Jump to content

Prefiro pecar pelo rigor...


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Em 2017 tentei ser mais boa praça, tentei deixar passar muitas coisas, preferi conversar para tirar um pouco a imagem de carrasco que tenho. É claro que é minha, a parte chata de alertar os membros e bloquear os chatos, inconvenientes e arruaceiros, então sempre serei de alguma forma julgado, sempre vai ter gente reclamando, independente do que faço aqui para tentar de alguma forma organizar o fórum e manter uma certa tranquilidade.

 

Pois bem, agora prefiro ser julgado pelo rigor... Acabou a conversinha para tentar apaziguar. 

 

- Títulos mal-feitos, o tópico será bloqueado e o membro alertado;

- Picuinhas, brigas, xingamentos e ofensas, o membro será alertado;

- Publicações nos lugares errados, o tópico será fechado e o membro alertado;

- Spammers nos tópicos ou nas mensagens privadas serão bloqueados;

- Membros que já foram banidos e não merecem voltar, serão bloqueados todas as vezes que souber que voltaram;

- Membros que não segue todas as outras regras, serão alertados.

 

Dependendo da gravidade ou insistência, o usuário poderá ser alertado, suspenso ou banido do fórum, não necessariamente nesta ordem.

 

Ofensas e xingamentos a administração ou moderação, banimento sumário, seja quem for. 

 

Depois de banido não adianta mandar email me xingando ou fazendo ameaças. Não tenho rabo preso, pode pesquisar minha vida, pode fazer o que quiser. Só tome cuidado com o que vai fazer, não é por que está na internet que não somos responsáveis por nossos atos. Anonimato na internet não existe.

 

Foi banido e quer fazer o seu próprio fórum e ser rei do seu espaço?

 

Tem vários serviços de fóruns gratuitos e alguns pagos. Para saber qual sistema de fórum utilizamos, basta olhar o link no rodapé. Vou torcer para não aparecer pessoas iguais aos banidos no fórum para não passar por desgostos e desaforos que passamos com certas pessoas que não sabem respeitar regras simples, provavelmente não sabem sequer respeitar leis, são maus-caracteres.

 

Não vivo do fórum, quando o fórum rende alguma coisa é bem pouco e não compensa certos desaforos que recebo, então não ligo se qualquer pessoa deseja fazer um fórum igual ou melhor, basta fazer e depois tentar a sorte. Vai ver como é "facinho".

 

Esse fórum surgiu como um hobby para reunir os adeptos dos jogos de loteria e é assim que mantenho online até hoje. Se o fórum sair do ar e acabar, a comunidade é que mais vai perder. Não estou aqui para aturar certas pessoas que não merecem nosso aborrecimento.

 

Todos são bem-vindos, seguindo as regras da comunidade. Se a intenção não é seguir, não participe.

 

Obrigado.

 

  • Like 10
  • Thanks 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Conto com a ajuda dos bons membros para organizar o fórum.

 

Quando ver algo fora do lugar;

Quando ver alguém brigando ou ofendendo o outro;

Quando tiver conteúdo irregular, ineficiente ou inadequado;

 

Denuncie a publicação, por favor. Ninguém vai saber que foi você que denunciou.

 

obrigado.

  • Like 5
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 horas atrás, Jimmy Durão disse:

Quando tiver conteúdo irregular, ineficiente ou inadequado;

 

sendo assim todos os meus topicos 

se bem que a maioria virou bate papo pq ninguem sabe oq pode funcionar ou não 

tem muita coisa que precisaria um chat para colocar as pautas e não ficar escrevendo qualquer baboseira no topico igual eu faço 

Link to comment
Share on other sites

Você está certo. Sei como é, principalmente quando se opta pela qualidade.

Exponho duas sugestões:

1) mensagens com artigos e/ou ideias "copiadas" deveriam textualmente citar a fonte ou o autor.

2) como o título do tópico tem que ser condizente com o assunto, por uma questão de coerência, as respostas deveriam também se ater ao título.

 

Att.

Visual Sorte

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 não é bem assim, quando me refiro a irregular, ineficiente ou inadequado, são tópicos sem sentido e fora das regras. Sobre o chat, a intenção era instalar no começo de janeiro, mas o chat oficial do sistema foi descontinuado e estou em busca de algo que seja minimamente bom. Já está na fila para instalar, testar e ver como a comunidade reage a um bate papo e se terá boa utilização.

