Jump to content

[AJUDA] EXCEL não reconhece células em branco.


Wata

Recommended Posts

Copio uma seleção (resultados) de outra planilha e mesmo colando (colunas de A a P) apenas valores (com ou sem formatação... dá no mesmo...) o Excel não reconhece as células em branco. 

Minha intenção é organizar os resultados de acordo com a unidade (01,11,21; 02,12,22... ) e aplicar formatação condicional para colorir as células de acordo com o padrão da CEF (conforme células U1 a AI4).

 

image.thumb.png.e9f51fff2e3067a1c98692ac7069375f.png

 

Alguém sabe como resolver, ou como passar os resultados da ordem crescente para ordem de acordo com a unidade final?

 

Obrigado.

 

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

24 minutos atrás, Wata disse:

Copio uma seleção (resultados) de outra planilha e mesmo colando (colunas de A a P) apenas valores (com ou sem formatação... dá no mesmo...) o Excel não reconhece as células em branco. 

Minha intenção é organizar os resultados de acordo com a unidade (01,11,21; 02,12,22... ) e aplicar formatação condicional para colorir as células de acordo com o padrão da CEF (conforme células U1 a AI4).

 

image.thumb.png.e9f51fff2e3067a1c98692ac7069375f.png

 

Alguém sabe como resolver, ou como passar os resultados da ordem crescente para ordem de acordo com a unidade final?

 

Obrigado.

 

8-)

...

essa hora parece que eu sei fazer isso tu já foi mais esperto nisso japa!

Link to comment
Share on other sites

29 minutos atrás, Wata disse:

Copio uma seleção (resultados) de outra planilha e mesmo colando (colunas de A a P) apenas valores (com ou sem formatação... dá no mesmo...) o Excel não reconhece as células em branco. 

Minha intenção é organizar os resultados de acordo com a unidade (01,11,21; 02,12,22... ) e aplicar formatação condicional para colorir as células de acordo com o padrão da CEF (conforme células U1 a AI4).

 

image.thumb.png.e9f51fff2e3067a1c98692ac7069375f.png

 

Alguém sabe como resolver, ou como passar os resultados da ordem crescente para ordem de acordo com a unidade final?

 

Obrigado.

 

8-)

...

G3 E G2.jpg

se eu entendi tu quer colocar os resultados pelo finais que tem grupos de 3 dezenas e de 2 dezenas tenta usar aquela manha que tu fez na planilha do meu estudo 

Link to comment
Share on other sites

 Mário,

Estou manco tentando usar este estudo de padrões dos intervalos 5 10 a 10 5 em G3 e G2 , E eu gostaria de saber como copiar e colar a planilha da forma como está no ecxelde cores, é, sem sombra de dúvida, uma mão na roda no processo de cognição e concatenação das ideias. Esbarrei ai, não sei importar a planilha da forma como se apresenta no excel , basicamente me refiro aos sombreamentos, e isto dificultou muitos ao associar varias condicionantes vira um pandemônio, ai  complicamos que é uma beleza e terminamos por afundar nos processos cognitivos.

Então grito - Salve, Mário. E me salve também.

 

Escrever mais que uma linha já espero - não entendi nada. E para apontar o que não entendeu e apelando pela leitura, enumero e se alguém se dispuser a colaborar é só apontar.

 

1 - Me ajude também a andar com estes processos de definição gráficas e uso de simbolos na exposição das idéias;

 Veja se vc pode retomar os estudos de avaliação de como os resultados se encaixam nos Padrões G3 e G2. Vc pode ter dado por finalizado mas volte a bater na tecla. Muitos aqui já andaram milhares de Kms e ainda não jogaram a toalha, até desculpe ai o Dixie, mas ele mesmo diz que já se tem mais que o bastante a si inventar com filtros..., ou seja não precisamos reinventar a roda e sim saber como usar as engrenagens  de forma disciplinar para que não se perca o foco diante dos objetivos proposto

pela ideia de cada um. 

Por falar em engrenagem estou tentando passar a primeira marcha, a princípio, somente um brainstorm  as minhas próprias ideias para tentar organizar e determinar a forma de uso de algumas engrenagens, pois associar e usar filtros foge ao campo de visão, quando estabelecemos como compreensão a forma visual. 

2 - Tento para esta compreençaõ disciplinar o uso de filtros já desenvolvidos como: agrupamento de dezenas pelas terminações, ao meu ver um exemplo dos mais efetivos, segundo seus próprios estudos e incansavelmente já demonstrados,

3 - Grupos de Dezenas por coluna e aqui considero 15 colunas nas quais tramita diversos elementos dos filtros já conhecidos;

4 - E, definição as séries ( linhas, jogos ) de 15 dezenas dentro do expectro delineado como parâmetros para se seguir dentro das possibilidades permitidas por cada coluna segundo o que o filtro indicar

5 - 

Tudo ainda bagunçado, depois edito, falta tempo aqui, se poder ler e ajudar, visualize as cores, as terminações, os limites de cada coluna, etc, agradeço.

