Jump to content

Impostos (loteria no exterior)


V.SP

Recommended Posts

Acrescentado algumas informações que encontrei:

 

De acordo com a Receita Federal, os lucros decorrentes de prêmios em dinheiro obtidos em loterias são tributados exclusivamente na fonte à alíquota de 30%. (Fonte Lottoland).

Obviamente inclui as loterias do exterior.

 

Os prêmios de loteria da Austrália, Canadá, França, Hungria, Irlanda, Nova Zelândia, África do Sul e Reino Unido são isentos de impostos. Apesar de não existir imposto na fonte, você pode precisar pagar impostos locais com base no seu país de residência. (Fonte: TheLotter) 

 Ou seja loterias desses países não causam dupla tributação. Paga-se somente o tributo brasileiro (caso seja transferido para o Brasil - cerca de 30%).

 

Na Espanha, os apostadores têm direito a um reembolso completo do imposto para evitar tributação dupla. (Fonte: TheLotter).

Em loteria Espanhola também paga-se somente o tributo brasileiro (caso seja transferido para o Brasil - cerca de 30%).

 

Nos EUA a tributação para não residentes pode chegar a quase 40% do prêmio anunciado.

Causa dupla tributação.

 

Mais informações no site do TheLotter e da Lottoland.

 https://www.thelotter.com/pt/loteria-impostos/

https://www.lottoland.com/br/revista/tenho-que-pagar-impostos-sobre-o-premio-que-ganhei-na-loteria.html

 

Link to comment
Share on other sites

Em 14/03/2018 at 20:53, V.SP disse:

Acrescentado algumas informações que encontrei:

 

De acordo com a Receita Federal, os lucros decorrentes de prêmios em dinheiro obtidos em loterias são tributados exclusivamente na fonte à alíquota de 30%. (Fonte Lottoland).

Obviamente inclui as loterias do exterior.

 

Não, isso a Lottoland errou feio. Quando se diz "na fonte" é exclusivamente para jogos lotéricos realizado em território nacional, ou seja, é quem realiza o sorteio que paga o imposto de 30%. Para jogos no exterior a tributação será enquadrada em outra norma.  

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, uilmozi said:

Não, isso a Lottoland errou feio. Quando se diz "na fonte" é exclusivamente para jogos lotéricos realizado em território nacional, ou seja, é quem realiza o sorteio que paga o imposto de 30%. Para jogos no exterior a tributação será enquadrada em outra norma.  

 

Link to comment
Share on other sites

14 hours ago, uilmozi said:

Não, isso a Lottoland errou feio. Quando se diz "na fonte" é exclusivamente para jogos lotéricos realizado em território nacional, ou seja, é quem realiza o sorteio que paga o imposto de 30%. Para jogos no exterior a tributação será enquadrada em outra norma.  

Não, a informação em negrito foi minha. Baseie-me nesta e em outras informações, como aquela que vc mandou. Pelo que percebo o imposto de dinheiro recebido de loteria no exterior também deve ficar em torno dos 30%. Ou estou errado?

 

 

Link to comment
Share on other sites

On 13/03/2018 at 10:30 PM, sorel said:

ahhh, pelo que vejo, muitos pensam em acertar nos outros países, aonde o dolar vale o triplo, o euro entao

no euromilhao  o vlor é dois euro  sao quase 8 reais cada aposta aonde na mega 3,50,

nao conseguinos nem ganhar na polla chilena ehhhh, mas sonhar faz parte

A motivação por loterias estrangeiras não é essa. Particularmente não gosto do sistema de loterias da caixa. Não existe loterias com maiores probabilidades de acerto (abaixo de 1/1 milhão); não existe loterias que pagam grandes prêmios para a segunda faixa;  não existe loterias não cumulativas, que distribui prêmios para as faixas sucessivas, etc.. Acrescenta-se que a Loteca é uma porcaria, paga-se somente 20% do valor arrecadado e ainda se um jogo é cancelado, eles sorteiam o resultado do jogo ao invés de cancelá-lo (para mim isso é antiético).