 

@visualsorte as duas sugestões que passou já é regra, infelizmente não cumprida por parte dos participantes. Por isso preciso da ajuda dos membros denunciando, pois é muito conteúdo publicado diariamente e tem tópicos antigos que precisam de revisão sempre que são desenterrados. Se os membros não tiverem consciência que as regras existem para minimamente organizar, as coisas não fluem, e depois não adianta culpa a administração por algum tipo de desorganização. Então tentar publicar corretamente, nos lugares corretos e avisar a administração e moderadores que existe algo de errado, já vai ajudar muito. É humanamente impossível ficar em todos os tópicos olhando o que o pessoal está publicando.

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Jimmy Durão disse:

Conto com a ajuda dos bons membros para organizar o fórum.

 

Quando ver algo fora do lugar;

Quando ver alguém brigando ou ofendendo o outro;

Quando tiver conteúdo irregular, ineficiente ou inadequado;

 

Denuncie a publicação, por favor. Ninguém vai saber que foi você que denunciou.

 

obrigado.

Jimmy, há no forum um FAQ contendo as respostas das principais (e básicas) dúvidas mais frequentes feitas por novos usuários?
Vejo muitos users perguntando como se usa o Ininuga, como se imprime bilhetes, o que são matrizes, como usá-las, onde acha-las, etc..
Talvez fosse possível matar todos esses coelhos com uma cajadada só, ou melhor, um post só.
É só uma sugestão. Imagino o quão cansativo deve ser administrar um fórum como esse apenas na camaradagem.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

27 minutos atrás, bitwizardry disse:

Jimmy, há no forum um FAQ contendo as respostas das principais (e básicas) dúvidas mais frequentes feitas por novos usuários?
Vejo muitos users perguntando como se usa o Ininuga, como se imprime bilhetes, o que são matrizes, como usá-las, onde acha-las, etc..
Talvez fosse possível matar todos esses coelhos com uma cajadada só, ou melhor, um post só.
É só uma sugestão. Imagino o quão cansativo deve ser administrar um fórum como esse apenas na camaradagem.

Num mundo ideal, essa seria a solução. Mas a maioria não se dá ao trabalho em pesquisar ou mesmo ler um FAQ. Querem tudo mastigado. Conheço bem usuários de fóruns. Acham que os demais membros estão lá para servi-los.

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Então @Jimmy Durão tu não vai pecar pelo rigor,nem sempre gentileza gera gentileza muita das vezes gera abuso de uma das partes, todos somos passivos de erro ,mas em tudo se necessita ordem e decência, regras são regras quem não estiver satisfeito procure outro site,monte um... eu particularmente não teria tido tanta maleabilidade igual tu teve em várias situações já ocorridas aqui, já tinha dado uma punição ou retirado o forista.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@bitwizardry sugestão anotada, só preciso ver a melhor forma de fazer isso. Mas é uma boa ideia.

 

@MOC, realmente, basta uma busca e mesmo em meio a vários tópicos, as pessoas encontram tudo ou quase tudo sobre loterias aqui. É que realmente o fórum não existe uma cronologia, então um assunto antigo pode vir a tona e aparecer em destaque, mas faz parte do ecossistema. Fica ruim realmente quando alguém não pesquisa e ai abre um tópico para perguntar uma coisa que já foi debatida antes. E é ai que está a dificuldade para organizar.

 

@Gnostico pois é, o que percebi é que infelizmente vou sempre ser criticado, até mesmo quando for gentil ou um pouco mais tolerante. Então, não adianta, estou aqui para ser o chato, aquele que tem que colocar limite e este ano vou agir desta forma. Algumas coisas aconteceram aqui por dar muita brecha. É melhor cortar pela raiz. Eu tenho só que ver a melhor forma de alinhar os interesses dos membros e do fórum, com as regras. Estou pensando seriamente em retirar o sistema de contribuições para vip, pois mesmo deixando claro que trata-se de uma contribuição, tem gente que me manda emails me cobrando coisas como se estivesse comprando um serviço e com isso acham que podem fazer o que bem entendem. Obviamente tenho que pensar bastante, pois as contribuições ajudam e me dá ânimo de continuar, principalmente aquele que é feito sabendo da importância em ajudar e não por esperar algo em troca.

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Obrigado @Ralf Jones, você tem razão. Sou da opinião que quem não sabe seguir regras simples, não sabe seguir leis. A diferença é que as regras de qualquer site a pessoa pode escolher concordar ou não e se não concordar basta não participar. 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...