 

 

 

                               

 

x

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

 
 

 

 

                         

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24

25

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20

21

22

23

24

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18

19

20

21

22

23

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

15

16

17

18

19

20

21

22

 

 
 

 

 

 

 

 

 

12

13

14

15

16

17

18

19

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

11

12

13

14

15

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

7

8

9

10

11

12

13

14

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

5

6

7

8

9

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

3

4

5

6

7

8

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

2

3

4

5

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

1

2

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

   

pp

pp

pp

pp

pp

pp

pp

ip

ip

ip

ip

ip

 

 

 
 

 

Pares

 

2

4

6

8

20

22

24

10

12

14

16

18

 

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

   

pi

pi

pi

pi

pi

ii

ii

i

ii

ii

pi

pi

pi

 

 
 

 

Impares

 

1

3

5

7

9

11

13

15

17

19

21

23

25

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

Primos

                           

 

 
 

 

Mágicos

                           

 

 
 

 

Miolo

                           

 

 
 

 

Moldura

                           

 

 
 

 

Cruz

                           

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x

                                 

x

 

 

Link to comment
Share on other sites

Realmente é uma mecânica extrapolada @Wata

Consegui apenas com três extrações ''Etapas''.

.

cfe_igual.jpg?1521305049

.

Colocar as 25 dezenas na ordem dos dígitos crescentes, depois colocar as 25 dezenas abaixo em ordem crescente ''essa é considerado posições dos dígitos acima'', depois colocar novamente as 25 dzs como na linha 3 em dígitos.

.

Vamos usar o PROCH + MENOR.

.

Etapa 1  =PROCH(C6;$T$1:$AR$2;2;FALSO)  e arraste no campo simulado das 15 dzs.

.

Etapa 2 =MENOR($T6:$AH6;COL(A1)) colocar as posições encontradas em ordem crescente ''arraste formando o campo das 15''.

.

Etapa 3 =PROCH(AJ6;$T$2:$AR$3;2;FALSO) colocar as dzs encontradas na ordem das posições crescente ''arraste''.

.

.

Não encontrei uma mecânica mais simples, mas depois de extraído é só copiar e colar no campo desejado e manter apenas uma linha para organizar o último onde você possa copiar e colar e manter atualizado.

.

Att.

Link to comment
Share on other sites

3 horas atrás, Marcelo2007 disse:

Júlio... pelo que vejo vc utiliza os filros de moldura ou borda, e também usa o filtro do miolo ou as 9 centrais, certo?

Talvez vc não saiba, mas ao usar o filtro de moldura com suas definição de minimo e maximo, automaticamente vc ja esta definindo uma quantidade para o miolo, oque o torna dispensável!

Se quiser uma dica de filtro, vc pode  estar usando o filtro em X, se vc  já usa o filtro em + (cruz), vai saber fazer!

Áté....

Marcelo, é isto mesmo,  em  Lotofácil os oposto poupa miolos, se defino 9i, então é dispensável tratar de 6p, se ficar atento, menos confuso fica.

Quer ajudar a organizar o pandemônio?

Veja que estes estudos começaram em Setembro passado quando tratamos do uso cartesiano com gráficos e formulas mas ficou no prelo, porque não sei como organizar planilhas no ecxel, copiar e colar com a mesma aparência pra cá;

Ate tentei fazer algumas linhas mas se referia  somente a alguns resultados para verificar o sazoneamento e área de abrangência territorial para definir os melhores limites dentro das 11 opções de dezenas em cada coluna.

Não pretendo tratar de filtro, nem das engrenagens, vou deixar isto para quem conseguir entender e possa colaborar;

Quero ver se pela aparência organizacional o formato expressa a lógica, veremos se alguém quer encarar o compromisso, são detalhes onde muito temos a aprender e principalmente quando não entendemos o que já se encontra feito, dai dana a reinventar. 

Link to comment
Share on other sites

32 minutos atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

Veja que estes estudos começaram em Setembro passado quando tratamos do uso cartesiano com gráficos e formulas mas ficou no prelo, porque não sei como organizar planilhas no ecxel, copiar e colar com a mesma aparência pra cá;

 

.

Existe alguns contra-pontos nessa opção de colar o conteúdo de uma planilha para a outra.

.

