Jump to content

Opinião: Suspensões, bloqueios e aceitação de volta do membro


Jimmy

Recommended Posts

2 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

@MARIO salles não existe a opção de deletar pois não é uma opção nativa disponível no sistema utilizado. Mas já estou em busca disso. De qualquer modo, qualquer um que quiser deletar seu perfil aqui, basta me pedir. Ontem mesmo teve um que pediu e fiz isso imediatamente.

 

Sobre voltar ou não, eu prefiro que eu saiba que está voltando do que voltar escondido, pois não dá para ter total controle de quem está se cadastrando ou não. Ainda não existe a opção de participar com CPF, e se tivesse poderia ser burlado também e não sei se seria uma boa. Talvez por número de telefone, mas também seria complicado e fácil de burlar.

 

Posso bloquear todas as vezes que alguém entrar para sacanear, mas infelizmente não posso barrar o cadastro, pois não tenho como fazer isso. Se a pessoa volta e segue as regras, tudo bem. Senão, será novamente bloqueado e vou contar com a ajuda dos membros se alguém voltar e insistir em atrapalhar.

 

Consultei os moderadores e abri esse tópico para consultar vocês. Perceba que a maioria concorda em segunda chance, então é isso. Porém, para quem deseja voltar, garanto que não serei tão tolerante como fui.

o fórum ta na paz 

se a pessoa que pediu pra voltar 

for aquela que tirou a paz dele acho que é ariscado deixar ela volta

apesar que eu acho que essa pessoal já deve estar aqui na moita!

mas faça oque tu achar melhor tu que é o dono só na vai fazer coisa pra te deixar 

de cabelos brancos hehehehe!

Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, MARIO salles disse:

o fórum ta na paz 

se a pessoa que pediu pra voltar 

for aquela que tirou a paz dele acho que é ariscado deixar ela volta

apesar que eu acho que essa pessoal já deve estar aqui na moita!

mas faça oque tu achar melhor tu que é o dono só na vai fazer coisa pra te deixar 

de cabelos brancos hehehehe!

Eu sinto certa falta do trabalho do forista indiretamente citado acima. Não utilizava as planilhas dele, mas eram muito práticas e com certeza pessoas se beneficiaram delas. Ele levava tudo para o lado pessoal, tinha pavio curto e realmente mantinha rixas com certos membros, algumas até merecidas no meu ponto de vista. Pena que chegou ao ponto de falar aquelas coisas horrorosas aos administradores. E isso é deprimente mesmo.

Outra coisa, essa do cara chegar aqui copiar tudo o que quer, depois se cadastrar e baixar tudo o quer e chamar de lixo mas não fazer uma melhoria naquilo que critica, faz confusão, enche o fórum com ladainhas, falando de coisas que não tem capacidade moral de esclarecer, apenas para se intrometer no estudo dos outros, e depois que cria um clima de tédio (não sei se é isso que estao chamando de paz?) para si e outros, manipula a todos para se compadecerem de si, se fazendo de eternas vítimas e finalmente quer sair fora "de Boas" (aperta o botaozinho) como se não tivesses acontecido nada??? Realmente é Estupenda manobra! Maquiavel sentiria inveja!

Na minha opinião, apesar de também ser contrário ao clima de desrespeito que tomou conta do firum dias atrás não vejo a paz como algo totalmente bom, simplesmente porque essa "polarização" num estado neutro, é mais propensa a levar as coisas a um ambiente de estagnação e demagogia enquanto alguns fogem da empreitada com o rabinho entre as pernas (com todo o respeito) o que não seria vantajoso pra quem tem o sonho de evoluir nos estudos e quem sabe alcançar o que veio buscar aqui.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@joh_joh2010 seu comentário é sensato e é o que penso também. Os problemas que aconteceram, não aconteceram por causa de um membro, vários membros estavam com picuinhas e agi igualmente com todos tentando conversar. Por diversas vezes conversei e pedi para parar e se fosse para bloquear, bloquearia todos, inclusive falei isso diversas vezes, mesmo não sendo a minha vontade. O que determinou o bloqueio de um membro foi a forma que tratou após meu último aviso feito em público através de um tópico. O seja, ninguém foi bloqueado anteriormente por ficar de picuinhas e implicâncias, pois se tivesse sido, seria no mínimo uns 3 ou 4. O que determinou a saída de um membro foi o tópico se despedindo para criar mais confusão e as ameaças posteriores, ou seja, foi o que fez depois ao meu pedido final para parar.

