Jump to content

E se os membros vendessem suas planilhas premium?


Jimmy

Recommended Posts

28 minutos atrás, DixieJoe disse:

E, só a título de curiosidade: Não acho que uma remuneração de R$.1 a R$.15,00 seja algo que anime qualquer desenvolvedor aqui a produzir algo de qualidade.

Concordo
Muitas coisas parecem simples em uma primeira analise, mas envolvem um conhecimento prévio e na maioria dos casos testes exaustivos.

Tem que ter uma avaliação da planilha ou programa como ferramenta e não como garantia, para assim poder estipular o valor dela.

Vejo que o pessoal que participa de fóruns "não estou falando somente de loterias" tem o costume de achar que tudo tem que ser gratuito ou com valor irrisório.

Planilhas comerciais se costuma cobrar por hora trabalhada e o valor da hora vai da capacidade do desenvolvedor, já vi profissionais cobrando até R$200,00 a hora.

Falam que não tem garantia de ganho e por isso deve ser gratuito, me mostrem algo que de garantia de ganho em loteria, sendo assim a própria aposta deveria ser gratuita.

A patroa me proibiu de participar novamente de bolões ou ficar mexendo nisso "só espero que ela não leia isso", mas já mexi nisso anteriormente, e sim o pessoal é ingrato e tem os que dão calote, então isso de "Se eu ganhar te dou 30%" não funciona, nem paga as contas pendentes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ok, vamos supor assim. 350,00  o valor uma planilia, vezes 100 usuarios, sao 35.000,00 trinta e cinco mil reais

 bom entao jimmy , tem que ter como cobrar por sistema exposto

 ex= o usuario apresenta um sistema que tem bom proveito( bom conteudo), tem o direito te cobrar tambem!

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

pessoal está saindo da proposta que estou expondo aqui.

 

Quem quiser, pode cobrar até R$ 1 mil por sua planilha, mas não é essa a proposta. Será que não fui claro?

 

Pessoal disponibiliza planilhas ótimas aqui gratuitamente. A intenção é que as pessoas continuem distribuindo planilhas ainda melhores e recebam um incentivo para continuar distribuindo, mas não se iludam, dificilmente vão vender planilhas de loteria por R$ 350,00. Estamos falando de micro-negócios. Sei que tem planilhas comerciais que custam isso e até mais, mas ninguém aqui vai vender planilhas desta forma, o objetivo é outro. É melhor vender 100 cópias de uma planilha por R$ 10,00, do que vender 1 cópia por R$ 100,00.

 

Isso não tem nada a ver com ter garantia de ganho ou ser gratuito. Aqueles que quiserem vão continuar publicando suas planilhas aqui gratuitamente. Outros que tiverem planilhas mais elaboradas e quiserem vender, vão colocar a disposição, dar uma descrição exata do que a planilha faz e colocar um valor nela. Ninguém estará vendendo licença, vai vender cópias da mesma planilha. Mas isso é algo voluntário, cada um vai definir se quer vender ou publicar gratuitamente e o valor quem determina é o vendedor, porém o que vai determinar as vendas será o quanto a planilha é boa, se o autor tem autoridade e se tem pessoas dispostas a pagar o valor que o autor estará pedindo.

 

 

 

  • Like 2
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

resumindo: O autor poderá colocar o preço que quiser no seu produto oferecido (planilha, software). O que vai determinar se terão vendas é a qualidade e pessoas dispostas a pagar. Como se trata de cópias do mesmo produto, algo virtual, estou propondo preços menores, pois certamente terão pessoas interessadas em comprar. Mas o preço é cada um que vai colocar.

Link to comment
Share on other sites

6 minutos atrás, Jimmy disse:

dificilmente vão vender planilhas de loteria por R$ 350,00. Estamos falando de micro-negócios. Sei que tem planilhas comerciais que custam isso e até mais, mas ninguém aqui vai vender planilhas desta forma, o objetivo é outro. É melhor vender 100 cópias de uma planilha por R$ 10,00, do que vender 1 cópia por R$ 100,00.

Os valores que comentei são por planilha personalizadas.

Projetos prontos que é para atingir um gama maior de compradores realmente tem um valor bem menor.