Formatos de aparência ''cor, tipo da fonte etc'' essas você pode colocar em qualquer outro espaço em outra planilha sem se preocupar em qual célula de linha e coluna elas estão na planilha que está sendo copiado, assim pode colar em qualquer outra célula na planilha de destino >>copiar e usar Colar Especial e selecionar Formatos e ok.

.

Quando se tem formatação condicional vai depender de como a formatação foi feita de ex; através de formula para colorir, então essa precisa ser colada na mesma célula e coluna de origem na planilha onde vai colar, se copiou da A1 precisa colar na A1.

.

Com relação a formulas; essa se toda a extração ''formulas aborda o conteúdo só nessa aba'' está na mesma aba você deve copiar e colar tudo respeitando a origem, se copiou da A1 até F8, você deve colar na mesma celula A1 na planilha de destino. Agora se nessa aba ''plan1'' tem formulas que está puxando resultados de outra aba ''plan2'' ai essa formula vc vai ter que refazer na planilha de destino criando a ''plan2'' e direcionar a formula para puxar o conteúdo.

.

Enfim, Excel precisa respeitar algumas regras de posicionamento ''mesmo endereço'' onde copia para o mesmo endereço deve ser colado na outra planilha em alguns casos e outros não.

 

Nada que alguns treinos para compreender.

,

Att

Link to comment
Share on other sites

7 horas atrás, Edu-Aacaracas disse:

Realmente é uma mecânica extrapolada @Wata

Consegui apenas com três extrações ''Etapas''.

.

cfe_igual.jpg?1521305049

.

Colocar as 25 dezenas na ordem dos dígitos crescentes, depois colocar as 25 dezenas abaixo em ordem crescente ''essa é considerado posições dos dígitos acima'', depois colocar novamente as 25 dzs como na linha 3 em dígitos.

.

Vamos usar o PROCH + MENOR.

.

Etapa 1  =PROCH(C6;$T$1:$AR$2;2;FALSO)  e arraste no campo simulado das 15 dzs.

.

Etapa 2 =MENOR($T6:$AH6;COL(A1)) colocar as posições encontradas em ordem crescente ''arraste formando o campo das 15''.

.

Etapa 3 =PROCH(AJ6;$T$2:$AR$3;2;FALSO) colocar as dzs encontradas na ordem das posições crescente ''arraste''.

.

.

Não encontrei uma mecânica mais simples, mas depois de extraído é só copiar e colar no campo desejado e manter apenas uma linha para organizar o último onde você possa copiar e colar e manter atualizado.

.

Att.

 

Perfeito!

Obrigado.

8-)

...

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Edu-Aacaracas disse:

.

Existe alguns contra-pontos nessa opção de colar o conteúdo de uma planilha para a outra.

.

Formatos de aparência ''cor, tipo da fonte etc'' essas você pode colocar em qualquer outro espaço em outra planilha sem se preocupar em qual célula de linha e coluna elas estão na planilha que está sendo copiado, assim pode colar em qualquer outra célula na planilha de destino >>copiar e usar Colar Especial e selecionar Formatos e ok.

.

Quando se tem formatação condicional vai depender de como a formatação foi feita de ex; através de formula para colorir, então essa precisa ser colada na mesma célula e coluna de origem na planilha onde vai colar, se copiou da A1 precisa colar na A1.

.

Com relação a formulas; essa se toda a extração ''formulas aborda o conteúdo só nessa aba'' está na mesma aba você deve copiar e colar tudo respeitando a origem, se copiou da A1 até F8, você deve colar na mesma celula A1 na planilha de destino. Agora se nessa aba ''plan1'' tem formulas que está puxando resultados de outra aba ''plan2'' ai essa formula vc vai ter que refazer na planilha de destino criando a ''plan2'' e direcionar a formula para puxar o conteúdo.

.

Enfim, Excel precisa respeitar algumas regras de posicionamento ''mesmo endereço'' onde copia para o mesmo endereço deve ser colado na outra planilha em alguns casos e outros não.

 

Nada que alguns treinos para compreender.

,

Att

Ok Edu, vou ver isto, 

Quando faço sombreamento de células e colo no word, depois importar arquivo pra cá fica ok, mas qnd faço o mesmo e tento colar aqui ao inve´s de importar arq ai desconfigura e não vem o sobreamento, quando não piora ainda mais.

