Jump to content

Planilha de IFRAP (Índice de Força Relativa da Aposta)


Recommended Posts

1 hora atrás, Edu-Aacaracas disse:

Não é um IFRAP, mas, da pra tirar uma noção do maior atraso da dezena comparado com o atraso atual, dentro disso podemos ver que o maior ciclo foi de 88 sorteios dezena 26 com maior atraso. ''Não saquei como colocar esse tal IFRAP na planilha, se não já tinha lascado nela''.

.

Então é uma escura apostar em dezena atrasada e esperar que saia logo ''várias?'', mas, também é necessário apostar.

Acho que a analise da dezena atrasada é mais a fundo, ''quais os ciclos curtos e mais longos da dezena, o que é recente nos últimos ciclos, atrasos longos a cada saída, frequência seguida de atrasos longos, atrasos médios?'' ''Enfim é uma treta só!'' .

Da mesma forma são grupos de dezenas, não é apenas um atraso que é relevante, mas, os últimos ciclos com a determinada pontuação e tentar enxergar com isso uma possível entrada de tendência de seguidas saídas ou continuidade de atraso.

.

 

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Edu-Aacaracas disse:

Não é um IFRAP, mas, da pra tirar uma noção do maior atraso da dezena comparado com o atraso atual, dentro disso podemos ver que o maior ciclo foi de 88 sorteios dezena 26 com maior atraso. ''Não saquei como colocar esse tal IFRAP na planilha, se não já tinha lascado nela''.

.

Então é uma escura apostar em dezena atrasada e esperar que saia logo ''várias?'', mas, também é necessário apostar.

Acho que a analise da dezena atrasada é mais a fundo, ''quais os ciclos curtos e mais longos da dezena, o que é recente nos últimos ciclos, atrasos longos a cada saída, frequência seguida de atrasos longos, atrasos médios?'' ''Enfim é uma treta só!'' .

Da mesma forma são grupos de dezenas, não é apenas um atraso que é relevante, mas, os últimos ciclos com a determinada pontuação e tentar enxergar com isso uma possível entrada de tendência de seguidas saídas ou continuidade de atraso.

.

atrasos_x_atual.jpg?1523566895

Nao sei como coloca imagem aqui

Link to comment
Share on other sites

11 horas atrás, RobSmith disse:

Até o sorteio 1648, a dezena '03' tem um atraso de 2 sorteios, e apareceu 1001 vezes 
na historia da Lotofacil, então seu IFRAP é assim:

 

IFRAP(03) = (2 + 20) / ( 1001 /10 ) ^2 = 22 / 10020,01 = 0,002195606591211

 

Seria esse calculo.

Este cauculo para lotofácil naonfica legal porque a frequencia dos nuneros são muito próximas dando poucas possibilidades de ifrap, então nao acho que seja interessante e aquele 20 ali na formula se refere a metade do atraso máximo de cada dezena e deve ser aplicado em cada dezena

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, RobSmith disse:

Até o sorteio 1648, a dezena '03' tem um atraso de 2 sorteios, e apareceu 1001 vezes 
na historia da Lotofacil, então seu IFRAP é assim:

 

IFRAP(03) = (2 + 20) / ( 1001 /10 ) ^2 = 22 / 10020,01 = 0,002195606591211

 

Seria esse calculo.

.

@Williammailliw

Molezinha o cálculo, já coloquei ele na planilha, mais tarde vou gravar um vídeo explicando outros contextos da plan e solto aqui para download.

Link to comment
Share on other sites

17 horas atrás, Edu-Aacaracas disse:

.

@Williammailliw

Molezinha o cálculo, já coloquei ele na planilha, mais tarde vou gravar um vídeo explicando outros contextos da plan e solto aqui para download.

 

...fiz um teste no zoio em sima de 20 dezenas pra esse 1857 e atribui cores aos numeros e seus respectivos ifraps e apareceram 5 com ifraps mais altos que os demais, desses 5 acertou 2 do sorteio nos outros 15 que se descartariam acertou 1 com um valor minimo de ifrap, não é suficiente pra comprovar a eficacia , nada garante que o padrão se mantera nos outros grupos mas é algo que merece ser estudado mais de perto, infelizmente fazer o ifrap pra loto mania um por um é o paraiso do krupy, vou aguardar sua planilha Edu-Aacaracas pra testes....:shock:

Link to comment
Share on other sites

ala, parafuso, talvez fazendo o ifraps por cada quadrante( um quadrante 25 dezenas) no caso da lotomania)

o duro é que quando nao se tem uma referencia tem voar( tentar acertar ) por instrumentos( filtros) se nao o aviao vai cair, ehh!! o apostador falir no caso, planejar uma carta ou estrategia de voo ou de jogo tem muita variante, para um evento,temso armar um armadilha  ou um teia a  aranha  arma é fica na espera do bauco do inseto  e assim vive.

para o a loteria armadilha precisa ter muito caixa.

