurando por membros que foram bloqueados e voltaram, mas se o problema persiste faço de tudo para identificar e bloquear novamente.

 

Atualizei as regras com duas informações importantes que não estavam lá:

 

- Usuários bloqueados que queiram voltar, somente fazendo um novo cadastro;

- Usuários que atingem 05 pontos de penalização, são rebaixados no seu status. De Membro VIP passa para Membro. E de Membro passa para Iniciante. *

 

* Quem teve até hoje 05 ou mais não vai ter esse "rebaixamento" retroativo, mas se voltar a ter pontos, poderá ser rebaixado. O rebaixamento é um critério exclusivo da administração e moderação, podendo ocorrer ou não.

 

Atenção: Rebaixar um Membro VIP que teima em não seguir as regras não é errado. O fato de ter feito a doação não torna o membro imune as regras. 

 

Estou a disposição para continuar recebendo sugestões. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
14 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

* Quem teve até hoje 05 ou mais não vai ter esse "rebaixamento" retroativo, mas se voltar a ter pontos, poderá ser rebaixado. O rebaixamento é um critério exclusivo da administração e moderação, podendo ocorrer ou não.

e como a pessoa fica sabendo que tem esses pontos negativos?

eu sou um tanto quanto ranzinza  , até certo ponto bruto em meu modo de escrever "devo ter um bocado de inimizades no forum  :P " 

então devo ter algum ponto negativo, mas não sei onde ver isso

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 é pontuação interna, normalmente o membro não fica sabendo. Para cada infração, o usuário recebe um alerta e as infrações tem pontos pré-definidos e nós da moderação podemos aumentar ou diminuir. Essa questão de pontuação é algo interno, só estou falando para vocês, para que saibam como funciona. Nenhum membro tem o "poder" de alertar e fazer pontuação neste caso. A pontuação que os membros dão aos outros através das curtidas e que você pode ver abaixo da foto do seu perfil, não é atrelada a pontuação por punição. São coisas diferentes.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
27 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

- Usuários bloqueados que queiram voltar, somente fazendo um novo cadastro;

- Usuários que atingem 05 pontos de penalização, são rebaixados no seu status. De Membro VIP passa para Membro. E de Membro passa para Iniciante. *

bem, não sei como está atualmente

mas acho que para cada tipo de infração  a pessoa tinha que receber logo uma punição imediata como aviso

tipo limite de postagens ou impossibilidade  durante alguns dias

broqueio de mp e download durante um tempo

isso traria um aviso notavel para a pessoa

 

e quando fizer avisos, deixe apenas como aviso, sem possibilidade de comentários , isso traz mais atritos sobre o assunto

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 20/02/2018 at 13:50, Jimmy Durão disse:

O que vocês pensam sobre isso? Vai o textão ai e gostaria da opinião de vocês...

 

As regras do fórum existem para que limites não sejam extrapolados e que o convívio entre os membros da comunidade seja o melhor possível. O fórum surgiu sem regras e essas regras foram impostas conforme os pedidos dos membros e os problemas que foram surgindo.

 

Mesmo assim, alguns membros insistem em não seguir regras, fazem o que bem entendem e quando são bloqueados, após inúmeras tentativas de resolver amigavelmente, simplesmente se sentem vitimas dos carrascos da administração e moderação, como se o fórum fosse um ambiente público, que apesar de ser liberado para todos, é um ambiente particular, como uma casa em que pessoas visitam e se não se comportam são retirados do convívio deste lugar.

 

Para cada infração, o membro é alertado e conforme a gravidade é dada uma pontuação "negativa". Ao completar 10 pontos, esse membro é bloqueado do fórum. Existem também aqueles que, dependendo da gravidade, são bloqueados imediatamente, sem que precise chegar a 10. Como também somos tolerantes com a pontuação, quando entendemos que o membro é de alguma forma importante para a comunidade, apesar dos pesares. 

 

Então, normalmente conversamos e pedimos, na insistência alertamos e pontuamos. Se persistir, o usuário é suspenso ou bloqueado "definitivamente".

 

Mas também existem casos em que membros são bloqueados e depois pedem para voltar e é dada uma segunda chance. Já aconteceu várias vezes, alguns voltam melhores e outros continuam bagunçando tudo. Mas acredito que as pessoas precisam de uma segunda chance. Aqui no fórum, uma segunda chance é o máximo.

 

Obviamente qualquer um pode fazer um novo cadastro e seguir em frente, as vezes nem sabemos se a pessoa voltou. Outras sabemos e bloqueamos, algumas deixamos pra lá se no novo cadastro estiver seguindo as regras e tendo boa convivência. Temos meios de saber se pessoas estão voltando, mas não fico buscando por isso, a não ser quando insiste em criar novos usuários para bagunçar.

 

O bom convívio no fórum está ótimo nos últimos meses e quero continuar assim. Um membro que foi bloqueado pediu para voltar e disse que não iria mais bagunçar o fórum. Obviamente fico com o pé atrás, não estou aqui para me aborrecer, quero dormir tranquilo. Já consultei os moderadores e gostaria da opinião de vocês, por favor...

 

- Acha que algo deve mudar referente a forma que agimos com pessoas que teimam em não seguir as regras?

- Tem alguma sugestão de penalização e até mesmo mudança de regras?

- Acha que pessoas que foram bloqueadas merecem uma segunda chance?

 

Muito obrigado.

eu tive uma conta aqui e pedi pra me bloquear 

uma coisa que eu acho que falta aqui é uma forma 

de o próprio usuário deletar sua conta assim como existe em outras redes sociais. 

agora na questão de dar chance para voltar se for o usuário que eu estou pensando

pode ter certeza que vai da M pra mim pessoas que saem de um fórum

e depois ficam ameaçando que vão fazer isso aquilo; estão longe de merecer uma nova chance. 

o ideal é indicar a eles um bom tratamento para distúrbios mentais!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@MARIO salles não existe a opção de deletar pois não é uma opção nativa disponível no sistema utilizado. Mas já estou em busca disso. De qualquer modo, qualquer um que quiser deletar seu perfil aqui, basta me pedir. Ontem mesmo teve um que pediu e fiz isso imediatamente.

 

Sobre voltar ou não, eu prefiro que eu saiba que está voltando do que voltar escondido, pois não dá para ter total controle de quem está se cadastrando ou não. Ainda não existe a opção de participar com CPF, e se tivesse poderia ser burlado também e não sei se seria uma boa. Talvez por número de telefone, mas também seria complicado e fácil de burlar.

 

Posso bloquear todas as vezes que alguém entrar para sacanear, mas infelizmente não posso barrar o cadastro, pois não tenho como fazer isso. Se a pessoa volta e segue as regras, tudo bem. Senão, será novamente bloqueado e vou contar com a ajuda dos membros se alguém voltar e insistir em atrapalhar.

 

Consultei os moderadores e abri esse tópico para consultar vocês. Perceba que a maioria concorda em segunda chance, então é isso. Porém, para quem deseja voltar, garanto que não serei tão tolerante como fui.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...