Se eu tiver melhorando significa  que tõ aprendendo,

valeu,

E tambem, caso entenda a ideia de expressar a lógica de uso dos filtros de forma visual simplesmente dando destaque com linhas, sombras e cores, a inicio como essa  awata colocou ai já será o inicio

 

Veja que nem mesmo a moldura que eu fiz no excel, levei para o word, salvei e copiei para cá não ficou igual a origina

Grato 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Em 17/03/2018 at 12:15, Julio cezar Rocha Brito disse:

 Mário,

Estou manco tentando usar este estudo de padrões dos intervalos 5 10 a 10 5 em G3 e G2 , E eu gostaria de saber como copiar e colar a planilha da forma como está no ecxelde cores, é, sem sombra de dúvida, uma mão na roda no processo de cognição e concatenação das ideias. Esbarrei ai, não sei importar a planilha da forma como se apresenta no excel , basicamente me refiro aos sombreamentos, e isto dificultou muitos ao associar varias condicionantes vira um pandemônio, ai  complicamos que é uma beleza e terminamos por afundar nos processos cognitivos.

Então grito - Salve, Mário. E me salve também.

 

Escrever mais que uma linha já espero - não entendi nada. E para apontar o que não entendeu e apelando pela leitura, enumero e se alguém se dispuser a colaborar é só apontar.

 

1 - Me ajude também a andar com estes processos de definição gráficas e uso de simbolos na exposição das idéias;

 Veja se vc pode retomar os estudos de avaliação de como os resultados se encaixam nos Padrões G3 e G2. Vc pode ter dado por finalizado mas volte a bater na tecla. Muitos aqui já andaram milhares de Kms e ainda não jogaram a toalha, até desculpe ai o Dixie, mas ele mesmo diz que já se tem mais que o bastante a si inventar com filtros..., ou seja não precisamos reinventar a roda e sim saber como usar as engrenagens  de forma disciplinar para que não se perca o foco diante dos objetivos proposto

pela ideia de cada um. 

Por falar em engrenagem estou tentando passar a primeira marcha, a princípio, somente um brainstorm  as minhas próprias ideias para tentar organizar e determinar a forma de uso de algumas engrenagens, pois associar e usar filtros foge ao campo de visão, quando estabelecemos como compreensão a forma visual. 

2 - Tento para esta compreençaõ disciplinar o uso de filtros já desenvolvidos como: agrupamento de dezenas pelas terminações, ao meu ver um exemplo dos mais efetivos, segundo seus próprios estudos e incansavelmente já demonstrados,

3 - Grupos de Dezenas por coluna e aqui considero 15 colunas nas quais tramita diversos elementos dos filtros já conhecidos;

4 - E, definição as séries ( linhas, jogos ) de 15 dezenas dentro do expectro delineado como parâmetros para se seguir dentro das possibilidades permitidas por cada coluna segundo o que o filtro indicar

5 - 

Tudo ainda bagunçado, depois edito, falta tempo aqui, se poder ler e ajudar, visualize as cores, as terminações, os limites de cada coluna, etc, agradeço.

 

 

 

                               

 

x

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x

 

 

 

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

 

 
 

 

 

                         

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

24

25

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20

21

22

23

24

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

18

19

20

21

22

23

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

15

16

17

18

19

20

21

22

 

 
 

 

 

 

 

 

 

12

13

14

15

16

17

18

19

 

 

 

 
 

 

 

 

 

 

 

11

12

13

14

15

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

 

7

8

9

10

11

12

13

14

 

 

 

 

 

 

 
 

 

 

5

6

7

8

9

10

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

3

4

5

6

7

8

9

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

2

3

4

5

6

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

1

2

3

4

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

   

pp

pp

pp

pp

pp

pp

pp

ip

ip

ip

ip

ip

 

 

 
 

 

Pares

 

2

4

6

8

20

22

24

10

12

14

16

18

 

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

   

pi

pi

pi

pi

pi

ii

ii

i

ii

ii

pi

pi

pi

 

 
 

 

Impares

 

1

3

5

7

9

11

13

15

17

19

21

23

25

 

 
 

 

                             

 

 
 

 

Primos

                           

 

 
 

 

Mágicos

                           

 

 
 

 

Miolo

                           

 

 
 

 

Moldura

                           

 

 
 

 

Cruz

                           

 

 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

x

                                 

x

 

 

vou ver aqui onde anda aquela planilha 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

12 horas atrás, Wata disse:

Não...:?...

 

8-)

...

Mario, 

Poderia me incluir, tô tentando...

Você converteu G3 e G2 em uma matriz 5 x 5, não imagino as técnicas aplicada para as definições seguintes. 

Wata, estou tentando mudar de hemisfério, e vocês sabem das coordenadas e juntos com o Mário acho que podem focar no meu humilde pedido, pode ser?

Desculpe mas quero contar com esta ajuda.

image.png.4c1e2426b8acecfaff702a1b66bcde42.png

 

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...