Jump to content

A importância da utilização das Tags


Jimmy

Recommended Posts

  • Administrador

Fiquei relutante em disponibilizar as tags no fórum, mas após alguns pedidos para criação de novas categorias de fórum, pensei bastante e tomei a decisão de liberar essa opção. Então vamos começar, com a ajuda de vocês, catalogar os tópicos em tags. Para que as tags funcionem do jeito que devem funcionar, é preciso da compreensão e ajuda dos membros.

 

De inicio as tags serão pré-estabelecidas pela administração. Abaixo do Titulo do tópico tem uma nova opção chamada Tags, ao clicar em "Escolher quando necessário..." vai aparecer as opções. Por exemplo, se for um pedido, coloque a tag "Pedido". Se for um filtro escolhe entre "Filtros Lotofacil" e outros.

 

Então quando alguém for pesquisar por "filtros da Lotofácil", já estará tudo separado dentro desta tag, facilitando a busca e organizando o fórum de melhor forma.

 

Não são todos os tópicos que vão precisar utilizar tags. Só use quando for realmente necessário.

 

Outras tags podem ser criadas, inclusive existe a possibilidade de alguns fóruns secundários e pouco utilizados sejam excluídos, dando lugar as tags. Acredito que não precisamos dividir em tantas categorias de assuntos dentro de uma mesma modalidade de loteria, se possamos utilizar as tags para organizar.

 

Estamos buscando a melhor forma de organizar o conteúdo disponibilizado aqui no fórum. São muitas informações publicadas diariamente, então é uma tarefa difícil, por isso conto com a ajuda de vocês.

 

Tudo aqui pode ser revisto. Se as tags não derem certo, retiramos e vemos outra opção. Se der certo, expandimos e criamos outras tags que possam facilitar a divisão do tipo de conteúdo.

 

Vocês também podem sugerir aqui quais tags acham que deveriam ser cadastradas para utilização.

 

Sugestões e criticas são muito bem-vindas.

 

obrigado.

  • Like 4
  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy eu tinha te sugerido o uso de tags a um tempo atras ,

isso pode ajudar a separar e a buscar oq se quer sem muitos foruns 

o certo é tag por tipo para formar grupos

tipo

filtro , lotofacil

vai vim tudo sobre filtro e lotofacil

a pessoa tbm pode pesquisar filtro, vba por exemplo
tbm é importante a pessoa escolher pelo menos 2 tag obrigatoriamente na hora de criar um topico  
as tag  de importância no forum por enquanto seria os nomes das loterias , vba, planilha, estatística, esquema, resultados, matrizes, filtro, combinações, tabela, sorteador

tbm é importante ter tags diferentes  que tem o mesmo destino, porque a pessoa pode não conhecer o nome proprosto

tipo vba e macro,, esquema e matrizes 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 a intenção é melhor organizar como você mesmo disse. Vamos começar aos poucos, pois muitos não estão familiarizados com isso e o fato é que as tags precisam ser bem utilizadas para que o propósito tenha êxito. 

 

Inicialmente não existe obrigatoriedade de utilização de tags e as tags serão fixas criadas por mim, para evitar a criação "desenfreada" de tags desnecessárias. Imagina cada um criando uma tag diferente, seria uma bagunça, o contrário do que precisamos.

 

Também temos que ter o cuidado de não criar tags que sobrepõem categorias de fórum, por exemplo: Já existe o fórum "Palpites Mega Sena", então não é adequado criar a tag "Palpites Mega Sena", isso causa redundância e páginas duplicadas, não é benéfico para um site. Contudo, não descarto de em breve transformar um fórum criado anteriormente e pouco utilizado em uma tag, ou seja, talvez no futuro o fórum "Palpites Mega Sena" possa ser fechado e assim liberado a tag similar e todo o conteúdo fica dentro do fórum principal Mega Sena.

 

Surgiu um tópico sugerindo a criação de novos fóruns de filtros. Pensei bastante e achei que seria somente mais um fórum "desnecessário" e que talvez tags resolveriam a questão da melhor forma. E foi assim que fiz. Inicialmente as tags disponíveis são:

 

Pedidos, Filtros Mega Sena, Filtros Dupla Sena... de todas as modalidades. 

 

Não vão ter tags do tipo "lotofacil", isso causa duplicidade, pois já existe o fórum Lotofácil. Então a utilização das tags é simples, vamos supor que queira publicar um filtro de lotofácil. Primeiro abra o tópico normalmente dentro do fórum Lotofácil e na opção tags adicione "Filtros Lotofácil". Com isso organizamos todos os filtros da Lotofácil dentro desta tag, sem criar conteúdo duplicado e sem precisar criar mais um fórum para isso.