 

Quem se sentir ofendido por algo, me avise, eu tomo uma atitude. Os membros precisam parar de discussões bobas, discutam sobre loteria com respeito, não é por esta na internet que todos podem fazer o que bem entendem. Educação é algo primordial e se alguém errou, tente não errar mais. 

 

  • Like 1
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@MARIO salles já tenho cabelos brancos, veja minha foto. :P

A verdade é que tem mais gente que merecia ser bloqueado e se insistirem nas picuinhas, serão. O que vai determinar a paz não é a volta de um membro, mas como os outros que também não são "flor que se cheira" vão se comportar, pois se este membro que você se refere voltar, pode deixar que eu ficarei de olho, ninguém precisa se estressar com isso.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Rodolfo822 o fato do @Peregrino não está atualmente ativo no fórum não o deixa de ser moderador. Ele não me pediu para deixar e eu não pedi para que ele deixasse de ser. Consulto ele pelo WhatsApp e vai continuar sendo moderador enquanto ele quiser, ele e o @oiregor são duas pessoas que confio e mesmo não estando aqui ativo ainda me ajuda fora do fórum. Tenho certeza que assim que puder ele vai voltar, pois ele é muito bem vindo como membro e moderador.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@joh_joh2010

bem provavelmente estamos falando do Crazy Rabbit

tbm não vejo problemas da volta dele , acho que o mais grave que teve foi a atitude dele com a administração 

ele era meio intrometido , mas outros tbm foram , eu as vezes me pego sendo 

mas é indiscutível a ajuda dele em conteúdo no forum

e apesar das discussões que tive com ele não tenho nada contra ,

afinal quem não discute as vezes?

 até irmão saem na porrada e voltam a se falar como se nada tivesse acontecido

 

acho que o assunto deve ser decidido pela administração 

kkkk o forum tá meio parado mesmo 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

O membro que estão citando pediu para voltar e eu autorizei com novo usuário. O antigo usuário, com pontuações e histórico não pode ser mais ativado, simplesmente por uma decisão minha de que não acho justo após fazer algo para ser bloqueado querer voltar com mesmo histórico. Inclusive já fiz isso com outros membros, o @edcronos2 sabe disso, não é mesmo?

 

Antes de autorizar a volta deste membro, a qual tivemos alguns problemas e tornei público, resolvi abrir esse tópico para pedir a opinião de vocês, então percebam que a maioria concorda com uma nova chances, a administração e moderadores também. Mas esse tópico e a opinião de vocês não servirá só para um membro, mas para todos.

 

Peço a ajuda de vocês, os que já estavam aqui e o que estão voltando, por favor, sejam sensatos. Não vou ficar me intrometendo em picuinhas bobas de adultos e vamos agir em último caso em benefício do fórum. Não gosto e não tenho vontade de bloquear ninguém, isso não é saudável para a comunidade. Faço em último caso e me aborreço muito com isso.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
3 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

simplesmente por uma decisão minha de que não acho justo após fazer algo para ser bloqueado querer voltar com mesmo histórico. Inclusive já fiz isso com outros membros, o @edcronos2 sabe disso, não é mesmo?

acho que no meu caso eu pedi, praticamente implorei para ser bloqueado 

mas tanto faz 

 

se a pessoa agir como um participante do  forum 

de qualquer forma a decisão deve ser sua, acho que parte do que aconteceu anteriormente foi culpa da falta de atitude firme  da moderação 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 você pediu e depois quis voltar e você teve que criar um novo, não é muito diferente, mas você não foi bloqueado realmente.

 

Sim, tem razão que deixei rolar muitas coisas, mas veja como é complicado... Quando a gente conversa e tenta tirar por menos, não temos atitude firme. Quando bloqueamos sem muito papo, somos ditadores e carrascos. É difícil chegar ao meio termo e nunca vai ser bom para todos.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

A verdade é que o fórum precisa de pessoas que participam. Não existe problema nenhum que um membro que esteja colaborando com a comunidade queira aparecer de alguma forma. Deixa o membro aparecer, é o mínimo. Tem que parar com essas reclamações bobas também de que "ah, fulano está atrapalhando o fórum, quer aparecer muito, faça alguma coisa". Poxa, atrapalham são as reclamações desnecessárias e normalmente (não estou falando sempre), vem de pessoas que pouco colaboram com a comunidade.

