Jump to content

CARA DE PAU


Recommended Posts

O que significa o "JM" no link sabe?

 

Bom acho que todos sabem mas quem não sabe o Mercado Livre é um ambiente infestado de picaretas, malditos e aproveitadores, mesmo que haja denúncia no mercado livre eles não fazem nada, ou seja as pessoas tem custos altos para desenvolver as coisas e os picaretas ganhando dinheiro.....

 

Dá-lhe Brasil, um dia a coisa melhora!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

33 minutos atrás, PS_(Soares) disse:

O que significa o "JM" no link sabe?

 

Bom acho que todos sabem mas quem não sabe o Mercado Livre é um ambiente infestado de picaretas, malditos e aproveitadores, mesmo que haja denúncia no mercado livre eles não fazem nada, ou seja as pessoas tem custos altos para desenvolver as coisas e os picaretas ganhando dinheiro.....

 

Dá-lhe Brasil, um dia a coisa melhora!

JM DEVE SER JUCA MALANDRO HEHEHE

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

10 minutos atrás, Pedepano disse:

 

Já fui contra a venda planilhas..

Porém hoje tenho outra visão.

Cada um é livre pra vender ou não algo.

 

Porem pegar algo de outra pessoa e vender como se fosse dele, aí a história muda..

Esse é um dos motivos que estão levando os criadores de planilhas a não compartilhar suas planilhas.

Ou simplesmente vende-las, coisa que está cada vez mais frequente.

 

Pois se tem todo um trabalho para desenvolver uma planilha, principalmente quando é algo mais elaborado e bem estruturado.

 

Disponibilizando de graça, pra algumas pessoas pegarem e sai vendendo como se fosse algo criado por eles.

Tendo lucro nas custas de outros.

 

A internet tá infestada de anúncios de planilhas a venda, 90% são planilhas gratuitas que outras pessoas desenvolveu é alguns espertinho estão vendendo.

 

Alguns vão dizer..

Mais pra que compra planilha se temos vários softwares gratuitos ?

 

Nem todo mundo pensa assim, e muitos preferem a simplicidade e facilidade de uma planilha ao invés de um software.

 

Sem fala que nem todos os softwares contém todas as funções que a pessoa precisa as vezes, aí buscam em planilha essa opção.

 

Não sou contra a venda, mais tem alguns sites ou pessoas que chegam ao cúmulo.

Esses dias vi um site que vende planilha , por sinal com valores absurdos, vendendo uma simples planilha com o velho fechamento de 17-15-14-15= 8 por 25 reais..

 

Planilha Que existe aos montes e de Graça por ai.

Se pelo menos a planilha fosse algo bem montada ou com um diferencial único, até ia..

 

Acho que os desenvolvedores de software como o COLOGA deveria cobra pelo seu produto.

Principalmente um software como o COLOGA que é um dos mais completos.

Só deixa a desejar na quantidade de jogos gerada no fechamento, gerando uma quantidade muito maior que a necessária para uma garantia de 100%.

 

Mais e a questão..

A venda de planilhas não é proibida ou crime.

O criador tem o total direito de optar por vender ou não o produto.

Claro uma vez que a planilha tenha sido realmente desenvolvida por ele.

É pode colocar o preço que quiser..

 

Quem disponibiliza de graça e porque tomou a decisão de fazer isso.

 

Na mesma forma ninguém é obrigado a comprar, cada um é livre para tomar sua decisão.

A lei da oferta e demanda..

 

Pedepano está certinho em suas palavras, eu mesmo não sei fazer planinha nehuma as minhas e´tudo no excel colocar aqui e ali, mais em compensação desenvolvir na canetão mesmo e no papel um novo jeito de se apostar na lotofácil diferente e muito simples, aí veio a idéia com mais um amigo pra desenvolver essas planinha passei as ideias pra ele e tudo mais está dando certo , estamos aprimorando e os resultados estão vindo, vamos testa-la durante uns 2 meses pra ver mesmo o que é de fato. Daí começaremos apostar e se Deus quiser ter lucros e só ai talvez quem sabe podemos disponibilizar pra galera mas pra (Venda ). rsrs por enquanto estamos es teste porque como você mesmo disse isso dá muito trabalho. Forte abraço e boa sorte a todos.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

Os usuários podem denunciar ao ML se assim desejar, no link: https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Sou-titular-de-um-direito-e-qu_2843

 

https://contato.mercadolivre.com.br/ajuda/Replicas-falsificaciones-y-copias-no-autorizadas_1080

 

O trabalho intelectual quem detém o direito é o autor. Independente se é planilha ou qualquer outra coisa. Esse papo de que a Microsoft tem direitos sobre as planilhas Excel é papo furado. Hoje em dia as planilhas podem ser feitas em diversos outros programas. Então é algo que pode ser questionado judicialmente.

 

Na minha opinião é pilantra na mesma igualdade...

 

- Aquele que pega a planilha grátis dos outros para vender;

- Aquele que pega a planilha paga dos outros para distribuir gratuitamente.

 

Aqui mesmo já aconteceu de pessoas distribuirem planilhas dos outros, que eram vendidas e/ou fazia parte de um curso. Não tenho como determinar quem tem direito, mas assim que um autor entra em contato, a planilha que supostamente irregular publicada aqui, é retirada do ar.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Guest Pitaco_certo!

É realmente incrível como as pessoas não conseguem interpretar o que é dito o tópico está falando em crime, senhores é crime, vender algo que é de propriedade de outrem, como é o caso do Software Cologa, o Software só pode ser comercializado por seu proprietário que é Sr. Novaes, é bastante simples de entender, ninguém está abordando o fato de vender planilhas, agora se alguém vende uma planilha totalmente idealizado por outro e apenas revende, não sendo o seu proprietário também é um crime.

 

Quem faz idealiza cria e vende planilha merece receber por seu trabalho pode vender sem problemas, mas salvo engano não é desse assunto que o tópico trata, está apenas prestando um serviço bom, pois a sociedade não precisa comprar no Mercado Livre, o software que é vendido, sendo que o mesmo é distribuído de graça, quem comprou e quiser tem o direito e ou poderá processar e colocar o cidadão na cadeia, façam isso!

 

Quem distribui planilhas gratuitamente proteja a mesma, e deixe claro que a mesma não poderá ser vendida adulterada ou mesmo modificada, distribuir de forma gratuita não é um salvaguardo, para que a mesma seja comercializada, por isso o aviso, isso permite futuros ganhos processuais.

 

A coisa vai acabar rapidinho!

Link to comment
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...