Jump to content

Planilha de IFRAP (Índice de Força Relativa da Aposta)


Recommended Posts

20 horas atrás, PARAFUSO disse:

....kkkk, parece que consegui criar a planilha mas preciso de uma formula pros atrasos, senão tem que por um por um a mão, alguem que manja de exel poderia me explicar como fazer ?, so falta esse detalhe...:cry:

 

 

 

- Quando é SOMENTE para o Atraso simples (a última ocorrência) utilizo a Função CORRESP()

 

- Quando é para o MAIOR Atraso:

   - SE forem POUCOS Conjuntos, utilizo a Função MÁXIMO() mediante Coluna auxiliar que faz o #gerenciamento através da Função  SE()

     Também pode ser relevante a Quantidade de vezes que ocorreu o MAIOR Atraso,

     Então neste caso utilizo Funções aninhadas  CONT.SE(MÁXIMO())

 

   - SE forem MUITOS Conjuntos, utilizo VBA

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

28 minutos atrás, dois disse:

 

 

- Quando é SOMENTE para o Atraso simples (a última ocorrência) utilizo a Função CORRESP()

 

- Quando é para o MAIOR Atraso:

   - SE forem POUCOS Conjuntos, utilizo a Função MÁXIMO() mediante Coluna auxiliar que faz o #gerenciamento através da Função  SE()

     Também pode ser relevante a Quantidade de vezes que ocorreu o MAIOR Atraso,

     Então neste caso utilizo Funções aninhadas  CONT.SE(MÁXIMO())

 

   - SE forem MUITOS Conjuntos, utilizo VBA

 

 

 

:-P obrigado 2, acabei fazendo uma gambiarra e deu certo, mas foi perda de tempo, analisando as medições dos concursos anteriores e vendo em que medida as do sorteio futuro se encaixam é a mesma coisa que qualquer outra estatistica, é o mesmo que pegar dezenas a olho acerta sempre os 20% ,ou seja o krupy vence sempre...:cry:, estou aposentando a ideia, se houvece um acerto a mais com a medição mas é a mesma coisa, voltando ao estudo de grupos com numeros do cm.....:cry: 

Link to comment
Share on other sites

42 minutos atrás, PARAFUSO disse:

:-P obrigado 2, acabei fazendo uma gambiarra e deu certo, mas foi perda de tempo, analisando as medições dos concursos anteriores e vendo em que medida as do sorteio futuro se encaixam é a mesma coisa que qualquer outra estatistica, é o mesmo que pegar dezenas a olho acerta sempre os 20% ,ou seja o krupy vence sempre...:cry:, estou aposentando a ideia, se houvece um acerto a mais com a medição mas é a mesma coisa, voltando ao estudo de grupos com numeros do cm.....:cry: 

 

 

Vamos em frente.

 

Link to comment
Share on other sites

obrigado pela dica, dois

 

Qualquer estudo que faça divisões em 3-4 grupos, vai dar o mesmo resultado, na média:

 

5-5-5

4-5-6

5-4-6

6-5-4

6-4-5, etc.....

 

Mas...

 

Fazendo uso de vários grupos (IFRAP, Atraso Relativo, Frequencia, etc...) você consegue boas reduções. Com os riscos normais que existem com o uso de qualquer filtro.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Estive lendo essa pagina http://www.meucat.com/ifraphelp.html e fiquei me perguntando se as constantes 20 e 10 da fórmula IFRAP são as melhores, hoje em dia.

Lá diz que na época que foi criada a fórmula, o maior atraso era 50 concursos e isso gerou a constante 20(um pouco a abaixo da metade de 50). Hoje o maior atraso é 88, o atraso médio é 57...

Apenas uma questão para pensarmos.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Estou tentando adaptar a fórmula do IFRAP para grupos maiores de dezenas. Por exemplo: um grupo de 15 dezenas já acertou 6 pontos em 10 concursos, hoje está à 100 concursos sem acertar 6 pontos. Qual o IFRAP para esse grupo?

Algum matemático pode opinar sobre qual fórmula utilizar?

 

Tem esbarrado nos grupos que nunca acertaram 6 pontos, ou seja, a frequencia é zero, o que cria um denominador muito baixo e um ifrap muito alto.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

eu embuti uma especie de ifrap na minha planilha, 

apesar que é praticamente igual a força relativa 

eu coloquei completo e definido por período selecionável

 

210759981_Semttulo.thumb.jpg.3ae832b38ab85d10ccd90457dc233c50.jpg 

 

eu por periodo dá para visualizar o balanceamentos das dezenas , quanto maior o periodo menor é a diferença  de cada dezena 

ainda não dei uma aplicação pratica para isso pq ainda estou estruturando a planilha 

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

fazendo comparações aqui percebi que a curva de resposta da ultima situação das dezenas é equivalente ao ifrap 

apesar da faixa de valores tbm ser parecida as dezenas não são as mesmas 
a formatação em azul representa os acertos no sorteio futuro , nesse caso o 1660  que não entra no calculo 

uma variação entre quantidade de sorteio mantem a mesma curvatura  mas com grandezas diferentes tendo pontos de balanço entre ultima situação e o valor ifrap 

 

 

1191927277_Semttulo.thumb.jpg.eb3b2abb488e9378229e5bf199ffbaab.jpg

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado
2 minutos atrás, Julio cezar Rocha Brito disse:

Quando teremos um vide ou umas linhas de como fazer um joguinho?

video vai ser praticamente impossivel

sobre linhas de jogo tem que se aprender a aproveitar os dados da planilha primeiro

por enquanto ela é apenas uma parafernália cheia de opções 

claro que ela tem automatizada uma serie de funções, mas essas funções ainda são de escolha manual 

por enquanto eu estou apenas redefinindo a base para depois recolocar o analisador de conjunto e ver como montar as tabela de aprendizado 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...