 

Acho importante separar os projetos por funcionalidade e não por loteria, então nas sub categorias ter as loterias para qual funciona ou ficar apenas nas descrições.

Também se pode ter pacotões com varias planilhas que se complementam.

 

Na minha opinião acho difícil vingar, e não por falta de ofertas e sim pelo mau costume dos apostadores.

Talvez uma forma de fazer dar certo é criando um sistema de vendas também no mercado livre e oferecer outras planilhas dos usuários não somente de loterias sendo o fórum um administrado podendo outros usuários do fórum crias tutoriais e vídeos sobre os projeto para ter uma porcentagem de cada venda caso o autor da planilha aceite.

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Uma ideia para manter a integridade das planilhas seria usar um servidor do forum para atualizar os dados das planilhas vendidas , assim somente usuários cadastrados e no sistema poderia atualizar.

O forum disponibilizaria uma api , uma macro ou até um programa em separado  para essa função de automatizar a coleta de dados como resultados atualizados e alguns outros dados como estatisticas gerais  ,

Podendo ter também um controle de numero de HD  do comprador ,

Isso evitaria a inclusão das planilhas nos famosos pacotões vendidos por aí , o que atrairias até bons desenvolvedores a postar no fórum seus projetos.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

boa tarde a todos,

meu foco especifico é o JB, isso não é segredo pra ninguém eventualmente posto palpites aqui, , e todos sabem dos resultados,

não trabalho em cima de planilhas pra isso, aliás, JB nem precisa nada disso, é infinitamente mais fácil, concordo sim que se cobre,

até pq  fazer as analises, desenvolver programas,  leva tempo, e loteria muda a cada sorteio, independente de qual loteria seja, cada cum com sua especialidade, tem  alguns que se dedicam a lotofacil, outros lotomania, outros loteca, outros mega sena e por ai, td loteria de numero , eu depois de estudar todas, optei pelo JB sim, e sem nenhuma modéstia, me garanto. não sei como será feito isso, mais estou de acordo, pq se vc posta uma ideia aqui, já vi pessoas vendendo isso por ai, a net é terra de ninguém.. portanto que se cobre,(eu, pessoalmente, não ensino nada de graça) cada um de valor ao seu trabalho, desde que seja comprovado resultado positivo, e sejamos todos felizes para sempre

2663911204.gif2164520444.gif2466236017.gif393974010.gif
 


Sandra Moraes
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

6 horas atrás, rainha43 disse:

kk

mais é fácil. diria até que muito fácil..rs, só preciso é filtrar as  MILAHRES, O RESTO É FACIM RS

VEJA ATÉ PT GP 9 - 13 -02 , "DEVEM" VIR  1 OU 2 ATÉ A  pt, NÃO NECESSARIAMENTE NO 1º

ACOMPANHE AI,

essas MMCC (milhares invertidas) mandam no jogo hoje 6.2.9.4  indicando de forma clara os gp 16 -12-24 (não sei onde , nem hora)

                                                                                                       3.2.5.7 indicando gps 07 e 15 -13 tb não sei onde e hora

veja que gp 13 apaece em 2 informações..vamos ver.

 

vou tentar expor em um texto.td outra vez, já te enviei isso 2  ou 3 vezes rs,

mais vou  refazer com calma fim de semana e te reenvio

mais uma vez obrigado  pela sua gentileza e atenção de sempre

abraço

postei e comprovei rs..nem cobrei..kkk

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

PS_(Soares)

Simples, assim, tá lá para qualquer idiota ver.

 

amigo sempre respeitei seu lado apostador e humano em ajudar nós todos aqui admiro muito por isso, neste debate acredito que somente foristas estão opinando sobre, a proposta do amigo Jimmy, se vai dar certo ou não depende dele, concordo em partes que tu diz mas me senti ofendido pela frase sua, não se conquista mérito sei que tem muitos aproveitadores, um dia aqui eu e um forista ajudamos um apostador novato que entro para pescar a planilha preditiva da mega depois elaborada entregue sumiu, foram outros que vem como não quer nada e leva alguma coisa de graça, não reclamo porque ganhei em dobro, veja o Grazy antes de sair deixou dicas pra mim da LF e algumas excelentes planilhas hj mesmo passei uma para um forista aki de graça porque os direito não são meu e ele autorizou a compartilhar.