A caixa possui um punhado de jogos, mas sem uma variação significativa entre eles. Talvez a lotofácil se diferencie um pouco mais pela maior probabilidade de acerto, mas as demais seguem uma linha parecida. Se pudéssemos apostar em todas as loterias que achamos no exterior sem pagar valores altos, teríamos jogos bem mais interessantes do que a Caixa oferece.

Além disso, se alguém pretende mudar de país, nada melhor que apostar na loteria daquele determinado país.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

Eu queria reavivar esse tópico. O que está mais nebuloso para mim, no momento, são as loterias americanas. Sabemos que, nos EUA, as regras variam de estado para estado e o imposto pode variar de 25% a algo próximo a 40%, no caso de um pagamento único. E, sim, dependendo do estado americano, você ainda pode ter de pagar outras taxas.

 

Mas quanto aos impostos no Brasil, a mim não ficou claro. Na Internet, eu encontrei comentários vagos sobre relações de reciprocidade entre os países que talvez eliminassem uma dupla tributação. Mas estou só com um tablet e pesquisar assim me limita muito.

 

Alguém poderia ajudar a esclarecer?

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

Em 13/03/2018 at 20:12, V.SP disse:

Essas lotericas espanholas aceitam apostas de estrangeiros (sinal que estrangeiro pode receber o prêmio): 

https://www.loteriacervantes.com/spanish-lotteries

https://www.ventura24.es

 

A descoberta dessas lotéricas é sensacional! Elas cobram apenas o valor real da aposta em euros, diferentemente do que faz a "TheLotter". Afinal de contas, é a própria lotérica que está vendendo o seu próprio serviço.

 

Eu não realizei nenhuma aposta, mas li que a "Ventura24" cobra o IVA, um imposto sobre serviços, que custa apenas alguns centavos. Talvez a "Cervantes" também o cobre, mas eu não finalizei a compra para ter certeza. No cadastro --- que eu não realizei ---, eles permitem escolher qualquer país do mundo em uma lista. Então, certamente nós brasileiros podemos comprar jogos on-line por meio delas.  A "Euromillions" permite que estrangeiros joguem e resgatem suas premiações. Acredito, portanto, que todas as outras loterias também permitam.

 

Até onde eu sei, a maioria das loterias europeias permitem o anonimato dos seus ganhadores. É uma boa oportunidade para focar na "Euromillions" e nas loterias espanholas. Resta também saber se se paga menos impostos em relação às loterias americanas ao resgatar um prêmio na Europa e transferi-lo para o Brasil.

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
35 minutos atrás, Jorge S. disse:

Resta também saber se se paga menos impostos em relação às loterias americanas ao resgatar um prêmio na Europa e transferi-lo para o Brasil.

o principal seria ganhar, depois vem o prazer de pagar imposto pq é rico 

Link to comment
Share on other sites

Em 08/09/2018 at 21:08, edcronos2 disse:

o principal seria ganhar, depois vem o prazer de pagar imposto pq é rico 

 

@edcronos2 Eu sei que você brincou, mas, na minha opinião, é sempre importante saber onde a gente está pisando. Dependendo do caso, nem valeria a pena investir. A grande vantagem é que estamos falando sobre dólares americanos e euros.

 

P.S.: A Espanha não cobrava impostos sobre grandes prêmios lotéricos até há alguns anos, quando houve uma crise econômica. Mas, se você for estrangeiro, me parece que pode pedir restituição do imposto.

 

@Jimmy Você leu o que eu escrevi sobre as lotéricas espanholas on-line? Vê se me dá uma moral e comenta, p.f..

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

18 minutos atrás, Jorge S. disse:

Eu sei que você brincou, mas, na minha opinião, é sempre importante saber onde a gente está pisando. Dependendo do caso, nem valeria a pena investir. A grande vantagem é que estamos falando sobre dólares americanos e euros.