 

Então sim, vou valorizar quem colabora com o fórum.

Link to comment
Share on other sites

Na vida em que vivemos em tudo é aplicado a segunda chance, acho que alguns casos não, mas tratando-se do fórum merecem sim agora independente de quem, aplicação sua era 1 ponto por infração certo agora o membro voltando pela segunda vez esse ponto passaria para 2 ou seja o dobro porque ele já foi suspenso uma vez, acredito que vai pensar bem antes de infringir as regras.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
1 minuto atrás, Jimmy Durão disse:

Sim, tem razão que deixei rolar muitas coisas, mas veja como é complicado... Quando a gente conversa e tenta tirar por menos, não temos atitude firme. Quando bloqueamos sem muito papo, somos ditadores e carrascos. É difícil chegar ao meio termo e nunca vai ser bom para todos.

eu até entendo a situação

 

mas tomando uma atitude geral logo de cara corta qualquer tentativa de revolta, e como a pessoa sabe que é regra e para todos não vai ficar de pirraça 

coloca logo como aviso de punição do forum

quem começar discussões vai ser bloqueado durante 2 dias , quem participar e insistir no assunto vai ter a mesma punição 

 

quando der algum aviso de ordem não permita comentários, quem tiver assunto pertinente a respeito que entre em contado por mp , isso evita prolongamento do assunto 

 

4 minutos atrás, Jimmy Durão disse:

Tem que parar com essas reclamações bobas também de que "ah, fulano está atrapalhando o fórum, quer aparecer muito, faça alguma coisa". Poxa, atrapalham são as reclamações desnecessárias e normalmente (não estou falando sempre), vem de pessoas que pouco colaboram com a comunidade.

 

kkk 

o problema é que ele implicava com outros que fazia a mesma coisa 

para mim tanto faz, foi criancice de um lado e do outro 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Posso até me arrepender por tomar uma decisão de deixar qualquer membro voltar. No fundo sei que posso me aborrecer novamente e no futuro alguém pode vir e escrever algo como "olha, eu avisei". Mas não posso agir hoje simplesmente no achismo do que pode acontecer amanhã.

 

Estou dando um voto de confiança e espero ser correspondido de forma adequada. Vocês todos são provas que se algo acontecer amanhã, não foi por falta de tentar resolver da melhor forma possível. Mau caráter é a pessoa que diz que vai fazer uma coisa e faz outra. Então a pessoa que diz que vai se adequar e vai participar de forma adequada, ela precisa fazer isso, senão estará dando um atestado ruim de caráter. 

 

Também não posso ficar em uma busca constante de gato e rato, procurando e apagando usuários criados de membros antigos bloqueados. Tem membros que já foram bloqueados por coisas piores e sei que estão ai participando ou pelo menos lendo tudo. Então é melhor que a pessoa volte com um usuário e eu saiba que ela voltou, do que voltar escondido.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy Durão

olha só

acho que o assunto já teve uma resposta

mesmo pq vc não tem como controlar tudo , a não ser que peça cpf 

de certa forma foi um participante de importância para o forum e para muitos frequentadores

então determine logo a regra de volta depois de um tempo e se volta a acontecer bloqueie novamente

 

sinceramente as brigas do crazy com outros participantes foram mais criancices do que outra coisa, o mais grave foi mesmo querer agir como ditador do forum 

Link to comment
Share on other sites

o melhor de "discutir" tudo isso é criar "amparo" de comum acordo com muitos usuários...

vejo alguns que estavam "diretamente" no problema e concordam com o retorno, mesmo com ressalvas.

Isso é ótimo, para ele, para vocês e para o fórum.

Porém, já alerto para que caso ocorra algo "equivalente" ao passado, não respondam, simplesmente ignorem, cliquem em denunciar e se demorarmos a responder, mandem MP, email, sinal de fumaça... enfim nos alertem para que ninguém se sinta ofendido... ok?

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Em 23/02/2018 at 12:07, Jimmy Durão disse:

@MARIO salles já tenho cabelos brancos, veja minha foto. :P

A verdade é que tem mais gente que merecia ser bloqueado e se insistirem nas picuinhas, serão. O que vai determinar a paz não é a volta de um membro, mas como os outros que também não são "flor que se cheira" vão se comportar, pois se este membro que você se refere voltar, pode deixar que eu ficarei de olho, ninguém precisa se estressar com isso.

to tiozinho do trato feito luisiana jimmie deramus  Big Daddy esse eu sei que tem bastante cabelos brancos 

gosto de ver esse programa no HISTORY CHANNEL 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Em 20/02/2018 at 13:50, Jimmy Durão disse:

O que vocês pensam sobre isso? Vai o textão ai e gostaria da opinião de vocês...