Link to comment
Share on other sites

2 horas atrás, sorel disse:

ala, parafuso, talvez fazendo o ifraps por cada quadrante( um quadrante 25 dezenas) no caso da lotomania)

o duro é que quando nao se tem uma referencia tem voar( tentar acertar ) por instrumentos( filtros) se nao o aviao vai cair, ehh!! o apostador falir no caso, planejar uma carta ou estrategia de voo ou de jogo tem muita variante, para um evento,temso armar um armadilha  ou um teia a  aranha  arma é fica na espera do bauco do inseto  e assim vive.

para o a loteria armadilha precisa ter muito caixa.

...o que acho é que se tem que ter dados suficientes para comparações, manualmente é muito dificil, mas por ex nessas 5 que pegou duas ja sei que para o proximo tem um padrão e em 20 se tiver 5 ou mais com ifraps do mesmo valor essas dezenas podem ser fixadas e outras eliminadas, mas tudo depende de dados colhidos em simulações para fazer comparações de quais ifraps saem mais (valores) entre as sorteadas, o krupy não vai facilitar então os sorteios vão fazer sair tudo errado:-D, mas separando as dezenas por categorias de medição vão se ter grupos com ifraps proximos e ate iguais, conferindo varios modelos de grupos se pode chegar a um padrão de jogo com maior potencial de acerto fazendo o krupy ter que rebolar pra se esquivar das estilingadas:-D, mas sem uma planilha que puche os resultados e os jogue numa tabela pra comparações dos acertos é dificil....

Link to comment
Share on other sites

5 minutos atrás, PARAFUSO disse:

...o que acho é que se tem que ter dados suficientes para comparações, manualmente é muito dificil, mas por ex nessas 5 que pegou duas ja sei que para o proximo tem um padrão e em 20 se tiver 5 ou mais com ifraps do mesmo valor essas dezenas podem ser fixadas e outras eliminadas, mas tudo depende de dados colhidos em simulações para fazer comparações de quais ifraps saem mais (valores) entre as sorteadas, o krupy não vai facilitar então os sorteios vão fazer sair tudo errado:-D, mas separando as dezenas por categorias de medição vão se ter grupos com ifraps proximos e ate iguais, conferindo varios modelos de grupos se pode chegar a um padrão de jogo com maior potencial de acerto fazendo o krupy ter que rebolar pra se esquivar das estilingadas:-D, mas sem uma planilha que puche os resultados e os jogue numa tabela pra comparações dos acertos é dificil....

 

...se fosse fazer manual teria q fazer a cada concurso de todas as dezenas, separalas em grupos conforme seus ifraps, marcar os acertos e ifraps em cada grupo, fazer isso por uns 10 concursos no minimo e fazer a comparação dos acertos em cada grupo e os valores ifrapticos e montar jogos no padrão de acertos de cada grupo fixando e eliminando as candidatas...

Link to comment
Share on other sites

Eis a questão, o modelo de calculo de IFRAP de uma dezena pode ser o mesmo para um grupo? Será que a atribuição +20 faria uma comparação positiva em grupos, ou é necessário fazer uma divisão de acordo com o atraso atual?

.

Alguém tem alguma colocação ou conhecimento para isso?

.

Nas dezenas ficou legal, mas, na parte de grupos temos diferenças.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

9 horas atrás, Edu-Aacaracas disse:

Eis a questão, o modelo de calculo de IFRAP de uma dezena pode ser o mesmo para um grupo? Será que a atribuição +20 faria uma comparação positiva em grupos, ou é necessário fazer uma divisão de acordo com o atraso atual?

.

Alguém tem alguma colocação ou conhecimento para isso?

.

Nas dezenas ficou legal, mas, na parte de grupos temos diferenças.

Boa noite, eu acho que sim podemos observar quais combinações de números saem o que com certeza saem combinações de 3 números que se repetem ao longo dos sorteios e atribuir um ifrap para estas combinações , dai facilitaria bastante eo invés de fazer ifraps para cada dezena e uma coisa muito interessante é atribuir ifrap para atrasos que sao sorteados isso sim é de extrema valia. Eu ainda vou fazer uma planilha para Lotomania que verifica os ifraps das dezenas só que como eu disse, seria muito melhor atribuir ifrap por grupos de número por exemple ternos que se repentem, e fazer ifrap parabcada terno, e analizar frequência etc... respondendo a sua pergunta, eu acho que atraso +20 para grupos não seria interessante mas sim atraso deste grupo + a metado do maior atraso deste grupo porque se este grupo for sorteado hoje o seu atraso vai ser zero e então o ifrap vai dar zero. Por esse motivo pegar o maior atraso dele e dividir por dois mapa assim termos uma noção do seu ifrap quando ele é sorteado.