claro que é importante saber onde se pisa,

eu mesmo quase não apostando fico preocupado com as coisa caso aposte e venha a ganhar

mas em questão de imposto realmente é serio,  em um pais que pagamos impostos de tudo e mais de uma vez não tem como se assustar com cargas tributaria de outros paises

o fato é, ralamos e o dinheiro não rende por causa do imposto, se ganhar em uma aposta que se sabe que o mais facil é perder quando se ganhar tudo vale  a pena, já que pequenos prêmios eles devem depositar direto em conta 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Jorge S. estou acompanhando um pouco de tudo aqui no fórum, mas confesso que não dá para acompanhar tudo que é publicado, então não tinha visto sua publicação anterior. Li e achei interessante sua informação. Eu não tenho informações suficientes para participar produtivamente sobre esse assunto, principalmente em se tratando de impostos. Por isso, muito do que vejo aqui fico quieto, mas nem sempre estou quieto porque não vi, mas porque acho que alguém respondeu melhor do que eu poderia ou simplesmente por não ter informações suficientes para participar. Tento participar comentando o mínimo possível, mas isso não quer dizer que não apoio o que vocês publicam, muito pelo contrário. Acho seu interesse por loterias estrangeiras algo altamente pertinente para a comunidade. Estou estudando um pouco sobre esse assunto, pois estão surgindo empresas dispostas em colaborar com o fórum. As estrangeiras estão mais dispostas em contribuir com a comunidade e mostrar seus serviços, do que empresas nacionais. Então prestigio essas empresas do mesmo modo que elas prestigiam o fórum, e peço o mesmo de vocês.

 

Também já fiquei em dúvida sobre a segurança de apostar nestes sites, contudo minha opinião começou a mudar a partir do momento que comecei a entender como elas funcionam, como conseguem oferecer apostas com valores menores e como efetuam o pagamento. Pra mim ainda não ficou claro a questão de impostos, mas isso é algo que eu não tenho me preocupado no momento, pois se ganhar tenho certeza que vou receber e a primeira coisa que vou depois de receber é procurar um bom advogado tributarista e um bom contador.

 

obrigado por sua participação. Conto mais vezes com sua participação neste assunto, para que possamos instigar o interesse dos membros em trocar ideias sobre essas loterias estrangeiras e as empresas que oferecem esses serviços.

Link to comment
Share on other sites

@Jimmy Eu reli o que eu havia escrito e ficou parecendo que eu estava te cobrando, mas não é nada disso! Eu sei que você é um administrador presente. Quando eu falei em "moral" era no sentido de prestigiar o tópico, porque quando você comenta atrai mais usuários. O meu objetivo é impulsionar esse assunto no fórum.

 

Além disso, no meu antepenúltimo comentário, eu me referia especificamente às lotéricas espanholas on-line. Qualquer estrangeiro pode jogar e eles não lucram em cima da aposta, no máximo cobram um imposto sobre serviços de alguns centavos. Aparentemente, a Espanha restitui o imposto de 20% sobre grandes premiações a jogadores estrangeiros. Eu acho que se trata de uma grande descoberta! Sites como Trilhardario e TheLotter são bons para bolões ou loterias mais exóticas. Mas, se o alvo for as loterias espanholas, aqueles links acima seriam melhores. Dá pra apostar a um euro.

 

Peço que o pessoal acesse e comente.

 

[ ]'s

Edited by Jorge S.
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@Jorge S. eu entendi. Eu particularmente estou interessado em fomentar esse assunto, pois muitas empresas estão vindo para o Brasil e estão dispostas a colaborar com o fórum e patrocinar de alguma forma, então é importante que a gente discuta. Em breve inclusive vou vir com novidades a respeito disso. 

 

Inclusive pretendo abrir um tópico, se ninguém abrir antes de mim, para a gente listar todas as loterias que existem no mundo e depois ir mais além e mostrar em qual lugar é possível jogar. Inicialmente uma listagem de modalidades já seria interessante, depois o legal é expandir e detalhar um pouco cada uma delas. No fim, abrir fóruns exclusivos das mais populares para que possamos debater exclusivamente cada uma.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

55 minutos atrás, Jimmy disse:

Inclusive pretendo abrir um tópico, se ninguém abrir antes de mim, para a gente listar todas as loterias que existem no mundo e depois ir mais além e mostrar em qual lugar é possível jogar. Inicialmente uma listagem de modalidades já seria interessante, depois o legal é expandir e detalhar um pouco cada uma delas. No fim, abrir fóruns exclusivos das mais populares para que possamos debater exclusivamente cada uma.