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

a partir desta postagem, qualquer conversa que não seja sobre o tópico será excluído. obrigado.

 

Quero opiniões objetivas sobre o que propus. Quaisquer outras sugestões diferentes da que foi proposto, por favor, me envie por mensagem privada e se quiser debater sobre qualquer outra ideia com qualquer outro membro, por favor, também no privado. Vamos nos ater ao conteúdo do tópico. Isso vale não somente para esse tópico, mas para todos abertos no fórum. Percebam que é por isso que fica dificil organizar as coisas. Abre-se o tópico para uma coisa e já mudam para outras, depois passam para o pessoal e assim o negócio vira uma bagunça.

 

Concordam com a ideia? Não concordam? Querem sugerir alguma coisa sobre isso? Quer criticar sobre isso? Esse tópico é sobre a possibilidade de oferecer um serviço que permita aqueles que tem habilidades de criar planilhas vendê-las, se assim desejar. De resto, tudo continua a mesma coisa, o pessoal pode continuar contribuindo com planilhas gratuitas.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Já sugeri isto há muito tempo.

Muitos são os projetos que precisam ser refinados e por vezes o autor não dispõe de recursos e tempo.

Sou da ideia de que o Adm deva implementar primeiramente um projeto básico para delinear um roteiro de elementos que deva compor alguns tipos de planilha e até de "oferecer" o "suporte" para a "montagem" , abra aspas pois tudo pode até estar automatizado de forma inteligente, estará assim fomentando a qualidade, produtividade e despertando em outros um maior interesse pela própria formação técnica, acontece que nossas necessidades nos impõe limites e não os vencemos quando não enxergamos qualquer oportunidade em tempo razoável. Se gasta uma fortuna na própria formação para trabalhar a 0800 e ainda desagradar. 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Não  sou vip, mas darei meu pitaco.

Acredito que o forum pode conviver com 2 tipos de loja.

 

1 loja capitaneada pelo forum, com planilhas dos membros e passando

pelo crivo dos iluminatis ou não.

 

1 loja de mkt digital com planilhas de loterias em geral, ficando a criterio do usuario

sua compra, explicando que o forum é um canal de venda não se responsabilizando

pelo conteudo das mesmas.

 

'ademã, que eu vou em frente' 

 

 

 

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Vou deixar algo bem claro aqui para que ratos invejosos não venham aqui durante a madrugada para tentar denegrir as coisas que fazemos por aqui. Sabemos que é pura inveja e incompetência, mas tem quem acredita nas promessas de pilantras que existem na internet.

 

Pois bem...

 

É bom deixar bem explicado que as planilhas publicadas aqui no fórum gratuitamente pelos autores, continuam gratuitas. SE houver opção, ainda não tenho certeza se vamos implementar, os autores poderão publicar suas planilhas premium e cobrar por isso.

 

Ao contrário de pessoas de má índole que existe por ai, valorizamos o trabalho intelectual das pessoas. Ninguém aqui vende planilhas ou matrizes, mas SE for implementado o sistema, o que será vendido é o TRABALHO INTELECTUAL e o suporte. E esse trabalho é RESGUARDADO pela lei dos DIREITOS AUTORAIS.

 

NÃO compactuamos e NÃO incentivamos a cópia de TRABALHO INTELECTUAL, seja feita em planilha, software, vídeo, imagem, etc. Como também não fazemos cópias de planilhas de outros lugares para publicação neste fórum. E se qualquer cópia for publicada aqui sem autorização, o autor pode entrar em contato que apagamos imediatamente.

 

ACREDITAMOS que a pessoa que vá até outro lugar para copiar um TRABALHO INTELECTUAL de qualquer pessoa e publicar em seu site, fórum, blog, para se passar por BOM SAMARITANO, não passa na verdade de um GRANDE PILANTRA.

 

Cada um aqui tem inteligência e discernimento suficiente para saber diferenciar uma pessoa realmente boa de uma que é MAU-caráter. 

 

Obrigado!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador
Citar

Direito autoral ou direito de autor é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa usufruir de quaisquer benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações. É derivado dos direitos individuais e situa-se como um elemento híbrido, especial e autônomo dentro do direito civil.


Wikipedia

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...