Link to comment
Share on other sites

4 horas atrás, PARAFUSO disse:

....kkkk, parece que consegui criar a planilha mas preciso de uma formula pros atrasos, senão tem que por um por um a mão, alguem que manja de exel poderia me explicar como fazer ?, so falta esse detalhe...:cry:

Olá amigo, se você estiver disposto a pagar um pequeno valor eu tenho a planilha com ataso, ifrap e frequência de todos os números em cada sorteio da mega sena e ainda ela mostra quais os ifraps são sorteados em cada sorteio mostrando quantos saem acima e abaixo da média . Sei que aqui no fórum muita gente publica suas planilha mas eu acho que que esta é muito boa para ser de graç.Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Agora, Williammailliw disse:

Olá amigo, se você estiver disposto a pagar um pequeno valor eu tenho a planilha com ataso, ifrap e frequência de todos os números em cada sorteio da mega sena e ainda ela mostra quais os ifraps são sorteados em cada sorteio mostrando quantos saem acima e abaixo da média . Sei que aqui no fórum muita gente publica suas planilha mas eu acho que que esta é muito boa para ser de graç.Abraço.

Obs :tem todas as fórmulas liberadas.

Link to comment
Share on other sites

58 minutos atrás, Williammailliw disse:

Olá amigo, se você estiver disposto a pagar um pequeno valor eu tenho a planilha com ataso, ifrap e frequência de todos os números em cada sorteio da mega sena e ainda ela mostra quais os ifraps são sorteados em cada sorteio mostrando quantos saem acima e abaixo da média . Sei que aqui no fórum muita gente publica suas planilha mas eu acho que que esta é muito boa para ser de graç.Abraço.

 

....agradeço, mas so me intereso por loto mania, a mega sena são 6 numericos num baita espaço....:-D

Link to comment
Share on other sites

PARAFUSO,

 

Se entendi direito, você pretende calcular o Atraso das dezenas.

 

Eu faço assim:

 

1- O "marco" inicial para todas as dezenas é o sorteio futuro. Ex.2001

2- Você "varre" cada sorteio do 2000 para trás calculando 2001 menos o sorteio em que a determinada dezena saiu pela ultima vez.

3- No final, você tem as 60 dezenas (Megasena, como exemplo), onde cada dezena tem seu ATRASO em relação ao sorteio futuro.

 

Espero ter ajudado.

 

Se não foi essa a dúvida, peço desculpas.

Link to comment
Share on other sites

13 horas atrás, Williammailliw disse:

respondendo a sua pergunta, eu acho que atraso +20 para grupos não seria interessante mas sim atraso deste grupo + a metado do maior atraso deste grupo porque se este grupo for sorteado hoje o seu atraso vai ser zero e então o ifrap vai dar zero. Por esse motivo pegar o maior atraso dele e dividir por dois mapa assim termos uma noção do seu ifrap quando ele é sorteado.

.

Era essa ideia que eu achava mais plausível, como o próprio calculo menciona ''próximo a metade do maior atraso'', acho que 40% daria um calculo mais correto. Vou colocar sua ideia.

.

Em questões de grupo serão formados IFRAPS para todas as pontuações, pois temos pontuações diferentes de 0 a 6 dependendo da quantidade de dezenas ''ou modalidade'' que se utilizar.

.

Estou acrescentando também a média para 4 intervalos de atrasos para confrontar com o IFRAP de cada dezena, ''frequência x baixa frequência no intervalo''.

.

Vamos lá.

Link to comment
Share on other sites

7 minutos atrás, DixieJoe disse:

Na minha opinião e como sugestão, seria bom você deixar uma célula onde a gente poderia testar com diferentes valores para ver quais os melhores números. VOU COLOCAR DixieJoe, seria bom, assim podemos tentar achar um ponto razoável.

.

Essa é uma analise que acho positiva, observar no minimo 4 intervalos '' quantas vezes a dezena saiu em cada intervalo'' para se ter uma ideia diante do comportamento de frequência ou poucas saídas no intervalo.

.

A média geral das dezenas seria uma saída a cada 10 sorteios, a média dos maiores atrasos é 58, então dentro dessa quantidade de sorteios temos as saídas comuns de 5/6 saídas de cada dezena ''média normal'' , mas, temos variações de saídas, frequências que ultrapassam a média 5/6, com saídas que podem passar de dez que duram 1/2/3/4 ou mais intervalos, como também baixa frequência que seria sair 4 vezes pra menos e que duram 1/2/3/4 intervalos ou mais.

De exemplo a dezena 31 e 49.

Se o IFRAP da dezena é positiva para sair, qual o comportamento dessa dezena nos intervalos de maior atraso? Tudo que cai por muitos intervalos pode entrar na média ou subir a frequência, tudo que está frequente a muitos intervalos pode cair? Essa é a visão que tenho, não só em dezenas, mas, em matrizes também ''o que aconteceu nos intervalos''.

.

intervalos_atrasos.jpg?1523802249

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...