 

Eu já pretendia abrir um tópico sobre as loterias espanholas, porque eu tenho algum material de pesquisa sobre elas. No próximo final de semana eu devo publicar. Se você gostar, a gente vai formatando o conteúdo aos poucos. Eu acho que nenhum fórum de loterias brasileiro tem um conteúdo realmente bom sobre isso.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Fiquei fora um tempinho, mas estou aqui de volta.

 

On 9/12/2018 at 7:44 PM, Jorge S. said:

 

Eu já pretendia abrir um tópico sobre as loterias espanholas, porque eu tenho algum material de pesquisa sobre elas. No próximo final de semana eu devo publicar. Se você gostar, a gente vai formatando o conteúdo aos poucos. Eu acho que nenhum fórum de loterias brasileiro tem um conteúdo realmente bom sobre isso.

 

Jorge, acho que o grande o problema das lotéricas espanholas, como todas as estrangeiras, é o pagamento. Não aceitam cartão de crédito brasileiro. Vc conseguiu alguma forma de apostar?

Link to comment
Share on other sites

Em 10/10/2018 at 22:34, V.SP disse:

Fiquei fora um tempinho, mas estou aqui de volta.

 

 

Jorge, acho que o grande o problema das lotéricas espanholas, como todas as estrangeiras, é o pagamento. Não aceitam cartão de crédito brasileiro. Vc conseguiu alguma forma de apostar?

 

@V.SP, que bom que você voltou ao fórum. Eu ia criar um tópico "definitivo" sobre as loterias estrangeiras, como eu havia prometido ao @Jimmy. Infelizmente, eu me frustrei por não conseguir apostar nas lotéricas on-line espanholas, que eram o meu alvo no exterior.

 

Eu tenho algumas alternativas em mente, mas prefiro discutir sobre elas no outro tópico que criei:

[ ]'s

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

On 9/12/2018 at 3:08 PM, Jorge S. said:

Aparentemente, a Espanha restitui o imposto de 20% sobre grandes premiações a jogadores estrangeiros. 

 

 

Realmente a Espanha pode restituir o imposto sobre ganhos em loterias para estrangeiros, mas tem que ser feito o pedido ao fisco espanhol e o valor só é recebido no ano seguinte. Veja a informação no site do theLotter:

 

Espanha - há duas faixas de tributação. Faixa de tributação 1: Isenta de impostos até € 10.000 Faixa de tributação 2: Qualquer porção do prêmio que exceda a € 10.000 está sujeita a um percentual de tributação de 20%. Cidadãos da maioria dos países, excluindo a Espanha, têm direito a um reembolso de impostos integral, para evitar tributação dupla. Cidadãos da maioria dos países exceto a Espanha têm direito a um reembolso completo do imposto para evitar tributação dupla. O jogador é o único responsável por pedir esse reembolso, e isto deve ser feito através das autoridades fiscais espanholas. Depois que forem aprovados, os reembolsos serão emitidos durante o próximo ano calendário.

Fonte: https://www.thelotter.com/pt/loteria-impostos/

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 07/09/2018 at 23:15, Jorge S. disse:

Eu queria reavivar esse tópico. O que está mais nebuloso para mim, no momento, são as loterias americanas. Sabemos que, nos EUA, as regras variam de estado para estado e o imposto pode variar de 25% a algo próximo a 40%, no caso de um pagamento único. E, sim, dependendo do estado americano, você ainda pode ter de pagar outras taxas.

 

Mas quanto aos impostos no Brasil, a mim não ficou claro. Na Internet, eu encontrei comentários vagos sobre relações de reciprocidade entre os países que talvez eliminassem uma dupla tributação. Mas estou só com um tablet e pesquisar assim me limita muito.

 

Alguém poderia ajudar a esclarecer?

 

@Jorge S.

Quanto aos EUA nossa reciprocidade está no Ato Declaratório SRF nº 28, de 26 de abril de 2000; A legislação pertinente é a Instrução Normativa SRF nº 208, de 27 de setembro de 2002.