 

As regras do fórum existem para que limites não sejam extrapolados e que o convívio entre os membros da comunidade seja o melhor possível. O fórum surgiu sem regras e essas regras foram impostas conforme os pedidos dos membros e os problemas que foram surgindo.

 

Mesmo assim, alguns membros insistem em não seguir regras, fazem o que bem entendem e quando são bloqueados, após inúmeras tentativas de resolver amigavelmente, simplesmente se sentem vitimas dos carrascos da administração e moderação, como se o fórum fosse um ambiente público, que apesar de ser liberado para todos, é um ambiente particular, como uma casa em que pessoas visitam e se não se comportam são retirados do convívio deste lugar.

 

Para cada infração, o membro é alertado e conforme a gravidade é dada uma pontuação "negativa". Ao completar 10 pontos, esse membro é bloqueado do fórum. Existem também aqueles que, dependendo da gravidade, são bloqueados imediatamente, sem que precise chegar a 10. Como também somos tolerantes com a pontuação, quando entendemos que o membro é de alguma forma importante para a comunidade, apesar dos pesares. 

 

Então, normalmente conversamos e pedimos, na insistência alertamos e pontuamos. Se persistir, o usuário é suspenso ou bloqueado "definitivamente".

 

Mas também existem casos em que membros são bloqueados e depois pedem para voltar e é dada uma segunda chance. Já aconteceu várias vezes, alguns voltam melhores e outros continuam bagunçando tudo. Mas acredito que as pessoas precisam de uma segunda chance. Aqui no fórum, uma segunda chance é o máximo.

 

Obviamente qualquer um pode fazer um novo cadastro e seguir em frente, as vezes nem sabemos se a pessoa voltou. Outras sabemos e bloqueamos, algumas deixamos pra lá se no novo cadastro estiver seguindo as regras e tendo boa convivência. Temos meios de saber se pessoas estão voltando, mas não fico buscando por isso, a não ser quando insiste em criar novos usuários para bagunçar.

 

O bom convívio no fórum está ótimo nos últimos meses e quero continuar assim. Um membro que foi bloqueado pediu para voltar e disse que não iria mais bagunçar o fórum. Obviamente fico com o pé atrás, não estou aqui para me aborrecer, quero dormir tranquilo. Já consultei os moderadores e gostaria da opinião de vocês, por favor...

 

- Acha que algo deve mudar referente a forma que agimos com pessoas que teimam em não seguir as regras?

- Tem alguma sugestão de penalização e até mesmo mudança de regras?

- Acha que pessoas que foram bloqueadas merecem uma segunda chance?

 

Muito obrigado.

 

Acredito que sempre haverá pessoas que cometerão erros, mas o alerta também sempre é dado antes de qualquer atitude drástica como bloqueio e ou exclusão entre todos os participantes como é feito aqui no fórum e nunca queremos ver pessoas discutindo e ou postando informações que acabam atrapalhando o fórum.

Concordo também como a maioria que todos devem ter uma segunda chance, e com certeza todos estarão de olho, é por isso que todos são observados continuamente para o bom andamento de tudo o que ocorre aqui.

Sei que o Administrador e os moderadores sempre fazem o que é necessário para o bom andamento do fórum e assim esperamos que tudo fique bem e que todos os participantes presentes, futuros, sempre hajam com sabedoria e principalmente em respeito a todos do Fórum.

Obrigado Jimmy e aos moderadores por deixarmos explanar nossas opiniões e excelente domingo a todos!!!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Dei uma segunda chance ao membro que citaram, mas com a condição dele fazer um novo cadastro e não ter mais acesso as mensagens privadas, simplesmente por ele não precisar deste serviço do fórum para participar. Ele pediu para voltar e coloquei os termos, ele não aceitou, então seguimos em frente. A oportunidade foi dada.

 

Esse tópico continua valendo, pois o tópico serve de modo geral de como devemos agir na comunidade. Obrigado por todas as participações e aguardo mais.

 

 

  • Like 1
  • Haha 3
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Jimmy locked this topic
  • 3 years later...
Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...