 

Neste exemplo de cima, pensei apenas em criar a tag "Filtro", mas ficaria muito abrangente e não teria o efeito proposto de separar os filtros de cada modalidade.

 

Outras tags serão criadas conforme forem surgindo necessidade e for recebendo sugestões.

 

obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

@Jimmy 
achei estranho as tag já serem compostas 
sobre sobrepor foruns, a função da tag é justamente buscar oq se quer, 

realmente o certo é alguem proprio para criar as tags

mas acho que tem que ser por tipo e o uso em conjunto ir para oq se quer

tipo a pessoa usa a tag "filtro"

vai vim tudo que tiver a tag filtro,

é como a busca do forum só que vai ser em cima das tag
seria bom ter uma tabela com as tag disponiveis para a pessoa ir clicando e adicionando
tipo
LotoFacil : MegaSena: Filtros: VBA; Planilha : ....
e assim a escolha por tipo ser individual

 

tipo a pessoa escolhe as tag filtro e a tag planilha vai filtrar tudo que tem os 2

a tag filtro e a tag megasena, vai vim os post da mega com filtro

Edited by Zangado
Link to comment
Share on other sites

Guest Zangado

um exemplo a utilidade é quando o post cai em mais de uma categoria

tipo vc sabe que eu normalmente posto sobre coisas que vale para mais de uma loteria

se eu usar a tag  tipo,  Sorteador, megasena, lotofacil, timemania, aleatorio
a pessoa para pesquisar usa, Sorteador, timemania

nesse caso meu post vai ser listado

Link to comment
Share on other sites

  • Administrador

@edcronos2 não existe problema das tags serem compostas, é até melhor em questão de organização. Tecnicamente a página da tag é uma página de conteúdo. Então se tem uma tag Lotofácil e uma fórum Lotofácil, causa-se duplicidade, e isso ao invés de ajudar prejudica o site como um todo, pois o Google, principal fonte de novos usuários do fórum não lida bem com página duplicadas. Então a utilização de tags deve ser bem utilizada, senão perde-se o sentido. 

 

Por exemplo, não tem sentido colocar um tópico dentro do fórum Lotofácil e depois "tagear" com "Lotofácil", só vai criar duas páginas iguais, redundantes. Já quando você publica algo dentro do fórum Lotofácil que é sobre filtros, você coloca neste tópico a tag "Filtros Lotofacil". Poderia simplesmente colocar "Filtros", mas o usuário em uma busca cairia em meio a filtros de várias modalidades, perdendo assim o sentido de organização que é proposto, tendo que fazer uma segunda refinação por categoria do fórum, para achar o que deseja.

 

Tem uma questão estratégica aqui também. Queremos posicionar bem essas tags nas buscas do Google. Então não faz sentido criar a tag genérica "Filtros", sendo que podemos criar especificas "Filtros Lotofacil". A intenção é que apareça a página a busca como Filtros Lotofácil e ao acessar estará tudo ali. Pode-se ainda criar a tag "Filtros Loterias" para filtros que não cabem em nenhuma modalidade. Enfim, tudo pode ser estudado.

 

As tags, pelo menos aqui no fórum, não funciona da forma que você está pensando. Colocar tags Filtros e Lotofácil, não vai criar uma página especifica sobre isso. Ao clicar em uma das duas tags, por exemplo, Filtros, vai cair em uma página cheia de filtros de várias modalidades. Você vai ver na prática quando os tópico estiverem melhor utilizando a opção.

 

Tópicos que cabem em mais de um fórum devem ser postados na categoria principal "Tudo sobre Loterias". 

 

Algumas tags poderão ser mais genéricas e abrangentes, como por exemplo a tag "Pedidos", em que serve principalmente para demonstrar que aquele tópico é um pedido de ajuda. Não precisa ser especifico neste caso, pois normalmente o pessoal não vai clicar na tag para ver os tópicos que estão dentro de pedidos, mas vai servir mais como um sinalizador do que se trata o conteúdo. Mesmo assim se alguém clicar na tag "Pedidos", vai abrir uma página com pedidos de todas as modalidades, ai a pessoa pode refinar a busca e separar por fórum. Tem a opção na página, segue exemplo: 

 

http://www.comoganharnaloteria.com.br/forum/assunto/Pedido/

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...