 

Sobre a interpretação geral: no caso de ganho nos EUA seria possível conseguir reciprocidade e fugir de uma possível bi-tributação. Quanto aos outros países é preciso analisar como ficou a legislação específica: http://idg.receita.fazenda.gov.br/acesso-rapido/legislacao/acordos-internacionais/acordos-para-evitar-a-dupla-tributacao/acordos-para-evitar-a-dupla-tributacao

 

Sobre uma consulta de tributação no exterior, encontrei um exemplo de como pode ser tratado a reciprocidade:

"O dispositivo funciona, nas lições de KLAUS VOGEL4, como uma “catch-all clause”, que tem por finalidade cobrir todas as possibilidades de rendimento não especificados em outros dispositivos: O Artigo 21 OCDE e UN MC consiste em uma “catch-all provision”, com a finalidade de assegurar que a dupla tributação possa ser evitada em tese para todos os tipos concebíveis de renda e que os tratados tributários sejam abrangentes por natureza. (…) Aplica-se principalmente a anuidades baseadas em contribuições anteriores (…), ganhos de apostas, prêmios de loteria, (…)".

 

O caso dessa explicação era entre Brasil e França, e o entendimento é que no acordo firmado entre os países não havia uma cláusula sobre "outros rendimentos", disso, resulta que um prêmio na França provavelmente seria taxado novamente no Brasil.

 

Interessante é que a norma tributária é bem vaga para esses casos, assim, o único jeito de saber é ganhando!

 

(EDIT):Observação: fui revisar a norma sobre a Espanha, e encontrei o seguinte:

ARTIGO 22
Rendimentos não expressamente mencionados

Os rendimentos de um residente de um Estado Contratante não expressamente mencionados nos artigos precedentes da presente Convenção são tributáveis em ambos os Estados Contratantes.

 

Como o acordo não menciona prêmios ou loteria... bem, imagino que haveria tributação no Brasil.

Link to comment
Share on other sites

10 hours ago, uilmozi said:

(EDIT):Observação: fui revisar a norma sobre a Espanha, e encontrei o seguinte:

ARTIGO 22
Rendimentos não expressamente mencionados

Os rendimentos de um residente de um Estado Contratante não expressamente mencionados nos artigos precedentes da presente Convenção são tributáveis em ambos os Estados Contratantes.

 

Como o acordo não menciona prêmios ou loteria... bem, imagino que haveria tributação no Brasil.

 

 

Mas caso haja a restituição do imposto espanhol, no Brasil tem que ser cobrado mesmo. Não haveria como escapar da tributação nos dois países.

 

Pra falar a verdade, se eu ganhasse um bom prêmio em uma loteria americana ou europeia, não me importaria com a dupla tributação. Tentaria ficar por lá mesmo e não haveria necessidade de pagar o imposto no Brasil.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

@V.SP, eu já havia lido não só o texto do TheLotter, mas também o de outras fontes. E é aquilo mesmo: o ganhador é tributado em 20% na Espanha e, depois, em mais 25% no Brasil. E, como você disse, pode solicitar a restituição dos 20% e recebê-lo ao longo do ano seguinte. O que, para mim, não seria problema. O modelo para o pedido de restituição está on-line e talvez possa ser apresentado pela Internet.

Edited by Jorge S.
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
Em 08/09/2018 at 20:31, Jorge S. disse:

 

A descoberta dessas lotéricas é sensacional! Elas cobram apenas o valor real da aposta em euros, diferentemente do que faz a "TheLotter". Afinal de contas, é a própria lotérica que está vendendo o seu próprio serviço.

 

Eu não realizei nenhuma aposta, mas li que a "Ventura24" cobra o IVA, um imposto sobre serviços, que custa apenas alguns centavos. Talvez a "Cervantes" também o cobre, mas eu não finalizei a compra para ter certeza. No cadastro --- que eu não realizei ---, eles permitem escolher qualquer país do mundo em uma lista. Então, certamente nós brasileiros podemos comprar jogos on-line por meio delas.  A "Euromillions" permite que estrangeiros joguem e resgatem suas premiações. Acredito, portanto, que todas as outras loterias também permitam.

 

Até onde eu sei, a maioria das loterias europeias permitem o anonimato dos seus ganhadores. É uma boa oportunidade para focar na "Euromillions" e nas loterias espanholas. Resta também saber se se paga menos impostos em relação às loterias americanas ao resgatar um prêmio na Europa e transferi-lo para o Brasil.

É necessário estar ciente que jogos feitos na Espanha pagam imposto de renda. No euromillions, a Áustria, França e Inglaterra não cobram imposto. Eu só aposto via THELOTTER na Áustria, porque além de ser isento de impostos você tem 2 anos para receber o prêmio, na França você só tem 60 dias (ou 90?). Caso você ganhe e tenha um contratempo - doença, acidente, etc - 60 dias pode ser pouco tempo e você pode perder o prêmio, além disso,  você tendo mais tempo dísponivel pode se programar melhor, tipo vender uma propriedade e abrir uma off-shore em um paraíso fiscal - completamente legal - e providenciar a declaração de saída definitiva do Brasil junto a receita federal brasileira, e só então receber o prêmio. Mais seguro pagar alguns (muitos, na realidade) euros a mais no THELOTTER e ficar tranquilo quanto ao recebimento do premio.

[ ]

Hotalot

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 
 
 
On 6/2/2019 at 1:01 PM, hotalot said:

É necessário estar ciente que jogos feitos na Espanha pagam imposto de renda. No euromillions, a Áustria, França e Inglaterra não cobram imposto. Eu só aposto via THELOTTER na Áustria, porque além de ser isento de impostos você tem 2 anos para receber o prêmio, na França você só tem 60 dias (ou 90?).

 

O mais importante seria o valor líquido que a pessoa receberia, independente se foi cobrado ou não impostos.  Buscar uma loteria somente por não ter que pagar impostos caso venha a ganhá-la sem considerar todos os outros fatores envolvidos, não parece ser uma atitude coerente. Além disso esperar dois anos para receber um prêmio de loteria é assumir um risco muito grande. Nem sei se a TheLotter aguardaria tanto tempo assim.

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Jorge S.  Talvez a chegada da Revolut ajudaria em alguma coisa. É esperar.

https://www.revolut.com/en-BR/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

A Euromillions é a mesma em todos os países participantes, se você apostar na Suiça vai pagar 35,6% de imposto sobre o prêmio. Se apostar na Áustria, por exemplo, você recebe o prêmio integral, sem desconto, digo, RECEBE O MESMO PRÊMIO que na Suiça, porém sem cobrança de impostos.

O prazo na Áustria para recebimento do prêmio vai de um mês (tempo mínimo) até dois anos, veja bem: ATÉ dois anos. Se você puder receber o prêmio em um mês, ótimo, mas se você so puder em três meses, você perderá o prêmio se apostar na França, por exemplo. BETTER SAFE THAN SORRY.

O Thelotter não tem nada a ver com o recebimento do prêmio, o ticket é do apostador e ele recebe quando quiser. Tudo que o Thelloter pode fazer é guardar o ticket até o apostador retirá-lo.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
On 6/14/2019 at 7:55 PM, hotalot said:

A Euromillions é a mesma em todos os países participantes, se você apostar na Suiça vai pagar 35,6% de imposto sobre o prêmio. Se apostar na Áustria, por exemplo, você recebe o prêmio integral, sem desconto, digo, RECEBE O MESMO PRÊMIO que na Suiça, porém sem cobrança de impostos.

O prazo na Áustria para recebimento do prêmio vai de um mês (tempo mínimo) até dois anos, veja bem: ATÉ dois anos. Se você puder receber o prêmio em um mês, ótimo, mas se você so puder em três meses, você perderá o prêmio se apostar na França, por exemplo. BETTER SAFE THAN SORRY.

O Thelotter não tem nada a ver com o recebimento do prêmio, o ticket é do apostador e ele recebe quando quiser. Tudo que o Thelloter pode fazer é guardar o ticket até o apostador retirá-lo.

 

Se as suas apostas estão restritas ao Euromillions, o qual tem a probabilidade de acerto no jackpot de 1 em 139.838.160, boa sorte então.

Quanto ao dois anos para receber o prêmio, só quis dizer que não considero isto uma vantagem, deixar um bilhete premiado armazenado por tanto tempo, vai dar sopa para o azar não sei onde. 

 

Mesmo tendo o serviço de courrier, considero o preço do TheLotter muito caro. Além disso, pra muitas loterias não há necessidade desse serviço; as apostas podem serem feitas online em seus respectivos países.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...